[Lançamentos] Editora Planeta


Olá pessoal, como vocês estão?

Por aqui está aquele friozinho que é gostoso para ficar debaixo das cobertas, mas péssimo quando temos alguma coisa para fazer. Mas, não estou aqui para falar sobre isso, e, sim, sobre os lançamentos maravigolds da Editora Planeta. Esse mês foi bem difícil escolher os livros desejados, pois queria vários, vamos conferir?


Título: Espiritualidade para corajosos
Autor(a): Luiz Felipe Pondé
Compre: Amazon
Sinopse: Crer ou não crer? Muito além da fé em qualquer religião, a espiritualidade é uma busca por uma conexão com algo maior, divino. Afinal, o ser humano não precisa de respostas para tudo – ou precisa? É a partir dessa busca que Luiz Felipe Pondé escreveu Espiritualidade para corajosos – a busca de sentido no mundo de hoje. Como ele mesmo diz, não se trata de um tratado sobre espiritualidade e nem um manual traçando sua história. “É um livro que parte de uma intuição: a vida não tem sentido evidente, portanto, é necessário dar um sentido a ela, como disse o escritor francês Albert Camus.” o filósofo confessa que, mesmo não tendo fé, ele se mostra encantado com a possibilidade de ter esperança – mesmo que não haja motivo seguro para tê-la. Pondé discute se é preciso ter coragem para manter uma vida espiritual e qual é a relação da espiritualidade com a moral, a ética e as regras da vida cotidiana.

[Resenha] Rio vermelho, Amy Lloyd


Título: Rio vermelho
Autora: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial (cortesia)
Páginas: 276
Onde comprar: Amazon

“- Ele me assusta.
- Por que?
- Não é possível que uma pessoa passe décadas na prisão e seja normal. Não dá.”

Rio vermelho é um dos mais recentes lançamentos da Faro Editorial e uma grande aposta da editora para o gênero suspense e mistério. Ele também foi vencedor do Daily Mail, então, por óbvio, vocês podem imaginar como estava ansiosa para ler esse livro.

[Resenha] De volta para casa, Seanan McGuire


Título: De volta para casa
Autora: Seanan McGuire
Editora: Morro Branco (cortesia)
Páginas: 184
Onde comprar: Amazon


“(...) Para nós, os lugares aonde fomos eram nosso lar. Não nos importávamos se eram bons, maus, neutros ou o que quer que fossem. Nos importávamos com o fato de que, pela primeira vez, não tínhamos de fingir ser alguma coisa que não éramos. Podíamos só ser. Isso fazia toda a diferença do mundo.”

Pensei em diversas palavras para começar a escrever essa resenha, mas a verdade é que nenhuma delas parecem ser o suficiente para demonstrar o que senti ao ler De volta para casa.

Esse singelo livro é classificado como uma novella por conta do seu tamanho e foco da narrativa. Já havia lido outros livros nesse estilo, mas nenhum deles havia me tocado tão profundamente quanto esse.

[Filme] A barraca do beijo


Título: A barraca do beijo
Duração: 1h45min
Direção: Vince Marcello
Gênero: Comédia, Romance
Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

Olá pessoal, como vocês estão?

Esses dias sumi, não foi? Mas foram por motivos de força maior que envolveram muito trabalho, dores por tendinite atacada e falta de tempo. Espero estar, finalmente, de volta, pois estava sentindo muita falta de vocês. Prometo tentar ser mais organizada e trazer conteúdos diários para vocês. Agora, sem mais delongas, vamos falar do filme A barraca do beijo? É um lançamento recente da Netflix e, para quem não sabe, é adaptação de um livro homônimo que será lançado pela Astral Cultural.

[Resenha] O livro do bem - Gratidão, Jéssica Grecco e Ariane Freitas


Título: O livro do bem - Gratidão
Autoras: Jéssica Grecco e Ariane Freitas
Editora: Autêntica | Selo: Gutenberg (cortesia)
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon

“As melhores coisas da vida não são coisas.”

Fazer a resenha de um livro interativo já é difícil, mas fazer a resenha de um livro interativo que te fez pensar tanto na vida, nas escolhas e em se tornar algo melhor é algo que parece impossível quando começamos a fazer, torna-se delicioso no processo e, ao final, aumenta nosso amor por referido livro numa projeção exponencial impossível de descrever.

Início minha resenha de O livro do bem – Gratidão com o último parágrafo escrito, pois cheguei à conclusão que não há melhor forma de falar sobre essa obra. Como vocês devem ter percebido, O livro do bem – Gratidão é uma obra interativa que foi desenvolvido pela Jéssica e Ariane, criadoras do Indiretas do bem, um local onde as meninas espalham amor – e é maravilhoso.

[Lançamento] LoveStar, Andri Snaer Magnason


Boa noite amores, como vocês estão?

Hoje estou aqui para falar sobre o novo lançamento da Editora Morro Branco. É um livro que estava muito ansiosa para ser lançado, pois eu amo outro livro desse mesmo autor. Vamos conferir?


LoveStar, o enigmático e obsessivo fundador das Corporações LoveStar, desvendou o segredo para transmitir informações em frequências emitidas por pássaros, finalmente libertando a humanidade de dispositivos e cabos, e permitindo que o consumismo, tecnologia e ciência tomem conta de todos os aspectos da vida diária.
Agora, homens e mulheres sem fio são pagos para gritar propagandas para pedestres desavisados, enquanto o programa REGRET elimina todas as dúvidas sobre os caminhos não escolhidos. Almas gêmeas são identificadas e unidas através de um sistema altamente tecnológico. E enviar os mortos aos céus em foguetes se torna um símbolo de status e beleza, um show catártico para aqueles deixados para trás.
Indridi e Sigrid, dois jovens amantes, têm seu mundo perfeito ameaçado, quando são calculados para outras pessoas e forçados a chegar a extremos para provar seu amor. Sua jornada os coloca em uma rota de colisão com LoveStar, que está em sua própria missão de encontrar o que pode vir a ser a última ideia do mundo.

[Resenha] Uma irmã, Bastien Vives

Uma IrmãTitulo: Uma irmã
Autor: Bastien Vives
Editora: Autêntica | Selo: Nemo (cortesia)
Páginas: 216
Onde comprar: Amazon

Eu não tinha lido uma HQ que me deixasse com o sentimento nostálgico como Uma Irmã. Adolescência é uma fase de descobertas para meninos e meninas. Mas, o que acontece quando descobrimos isso com alguém bem mais velho?
Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador. E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivés, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos.

Antoine é um jovem de 13 anos e está na fase de descobertas. Ele e seu irmãozinho, Titi, vivem em pé de guerra. Como toda família, eles estão indo passar as férias na casa praia. Ao receber uma ligação, a mãe do garoto fica preocupada com a sua melhor amiga, pois Sylvie receberá a noticia da perca do seu bebê.

[Resenha] Horton choca o ovo, Dr. Seuss

Titulo: Horton choca o ovo
Autor: Dr. Seuss
Editora: Cia das Letras | Selo: Companhia das Letrinhas (cortesia)
Páginas: 72
Onde comprar: Amazon | Saraiva

"Maroca, uma ave preguiçosa, suspirou enquanto chocava um ovo:
[...]
Queria tirar umas ferias para voar por ai e descansar,
mas tenho que achar alguém para ficar no meu lugar"

Horton sempre foi um elefante bondoso e sempre gostou de ajudar seus amigos.

[TAG] Frases de Mãe


Olá pessoal!

Hoje é dia das mães e pendei em fazer um post especial para essas pessoas que tanto nos amam e cuidam de nós, mas confesso que fiquei meio perdida sobre por onde começar, já que nada parece fazer jus ao amor que elas nos transmitem. Então, pensei, pensei, pensei e decidi responder uma TAG antiga – Frases de mãe – criada pelo Coleções Literárias e Um baixinho nos livros para homenageá-las. Espero que vocês curtam e não deixem de abraçar a mãe de vocês em nenhum momento, pois não precisamos lembrar delas apenas nesse dia, ok?


🌸 “Eu vou contar até 3...” – Um livro que não via a hora de acabar.

Sem fôlego, Abbi Glines. Eu já tinha lido outras obras dessa autora e estava bem ansiosa para ler esse livro, mas páh, ele foi terrível. Não consegui me conectar aos personagens e não achei a história bem construída, mas acho que sou a única pessoa que pensou isso 😂

[Resenha] Contra todas as probabilidades do amor, Rebekah Crane


Título: Contra todas as probabilidades do amor
Autora: Rebekah Crane
Editora: Faro Editorial (cortesia)
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon | Saraiva

“- Se não tivermos esperança, Zander, não nos resta nada. (...)”

O Acampamento Pádua é um retiro de verão para adolescentes problemáticos, que não possuem aqueles problemas cotidianos, seus dramas são muito mais reais e profundos. É nesse acampamento que Zander vai passar seu verão, acontece que, diferente de muitos que estão por lá, ela não deseja voltar para casa, o acampamento é um bálsamo para ela.

Junto de outros três jovens problemáticos – Grover, que acha que sofrerá de esquizofrenia a qualquer momento, Alex, um mentiroso compulsivo, e Cassie, uma anoréxica irritante e grossa – vai descobrindo o que é amizade, quais são os segredos que todos guardam dentro de si, como é realmente se sentir incluído em um grupo e, principalmente, como juntar seus pedaços e reconstruir sua vida.

[Resenha] Como agarrar uma herdeira, Julia Quinn - Agentes da Coroa #1

Título: Como agarrar uma herdeira
Série: Agentes da Coroa #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Onde comprar: Amazon

"Ela não apenas tinha virado a vida dele de cabeça para baixo, como a jogara de um lado para outro, virava do avesso e em, determinados momentos que era melhor não mencionar, a incendiara".

Em Como agarrar uma herdeira, iremos conhecer a história de Caroline Trent. Ela é uma jovem rica, que perdeu os pais muito cedo. Com isso teve de lidar em passar a infância, com tutores, pessoas essas que não estão interessadas nela, mais sim sua fortuna.

Ela está em apuros com seu atual tutor. Ele deseja casa-la com seu filho, para que assim possa ter total controle de sua fortuna.

[Lançamentos] Faro Editorial


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos da Faro Editorial do mês de maio. Esse mês os lançamentos estão mais focados em livros de política e história, mas já sabemos, por fontes seguras, que os próximos meses serão recheados de lançamentos maravilhosos, vem conferir?


Título: Pós-Verdade – A nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
Autor(a): Natthew D’Ancona
Compre: Amazon
Sinopse: O que acontece de novo agora não é a desonestidade dos políticos, mas a resposta do público em relação a isso. Bem-vindos à era da pós-verdade: uma época em que a arte da mentira está abalando as próprias fundações da democracia e do mundo como o conhecemos. Neste livro surpreendente e revelador, a pós-verdade é diferenciada de uma longa tradição de mentiras políticas, mostrando o poder das novas tecnologias e das mídias sociais de manipularem, polarizarem e enraizarem opiniões. Pós-verdade – Segundo o dicionário: substantivo. Quando os apelos à emoção, a crenças e a ideologias têm mais influência em moldar a opinião pública que os fatos objetivos. Como podemos defender a verdade em uma época de mentiras, os chamados fatos alternativos? Nesta obra, um dos mais respeitados jornalistas políticos britânicos investiga como chegamos até aqui, explica por que a resignação não é uma opção e revela como podemos e devemos nos defender e contra-atacar.

[Resenha] Interferências, Connie Willis


Título: Interferências
Autora: Connie Willis
Editora: Companhia das Letras | Selo: Suma de Letras (cortesia)
Páginas: 464
Onde comprar: Amazon

“Só que algumas pessoas acabam conectadas demais, entende, principalmente quando se trata de relacionamentos.”

Bridey Flannigan é uma jovem irlandesa executiva de uma empresa de celulares que possuí uma vida quase que perfeita. Ela tem um emprego que, apesar de tomar grande parte do seu tempo, lhe agrada, um namorado, Trent, que é maravilhoso em todos os sentidos, e sofre, basicamente, com sua família extremamente invasiva e nada sensata.

A história de sua vida começa a ficar um pouco complicada quando, após pedi-la em noivado, Trent sugere que eles façam uma cirurgia – EED – antes do casamento que permita que a conexão sentimental entre eles seja maior, o que completaria o relacionamento que eles já têm. Mesmo com sua família e C.B. Schwartz, um nerd da empresa onde ela trabalha, serem extremamente contra esse procedimento e tentarem convencê-la a não se submeter a isso, afinal, não precisa provar seu amor, ela vai até o centro cirúrgico e faz a cirurgia, mas tudo saí do controle. O que era para ser uma simples ligação emocional, permite que ela converse com outra pessoa, mas essa outra pessoa não é Trent. O que poderia ter dado errado? Ela pode confiar em Trent ou no médico que fez esse procedimento? É normal eles se tornarem telepatas?

[Resenha] O que o sol faz com as flores, Rupi Kaur

Titulo: O que o sol faz com as flores
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta (cortesia)
Páginas: 256
Onde comprar: AmazonSaraiva

Essa é a receita da vida
minha mãe disse
me abraçando enquanto eu chorava
pense nas flores que você planta
a cada ano no jardim
elas nos ensinam 
que as pessoas
também murcham
caem
criam raiz
crescem
para florescer no final

O que o sol faz com as flores é o segundo livro de Rupi Kaur, publicado pela Editora Planeta, sendo seu primeiro sucesso Outros jeitos de usar a boca. 

O livro é dividido em 5 partes. 5 verbos que definem momentos específicos de nossa vida. Murchar, cair, enraizar, crescer e, finalmente, florescer. 

To be Read - Maio/2018


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi trazer para vocês a minha TBR do mês de maio. Mês passado mantive a organização do mês anterior e, graças aos céus não houve flop, yaaaaaay. Consegui ler os cinco livros que eu havia me proposto e CINCO outros que inclui na lista. Se estou feliz? Sou a pessoa mais feliz do mundo!


Para maio, decidi escolher quatro livros, vamos conferir?

Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.
No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.

[Resenha] A casa dos pesadelos, Marcos DeBrito


Título: A casa dos pesadelos
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial (cortesia)
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon

“Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer.”

A casa dos pesadelos conta a história de Tiago, um jovem de 16 anos que está de volta à casa de sua avó, junto de sua mãe e seu irmão mais novo, Bruno. Mas, estar nesse casarão que guarda tantos segredos e, pior, o aterroriza, é tudo o que Tiago não quer, entretanto, dessa vez, não haverá desculpas, eles precisarão ficar por um período na casa da avó.

[Leitura do mês] Abril/2018


Oioi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para conversar com vocês obre as minhas leituras de abril. Como aconteceu no mês passado, me surpreendi bastante com a quantidade de livros que li – 9 livros físicos, 1 audiobook e 1 ebook – mas o que mais me surpreendeu foi ver como a organização muda a vida de uma pessoa. Eu me programei em relação aos livros que iria ler e consegui ir cumprindo metas diárias, o que foi maravilhoso, vamos conferir minhas leituras?

Bem atrás de você, Lisa Gardner (Resenha)

Foi a primeira leitura do mês e não poderia ter sido melhor. Esse livro é de um gênero que eu amo de paixão e tem uma construção que vai além do mistério, envolvendo dramas familiares com muita profundidade e sem menosprezar nenhuma situação. Meu primeiro contato com a escrita da autora que me fez querer sua lista de supermercado! 5/5

[Resenha] Atraída por um Highlander, Maya Banks - Trilogia McCabe #1


Título: Atraída por um Highlander
Série: Trilogia McCabe #1
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros (cortesia)
Páginas: 356
Onde comprar: Amazon | Saraiva

"- Há pouca decência para se amar bem - Maddie disse sábia. - Se for decente, não é tão divertido."

Atraída por um Highlander, primeiro volume da série Irmãos McCabe, nos apresenta à história de Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos McCabe, e Mairin Stuart, filha ilegítima do rei da Escócia.

Mairin é uma jovem que viveu reclusa por muitos anos e ficou escondida para que ninguém tentasse força-la a se casar para usurpar sua fortuna, mas, mesmo em um convento, ela é sequestrada por Duncan Cameron, um homem ambicioso e malvado. Quando Mairin está a caminho do castelo de Duncan, acaba se deparando com uma criança que é quase morta por seus sequestradores, Crispen McCabe.