[Resenha] Sem Fôlego, Abbi Glines - Sea Breeze #1


Título: Sem Fôlego
Autora: Abbi Glines
Série: Sea Breeze #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon | Saraiva

“- Eu quero qualquer parte sua que puder ter.”

Sem Fôlego, primeiro livro da série Sea Breeze, nos apresenta a história de Sabie White, uma jovem que acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze. Ela está de férias da escola, mas ao invés de curtir as férias e tomar um sol, Sadie vai trabalhar, pois sua mãe usa a desculpa da gravidez avançada como empecilho para trabalhar e a filha, obviamente, assume o papel da mãe.

O emprego é como doméstica numa casa um pouco afastada e bastante protegida. De início, a governanta não quer contratá-la, pois ela é jovem e bonita, mas a jovem mostra que é mais do que isso e ganha a vaga. Eis que ela se surpreende quando descobre quem é seu patão, ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais famosos e desejados do mundo. Mas, como vocês já devem ter percebido, Sadie não é uma garota normal, ela não se importa com a fama de Jax e é como se não ligasse para ele. Claro que isso mexe um pouco com o ego do jovem artista, afinal, todas as garotas da idade de Sadie babam por ele. Isso o intriga e encanta e faz com que surja uma amizade entre eles que, obviamente, se tornará algo a mais. Como conciliar esses dois mundos que se chocam o tempo inteiro?

“Sim, Jax Stone era famoso, tinha olhos azul-acinzentados incríveis e era um dos homens mais lindos do mundo. Eu me obriguei a admitir tudo isso. No entanto, todo mundo sabe que a beleza é absolutamente rasa. Imaginei que a superficialidade que ele irradia seria tão revoltante que eu não me importaria de limpar a casa dele e passar por ele pelos corredores.Além disso, eu não sabia nada sobre meninos. Nunca perdia tempo conversando com eles nem mesmo quando faziam o máximo para falar comigo. Sempre tive problemas maiores na vida, como me certificar de que comeríamos algo e que a minha mãe pagasse as nossas contas.

Esse não foi meu primeiro contato com a escrita da Abbi, eu já li a série Sem limites e gostei do que encontrei, apesar de algumas ressalvas. Na época, a série dessa autora me tirou de uma baita ressaca e quando a Amanda (Faces em Livros) me indicou esse livro, percebi que poderia me ajudar nessa nova ressaca, ledo engano. A leitura foi desgastante e decepcionante.

Logo que iniciei esse livro pensei que ele seria um New Adult, mas ele é Young Adult, com personagens extremamente imaturos e imprudentes. Superando esse meu problema inicial, tentei ler a história sem pré-conceitos ou ideias erradas e me decepcionei novamente. Eu esperei, nesse momento, que a Abbi focaria no problema familiar da Sadie, além do romance, é claro, mas o romance fica em primeiro plano o tempo todo.

“Eu nunca me sentira vazia e oca antes. Mesmo durante os períodos mais difíceis, eu tinha um sonho para o futuro. Viver sem ter a esperança de um sonho ou de felicidade era como andar morta por aí.”

Além disso, eu não consegui simpatizar com o romance entre a Sadie e o Jax. Ele é cheio de si e cansativo e ela é completamente insegura e dependente das pessoas. Nesse momento, as pessoas podem dizer: mas, Bru, ela não teve amor em casa, é claro que seria dependente de alguém que lhe desse isso. Eu concordo. Mas esse livro extrapolou todos os limites aceitáveis, principalmente, quando dois jovens, principalmente a Sadie, começa a agir como se o Jax fosse seu ar e sua vida. Gente, sério? Eu sei que trata-se de ficção, que tudo pode acontecer nisso, mas quando vários limites são extrapolados é impossível simpatizar com algo.

Entretanto, eu não posso dizer que apenas de coisas ruins esse livro foi feito. Eu gostei muito da governanta, do jardineiro e de Marcus, funcionários da casa de Jax. Eles foram o ponto mais alto do livro e os que mais me encantaram também. É uma pena que esse livro não tenha funcionado para mim, mas, como ele funcionou para muitos leitores, talvez o problema seja a minha mente que busca sempre um pingo de realidade em todas as histórias que leio. Se vocês curtem o gênero, acho que vale à pena arriscar 😉.

“- Ah, querida, você está prestes a descobrir o quanto o amor dói.”

Classificação:

23 comentários

  1. Eu acredito que tudo que seja extremamente exagerado, é ruim! E isso vale para dependência demais, carência demais!
    Ainda não tinha lido uma resenha sincera como esta, penso eu, focam demais no excelente trabalho da autora e meio que não se permitem criticar. Mas também penso eu, que as críticas precisam existir, independente de quem seja o autor ou autora.
    Eu ainda não conheço as letras de Abbi, mas sei que a moça gosta de um bom drama e mesmo adorando isso nos enredos, é preciso saber dosar!rs
    Espero poder ler o livro e com isso, tirar minhas conclusões.
    Sou fã do amor, mas não da dependência!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O que eu adoro nesses livros da Abbi são a facilidade de como não ficamos presos Sem uma ressaca literária, mas dessa série Sem fôlego é o que tem a história mais superficial. Uma leitura pra entretenimento mesmo.
    O livro do Marcus é muito bom e estou louca pra reler, espero que você goste!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Nossa, que bad hein.. tem uns autores que forçam na barra da amizade com uns romances. No caso da garota, não é só porque ela não teve casa e nem família que ela tem que se contentar com o primeiro cara que dá amor..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna.
    Esse livro já se encontra na minha lista e sempre leio resenhas totalmente positivas do mesmo. A sua me deixou um pouco apreensiva, pois jurava que ia amar a história do casal. Algumas resenhas focaram bastante na responsabilidade que a protagonista teria que enfrentar e tal, por causa da Mãe e isso me chamou bastante à atenção. Mais lendo sua resenha, tô vendo que você tá sendo bem sincera e tal. Não sou muito fã de garotas inseguras que aceitam qualquer coisa e sempre dependem das pessoas. A partir de agora, vou olhar esse livro com outros olhos, e não vou ficar tão cheia de expectativas.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro antes, mas depois da sua resenha nem quero, pois o que tornou a leitura uma decepção pra você, tenho certeza que vai tornar pra mim também, pois não tenho paciência pra personagens assim, haha. Mas que bom que você conseguiu ver um lado positivo nele.
    Valeu pela dica, Bru, mas vou passar.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Diferente de você eu amei essa obra, li ela rapidamente e consegui os outros da série em inglês para ler também, mas sou suspeita para falar pois sou fã de carteirinha da Abbi e sempre amo o que ela escreve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oii Bruna, tudo bem? Que pena que a leitura não te agradou tanto! Eu tive uma fase viciada na Abbi e lia tudo dela, mas daí acabei lendo dois livros em sequência que não foram nada bons, de lá pra cá não peguei nenhum dos mais novos. Sem Fôlego tinha me chamado atenção, mas lendo sua resenha acho que iria me incomodar com os mesmos pontos que você. Vou passar!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Entendo perfeitamente sua frustração, ando assim com certos livros.
    Tenho achado livros hot ou eróticos tão enjoativos...

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna!

    Nunca li nada dessa autora. Não sei se um dia darei uma chance para algum de seus livros. Penso que é meio difícil.rsrs

    Compreendo seus motivos para ter se decepcionado com a história. Creio que eu também teria me irritado bastante. Pelo que pude perceber da sua resenha, tudo no livro é muito superficial e imaturo, ao ponto de não acreditarmos no romance entre os dois. Eu passo esse livro!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Hot não é o tipo de livro que me chama atenção, menos ainda com um enredo imaturo. Gostei da sua resenha e sinceridade ao descrever sua experiência!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Sempre leio comentários positivos sobre os livros dessa autora, mas não me interesso nada por eles. Hot não é um gênero que gosto e sempre tenho as impressões que as histórias delas são sem desenvolvimento e os personagens meio rasos.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou nada fã dos livros da Abbi , já tentei ler alguns mas sempre achava os personagens insuportaveis e como você mesmo disse: imaturos e pelo visto nesse livro segue o mesmo padrão só que pior MSAHSAUH, odeio quando coloca relacionamentos em que as pessoas não conseguem viver sozinhas e sempre dependem do outro como quem sem ele nada mais fizesse sentido, gosto de relacionamento em que são pessoas individuais,não dependentes e carentes uma das outras.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada dessa autora. E sempre me bate a dúvida se compensa ler, justamente por que sempre leio resenhas muito dualistas sobre os enredos que ela cria. E poxa, para você que gosta dela, é uma pena ter se decepcionado. Boa sorte mesmo com as próximas leituras!

    Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  14. Oi, bru, ainda não li abby, sinto que não é o tipo de livro que eu gostaria. Uma pena que esse livro não funcionou e foi decepcionante para você em vários sentidos. fico super chateada quando isso ocorre e quando aparecem personagens assim, tão imaturos.

    ResponderExcluir
  15. Não desista! Leia o proximo!!! huhuaaha
    E amo essa mulher e assim que acabar a rosemary beach vou embarcar nessa.
    Obrigado pela dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Posso te abraçar? Porque sempre sinto algo errado nos personagens da Abbi. E nesse caso, apesar de não ter lido o livro, confio totalmente. Normalmente seus personagens tem atitude bens ruins e que não devem ser romantizadas, mas a maioria idolatra e me sinto sozinha, sem vontade de ler mais nada dela. Tenho dificuldade mesmo de desenvolver a leitura dela e acho que já peguei implicância ahahah adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!!!
    Gostei muito da sua opinião na resenha!!!
    E digo que cada leitor tem as suas preferências de livros!!! Já li outros livros da Abbi e pretendo ler a série em breve!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Bruna!!!
    Eu já vi inúmeras pessoas dizendo que este livro não agradou como a série "Sem Limites".
    Eu sou um tanto curiosa porque o protagonista faz parte de uma banda e eu ao isso.
    Adorei a sua renha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Finalmente vejo uma resenha de alguém que também não gostou da obra. Confesso que quando li os outros livros da Abbi, gostei da maneira que narrava suas histórias, então fiquei bem curiosa para conhecer outras obras. Quando peguei essa série, vi que tinha vários volumes e pensei que seria algo que eu gostaria. Me enganei completamente e fiquei bem decepcionada com a atitudes dos protagonistas, assim como você. Até me desanimou para ler os outros volumes e nem sei se terei coragem para fazer isso. Uma pena, né? :(

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bru

    Eu não curti a série Rosemary Beach... achei bem mal escrita e superficial, não consegui passar do segundo livro. E se lá eu já achava os personagens imaturos imagina nesse série então?
    Eu honestamente não entendo o que as pessoas veem na escrita da Abbi... e eu nem sabia que era YA, pra mim era NA também.
    Não vou ler essa serie não, ainda mais depois das suas ressalvas! Rss

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, ainda não li nada da autora. Ótima a sua resenha, explicou bem o que não lhe agradou na trama. Talvez eu leia o livro futuramente, mas sem tantas expectativas.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tudo bom?

    Abbi Glines é bem famosa, mas confesso que não sou fã dela, o máximo que consegui ler foi a história do Rush, tentei ler outros mas infelizmente não consegui aguentar até o fim então hoje em dia eu nem tento mais. Ler a sua resenha só me deixou ter a certeza de que não devo ler mais esse livro dela. Enfim, adorei a sinceridade do seu texto e sua opinião ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Li apenas 1 livro da Abbi e achei bem levezinho e clichezinho também, mas mesmo assim nele contem algumas coisas que te prende e te fazer querer conhecer os outros livro e personagens. Então eu leria esse também.
    Beijuh

    ResponderExcluir