[Resenha] Heartstopper: De mãos dadas, Alice Oseman


No quarto volume de Heartstopper, De mãos dadas, a Alice Oseman trabalha temas importantes e com muita propriedade.


Nick e Charlie estão juntos e todos já sabem do amor dos dois, mas tem algumas coisas acontecendo; Nick precisa contar para o pai que é bissexual e Charlie precisa enfrentar os problemas psicológicos que surgiram depois do bullying que sofreu ao se assumir. Além disso, os personagens estão com aquela terrível dúvida; é o momento certo de dizer "eu te amo"?


Assim como os três primeiros livros da série, li esse quarto volume numa sentada, mas esse livro é muito mais denso do que podemos esperar, pois ele trabalha temas que são gatilhos. É importante destacar que a autora trabalhou esses temas com propriedade e de modo responsável, deixando bem claro que só uma ajuda especializada pode te ajudar e, mais, que isso não é curado do dia para a noite.


Apesar de trabalhar temas densos, a leitura continua fluída e envolvente e ficamos ávidos para virar as páginas e saber se nossos personagens vão conseguir superar tudo o que estão enfrentando, além, é claro, de contarmos com personagens secundários maravilhosos.


Queria me estender e falar muito mais sobre essa obra, mas não quero estragar a experiência de leitura, então, recomendo que vocês se joguem de cabeça nos livros, se encantem por esses personagens e aprendam com eles.


Um beijo,

Bru

2 comentários

  1. Bem interessante, você é bem genial, também sou escritor, caso se interesse em acessar o meu blog e quiser viajar na leitura: WRITERGABRIELL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Seu conteúdo É bem interessante, tem desenvolvimento, eu também tenho um blog de literatura, se você quiser viajar na leitura, tem assuntos diversos, Esse é o link— WRITERGABRIELL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir