[Filme] A barraca do beijo


Título: A barraca do beijo
Duração: 1h45min
Direção: Vince Marcello
Gênero: Comédia, Romance
Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

Olá pessoal, como vocês estão?

Esses dias sumi, não foi? Mas foram por motivos de força maior que envolveram muito trabalho, dores por tendinite atacada e falta de tempo. Espero estar, finalmente, de volta, pois estava sentindo muita falta de vocês. Prometo tentar ser mais organizada e trazer conteúdos diários para vocês. Agora, sem mais delongas, vamos falar do filme A barraca do beijo? É um lançamento recente da Netflix e, para quem não sabe, é adaptação de um livro homônimo que será lançado pela Astral Cultural.


A barraca do beijo nos apresenta a história de Elle e Lee, dois jovens, filhos de mães que são melhores amigas, que nasceram no mesmo dia e cresceram juntos. Eles são melhores amigos de toda a vida e têm algumas regras que precisam seguir para manter essa amizade saudável, uma delas é nunca, jamais se apaixonar por alguém da família do outro, mas, adivinhem quem é o crush da Elle? Sim, o irmão gatíssimo do Lee, Noah. Até aí tudo bem, Noah é mais velho, talvez nunca olhe para Elle, mas e se ele olhar? E se perceber que também é apaixonado por ela? E se eles se aproximarem e ficarem juntos? A amizade com Lee será a mesma?

Quando comecei a assistir esse filme fiquei um pouco receosa, pois não havia lido a sinopse, só comecei a ver e pensei que manteríamos o tabu, grandes amigos que acabam se apaixonando e isso estraga a amizade deles, mas não é isso que acontece, amém! E esse foi o ponto mais positivo do filme para mim, ele mostrou que é possível ter um amigo homem de verdade.

Agora, falando um pouquinho dos personagens. Eu achei todos muito legais, principalmente a Elle, achei muito interessante a forma como ela não baixou a cabeça quando Noah teve algumas atitudes idiotas e o enfrentou. Mas, acho que ela deixou a desejar quando optou por tomar caminhos complicados, como mentir. Já Lee foi um personagem que não me convenceu muito, achei muito legal, claro, a amizade dele com a Elle, mas senti falta de algo a mais, sabe? Uma maturidade dele, um respeito pelo sentimento da amiga e, principalmente, uma explicação plausível – e não apenas explanada, como foi feito – do porquê de ele ter tanto problema com Noah.


O Noah é aquele típico personagem badboy que quase todas as meninas que veem se apaixona, mas que não se limita apenas à sua beleza e achei isso muito legal, entretanto, tenho que confessar que achei ele bastante machista em algumas situações e esquentadinho, de uma forma que me deu a entender que qualquer garota entraria em um relacionamento abusivo com ele.

O desenrolar da trama é, de certa forma, previsível, mas não menos interessante. E, apesar de eu ter gostado muito do que aconteceu, o final não poderia ter sido melhor. Achei muito interessante como tudo se encerrou, apesar de ter achado ele um pouco aberto a uma nova história.

Uma coisa que me preocupou um pouco nesse filme foi que o filme é adolescente, se passa na escola, mas traz alguns acontecimentos e liberdade dos protagonistas como se eles estivessem na faculdade.


Como vocês devem ter percebido, achei A barraca do beijo um filme com prós e contras e acho que é algo que vocês precisam assistir para formarem uma real opinião sobre o que acham. Assistir o filme me deixou curiosa para ler o livro e ver o que a autora preparou para nós. E, vocês, gostam desses filmes mais jovenzinhos que contam histórias clichês?

Nota para o filme: 3,5/5

3 comentários

  1. Assisti este filme de tanto ler o nome dele em alguns grupos e sites de cinema que frequento.
    E vou admitir que adorei!rs
    Não tem nadinha a ver com o estilo que gosto,mas que que é Noah??rs
    E Elle e Lee que trazem aquela pureza da amizade construída desde a infância?
    Um filme simples, sem pretensão alguma, apenas a de entreter e faz isso muito bem.
    Super, super recomendado a todos nós!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu adoreeei esse filme. Eu gosto muito de filmes com essa pegada de comédia romântica clichê. Gostei do filme por ser um verdadeiro passatempo, nada além do que isso.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Então, vi esse filme na Netflix e n me interessei muito não... Mas percebi que tá todo mundo falando dele na blogosfera, rs
    Qnt aos clichês adolescentes, tem alguns que acabo curtindo e outros nem tanto, depende XD Talvez eu dê uma chance sim!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir