[Resenha] A guerra que salvou minha vida, Kimberly Brubaker Bradley - A guerra que salvou minha vida #1


Título: A guerra que salvou minha vida
Série: A guerra que salvou minha vida #1
Autora: Kimberly Brubaker Bradley
Editora: DarkSide Books
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon

“E, mesmo com a sensação de que a Mãe me odiava, ela tinha que me amar, não tinha? Tinha que me amar, pois era minha mãe (...)”

A guerra que salvou minha vida nos apresenta à história de Ada e Jamie, dois irmãos que vivem em Londres com uma mãe que trabalha bastante e que vive maltratando os dois, principalmente, Ada.

Ada nunca saiu de casa para não envergonhar sua mãe. Ela tem um problema em seu pé e vive dentro de casa observando a vida passar por uma pequena janela na sua sala. É de lá que ela vê seus vizinhos e seu irmão brincando e tendo uma vida. Ada é proibida de sair de casa até para usar o banheiro que fica do lado de fora, afinal, ela é uma vergonha. Ela tem os pés tortos e não anda, quem quereria ela nas ruas? As pessoas não gostam dela. É isso que a mãe coloca em sua cabeça o tempo todo.

[Lançamentos] HaperCollins Brasil


Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para falar sobre os lançamentos de junho da HarperCollins Brasil. São dois livros que estou bem ansiosa para ler e que, inclusive, já recebi. Vocês viram as fotos no Instagram? Ainda não? Sigam @umoceanodehistorias. Agora, sem mais delongas, vamos aos lançamentos?

Título: O rei das cinzas
Autor(a): Raymond E. Feist
Série: A saga dos Jubardentes #1
Compre: Amazon
Sinopse: O mundo de Garn já foi composto de cinco grandes reinos, até que o rei da Itrácia foi derrotado e todos os membros de sua família foram executados por Lodavico, o implacável rei de Sandura, um homem com ambições de dominar o mundo. A família real de Itrácia eram os lendários Jubardentes, e representavam um grande perigo para os outros reis. Agora restam quatro grandes reinos, que estão à beira de uma guerra.
Mas há rumores de que o filho recém-nascido do último rei de Itrácia sobreviveu, levado durante a batalha e acolhido pelo Quelli Nacosti, uma sociedade secreta cujos membros são treinados para infiltrar e espionar os ricos e poderosos de Garn. Com medo de isso ser verdade, e a criança crescer com um coração cheio de desejo de vingança, os quatro reis oferecem uma enorme recompensa pela cabeça da criança.
Na pequena vila de Oncon, Declan é um aprendiz de ferreiro, aprendendo os segredos da produção do fabuloso aço do rei. Oncon está situada na Covenant, uma região neutra entre dois reinos. Desde que a área de Covenant foi declarada, a região existiu em paz, até a violência explodir com traficantes de escravos indo até a vila capturar jovens homens para serem soldados em Sandura. Declan precisa escapar, para levar seu conhecimento precioso para o barão Daylon Dumarch, comandante de Marquensas, talvez o único homem que pode derrotar Lodavico de Sandura, que agora se aliou à fanática Igreja do Deus Único e está marchando pelo continente, impondo sua forma extrema de religião sobre a população e queimando descrentes pelo caminho.
Enquanto isso, na ilha de Coaltachin, o domínio secreto da Quelli Nacosti, três amigos estão sendo instruídos nas artes mortais de espionagem e assassinato: Donte, filho de um dos mais poderosos mestres da ordem; Hava, uma menina séria com habilidades de luta que poderiam derrubar qualquer oponente; e Hatu, um rapaz estranho e conflituoso no qual fúria e calma lutam constantemente, e cujo cabelo é de um tom brilhante e ardente de vermelho.

[Resenha] O segredo do Conde, Lorraine Heath - Os sedutores de Havisham #2


Título: O segredo do Conde
Série: Os sedutores de Havisham #2
Autora: Lorraine Heath
Editora: Autêntica | Selo: Gutenberg (cortesia)
Páginas: 384
Onde comprar: Amazon

“Nós sempre acreditamos que um caminho diferente pode dar resultados melhores. Mas a realidade é que pode também trazer algo pior.”

O segredo do Conde nos apresenta à história de Edward Alcott, irmão gêmeo do Conde de Greyling e libertino declarado, e Julia Kenney, esposa do Conde Greyling. Os dois, definitivamente, não se dão bem. Estão sempre se alfinetando e a única ligação entre eles é Albert, o Conde de Greyling.

Essa inimizade dos dois pode ser resultado do que aconteceu numa noite de verão entre eles que foi quando Edward, fingindo ser Albert, beijou Julia. Os dois optaram por não falar sobre essa noite para ninguém e nem comentar sobre ela entre eles, mas nunca esqueceram.

Sobre a FLIPOP


Olá pessoal, como vocês estão?

Como todos devem saber, esse ano temos a Bienal do Livro de São Paulo, mas vocês sabiam que, antes, teremos a FLIPOP?

A FLIPOP é o Festival de Literatura POP organizado pela Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras. O objetivo da FLIPOP é aproximar os leitores dos autores e do mercado editorial, então acontecem muitos bate-papos e eventos muito legais.


O evento acontecerá entre os dias 29 de junho e 01 de julho e já conta com a participação de 9 editoras parceiras, além da Seguinte. Graças ao sucesso do ano passado, este ano, teremos a presença de dois autores internacionais: Morgan Rhodes, autora de A queda dos Reinos, e Jeff Zentner, de Dias de despedida. Além desses dois autores, teremos a participação de vários autores nacionais que merecem ser prestigiados, mas vou falar sobre isso mais pra baixo 😊

[Resenha] Um vento à porta, Madeleine L'Engle - Uma dobra no tempo #2


Título: Um vento à porta
Série: Uma dobra no tempo #2
Autora: Madeleine L’Engle
Editora: HarperCollins Brasil (cortesia)
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon


“(...) Tendemos a pensar que as coisas são novas porque acabamos de descobrir que existem.”

Um vento à porta é o segundo volume da série Uma dobra no tempo e eu estava particularmente ansiosa para descobrir o que aconteceria com esses personagens.

Nesse segundo volume, Charles Wallace, filho mais novo dos Murry, está em perigo. E o mundo todo também. Ele tem seis anos e sua vida escolar é muito ruim. Ele sofre bullying e, pior, as pessoas não parecem respeitá-lo, por mais que seus pais ou sua irmã, Meg, peça.

[Resenha] Doce Lar, Tillie Cole - Sweet #1


Título: Doce Lar
Autora: Tillie Cole
Série: Sweet #1
Editora: Planeta | Selo: Essência (cortesia)
Páginas: 320
Onde comprar: Amazon

“É incrível como o som do silêncio pode gritar alto e de maneira incessante, lembrando que você está completamente sozinha no mundo.”

Doce Lar é o primeiro livro da série Sweet e foi escrito pela queridinha Tillie Cole, autora de Mil beijos de garoto. De um lado dessa história temos Molly Juliet Shakespeare, uma jovem estudante de filosofia que acaba de chegar na Universidade do Alabama. Ela é uma jovem que já sofreu muito, perdeu a mãe quando nasceu, perdeu o pai algum tempo depois e, quando tinha apenas a avó, também a perdeu, mas ela é forte e determinada e vai atrás de seus sonhos.

[TAG] Copa do mundo Literária


Olá pessoal!

A Copa está consumindo meus dias e eu não canso de assistir aos jogos. Além disso, precisamos comemorar a vitória do Brasil em cima da Costa Rica, nénom? Então, decidi responder a TAG Copa do mundo Literária. Não consegui encontrar os criadores, se vocês souberem, me avisem que coloco os créditos, ok? Bora lá?


️ 7x1 - um livro que te deixou no chão, quando você achava que estava acabado, tinha outra bordoada diferente:

Tentei pensar em vários livros diferentes para colocar aqui, mas é impossível não associar Proibido imediatamente com essa pergunta. O livro é tiro atrás de tiro.

[Lançamentos] Faro Editorial


Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para falar sobre os lançamentos de junho da Faro Editorial são três livros muito interessantes, vamos conferir?


Título: Pacote completo
Autor(a): Lauren Blakely
Compre: Amazon
Sinopse: Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada... até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro.
E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse...
MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais... talvez um pacote completo.

Conhecendo a Méliuz


Olá pessoal!

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre um site que oferece descontos e cashback (devolve um percentual x do valor gasto em compras online). O site que estou falando é o Méliuz e, talvez, muitos de vocês já conheçam, afinal, o site existe desde 2011, mas vocês sabem se ele funciona e como ele consegue devolver nosso dinheiro?


A primeira coisa que vocês precisam se fazer é se cadastrar no site. Acessando esse link, vocês vão receber um bônus de R$ 5,00 para pegar de volta e, conforme forem fazendo compras, vocês vão recebendo percentuais de volta, por exemplo, a Saraiva devolve 2,5% do valor pago, além de garantir vários cupons legais, a Amazon devolve 4% do valor pago. Mas, Bru, o que isso significa? Como eu consigo isso? Me acompanhe que vou explicar.

[Resenha] Identidade Roubada, Chevy Stevens

Título: Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Onde comprar: Amazon

"Ah! E, caso queira saber, não, sem sempre fui uma pessoa amarga".

Em Identidade Roubada, vamos conhecer a história de Annie, ela é uma corretora de imoveis, ela tem uma vida boa, considerada por muitos, tem uma casa, um ótimo namorado, um bom emprego e uma cachorra.

[Resenha] Frida e Trótski: A história de uma paixão secreta, Gérard de Cortanze

Título: Frida e Trótski: A História de uma paixão secreta
Autor: Gérard de Cortanze
Editora: Planeta (cortesia)
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon

Apesar de não ler biografias, eu precisava conhecer a história secreta de uma paixão! Gérard abre as cortinas da vida de Frida e Tróstki nos fazendo sentar e assistir esse espetáculo, para entender as lacunas e as polêmicas que permeiam a vida de uma das mulheres mais emponderadas que a nossa sociedade já ouviu falar.

“Por que preciso de pés para andar se tenho asas para voar?”

[Lançamentos] Editora Planeta


Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para falar sobre os lançamentos de junho da Editora Planeta. Tem muita coisa boa, mas tem um livro, em particular, que estou muito ansiosa para ler, vamos conferir?


Título: Shinsetsu
Autor(a): Clóvis de Barros
Compre: Amazon
Sinopse: Como tratar melhor o outro e a si mesmo
O que dizer de um livro que interpreta a sabedoria e a cultura japonesa pensando na alma ocidental? Que mistura filósofos como Sócrates, Kant e Rousseau; poetas como Hesíodo, Rilke e Oscar Wilde; escritores como Eça de Queiroz, Montaigne e Clarice Lispector e personagens como a Tieta de Jorge Amado? Que parte do conhecimento do mundo e de suas próprias experiências para falar de assuntos como gentileza e moral; humildade e amor; empatia e fraternidade; limites e consideração?
Um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, o professor Clóvis de Barros Filho escreveu um livro em que ele conversa com o leitor e, sem que este perceba, ensina o que, de fato, é importante nesta vida. Poderia ser considerado como uma versão brasileira do clássico O mundo de Sofia, romance que conta a história da filosofia. Clóvis usa três personagens: a aluna japonesa Shinsetsu, sua amiga italiana Moral e a professora britânica Mrs. Utilility. É através delas que lembramos que está na hora de pararmos de pensar só em nós mesmos.
"Quando útil, qualquer coisa ganha valor positivo. No caso de não servir para nada, não tem valor para ninguém", afirma Clóvis de Barros Filho. Shinsetsu: O poder da gentileza tem utilidade para todo mundo: homens e mulheres, mais jovens e mais velhos, pobres e ricos, ocidentais e orientais. Se toda real transformação do mundo começa dentro de si, nesses tempos de intolerância e individualismo este livro é leitura obrigatória para quem quer começar a tratar o outro e a si mesmo melhor.

[Resenha] Mais que amigos, Lauren Layne


Título: Mais que amigos
Autora: Lauren Layne
Editora: Companhia das Letras | Selo: Paralela (cortesia)
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon

“Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?”

Mais que amigos conta a história de Parker Blanton uma jovem que está vivendo muito bem, ela tem um emprego ok, mora com seu melhor amigo, Ben Olsen, e tem um namorado há cinco anos, Lance. Ela e Ben são a prova viva de que existe, sim, amizade entre homem e mulher e estão ali um para o outro em todas as situações.

[Resenha] Uma linda história de amor, Anne Valerry


Título: Uma linda história de amor
Autora: Anne Valerry
Editora: Coerência (cortesia)
Páginas: 220
Onde comprar: Amazon

“- Príncipe encantado só existe em contos de fadas – disse Valentine carinhosamente, depois completou. – Mas, quando amamos uma pessoa, ela se torna o nosso príncipe encantado.”

Uma linda história de amor é um livro dentro de um livro. Ele começa com uma conversa entre Valentine Chapelle e sua neta, Marie. Marie está muito decepcionada, pois está chovendo e ela não pode brincar do lado de fora de casa. As duas começam, então, a conversar sobre amor verdadeiro e Marie se pergunta se um dia encontrará um e é quando sua avó pergunta se ela gostaria de ouvir uma história.

Como organizo minhas leituras


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Recentemente tenho recebido muitas mensagens perguntando como consigo ler tantos livros no mesmo mês, como escolho minhas futuras leituras e várias outras perguntas que, infelizmente, não consigo responder sempre, então, decidi fazer esse post explicando como me organizo, espero que vocês gostem.


Há um ano, mais ou menos, fiz esse mesmo post, mas falei apenas da minha planilha de organização e, apesar de ela existir, inseri outros métodos e vou falar sobre todos eles hoje.

[Resenha] A mulher entre nós, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen


Título: A mulher entre nós
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Companhia das Letras | Selo: Paralela (cortesia)
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon


“Ela não é quem você pensa”

A mulher entre nós é um suspense que explora o casamento e as complexidades que ele traz. Vanessa é uma mulher de 37 anos, recém divorciada, que está deprimida. Ela mora com sua tia, não tem filho, amigos e muito menos dinheiro. Quando ela descobre que seu ex-marido, Richard, está prestes a se casar de novo, surge uma obsessão dentro de seu ser: ela não pode deixar o casamento acontecer, custe do que custar.

"Richard não pode casar de novo.Começo a fazer os preparativos. Da próxima vez que a encontrar, vou estar pronta."

Quotes #26


Olá pessoal,

Hoje decidi trazer quotes de um livro que me marcou muito, que foi Contra todas as probabilidades do amor. No começo, confesso, não estava curtindo nada essa leitura, mas me surpreendi completamente com ela e fiquei de cara quando me vi perdidamente apaixonada, vamos conferir?


“- Se não tivermos esperança, Zander, não nos resta nada. Esse é o melhor lugar para se começar.”

“Balanço a cabeça com força. Mas a minha cama permanece ali, como se retribuísse o meu olhar. É como se houvesse um par de olhos, um corpo e pulmões bem debaixo dos lençóis, tentando respirar desesperadamente. Tentando muito, mas sem nenhum sucesso. Mas as coisas funcionam assim mesmo, todos nós fracassamos no final. Todos nós afundamos, não importa quantas vezes tentem nos puxar de volta para a superfície.”

To be Read - Junho/2018


Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi trazer para vocês a minha TBR do mês de junho. Apesar de não ter flopado na TBR do mês passado, acabei flopando na #MLO2018 em dois livros. Foi bastante difícil conciliar tudo que aconteceu naquelas semanas com as leituras e, nos últimos dias, acabei por desistir de tentar concluir. No entanto, foi muito legal acompanhar o envolvimento do pessoal e, claro, vou participar de outras maratonas tão pronto veja alguma bacana.

Apesar de, nos últimos dois meses, eu ter conseguido finalizar 11 livros, cada um, decidi manter minha TBR modesta e adicionar apenas quatro livros, mas já vou contar que dei uma roubadinha, vamos conferir?

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

[Resenha] Maus, Art Spiegelman

Título: Maus
Autor: Art Spiegelman
Editora: Companhia das Letras | Selo: Quadrinhos na Companhia
Páginas: 296
Onde comprar: Amazon

"Levaria muitos livros, minha vida, e ninguém quer ouvir essas histórias".

Em Maus, vamos conhecer a história de Vladek Spiegelman, pai do autor. Ele foi um dos sobreviventes do campo de concentração Auschwitz.

Aqui Vladek conta seus medos, suas angustias, seus sofrimentos, e os traumas .

O foco desta história é relatar um dos piores períodos que a humanidade viveu, o holocausto.

[Leituras do mês] Maio/2018


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para conversar com vocês obre as minhas leituras de maio. Como aconteceu no mês passado, me surpreendi bastante com a quantidade de livros que li – 9 livros físicos e 2 audiobooks. Mais uma vez, a organização me ajudou muito e fiquei muito contente com o resultado, apesar de não ter conseguido atingir as metas diárias. Mas, sem mais delongas, vamos conferir minhas leituras?


A mulher entre nós, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Estava bem ansiosa para ler esse livro e tenho que confessar que não me decepcionei com a leitura, mas não foi um livro perfeito, como imaginei que seria. Me atentei muito para os fatos que eram narrados e as atitudes dos personagens, então, acabei não me surpreendendo com a resolução da trama. No entanto, não posso negar que o livro é muito bem escrito e desenvolvido. 4,5/5

[Resenha] Procurando Gobi, Dion Leonard


Título: Procurando Gobi
Autor: Dion Leonard
Editora: HarperCollins Brasil (cortesia)
Páginas: 256
Onde comprar: Amazon

“Só sei que procurar Gobi foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida.
Mas ser encontrado por ela, ah, essa foi uma das melhores coisas que me aconteceu.”

Procurando Gobi é uma autobiografia escrita pelo competidor de ultramaratonas Dion Leonard. Esse livro conta um pouco da história de vida dele, um pouco de seu casamento e muito sobre uma corrida que ele competiu no Deserto de Gobi, onde foi encontrado por uma cachorrinha e onde sua vida mudou completamente.

[Lançamentos] Grupo Companhia das Letras


Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos de maio do Grupo Companhia das Letras, vamos lá?


Título: Tempestade de guerra
Autor(a): Victoria Aveyard
Compre: Amazon
Sinopse: No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. A autora do livro, Victoria Aveyard, virá ao Brasil para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2018.
Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.