[Resenha] Mais que amigos, Lauren Layne


Título: Mais que amigos
Autora: Lauren Layne
Editora: Companhia das Letras | Selo: Paralela (cortesia)
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon

“Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?”

Mais que amigos conta a história de Parker Blanton uma jovem que está vivendo muito bem, ela tem um emprego ok, mora com seu melhor amigo, Ben Olsen, e tem um namorado há cinco anos, Lance. Ela e Ben são a prova viva de que existe, sim, amizade entre homem e mulher e estão ali um para o outro em todas as situações.

Ben é o típico mulherengo, ele não quer entrar em um relacionamento sério, muito menos se casar. Também não se cansa de levar mulheres para casa, passar a noite com elas e usar Parker para dispensá-las, mas tudo muda na vida dele quando a vida de Parker vira de cabeça para baixo.

"Já vi Parker chorar um monte de vezes. Quando o avô dela morreu. Quando a mãe descobriu que estava com câncer. [...] Quando bebeu vinho demais e confessou que a chuva a fazia chorar."

Apesar de Parker estar namorando com Lance há cinco anos e eles se gostarem de verdade – pelo menos é o que ela sente –, eles estão afastados. Há semanas não envolvem sexualmente e acabam por não conversar muito sobre isso também. Parker acha isso normal, afinal, o namorado é muito focado nos estudos e trabalho e está apenas ocupado, mas não é bem assim e ele acaba por terminar o relacionamento sem mais nem menos. Em meio a muito sofrimento, Parker, com a ajuda de Ben e sua amiga, Lori, ela decide que vai começar a ficar com homens sem nenhuma pretensão e eles saem prontos para o ataque.


Acontece que a Parker é aquele tipo de mulher que não consegue ficar com alguém sem ter envolvimento sentimental e é aí que surge a ideia: por que ela e Ben não poderiam começar a fazer sexo sem compromisso? Eles só precisam encontrar um jeito de separar a amizade disso e está tudo certo. Mas, será que vai ser tão fácil assim?

“E se minha mãe estiver certa? E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo estiver bem na minha cara?!”

Eu amei esse livro, sério. Não consigo descrever a sensação de carinho e envolvimento que tive com essa história, amei a construção dos personagens principais e secundários e do fato de a autora ter apresentado que, sim, é possível existir uma amizade entre homem e mulher. Adorei, também, os dramas familiares que a autora inseriu, o que não deixou o romance em primeiro plano o tempo inteiro e, principalmente, a fidelidade do Ben e da Parker. É muito mágico a forma como a autora trabalhou tudo isso.

Com relação aos personagens, como já adiantei, eles foram muito bem construídos, mas minha preferida é a Parker, eu adorei a forma como ela lida com as coisas e como ela acaba por colocar a felicidade dos outros à frente da sua, pois eu sou como ela. Já o Ben ele é aquele típico personagem pelo qual é impossível não se apaixonar. Apesar de ele ser mulherengo, ele não denigre a imagem da mulher, ele é respeitoso. A Lori, amiga da Parker, foi uma personagem secundária engraçada, quando necessário, e que acabou por partir meu coração quando ela demonstrou certos sentimentos. O Lance é aquele personagem que foi feito para odiarmos, por ele terminar com uma pessoa tão extraordinária, mas acabamos amando, pois ele abre uma nova chance de vida para a Parker. A única ressalva com relação a ele foi que ele tem uma atitude machista em algum momento e eu não gostei disso. Também temos a participação da família da Parker, principalmente, da mãe dela e isso agregou demais para a história.


O desenrolar da história, como muitos devem imaginar, é previsível, mas a autora acabou por inserir dramas familiares, como já disse, que deram um toque único para a história e o final dá aquela sensação de quentinho no coração e a esperança de que podemos encontrar alguém que vai nos amar independentemente de qualquer coisa.

Mais que amigos é uma comédia romântica muito bem construída que prende o leitor e que aquece seu coração. Adoraria ver esse livro adaptado para o cinema, daria um ótimo filme de sessão da tarde. Estou louca para ler outros livros dessa autora!

Classificação:

6 comentários

  1. Oi, Bruna
    Eu simplesmente amei esse livro, pela simplicidade, pelos clichês e pelos personagens que são muito carismáticos e a escrita da autora que ajuda muito também. Não vejo a hora de ler outros livros dela.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, eu li esse livro tem muito tempo! Só o comecinho pra falar a verdade, e ri demais! Os personagens são ótimos e muito bem construidos, sao engraçados demais e por mais que a história pareça clichê, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!

    Tudo bem? Deixa eu falar que só essa semana você foi a responsável por adicionar dois novos livros na minha wishlist! Se continuar assim vai ser impossível continuar a ler as suas resenhas!

    Bom, como já comentei com você, Mais Que Amigos é exatamente o tipo de livro que eu adoro, aquele romance bem clichê (que eu sempre sei como vai acabar), mas que é bem escrito. O fato de trazer uns certos dramas familiares também chamou a minha atenção e depois da sua resenha eu sei que PRECISO ler este livro.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser uma trama bem previsível, eu tenho visto muito elogios quanto a essa trama e a cada nova resenha que leio só reforça minha vontade de ler esse livro e não vejo a hora de descobrir o que esse Ben tem que faz os leitores se apaixonarem por ele. Adorando comédia romântica, por isso não vejo a hora de ler esse livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa capa muito catálogo da Avon... rs
    É uma premissa bem batida jé né, mas acho esse tipo de enredo perfeito quando a gente quer uma coisa mais leve e despretensiosa.
    beijos

    ResponderExcluir