O Caçador de Pipas

Triste mas impressionante
[...] "É duro dizer isto" [...] "Mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta."

Primeiramente, penso ser de grande relevância dizer que "O Caçador de Pipas" foi o livro que mais me emocionou, até o presente momento. É uma história de amor e ódio, coragem e covardia, fidelidade e traição, culpa e redenção. Uma história para chorar. Khaled Hosseini mostra aos leitores que nem sempre a realidade é como a vemos, e, que, às vezes, ela pode ser cruel.

Tag do Arco Irís

Boa noite leitores!

Fomos indicadas pela Gabriela Lopes do Blog Livros com chá das três, muito obrigada :3

A tag consiste em:
  • Postar uma foto com as 05 melhores capas da sua estante - como somos duas - Bru e Gabbe - vamos fazer duas postagens;
  • Postar uma foto de um arco íris com as lombadas dos livros; 
  • Responder 10 perguntas; e
  • Indicar 10 blog para responder a tag.

Selo: The Versalite Blogger Award

Olá leitores, boa noite! 

Em primeiro lugar, gostaríamos de dizer que estamos imensamente felizes por termos recebido o Selo The Versalite Blogger Award da Lívia, do Blog Era uma vez... Conversa entre romances. Obrigada, você é uma fofa :3

[Resenha] O Duque e Eu, Julia Quinn - Os Bridgertons #1

Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Onde comprar: Saraiva | Submarino

Julia Quinn surpreendeu com o primeiro livro da série Os Bridgertons. "O Duque e Eu" é uma história para rir e chorar, amar e sentir raiva. É um romance de duas faces, sendo uma delas o amor genuíno, e a outra, a paixão ardententemente desesperada.

LONDRES 1813:

A família Bridgerton - que conta com a viscondesa (viúva) e oito filhos - é largamente conhecida por sua integridade legítima: todos possuem a mesma estrutura corpórea e os mesmos cabelos castanhos.

Um dos indivíduos da prole é Daphne Bridgerton - uma moça que já tem idade para se casar, mas nenhum dos pretendentes é de seu agrado (uns têm idade demasiado avançada, outros são muito jovens, ou por fim, não têm inteligência nem títulos para merecê-la). Todavia, a vida de Daphne estava fadada a mudar.

O Código da Vinci

O suspense inebriante

Hipnotizante. É essa a palavra que melhor se adequa na descrição de um dos maiores sucessos de Dan Brown. Depois de se aventurar no Vaticano, em "ANJOS E DEMÔNIOS", Robert Langdon, o renomado simbologista de Harvad, vê-se envolvido em mais um mistério - não mais extasiante, nem menos perigoso que o anterior - pelas ruas de Paris e Londres.

Refém da Obsessão

"- Você é minha única alegria - disse Fera - Sem você, morreria. Prometa-me, ao menos, que nunca irá embora." (A Bela e a Fera, Madame Leprince de Beaumont)
O segundo livro, tem inicio a partir do momento em que Lanny e Luke estão morando juntos e Luke consegue convencer Lanny a vender alguns dos objetos que ela colecionou ao londo de sua vida. Eles acreditam que terão uma vida tranquila juntos, mas não poderiam estar mais enganados.
"Para o homem, o amor é algo à parte; para a mulher, é a sua própria existência." (Byron)

O Menino do Pijama Listrado

A crueldade Inexorável

O clássico de John Boyne pode ser modesto, mas é impressionantemente comovente. O livro, que o tempo todo é contado sob a perspectiva de um menino de nove anos - filho de um comandante nazista - revela o contraste presente entre a inocência e os horrores da Guerra.

Tudo começa quando Bruno encontra a governanta mexendo em seus pertences para fazer as malas. O garoto fica indignado e vai tomas satisfações com a mãe - a qual afirma estarem de mudança. Uma mudança exigida pelo trabalho do pai. Um trabalho que o menino não entendia.

Lançamentos Novembro - Nova Fronteira

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vim trazer os lançamentos de Novembro da Nova Fronteira, vamos conferir?

Homem não chora, Mulher não ri - Mirian Goldenberg

Homem não chora, mulher não ri. Mulher é chata, homem é bobo. Falta homem? Como seduzir uma mulher? O livro nos apresenta 78 máximas sobre as diferenças e aproximações entre os homens e as mulheres. Entre elas, a autora nos apresenta a diferença do significado da sigla DR. Para as mulheres, Discutir a Relação. Para os homens, Dar Risada. No entanto, Mirian Goldenberg já aprendeu, há tempos, a conjugar seriedade a bom humor, nos dando um livro leve e muito divertido, onde cada um de nós – homens e mulheres – irá se (re)conhecer. Ah, mas a nossa autora é uma mulher... com muita capacidade e dedicação ao método e à análise. O livro resulta de anos de pesquisa e estudo de mais de 5000 questionários. Divirta-se e aprenda.

Lançamentos Novembro - LeYa

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vim trazer pra vocês os lançamentos de Novembro da LeYa, vamos conferir?

 Mozipédia - Simon Goddard

Para se você acha que já ouviu essa antes. Morrissey gosta mais de gatos ou de cachorros? Torce para algum time de futebol? É verdade que ele adora nadar? Mozipédia responde a essa e outras curiosidades a partir de um dos estudos mais detalhados e completos já feitos sobre o artista. Divididos em seis categorias principais, de música dos Smiths e da carreira solo de Morrissey, passando por detalhes biográficos, das influências, cidades e locais importantes em sua vida, os verbetes ajudam a montar o misterioso mosaico em torno deste ícone do rock'n'roll. São mais de 600 verbetes, resultado de anos de meticulosa pesquisa e entrevistas feitas pelo jornalista Simon Goddard, referência máxima quando o assunto é Morrissey e Smiths. A união perfeita e muito bem sincronizada entre canção e vida. Mozipédia, mais do que um presente perfeito a todos os fãs, responde às perguntas que todos sempre quiseram saber sobre o compositor, mas pela via inversa: perscrutando os seus enigmas.

Decameron

Do drama à comédia
"Decameron" foi escrito pelo renascentista florentino Giovanni Boccaccio, entre 1348 e 1353.
O livro remonta o século XIV, no qual toda a Europa estava submergida na peste negra. Sendo assim, 10 jovens toscanos decidem ir para as montanhas pretendendo fugir um pouco da triste e fúnebre realidade. Lá, passariam duas semanas vivendo da maneira mais serena possível, e durante dez dias (Decameron em grego - "dez dias") contariam histórias. Para tanto, estabeleceu-se que para cada Jornada (dia) haveria um novo rei ou uma nova rainha - e estes deveriam escolher um tema para as novelas. Dos 10 jovens - 7 mulheres e 3 homens - apenas Dioneu possuía a liberdade para relatar o conto que quisesse, sem necessariamente precisar seguir o tema imposto, e é isso que faz de suas histórias as melhores e mais extrovertidas.
Neste contexto, "Decameron",que apesar de possuir um tamanho que assusta os leitores, é um livro que pode ser chamado de tudo, menos de cansativo. São 100 novelas - de amores bem ou mal sucedidos, sexo, fidelidade, drama, tragédia, vingança e comédia; todas elas com uma moral.

O Testamento do Juízo Final

"Um mergulho no passado sombrio da Alemanha"
"O Testamento do Juízo Final" de James Douglas, é um suspense inebriante por conter não um, mas vários diferenciais dos demais livros do mesmo gênero. O principal deles é o contexto em que se insere o mistério: a Segunda Guerra Mundial.
Tudo começa quando Jamie Saintclair - especialista em recuperar obras de arte - encontra um diário de seu falecido avô- Matthew Sinclair. (A narrativa mescla as aventuras de Jamie com trechos do diário).Porém, para sua grande surpresa e choque, descobre que o velho tinha sido um heroi da Grande Guerra, e fica mais extasiado ainda ao deparar-se com uma espécie de símbolo nazista escondido na contracapa do diário. Inerte à situação, Jamie sai em uma busca desenfreada por respostas e, substancialmente, explicações.
Não obstante, a aventura deixa de ser pessoal quando pessoas à volta do rapaz começam a morrer, e quando o próprio Jamie é atirado à uma linha de trem, em tentativa de assassinato. É nesse momento que Jamie conhece Sarah Grant, uma jornalista de quem ele obtém ajuda em troca de sua história - e com quem viverá uma espécie de romance.

Ladrão de Almas

Em Ladrão de Almas, Alma Katsu, retrata a história de Lanore McIlvrae, da Lanny, (sim, eu tenho dificuldade de falar o nome dela) e Luke Findley, um médico do Estado do Maine. Luke acabara de se separar e foi morar na antiga casa dos seus pais.

Em uma noite, que ele acha que será tranquila, Lanny entra no pronto-socorro e muda a vida de Luke para sempre. Lanny é suspeita de matar um lindo rapaz encontrado ao seu lado, ela não fala, encontra-se em estado de choque. Ela decide contar parte de sua história para Luke e pedir ajuda dele para fugir. Ele decide ajuda-la, mas ele vai com ela e começa uma vida diferente, onde viaja e conhece a história de Lanny.

Lançamentos de Novembro - Intrínseca

Bom dia pessoal, tudo bem?

Trouxe para vocês os Lançamentos da Intrínseca de Novembro, vamos conferir?

Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida - suas alegrias e tristezas - em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares curiosos. Caso falta alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.

Livro Brilho - BookTrailer

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estava pesquisando novos títulos para ler e me deparei com o livro Brilho, da Amy Kathleen Ryan e achei interessante, vamos conferir?

A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. 


A Culpa é das Estrelas - Filme

Depois de tanta espera, finalmente saiu o primeiro poster de "A Culpa é das Estrelas", em adaptação para o cinema. Os personagens principais serão interpretados por Shailene Woodley (Hazel Grace) e Ansel Elgort (Augustus Waters).
O filme conta com a direção de Josh Boone e tem estréia marcada para Junho de 2014 (sim, até lá muitos terão um ataque de ansiedade, inclusive eu).

Lançamento Círculo - BookTrailer

Boa tarde pessoal, tudo bem?

A Intrínseca lançou o livro Círculo, vamos conferir?



Círculo - Mats Strandberg e Sara B. Elfgren

Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola. Lançamento em Novembro. Sucesso editorial na Suécia, os direitos de publicação foram vendidos para 21 línguas diferentes e em 2012 a Random House publicou sua versão, no Reino Unido, intitulada “The Circle“. Uma adaptação cinematográfica já estava em pré-produção, mas problemas entre a produção e os autores fizeram-na não acontecer; atualmente, os direitos mudaram de produtora, e ainda há a possibilidade um filme baseado no romance ir às telonas.


Saiu um BookTrailer também:




Gostaram? Estou louca para ler!

Compre aqui: Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Livraria Travessa | Martins Fontes

Beijos

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Um mundo no qual eu gostaria de viver


No primeiro volume da Série Harry Potter nos é apresentada a história de um garoto órfão, Harry Potter que, apenas aos 10 anos de idade, descobre que é um bruxo famoso, o único sobrevivente da maldição AVADA KEDAVRA e que toda a história que seus tios, os Dursley, contaram não é verdade.

Harry embarca para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde cria amizade com Rony Weasley e Hermione Granger e inimizade com Draco Malfoy. 

Lançamentos Novembro - Harlequin

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vim trazer pra vocês os lançamentos de Novembro da Harlequin, vamos conferir?

Encanto da Luz - Nora Roberts

Um pequeno raio de luz no coração de um homem podia ampliar seus horizontes como ele nunca sonhou... Grant Campbell havia se isolado do mundo, vivendo sozinho em um farol... até que uma tempestade levou a encantadora Genviève Grandeau à sua porta. Grant não era um homem acostumado a ceder espaço a outras pessoas em sua vida. Poderia a fascinante artista apagar as sombras de seu passado e convencê-lo de que o amor deles era uma luz para o futuro? Esse é o quarto volume, inédito, da série Os MacGregors, saga de família que consagrou como um dos grandes gênios do romance contemporâneo e a tornou um fenômeno do mercado editorial em todo o mundo.

Lançamentos Novembro - Gutenberg

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vim trazer pra vocês as novidades da Gutenberg, vamos conferir? 

Nada Dramática - Dayse Dantas

Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no terceiro ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.

O Silêncio das Montanhas

A História de um triste e emocionante destino
"Uma história é como um trem em movimento: não importa onde embarquemos, cedo ou tarde estaremos fadados a chegar ao nosso destino."
Assim como "O Caçador de Pipas" e "A Cidade do Sol", Khaled Hosseini caprichou mais uma vez, trazendo uma história triste e emocionante.
"O Silêncio das Montanhas" é um romance que acompanha os passos de dois irmãos - Abdullah e Pari - que foram separados ainda na infância.
"(...)diria que a relação entre Abdullah e a irmã mais nova era normal. Mas não era. Ninguém a não ser Deus sabe porque aqueles dois haviam escolhido um ao outro."
Porém, o que dá um toque especial na leitura é a maneira como é contada: não há linearidade cronológica e a narração ganha uma nova perspectiva a cada capítulo.

Lançamentos Novembro - Globo Livros

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vim trazer pra vocês as novidades da Globo Livros, vamos conferir? 

Ritos de Adeus - Hannah Kent

Frio, solidão e medo Em Ritos de adeus, seu romance de estreia, Hannah Kent torna palpável a impotência desesperadora de uma condenada à morte O ano é 1828. Na gelada e inóspita Islândia, a jovem Agnes Magnúsdóttir é acusada de matar e queimar dois homens. A brutalidade do crime define sua pena: morte por decapitação. Ela aguarda o dia de sua execução sob o teto de uma família local, obrigada a abrigar a criminosa pelo comissário da região. Agnes vive seus últimos dias à espera, tendo como companhia o frio, o silêncio e o medo – o próprio e o dos outros. A família, horrorizada com a ideia de conviver com uma assassina, trata Agnes com repúdio e indiferença. O que conserva sua humanidade é o trabalho que é obrigada a realizar na fazenda, que cumpre com extrema habilidade, e as visitas do jovem e inexperiente reverendo Tóti, seu conselheiro espiritual. É para Tóti – com quem tem uma misteriosa conexão – que Agnes, aos poucos, revela sua verdadeira história.

Lançamentos Novembro - Galera Record

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Vim trazer pra vocês as novidades da Galera Record, vamos conferir?

 Lágrima - Lauren Kate

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Lançamentos de Novembro - Editora Planeta

Bom dia pessoal, tudo bem?


Vim trazer pra vocês as novidades da Editora Planeta, vamos conferir?

Desvendando Inferno - Michael Haag

Dante Alighieri, Sandro Botticelli, Florença, Veneza, Thomas Malthus. Todos esses nomes e locais reais de nossa história aparecem no best-seller Inferno, de Dan Brown. Mas como entender melhor o papel de cada um deles e os mistérios que os envolvem? Em Desvendando Inferno, o historiador Michael Haag cria um guia completo e conduz os leitores pelo mundo de Dan Brown, explicando os pontos em comum entre a história ficcional e a história real, e respondendo a perguntas como: Que códigos e símbolos religiosos e filosóficos Dante escondeu em A divina comédia? O que há por trás do Mapa do Inferno, de Botticelli? Será que a população mundial está de fato se encaminhando para uma catástrofe? E quem são de fato os cientistas conhecidos como transumanistas? Este livro é uma leitura fascinante e muito bem documentada, e é ideal não apenas para os inúmeros fãs de Dan Brown, mas também para todos os aficionados pela história do mundo – e pelos enigmas que ela sempre suscitou.

Uma Ilha no Oceano

O lado inocente da crueldade
"Uma Ilha no Oceano" de Annika Thor, apesar de ter sido escrito para crianças, é um livro capaz de tocar qualquer um, independentemente da idade.
A históra é sobre duas irmãs judias - Steffi e Nelli - que são enviadas a uma ilha de pescadores, na Suíça, para fugir da Guerra que se torna cada vez mais inóspita. Os pais das meninas permanecem na Áustria, com esperança de encontrar algum meio de irem para a América. Steffi, a mais velha, e Nelli, a mais nova, acabam sendo separadas, e cada uma delas fica com uma família diferente. A caçula não encontra dificuldades e logo se adapta a nova vida. Já Steffi sente-se constantemente excluída, tanto pela mãe adotiva - a qual mostra indiferença em relação a garota - quanto pelos habitantes da ilha. A única pessoa por quem Steffi se sente acolhida é o pai adotivo, um pescador que passa mais tempo no mar que em sua própria casa. Além da solidão, a mais velha não aceita tão fácil o idioma quanto Nelli. É por essa razão que Steffi passa meses tentando se comunicar com os pais, e até mesmo ajudá-los. Porém, todas suas tentativas são frustradas e, ao longo da história, apesar das dificuldades, Steffi vai se ajustando a nova realidade de forma vagarosa e sutil.

Lançamento Novembro – Editora iD

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vocês viram que a editora iD lançou o ultimo livro da trilogia da Hilary Duff?


True: A Verdade - Exilir - Hilary Duff

Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage. A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida -- portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem. Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.

O que acharam? Alguém já leu os dois primeiros?

Beijos!

Adaptação para Cinema - A Menina que Roubava Livros (Marcus Zusak)

Pessoal, boa tarde!

Minha colega postou ontem o Trailer da adaptação para o cinema do livro A Menina que Roubava Livros, do Marcus Zusak.

Hoje foram divulgadas três novas imagens do filme onde podemos conferir Nico Liersh como Rudy Steiner.

A data de estréia do filme foi adiantada para o dia 17 de janeiro de 2014.

_MG_6517April 02, 2013.cr2

_U5B5531April 23, 2013.cr2

_MG_3419.CR2

Caixinha de Correio #01

Olá pessoal, tudo bem? Finalmente, depois de muito esperar, chegaram minhas comprinhas do Black Friday, vamos dar uma olhada?






Lançamento Novembro – Editora Benvirá

Bom dia pessoal, tudo bem?

Trouxe algumas novidades da Editora Benvirá do mês de Novembro, espero que gostem.

Nothin’ to Lose – A Formação do Kiss, de Ken Sharp, Paul Stanley e Gene Simmons

O cenário musical dos anos 1970 foi marcado por homens maquiados e com roupas espalhafatosas. Gene Simmons e Paul Stanley começaram a levar essas características ao extremo e ficaram a um passo de criar o Kiss. A maquiagem, roupas chamativas e botas plataforma transforam os integrantes do grupo em figuras paradoxais: Cativantes e Assustadoras ao mesmo tempo. Simmons virou “Demon” e Stanley “Starchild”, aos dois juntaram-se “Space Man” (Ace Frehley) e “Catman” (Peter Criss). Com duas dezenas de discos lançados e 100 milhões de cópias vendidas, o Kiss é praticamente uma instituição do rock. Em mais de 40 anos de carreira, seu legado parece ser inesgotável e sua legião de fãs, inacabável. Para explicar o Kiss, o jornalista Ken Sharp, com a colaboração de Stanley e Simmons, vasculhou o passado da banda atrás de um material exclusivo e histórias inéditas, nessa busca ele descobriu muito. Mais de 200 entrevistas depois, o resultado é Nothi’ to Lose, trata-se de um relato íntimo e original sobre os passos iniciais da banda que reinventou o rock. O livro narra, com detalhes pela primeira vez, os anos de formação do Kiss (1972-1975), culminando com seu primeiro grande sucesso, o lançamento do álbum Alive! e do hino “Rock and Roll All Nite”. Construído como um bate-papo, Nothin’ to Lose inclui entrevistas com Ace Frehley e Peter Criss, em como com produtores, engenheiros de som, roadies, proprietários de clubes e outras figuras importantes do meio musical. Artistas contemporâneos do Kiss também apresentam suas versões dos fatos: Alice Cooper, Joe Perry (Aerosmith), Noddy Holder (Slade), entre outros.

Frei Galvão, de Marleine Cohen

Em maio de 2007, mais de um milhão de pessoas assistiam ao papa Bento XVI, em São Paulo (Brasil), concluir a canonização de Antônio de Sant’Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão. Era a primeira vez que um brasileiro entrava para a lista dos santos católicos. Ao lado de uma inquestionável vocação religiosa, Frei Galvão possuía surpreendentes habilidades: era capaz de levitar, clarividente, dotado de forte premonição e foi idealizador de uma pílula milagrosa – tradição que se entende até os dias atuais. Hoje, tanto sua casa e igreja em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, quanto o Mosteiro da Luz, que ergueu na capital – apesar da repressão aos religiosos no século XVIII – tornaram-se centros de peregrinação para os fiéis do mundo todo que encontram nas preces ao santo e nas pílulas de papel um caminho possível para a cura dos males do corpo e da alma.


Adaptação Para Cinema - A Menina que Roubava Livros


Lançamentos Novembro - Editora Arqueito

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Trouxe algumas novidades da Editora Arqueiro do mês de Novembro, espero que gostem.

Paixão sem Limites - Abbi Glines

Primeiro livro da Série Sem Limites, a história conta a vida de Blaire Wynn, uma garota que não teve uma adolescência normal, ela passou os últimos três anos de sua vida cuidando de sua mãe doente. Após a morte de sua mãe, Blaire, com apenas 19 anos, tem que vender a casa da família no Alabama para arcar com despesas médicas. E, além de sozinha ela não tem mais lugar para ficar. Sem ter outra escolha, Blaire procura o pai que as abandonara, em Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão e um universo totalmente diferente do seu, como se não pudesse ficar pior seu pai viaja com a nova esposa para paris e a deixa sozinha com o seu novo ‘irmão’, que não fica nada satisfeito com a invasora. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um astro de rock, ele tem 24 anos é lindo, rico e sexy. Com a convivência sob o mesmo teto os dois acabam entregando-se a uma paixão proibida, sobre a qual nenhum tem controle. Só que o que Blaire não espera é que Rush guarda um seguero que pode mudar para sempre a vida deles.

A Nascente – Ayn Rand

Tão atual hoje quanto na sua época, A Nascente é um romance sobre um herói – e sobre aqueles que o invejam e tentam destruí-lo.”


Ayn Rand apresentou uma figura humana cujas atitudes e posturas na vida revelam o maior objetivo de sua escrita: o homem ideal, no corpo do intransigente arquiteto Howard Roark.
Neste romance, Ayn Rand apresenta uma das ideias mais desafiadoras já narradas em um livro de ficção – a de que o ego do homem é nascente do progresso humano.



Feliz Natal, Alex Cross – James Patterson

Véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade, mas, infelizmente, nem todos os personagem desse livro pensam assim. Após deter um ladrão que roubava a caixa de doações da igreja, Alex Cross só queria ter uma noite feliz com sua família. Mas, para a tristeza de seus filhos, Bree e Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar dois casos no feriado. Em uma bela mansão, do outro lado da cidade, uma família é mantida refém. Henry Fowler, um famoso advogado, que teve sua vida e carreira arruinadas, ameaça matar seus filhos, sua ex-mulher e seu novo marido, psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas, Cross tem uma pergunta, que não consegue sair de sua mente: O que faria alguém tão vem sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem, convoca às pressas o FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma câmeras da Union Station. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de causar uma catástrofe nacional?

O Inocente – Harlan Coben

Mais um livro do Coben que promete prender a atenção do leitor. Este livro traz uma história que trata das escolhas que todos nós somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Matt Hunter, quando jovem, matou acidentalmente um rapaz quando tentava apartar uma briga, foi preso e condenado a quatro anos. Agora, ao lado de sua esposa, Olívia, grávida de seu primeiro filho, aparentemente possui uma vida tranquila até que começa a receber misteriosas ligações em seu celular com câmera, onde aparece Olívia com um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto Matt passa a ser o principal suspeito, o que não se esperava era que mais homicídios fossem tê-lo como principal suspeito, pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes o passado de Matt e o de Olívia.

  
Álbum de Casamento – Nora Roberts

Neste primeiro livro da série Quarteto das Noivas, Nora Roberts, nos traz a história de quatro crianças amigas, Parker, Emma, Laurel e Mac, elas adoravam fazer casamentos de mentiras no jardim, pensando em todos os detalhes. Depois de anos participando dessas brincadeiras elas fundaram a VOTOS, uma empresa de organização de casamento muito bem sucedida. Apesar de tornar real o sonho de muitos casais as quatro amigas não tiveram a mesma sorte, até agora. Após fazer várias capas de revista de noivas, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado. Mac não leva muita fé no amor, por conta da separação e do difícil relacionamento dos seus pais. Por esse motivo, ela não entende o rio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega da escola com o qual ela nunca falara direito. Carter não é seu tipo, ele é um professor de inglês apaixonado pelo que faz, cita Shakespeare e usa paletó tweed. Por ter uma queda por Mac, ele fica atrapalhado em sua presença e nunca sabe o que fazer ou falar e, mesmo assim, ela não consegue resistir ao seu charme. Será que Carter esta disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de ter suas próprias lembranças felizes?

Lua Vermelha – Benjamin Percy

Eles vivem entre nós. São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado. Eles mudam do dia para a noite.” Como toda a adolescente, Claire Forrester se sente meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seu pai ela nota o quanto é diferente, ela pode se transformar em algo semelhante a um lobo. Ela é uma licana. Patrick Gamble entra em um avião e desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Torna-se, da noite para o dia, um herói nacional: o Menino-Milagre. O governador Chase jura que se for eleito protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar. 

Espero que tenha gostado!

[Resenha] Deslembrança, Cat Patrick

Título: Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256

Cada bilhete é importante para London, cada palavra que ela escreve ou deixa de escrever pode mudar seu dia. A vida de London pode mudar de acordo com cada escolha que ela faz na noite anterior. Sua mente se apaga todos os dias às 04h33min, e isso, tem um motivo, que descobrimos perto do final do livro, mas não vou estragar isso pra vocês. A história de amor entre a London e o Luke me encantou, porque mostra que muitas escolhas podem ser feitas e isso muda tudo.

Eram os Deuses Astronautas?

O inimaginável não existe
"Desde os tempos imemoriais a curiosidade e a sede do saber sempre constituíram forças capazes de estimular o homem a viver em permanente pesquisa. As duas perguntas 'POR QUE ocorre algo?' e 'COMO ocorre?' em todos os tempos foram propulsoras da evolução e do progresso."
"Eram os Deuses Astronautas" de Erich von Däniken é um livro demasiado diferente, simples e rápido de ler. Suas páginas são repletas de perguntas, a maioria delas, sem resposta. As digressões são umas das principais características, e tornam a leitura suave e interativa, conduzindo o leitor as suas próprias reflexões. Däniken é um escritor suíço que acredita piamente na existência de extraterrestres e na relação que estes possuem com fatos inexplicáveis de nossos antepassados.
"Há tempos remotíssimos, ainda incomensuráveis, uma nave espacial alienígena descobriu nosso planeta. A tripulação da espaçonave viu logo que a Terra possuía todas as condições para a formação de uma vida inteligente. (...) Os astronautas estranhos fertilizaram alguns exemplares femininos desses seres.(...) Milhares de anos mais tarde, os astronautas voltaram e encontraram alguns poucos exemplares do gênero 'homo sapiens'. Repetiram o processo (...) até finalmente formar um ser de grau de inteligência suficiente para lhe serem ensinadas regras sociais.(...)"

A Menina que Roubava Livros

Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito”
"A menina que roubava livros" de Markus Susak tornou-se um sucesso absoluto. O tom divertido, porém sutil, é misturado à realidade dura e cruel vivida durante a Segunda Guerra Mundial. Liesel Meninger é a personagem que terá sua história contada por uma narradora peculiarmente simpática: a Morte. Esta, acompanha a trajetória da menina durante os quatro anos seguidos ao inicio da Guerra.
Tendo uma mãe comunista perseguida por nazifascistas, Liesel é enviada, juntamente com seu irmão, a uma pobre cidade alemã, onde uma família aceitou lhes dar abrigo em troca de dinheiro. O garoto sucumbe durante a viagem, e Liesel passa a ser assombrada por pesadelos e por uma profunda solidão. Foi à partir dai que conseguiu encontrar um propósito de vida: os livros.
O primeiro deles foi roubado no cemitério onde seu irmão fora enterrado, chamado "Manual do Coveiro". Depois, passou a roubar livros da biblioteca da mulher do prefeito da cidade.

O Código dos Justos

Melhor que "O Código Da Vinci"?
"O Código dos Justos", de Sam Bourne, é um livro bem escrito e agradável de ler, embora seja uma tentativa de suspense não muito bem sucedida.
O personagem principal é um jovem repórter do New York Times, Will Monroe. Sua jornada misteriosa começa com um assassinato, aparentemente comum para os padrões de Brownsville. Sendo pertinente, Will não se contenta com o espaço que sua matéria para o jornal ocupa, e decide saber mais sobre a vida do homem brutalmente assassinado - Howard Macrae. Depois de um dia investigando, Will encontra uma conhecida do sujeito, que curiosamente o designa como "o homem mais justo" que conhecera. Semanas mais tarde, de sua matéria ter ocupado a primeira folha, o repórter é enviado à Montana para cobrir uma notícia sobre as intempéries que atingiam o local. Porém, inesperadamente, deparou-se com um segundo assassinato.