O Código dos Justos

Melhor que "O Código Da Vinci"?
"O Código dos Justos", de Sam Bourne, é um livro bem escrito e agradável de ler, embora seja uma tentativa de suspense não muito bem sucedida.
O personagem principal é um jovem repórter do New York Times, Will Monroe. Sua jornada misteriosa começa com um assassinato, aparentemente comum para os padrões de Brownsville. Sendo pertinente, Will não se contenta com o espaço que sua matéria para o jornal ocupa, e decide saber mais sobre a vida do homem brutalmente assassinado - Howard Macrae. Depois de um dia investigando, Will encontra uma conhecida do sujeito, que curiosamente o designa como "o homem mais justo" que conhecera. Semanas mais tarde, de sua matéria ter ocupado a primeira folha, o repórter é enviado à Montana para cobrir uma notícia sobre as intempéries que atingiam o local. Porém, inesperadamente, deparou-se com um segundo assassinato.
Decido a investigar fundo, Will acabou descobrindo grandes peculiaridades, como a falta de um rim e indícios de que, previamente, o assassino teria injetado na vítima um anestésico,e o mais estranho - Pat Baxter fora descrito de maneira semelhante a Howard Macrae: "um homem justo". Não obstante, Will Monroe não teve tempo para parar e pensar no que estava acontecendo. Estava voltando à Manhattan quando recebeu a mensagem:
"NÃO CHAME A POLÍCIA. ESTAMOS COM SUA MULHER. ENVOLVA A POLÍCIA E NUNCA MAIS VAI VÊ-LA. NÃO CHAME A POLÍCIA, OU SE ARREPENDERÁ. PARA SEMPRE."
Desesperado e sem saber o que fazer, com a ajuda de seu amigo Tom e de sua ex-namorada TC, Will descobre que a mensagem veio de uma comunidade judaica ultra-ortodoxa. Almejando recuperar sua amada esposa, Will entra em diversos apuros, e a cada minuto desconfia cada vez mais que o seu sequestro está relacionado aos crimes que investigara.
Como já havia dito, é um bom livro, mas está cheio de detalhes que não me agradaram. Sam Bourne pode escrever bem, porém não julgo ser ele "o grande desafiante da coroa de Dan Brown". Aliás, qualquer um está muito longe disso.
Informações adicionais:
Autor: Sam Bourne
Título: O Código dos Justos
Editora: Record
Páginas: 476
Nota da Leitora: 3 estrelas

Nenhum comentário