[TAG] Pátria Amada


Olá pessoal!

Vi uma TAG que a Paola Aleksandra criou e decidi responder, pois acho importante falarmos sobre literatura nacional. A TAG chama-se Pátria Amada e consiste em relacionar alguns livros nacionais de acordo com trechos do hino, vamos conferir?


1. Brilhou no céu: Um livro ou um gênero literário que merece mais destaque no cenário nacional.

Vou escolher um gênero que é Distopia. Eu não vejo muitos livros desse gênero sendo lançados, mas, quase todos que li, foram maravilhosos.

2. Braço Forte: Uma história sobre garra.


Céu sem estrelas. A protagonista é muito humana e semelhante com todos nós e ela passa por maus bocados ao longo do livro. Ela precisa ser forte, mais forte do que eu aguentaria.

3. De amor e de Esperança: Um livro que aqueceu seu coração.


Inesperadamente você foi um livro que me deixou com um quentinho enorme no coração. Eu amei cada página desse livro e terminar foi ainda melhor.

4. É belo, és forte: Aquele crush que te fez suspirar.

O Ian Clarke de Perdida. Eu AMO essa série e esse personagem com todas as forças, queria ter o dom de trazê-lo para a vida porque, né, ele é perfeito.

5. Nossos Bosques: Um livro para viajar pelo Brasil.


Tempo de (im)perfeição foi um livro que me permitiu conhecer diversos lugares e a história de uma pessoa maravilhosa.

6. Paz no futuro: Livros nacionais que estão na lista de próximas leituras.


A lista está beeeem longa! O segundo caçador, O cavaleiro verde, Planeta Brutal, O sol de Rovenah e Alzheimer: o cuidado, o amor. Esses são alguns que estão na meta do ano, mas tem tantos outros que não coloquei nessa lista ainda.

7. Amor Eteno: Um favorito da vida.


Tem vários livros nacionais que eu favoritei para o resto da vida, mas o que mais tenho recomendado ultimamente é Volte para mim. Esse livro é maravilhoso mesmo!

8. Pátria Amada: Autor (a ou as/es) que você indica de olhos fechados.


A Helô Delgado. Se vocês ainda não leram um livro dessa DIVA, vocês estão perdendo um tempo precioso e recomendo que vá ler imediatamente.

É isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas e não deixem de me contar o que vocês responderiam.

Beijos,

11 comentários

  1. Ah, quando eu vi a tag no canal da Pah eu super amei, to adorando ver outros blogs respondendo também heheh. Eu adorei suas respostas, mas acredita que ainda não li nenhum desses? Mas muitos estão na lista já ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru! Também vi essa TAG e achei super legal apresentar mais sobre a literatura nacional. Eu mesmo não tenho o hábito de ler autores contemporâneos, leio muitos mais clássicos. Da sua lista tenho muito vontade de ler Céu sem estrelas, que vi muita gente elogiando e depois fui conhecer um pouquinho da autora e fiquei encantada com ela.. Quero ler Volte para mim, por causa da Paola mesmo, que é uma fofa.. Vou adicionar esses a lista de nacionais pra ler! Obrigada pelo post!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Adorei a TAG, nao tinha visto ela ainda, mas muito boa oarp divulgação de livros nacionais, é que temos muitos autores e livros maravilhosos.
    Eu amo a Carina, ela é uma Diva. EsyuE doida pra ler o da Iris e da Paola.
    Bjs
    Sue *https://culturapocket.blogspot.com/*

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna.

    Eu assisti o vídeo da Paola indicando vários livros nacionais e também respondi a tag. Adorei suas dicas porque são livros que eu ainda não conheço e quero ler pelo menos os livros Volte Pra Mim e o Planeta Brutal.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna tudo bem? Achei Interessante essa Tag, e os livros que você postou não li nenhum, mas na minha lista tem um deles Céu sem Estrelas, já li várias resenhas só falando bem da trama, e no final você falou sobre os livros da Helô que realmente são fantásticos, já li dois dela e realmente é uma Diva. Parabéns pelo post, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, que TAG mais bacana, acaba valorizando os nacionais! Eu não conhecia nenhuma das obras mencionadas, apenas volte pra mim, que tenho postergado pra ler mas se você colocou ali como seu queridinho, é sinal de que vale a pena né? Já anotei as outras dicas porque são super valiosas. Minha resposta para amor eterno seria Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios, do Marçal Aquino.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru,
    Adorei a Tag, amo a Helo de coração e com certeza está está no hall das queridinhas, da sua lista ainda não li nenhum, mas O céu sem estrelas está na estante e na lista de leituras desse mês, espero muito gostar tanto quanto você da leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Gostei da tag e da lista de livros. Alguns eu já li e outros estão na minha lista. Gosto muito de ler essas tag e saber mais sobre os gostos dos blogueiros.

    ResponderExcluir
  9. Amei a tag e suas respostas. A literatura nacional merece muito mais destaque, nós temos ótimos autores e obras sendo publicadas.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  10. Oiii, não conhecia essa TAG e achei ela maravilhosa... Alguns dos livros que você escolheu, eu não conhecia. Amo o fato de ela ser totalmente voltada a literatura nacional, arrasaram!

    ResponderExcluir
  11. Adoro estas tags por me colocar em contato com livros que não conheço e não tinha conhecimento de nenhum dos que você me presenteou nesta tag, livros anotados.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir