O Receptáculo de Téldrin, Abraham Kirquin

Título: O Receptáculo de Téldrin
Autor: Abraham Kirquin (cortesia)
Editora: Amazon KDP
Páginas: 417

O Receptáculo de Téldrin nos conta a história de Croune Wilan, um menino simples de 11 anos que vive com seu pai em um pequeno e excluído vilarejo chamado Quiriate. A vida de Croune era tranquila, nas manhãs ajudava seu pai na Untuárica Wilan, um lugar onde eram preparados os medicamentos, e a tarde brincava com seus amigos, fingindo batalhas com suas espadas de madeira e fazendo diversas reuniões.

Tudo corria bem até o Sr. Guilbor Spartex, um homem gentil, montado em seu cavalo branco aparecer na untuárica precisando comprar um medicamento, o pagamento que ele faz é generoso, além de deixar Croune ver e pegar em sua espada. No momento de sua partida, deixa cair um saquinho e, quando Croune o pega e tenta correr atrás de Spartex, acaba entrando na floresta e é aí que sua vida mudará completamente.

Na floresta, Croune encontra um Ancião Regente muito ferido e, apesar de todas as tentativas em tentar ajuda-lo, o ancião recusa-se e obrigada Croune a ficar com um pacote e protege-lo de tudo e todos. Como um pedido de um Ancião Regente não pode ser contrariado, Croune guarda o pacote em seu esconderijo secreto, bem como o saquinho que Spartex deixou cair. A partir desse dia a vida de Croune nunca mais foi a mesma. A cidade recebeu diversos mercenários e soldados que estavam em busca do pacote que estava em posse de Croune.

Tentando proteger o pacote que contém o Receptáculo de Téldrin, um artefato que pode destruir Shenack, uma cidade que vem crescendo, Croune foge de Quiriate com o Velho que Roubava Crianças e se vê em Édrei com muitas missões e aventuras pela frente.

O livro é fascinante e o universo criado por Abraham é encantador. A história de Croune faz com que você fique torcendo para que ele consiga superar todos os obstáculos e te faz desconfiar de quem se oferece para ajuda-lo. Quando eu imaginava que nada pior poderia acontecer a essa pequena criança, acontecia.

Se você é fã de uma boa fantasia não pode perder a oportunidade de ler esse livro, você se encantará pela história de Croune. Leitura totalmente recomendável.

Classificação:

4 comentários

  1. Olá; primeira resenha que vejo do livro, parece ter uma história muito bacana, ótima sua resenha (uma pena ele só estar disponível em ebook).


    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. Pelo nome eu imaginava uma coisa totalmente diferente :o
    Mas parece ser um livro maravilhoso pela sua resenha, é a primeira vez que vejo falar sobre esse livro mas ja joinha pra ele ;)
    Um feliz 2015!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Bru,

    Pela sua resenha acho que o livro é bastante intenso, parece aquelas histórias que a gente ouve no anoitecer. Sem dúvidas é muito interessante e eu gostei muito da resenha.

    Beijão
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  4. o livro é muito bom, o escritor excelente mas preciso ler o resto são 5:30 da manhã e acabei de ler o primeiro, quero maissss

    ResponderExcluir