Editoras Parceiras


Editora Planeta

A Editora Planeta está no Brasil desde 2003 e é parte do Grupo Planeta, empresa espanhola líder na produção de conteúdos de comunicação para o mercado de língua hispânica e posicionada entre os seis maiores grupos editoriais do mundo.
Nestes 10 anos de atividade no Brasil, a Planeta lançou grandes títulos de autores nacionais, como Laurentino Gomes, Augusto Cury, Mary del Priore, Padre Fábio de Melo, Rubem Alves e José Pastore. Trouxe ainda aos leitores vários best-sellers internacionais, com obras de Amanda Hocking, Patricia Cabot, Benítez, Niall Ferguson, María Dueñas, entre outros.
Atualmente, a Planeta é composta de seis selos que abrangem diferentes linhas editoriais: Planeta, com títulos de ficção e não ficção; Academia, onde estão os mais importantes autores de autoajuda; Essência, o primeiro selo feminino do Brasil; e os selos infantojuvenis Planeta Jovem, Planeta Infantil e Planeta Júnior.

Faro Editorial

No universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora. Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos. Pedro agora se associa a Karine Pansa e Diego Drumond para lançar uma nova editora.

Universo dos Livros

A Universo dos Livros foi criada em 2006, a partir de nossa paixão pela literatura.
Entendendo o livro como companheiro e melhor amigo, buscamos lançar títulos que instruem, emocionam e transformam vidas, livros que deixem no leitor a irresistível sensação de “quero mais”.
Seguindo essa premissa, nossa linha editorial iniciou-se com obras técnicas que acompanhavam os leitores durante o trabalho, passando, na sequência, para títulos que inc entivassem o desenvolvimento pessoal e ajudassem na busca pela felicidade.
Completando a concepção de universo dos livros, que norteou a escolha do nome da editora, iniciamos a linha de ficção, com títulos que proporcionam entretenimento, emocionam e alegram nossos milhares de leitores.
Hoje, já são mais de 1200 títulos publicados, dentre os quais podemos destacar best-sellers como Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando o Nosso Lar, Pescadores de corações, Adorável heroína e a série Irmandade da Adaga Negra.
Com isso, o tripé instrução, desenvolvimento pessoal e entretenimento ficou completo, e passou a nortear nossa linha editorial, fazendo com que a Universo dos Livros, em pouco tempo, se tornasse uma editora de referência nas áreas em que atua.

Grupo Companhia das Letras

Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Rumo à Estação Finlândia, do americano Edmund Wilson, foi um dos quatros primeiros títulos publicados e logo se tornou um grande sucesso; no total foram 48 lançamentos no primeiro ano. Hoje são 16 selos dedicados aos mais variados segmentos.
Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo).
Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros — de Chico Buarque a Jorge Amado, de Ruy Castro a Roberto Pompeu de Toledo, de João Ubaldo Ribeiro a João Cabral de Melo Neto, de Carlos Drummond de Andrade a Milton Hatoum — e um catálogo estrangeiro que prima por prêmios Nobel e pesos-pesados da literatura: Amós Oz, Fernando Pessoa, Haruki Murakami, Italo Calvino, J. M. Coetzee, Jorge Luis Borges, Mario Vargas Llosa, Oliver Sacks, Orhan Pamuk, Philip Roth e Salman Rushdie. Sem falar do grande time de autores de não-ficção, como Andrew Solomon, Daniel Goleman, Gay Talese, Simon Montefiore, Thomas L. Friedman, Walter Isaacson, Tony Judt, entre outros.
Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via redessociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua. A editora apostou desde o início no livro digital e hoje já tem mais de dois mil títulos convertidos em e-book.
O Grupo Companhia das Letras inaugurou um moderno depósito de seis mil metros quadrados em 2015, em Guarulhos (SP), e distribui seus livros em todo o território nacional, de forma rápida e eficiente. Possui também representantes de vendas nas principais regiões do país.
Seus 250 funcionários trabalham divididos em dez departamentos a fim de garantir o lançamento de cerca de 30 novos títulos por mês, sem perder de vista a ênfase na imaginação, na qualidade e na experiência de leitura que marcam cada um de seus livros.

Morro Branco Editora ...Eternizando Ideias

Uma editora formada com foco na promoção de autores e ideias dentro de uma visão global, a Editora Morro Branco preza pela qualidade de seus títulos e criação de novos leitores. Visando a propagação de diferentes perspectivas, a Editora se empenha na difusão de novos conceitos e no efetivo intercâmbio cultural.
Na Morro Branco celebramos todas as culturas, tomando como nossa missão a criação de novas experiências literárias, sempre pautadas em nossos ideais e na qualidade de nosso trabalho.
Os sócios da Editora Morro Branco também são acionistas controladores da Núcleo Holding, que congrega empresas de engenharia como a Núcleo Engenharia Consultiva S.A., uma das maiores empresas do seu setor, continuando agora sua trajetória de excelência e dedicação em um novo segmento.
Investindo em autores iniciantes, experientes e na tradução de obras globais, trabalhamos com a perspectiva de um catálogo diversificado, não nos atendo a gêneros específicos, mas dando ênfase a obras que compartilhem a cultura da editora.

Butterfly Editora

Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.
Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.
A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.
A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da sua logomarca: ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE.

Petit Editora

A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo, como editora de livros técnicos, de informática e eletrônica.
Em 1990, seus fundadores resolveram dar um novo direcionamento à editora. Passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restrita aos centros espíritas. Pioneira na abertura desse segmento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores. 
O primeiro livro espírita publicado pela Petit Editoria foi O homem e seus poderes, de Eunilto Carvalho de Souza. O primeiro grande sucesso foi o livro Reconciliação, de autoria do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. 
Em 1993, foi publicado o grande sucesso Violetas na janela, de autoria do Espírito Patrícia, também psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que já vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares.  Desde então, centenas de livros foram publicados, contribuindo para a divulgação do espiritismo e para o conforto de muitas famílias.

Editora Coerência

Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar.
Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil.
Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.

Mundo Uno Editora

Somos uma jovem editora que chega ao mercado com o objetivo de oferecer entretenimento de qualidade nas áreas de fantasia, ficção, aventura e romance. Nosso foco é a rica e talentosa nova geração de autores nacionais, que vêm, dia a dia, demonstrando a excelência de nossa literatura. Através de uma criteriosa avaliação e revisão dos originais recebidos, a Mundo Uno gradualmente seleciona obras destinadas a integrar o imaginário de toda uma geração de leitores.
Nosso objetivo – e ambição! – é levar jovens de todas as idades a conhecer novos mundos, personagens incríveis, realidades fantásticas e lugares extraordinários.

Chiado Editora

Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!   
A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.
A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo e sem preconceitos.         
Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.   
Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.

Editora Hyria

Acreditamos que a leitura é muito mais do que ler um amontoado de palavras, é você se conectar com a história, é um momento de aquisição de conhecimento, e essencial para qualquer pessoa, independentemente da idade. Procuramos oferecer livros com temáticas diversificadas, atuais e que transmitam conhecimento e cultura. Dessa forma, buscamos parceria com autores, gráficas, livrarias, distribuidores e colaboradores internos, estreitando, assim, as relações.


HarperCollins Brasil

Sediada em Nova York, a HarperCollins Publishers é a segunda maior publicadora de livros comerciais do mundo. Foi fundada em 1817 e, em quase duzentos anos de história, cresceu, adquiriu novos parceiros e conquistou mais espaço no mercado. Hoje, a HarperCollins Publisher tem um catálogo impresso e digital que ultrapassa os 200 mil títulos, distribuídos em mais de 120 selos ao redor do mundo. Além disso, conta com operações em outros 18 países além do Brasil e publica 10 mil livros a cada ano, em 17 idiomas. Casa de autores consagrados como Mark Twain, Charles Dickens, Martin Luther King Jr., Emily Brontë, Agatha Christie, C.S. Lewis e Maurice Sendak, tem em seu catálogo diversos ganhadores dos prêmios Nobel, Pulitzer e National Book Award, das medalhas Newbery e Caldecott e do Man Booker Prize.
HarperCollins Brasil publicará cerca de 350 títulos por ano, incluindo livros de interesse geral, infantis, cristãos e de ficção do mundo inteiro, assim como uma seleção de autores nacionais. O ramo brasileiro da gigante editorial terá prioridade de publicação dos títulos estrangeiros da HarperCollins Publishers, o que garantirá aos leitores do Brasil o acesso a um acervo diferenciado de produtos editoriais da mais alta qualidade.

Grupo Autêntica

Criada em 17 de setembro de 1997, a Autêntica Editora se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período tornando-se referência na área acadêmica. Sempre fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, diversificar o catálogo para atender às demandas de seu cada vez mais abrangente público, a casa tornou-se, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui quatro editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas, literatura brasileira, literatura estrangeira e literatura infantil; a Editora Gutenberg, com títulos de interesse geral, cultura e entretenimento pra jovens e adultos; a Editora Nemo, destinada à publicação de quadrinhos, graphic novels e livros voltados ao universo geek; e a Vestígio, voltada para a publicação de romances policiais, suspense e clássicos do cinema.

Nenhum comentário