05 Livros mais malditos e Perigosos de toda a história

Olá leitores,

Em minhas andanças na Internet, em busca de novas matérias pra vocês, me deparei com um post que fala sobre os 05 livros mais malditos e perigosos de toda história. Vocês acreditam nisso? Acham que um livro pode trazer problemas ou tornarem-se malditos?



Talvez a palavra ‘maldito’ seja algo muito forte para descrever um livro, mas já vi situações em que o livro mudou o modo de agir e pensar de terminadas pessoas, mas não seria essa a função da leitura? Transportar-nos para outra dimensão e nos apresentar algo novo? Até transformar-nos em algo melhor?

O site em que encontrei esse post é Fatos Desconhecidos (confiram post aqui) e ele nos trás os 05 livros mais ‘bizarros’ da história, que precisaram ser escondidos ou destruídos, com o intuito de evitar o pior. São eles:

1. Livro que mata seus leitores

Livro de Thoth foi escrito e queimado durante o império egípcio. Apesar disso, seu conteúdo, cheio de ensinamentos perigosos, não desapareceu por completo. Isso porque seu autor, segundo diz a lenda, foi o próprio Thoth, um ser mitológico tido pelos antigos egípcios como o “Senhor da escrita e do conhecimento”. Conforme pesquisadores do assunto, foram as informações desse antigo livro as responsáveis pela influência que os faraós tinham sobre seus povos e que perdurou durante séculos.

Documentos da época afirmam que a leitura desse livro – encontrado em meados do século 17 – confere poder sobre a terra, o oceano e os corpos celestes, além de desenvolver a faculdade de interpretar a linguagem dos animais, de ressuscitar os mortos e de fazer trabalhos à distância. Mas a publicação não daria tudo isso “de mãos beijadas”. Há um mito em torno desse livro que afirma que os leitores desse livro foram assassinados ou sofreram acidentes graves.”

2. O primeiro livro do mundo

“Chamado o “Livro de Dzyan”, acredita-se que os autores do primeiro da história autores foram seres que habitaram o planeta milhões de anos antes da existência do homem. Estudiosos afirmam que o manuscrito é composto por símbolos, imagens e segredos que somente pessoas escolhidas são capazes de interpretar. Outro assunto polêmico tratado no livro é a existência de seres inteligentes, que habitaram a Terra há 18 milhões de anos, além do afundamento de Atlântida.

Há quem diga que uma cópia do livro original está escondida em um monastério do Tibete, mas ninguém ainda conseguiu comprovar sua existência. Sobre as poucas pessoas que o leram, dizem que enlouqueceram e morreram, vítimas de terríveis pesadelos.”

3. O manuscrito indecifrável

“'O Livro de Voynich' foi escrito em uma língua ainda desconhecida e, há mais de um século, é está sendo estudado por historiadores, linguistas, matemáticos, engenheiros, astrônomos e botânicos de prestígio. Dizem que até a NSA tentou decifrar seu conteúdo por três décadas e não conseguiu resultados melhores.

Como não dá para saber sobre o que, realmente, o livro trata, há apostas – baseadas nas ilustrações da publicação – de que ele possa esconder receitas de venenos poderosos e também princípios básicos de energia nuclear. Isso porque o manuscrito é composto por estranhas ilustrações cosmológicas e plantas quiméricas que ninguém ainda conseguiu identificar de forma esclarecedora.”

4. Necronomicon: o livro das leis dos mortos

“Originalmente chamado “Al Azif”, o livro foi escrito no ano de 739, por Abdul Alhazred. Esse homem, aliás, era apelidado de o “poeta louco” e, segundo contam os mais crédulos, ele morreu devorado por um demônio invisível, em plena luz do dia. Sobre o manuscrito, o próprio autor adverte – nos textos iniciais – que sua leitura pode levar à loucura, gerar pesadelos e visões horríveis.

Toda essa loucura a respeito da publicação é explicada pelos conteúdos que, supostamente, tratariam suas páginas. Conforme pesquisadores, o livro reúne conhecimentos sobre um antigo culto, com invocações, ritos e arcanos supostamente perdidos.

Apesar de ser considerado um saber sinistro, que precisava ser destruído, várias cópias foram feitas do livro no século 12. Hoje em dia essas versões do livro estão na Universidade de Buenos Aires e a Biblioteca de Wiedener e em algumas outras instituições.”

5. Excalibur, uma porta para o manicômio

“Esse livro, escrito na década de 40, teve como autor o fundador da cientologia (doutrina religiosa que prega a imortalidade humana e a impossibilidade de nos recordarmos de nossa verdadeira natureza), L. Ron Hubbard, que afirmava ter escrito o livro durante os oito minutos em que esteve clinicamente morto, durante uma operação. Há quem diga que, em suas páginas, há respostas a todos os enigmas que, historicamente, acompanharam o homem, como nossa origem, a existência de Deus, a criação do universo e assim por diante. Hubbard dizia que ele continha um saber absoluto e poderoso e as chaves da existência humana.

As primeiras cópias feitas circularam entre seus amigos mais íntimos, mas depois que leram a publicação, todos começaram a sofrer alterações mentais. Muitos dos que conheceram o livro, inclusive, chegaram a ser internados em diferentes clínicas psiquiátricas. Foi assim que o próprio autor decidiu suspender sua publicação. Apesar disso, há quem diga que algumas cópias desse livro ainda circulam entre as pessoas que se iniciam na cientologia.”

Confesso que fiquei um pouco assustada com tudo isso, mas, também curiosa. Eu leria Necronomicon e Excalibur, mas não sei se durante a noite. rs

O que vocês acham? Acreditam que exista algum livro maldito ou que possa gerar terríveis situações em nossa vida?


Beijos

24 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Camila,
      Verdade! Só nos resta saber se é verdade rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Oieeee! Eu leria todos esses livros. Alguns já conhecia, outros fiquei curiosa ao extremo. Leria todos...pagaria o preço se tivesse.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma!
      Você é corajosa hein? rs
      Acho que vale muito ler, só nos restaria saber, antes, se tudo isso é verdade rs
      Beijos

      Excluir
  3. Oi! É meio assustador isso tudo. Medrosa como sou,não leria nenhum rsrs.
    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que eu entraria no mesmo ponto que você!
      Falei que leria, mas, no fundo, ficaria morrendo de medo :s
      Beijos

      Excluir
  4. Olha eu também não leria não, até porque não curto muito gênero desse tipo e nem me arriscaria, porque já teve coisas que realmente aconteceram. Quem sabe né? A gente não sabe se é verdade ou não. Então é melhor a gente ficar bem longe para não correr riscos, porque na boa, eu não colocaria a minha vida em risco não pra ter as coisas depois =x Já viu o filme EXORCISTA? Teve coisas que aconteceram após gravarem aquele filme. Muita coisa acontece mesmo e as vezes as pessoas nem sabem explicar o porque. Enfim...Eu na boa, não pegaria nenhum desses pra ler de jeito nenhum. Sou medrosa também =x

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É verdade Silvana, é bem complicado arriscar, acho que não arriscaria também..
      Soube o que aconteceu com os atores, mas nada muito aprofundado. Eu, particularmente, gosto muito de livros/filmes de terror, mas não sei se teria coragem, de fato, em me arriscar numa leitura assim.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, será?
    Eu já morro de medo com filmes e com livros de terror também, imagine com os piores do mundo! hahhaha
    Adorei a ideia diferente do blog! :)
    Beijinhos <3

    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen,
      Essa pergunta me faço desde que fiz esse post rs, será?
      Muito obrigada pelo carinho e visita ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bru,

    Ahhh, mas com toda a certeza! Existem muitos livros malditos por aí, hahaha. Eu nunca ouvi falar em nenhum desses livros da lista, mas também fiquei bem encabulada com esse "tema".
    Eu passaria longe do "Livro de Thoth", meu Deus, que coisa horrível! Fiquei chocada.
    Sobre o “Livro de Dzyan", eu fiquei CURIOSA demais, caramba! O primeiro? Nossa, que demais! Mas também não sei se teria coragem de lê-lo um dia se tivesse a oportunidade.
    Aposto que ninguém vai conseguir descobrir o conteúdo do "Livro de Voynich", aposto! haha. Acho que poucas pessoas um pouco próximas de nós conseguirão ter algum tipo de contato com esses livros, pensando bem, acho que isso seria até muito melhor, rs.
    Gostei muito do post!

    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha,
      É um tema bem polêmico, já vi muitos livros alterarem a personalidade das pessoas, mas nada que pudesse matá-las.
      Não sei, talvez eu leria, talvez não, é algo muito complicado! Dependeria do momento, vai que rs.
      Obrigada pelo carinho ♥
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Bruna!
    Simplesmente adorei sua postagem. Eu morro de medo, mas também sou um tanto curiosa. Me deu um vontade louca de ler Excabulir, afinal quem não deseja essas respostas?
    O Livro de Dyzan também me parece muito instigante.
    Agora os demais eu passaria longa haha

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei essa sua postagem, Bruna. Até porque sou fascinado por esses mistérios, e o Necronomicon é um dos que eu me sentiria intrigado em ler, inclusive é um livro que foi citado na série de filmes The Evil Dead e nos livros de H.P Lovecraft (um dos maiores autores de terror de todos os tempos)...

    Achei maravilhosa a postagem, coisa de alta qualidade e muito conteúdo, que normalmente acabamos vendo pouco em blogs literários (não menosprezando-os, pois são maravilhosos em essência). É uma postagem que eu chamaria de "pensada fora da caixa".

    Amei.

    De: um admirador não tão secreto assim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-5-dos-livros-mais-malditos-e-perigosos-de-toda-historia/


      Excluir
  9. Bem, como voce mesma disse os livros nos levam para outra dimensao. Quanso li A Arte da Guerra e Os 36 Estratagemas Chineses fiquei mais violento e comecei a ver que o mundo com outra perspectiva, alem do mais comecei ate a me interessar a jogar weiqi e xadrez. Lembra que quando li Harry Potter e Percy Jackson na adolescencia fiquei rebelde e mais sonhador. Enfim poderia ficar aqui a tarde inteira apenas falando sobre livros que mudaram minha consciencia, O Poder do Habito, As 48 leis Do Poder, Guia de Sobrevivencia a Zumbis, etc, etc. Acredito sim que esses top 5 livros descritos podem enlouquecer e ate matar. Eu esperava ver titulos sobre os 7 pecados capitais, ja que li muitos massacres de serial killers, que se achavam justiceiros e que cometiam assassinatos em serie baseados nos 7 pecados capitias; esta ai mais um exemplo classico sobre livros que enlouquecem, livros sobre pecados capitais.

    ResponderExcluir
  10. Para que nao se interessem por titulos malditos (risos) deixo uma lista de books otimos que li, infelizmente nao lembro nomes dos autores: A Biblia, Universo em Desencanto kkk, Manual do Homem Moderno, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Titulos de Sherlock Holmes e Dick Peter

    ResponderExcluir
  11. Eu não leria nem se me deixasse milionário rsrs!

    ResponderExcluir
  12. Ola Bruna!

    Conteudo muito bom, onde encontro esses livros?

    ResponderExcluir
  13. Enfim... Livros que realmente deixam vc bem curioso, eu leria todos sem problema, tendo consequências ou nn, só saberiamos testando kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Acredito que a leitura muda nossas vidas no plano físico, psicológico e espiritual., Porém "temas" são portais, e sempre devermos saber onde estamos entrando., No meu caso, vejo esses livros fora do meu interesse, mas é bom saber que eles possuem conteúdos sérios., Assim não irei compralos.. Obrigado

    ResponderExcluir