[TAG] Frases de Mãe


Olá pessoal!

Hoje é dia das mães e pendei em fazer um post especial para essas pessoas que tanto nos amam e cuidam de nós, mas confesso que fiquei meio perdida sobre por onde começar, já que nada parece fazer jus ao amor que elas nos transmitem. Então, pensei, pensei, pensei e decidi responder uma TAG antiga – Frases de mãe – criada pelo Coleções Literárias e Um baixinho nos livros para homenageá-las. Espero que vocês curtam e não deixem de abraçar a mãe de vocês em nenhum momento, pois não precisamos lembrar delas apenas nesse dia, ok?


🌸 “Eu vou contar até 3...” – Um livro que não via a hora de acabar.

Sem fôlego, Abbi Glines. Eu já tinha lido outras obras dessa autora e estava bem ansiosa para ler esse livro, mas páh, ele foi terrível. Não consegui me conectar aos personagens e não achei a história bem construída, mas acho que sou a única pessoa que pensou isso 😂

🌸 “Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes!” – Um livro que você não suporta que falem mal.


Kindred, Octavia E. Butler. Eu nunca vi ninguém falar mal desse livro, mas acho que, se visse, seria capaz de matar a pessoa. O livro é perfeito demais para falarem mal dele!

🌸 “Se correr, vai ser pior!” – Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

Ainda sou eu, Jojo Moyes. Amo os dois primeiros livros dessa “série”, mas tenho muito medo do que vai acontecer nesse volume. Só que eu sei que, em algum momento, vou ler esse livro.

🌸 “Vai comer se não esfria!” – Um livro que você leu logo que lançou.


Preciso saber, Karen Cleveland. Eu devorei esse livro assim que o recebi e fiquei completamente encantada com esse livro, principalmente, por ter sido tão eletrizante.

🌸 “Você não é todo mundo!” – Um livro que todo mundo odeia, menos você.


Uma dobra no tempo, Madeleine L’Engle. Não acho que as pessoas odeiem esse livro, mas tenho visto muitos falarem que não curtiram a leitura, o que foi diferente de mim. Eu amei esse livro e personagens de todo meu coração.

🌸 “Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?” – Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Alice Alexis Queensmeadow, de Além da Magia, Tahereh Mafi. Não é que essa personagem só fez burrada. É que no começo da jornada, ela tem cada atitude que me irritou bastante, mas ela não deixa de ser encantadora em todos os sentidos possíveis.

🌸 “Não, quando digo não é não!” – Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Guerra dos tronos. Eu já tentei ler esses livros ou assistir à série, mas não consigo me envolver, então, não adianta insistir 😂

🌸 “Não mente para mim!” – Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

Não tenho nenhum personagem que se enquadra nessa questão. Acho que sempre consigo desconfiar dos personagens certos.

🌸 “Coração de mãe não se engana!” – Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.


Atraída por um Highlander, Maya Banks. Sempre gostei muito dessa capa e da premissa dessa história, mas nunca soube muito o que esperar dele, até que li e a leitura foi muito mais do que eu esperava, vocês já leram?

🌸 “Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que vou te dar motivo para chorar!” – Um personagem chorão, que te fez ter raiva.

Isabela Gusmão de Alvarenga, de A caminho da Eternidade, Tatiane Tálita. Eu me irritei com ela no começo, mas depois a compreendi e fiquei perdidamente encantada com ela e com a história. É impossível não adorar esse livro!

🌸 “Come só mais um pouquinho!” – Um livro que fez você dizer “Vou ler só mais um pouquinho”.


A mulher entre nós, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen. Apesar de ter achado a história um pouco previsível e ter descoberto grandes mistérios desse livro, foi impossível não ficar até um pouco mais tarde falando “Vou ler só mais um pouquinho”.

🌸 “Quantas vezes vou ter que repetir?” – Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.


Não acho que terei ler mais nenhum livro para entender melhor, mas gostaria de ter a oportunidade de reler Encontrada, da Carina Rissi, para ver o que vou achar agora que sou um pouco mais madura.

🌸 “Não fez mais que sua obrigação!” – Um livro que você leu por “obrigação”.

Na escola já li vários por obrigação, mas, depois de adulta, passei a escolher bem o que quero ou não ler, acho que sou mais feliz assim.

🌸 “Coração de mãe sempre cabe mais um!” – Os três próximos livros que você está louco para comprar.

O fundo é apenas o começo, Editora Valentina, A nuvem, Editora Seguinte e Volte para mim, Paola Aleksandra, lançado pela Editora Planeta

🌸 “Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!” – Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

A luz através da Janela, Lucinda Riley. Emprestei esse livro e a pessoa me devolveu com uma mancha de amora no corte. Segundo ela, caiu enquanto andava com ele na rua. Pensem se não fiquei muito brava!

É isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas e não deixem de me contar o que vocês responderiam. Por fim, desejo um ótimo domingo para vocês e nunca se esqueçam de abraçar suas mamães em todos os momentos possíveis, aliás, vocês devem fazer isso com todas pessoas que amam.

Beijos,

12 comentários

  1. Hahaha Adorei o post!rs
    E fiquei aqui tentando associar o vasto repertório de nossas mães aos meus livros e ainda não consegui fazer isso direito.rs Mas vou fazer!
    Kindred eu acabei de ler e não tem como não dizer que este livro é maravilhoso!!!Fiquei impressionada com o enredo e sofri demais na leitura.
    Sou maluca para ler As Crônicas, mas com letras tão pequenas, para mim fica complicado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro tags!! Sempre conheço vários livros diferentes com elas e no caso das suas respostas, encontrei títulos inéditos para mim =)
    Achei essa tag super criativa!! =D

    ResponderExcluir
  3. Amei a TAG kkkkkkk.
    As frases super mãe de dizer. Amei os livros citados alguns não conhecia como Kindred que você amou.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, respondi esta tag no ano passado, e dou muita risada com as perguntas, pois são bem características das mães mesmo. Felizmente os livros que eu emprestei sempre voltaram inteiros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru
    Adoro essa tag. respondi ela no blog a um tempinho (acho que ano passado). Eu costumo decifrar os personagens facilmente também, mas teve um que me enganou de tal forma que quando é revelado um segredo dele eu fiquei de boca aberta, sem acreditar no que estava acontecendo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,
    Eu morro de vontade de ler Kindred, Octavia E. Butler, até hoje só li críticas positivas. No final de semana eu terminei de ler "A mulher entre nós" eu me senti totalmente envolvida no enredo, previ o que estava distorcido na história no relacionamento dos protagonistas, mas adorei a forma como tudo foi amarrado o que foi bem legal.
    Uma dobra no tempo já está na minha lista de leituras e também já li algumas críticas negativas sobre ele, mas ainda assim estou curiosa.

    Adorei a tag e suas escolhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ameeei essa tag! Ri demais, porque as frases são mesmo típicas de mães kkkkkk.
    Dos livros que você citou, eu só li Encontrada e comecei Uma dobra no tempo (mas não tive paciência para terminar haha). No entanto, tenho muita curiosidade de ler A mulher entre nós (pena que é previsível) e também estou enrolando para ler Ainda sou eu.
    Amei a tag e conferir suas respostas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu adorei essa tag, totalmente combinam com a minha mãe rsrs. Infelizmente eu não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você citou acima, mas estou com A Mulher Ente Nós aqui em casa e talvez seja a minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!
    Minha mãe descrita em todas as frases! kkkkkkkkk
    Adorei as escolhas. Preciso Saber foi um daqueles livros que não conseguia largar, me ganhou já no início e cada pausa na leitura era o fim, afinal eu precisava saber o que ia acontecer. Hahahaha
    Sem Fôlego ficou bem abaixo das minhas expectativas. Eu, que sou apaixonada por Rosemary Beach, esperava mais. Mas soube que é o mais fraco de todos da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    A mulher entre nós chama muito a minha atenção, espero ler em breve. Muito legal a tag, super divertida e engraçada haha bela homenagem

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Cara, eu adorei a ideia de associar livros às falas das mães, não havia pensado nisso. Gostei demais das suas escolhas também, algumas obras como Uma dobra no tempo estão na minha lista de leitura, espero poder lê-las em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amei essa tag, quero responder no blog também :)
    Dos livros que citou, o que mais quero ler é o da Maya Banks, rs

    Bjs!

    ResponderExcluir