Quotes #21

Oioi pessoal,

Como vocês estão? Atualmente tenho lido muitos livros interessantes, mas um que ganhou meu coração desde o começo foi Como parar o tempo. Meu único problema foi que eu precisei parar um pouco de ler, porque não queria que ele terminasse, alguém já passou por isso?


Eu marquei muitos quotes nele e decidi separar para vocês os que mais me marcaram, ou seja, quase todos! 
“(...)
- A primeira regra é não se apaixonar – disse ele. – Há outras regras, mas esta é a principal. Nada de se apaixonar. Nada de ficar apaixonado. Nem pense em amor. Se seguir esta regra, vai ficar tudo relativamente bem.
(...)
- Acho que nunca mais vou amar – falei.
(...)
- Que bom. Você pode, é claro, amar comida, música e champanhe e as raras tardes ensolaradas de outubro.  Pode amar cachoeiras e o cheio de livro antigo, mas não pode amar pessoas. Está ouvindo? Não se apegue às pessoas, e tente sentir o menos possível por aqueles que conhecer. Porque, de outro modo, aos poucos enlouquecerá...”

“(...) E, além do mais, isso é o que somos, Tom. Solitários.”
“(...) É tão maravilhoso se sentir, bem, comum para variar.”
“O para sempre, disse Emily Dickinson, é composto de agoras. Mas como habitar o agora em que se está? Como impedir os fantasmas de outros agoras de entrar? Como, em resumo, se vive?”
“Olho para o pôster de Shakespeare. Ele parece me encarar, como um velho amigo. Há uma citação abaixo da imagem.
Sabemos o que somos, mas não sabemos o que podemos ser.”
“(...) Tinha tentado, claro. Existi por anos sem ela, mas foi apenas isto: existência. Um livro sem palavras.”
“Houve muitas vezes que perdi totalmente a esperança na busca. Não só na busca por uma pessoa desaparecida, mas também por aquela outra coisa que havia perdido: significado. Um propósito. Ocorreu-me que seres humanos não vivem além dos cem anos porque simplesmente não aguentavam. Psicologicamente, quero dizer. Você se acaba. Não há você o suficiente para seguir em frente. Você fica muito entediado com a própria mente. Com o modo como a vida se repete. Como, depois de um tempo, não há mais sorriso ou gesto inédito. Não há mudança na ordem do mundo que não ecoe outras mudanças na ordem do mundo. E as notícias param de ser novidade. A palavra “novidade” torna-se uma piada. É tudo um ciclo rodando lentamente para baixo. E sua tolerância pelos seres humanos, fazendo os mesmos erros de novo e de novo e de novo e de novo outra vez, começa a desaparecer. É como ficar preso na mesma canção, com um refrão que já foi do seu gosto, mas que agora lhe dá vontade de furar os tímpanos."
“Eu simplesmente não gostava da minha condição.
Ela me deixava solitário. E quando digo solitário, quero dizer aquele tipo de solidão que uiva através de você como o vento do deserto. Não era apenas a perda de pessoas conhecidas, mas também a perda de mim mesmo. A perda de quem eu fora quando estivera com elas.”
“Os homens consideram os limites do seu campo de visão como os limites do mundo.”
“Depois da consulta com o Dr. Hutchinson, eu caí em um estado além da frequente for e inquietação e ansiedade e desespero de sempre – não senti nada. E quando eu não senti mais nada, quase tive saudade da dor; com dor, ao menos se sabe que se está vivo. Eu lutava contra isso, me forçando entre a vida e o barulho. (...)”
“As pessoas enxergam apenas o que decidem ver.”
“(...) Eu já fui tantas pessoas diferentes, desempenhei tantos papéis. Não sou uma pessoa. Sou uma multidão em um corpo.”
“- Foi pego?
- Preso? Não. Mas conforme a gente envelhece, Anton, vamos percebendo que não dá para se safar das coisas. A mente humana tem suas próprias... prisões. Não temos escolha sobre tudo.”
“(...) O tempo move-se para a frente. Temos o luxo de ter tempo, mas ainda não podemos revertê-lo. Não podemos pará-lo. Seguimos em via de mão única, como as efemérides. (...)”
“Sim, havia um vazio dentro de mim, vazios são subestimados. Vazios não possuem amor, mas também não possuem dor. Vazios possuem vantagens. Pode-se existir com o vazio.”

Me contem se vocês gostaram dos quotes e se ficaram interessados em fazer a leitura.


Beijos,

17 comentários

  1. Eu já queria muito ler este livro, agora com estes quotes... preciso ler mesmo. São tocantes e profundos. Gostei mesmo, lindo livro pelo jeito.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Que quotes fortes! Me interessei pela obra, irei saber mais sobre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, não li o livro ainda, mas achei os quotes que você escolheu bem interessantes. Dá um gostinho do que esperar do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou vendo falarem bastante desta obra ultimamente, e cada vez fico mais curiosa para lê-lo. Amei os quotes que você selecionou e minha vontade de ler o livro só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Caramba, eu preciso desse livro. kkkkkk
    Adorei esses quotes, no momento estou na mesma situação que você, adiando o termino de uma leitura porque não quero acabar, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quantos quotes lindos menina, fiquei feliz de saber e poder ler, assim sinto-me mais motivada a realizar a leitura futuramente da obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Sim, já passei por isso viu kk o livro era tão bom que não queria que acabasse kk acontece. Adorei os quotes, vi resenhas maravilhosas desse livro no instagram e aqui no blog, parece ser ótimo. Espero conseguir ler um dia.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  8. Oiii Bruna

    Quantos quotes lindos! esse livro em principio não me chamava muito, mas ultimamente tenho lido tantas resenhas maravilhosas sobre ele que cada vez vou ficando mais curiosa. Vou deixar anotado aqui, quem sabe dê tempo de conferir ainda esse ano...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Bela maneira de nos deixar louca para ler. Será que vou ler devagar só para que não acabe logo?
    O bom é que sempre podemos reler.
    Bjs
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Eu to louca para ler esse livro. Só li elogios sobre a história.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente apaixonada por esses posts de quotes, sempre quando posso posto um também, quotes aguça a curiosidade do leitor, tem um poder peculiar néh hahahhaha
    Não conheço o livro, mas pelas quotes já quero.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já estou com vontade de realizar essa leitura tanto que comprei o ebook e vendo esses quotes já me chamou atenção para passar na frente de outras leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. 'A primeira regra é não se apaixonar' adorei essa regra, lembrei de mim há alguns anos, aliás, adorei todos os quotes.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Lindos quotes! Sou louca pra ler o livro, tem uma capa linda e uma premissa melhor ainda!

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu adoro quotes...

    Ainda não li a obra, mas os quotes que você selecionou me deixou curiosa para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Passo pela situação citada o tempo todo ultimamente haha. Adoro quotes, e esse livro tem um muito lindos, no entanto não sinto vontade em fazer essa leitura agora, espero que isso mude.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Gosto muito da escrita desse autor!
    Amei a frase: “As pessoas enxergam apenas o que decidem ver.”

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir