Livros para ler em um dia #73

Olá, pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi trazer uma indicação de mais um Livro para ler em um dia. Acho que combina com o tempo aqui na minha cidade (calor lá fora e frio aqui dentro) e sinto vontade de falar para todos lerem esse livro incrível.


Estou falando do livro Crash, primeiro livro da trilogia homônima, escrito pela Nicole Williams e lançado, aqui no Brasil, pela Planeta sob o selo Essência, vamos conferir? 

Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY

Acho que a primeira coisa que me fez devorar esse livro foi o gênero. Tenho o costume de ler muito rápido livros jovens adultos e com esse não foi diferente. Outra coisa muito importante para a leitura é a narrativa que é extremamente fluída, além de deixar o leitor ansioso para saber o que vai acontecer, já que tem uma personagem toda certinha e um personagem todo errado. Por fim, é um livro com poucas páginas, o que contribui para que a leitura ocorra em poucas horas.

Me contem se já leram esse livro e se acham que ele poderia ler em apenas um dia.

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

9 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Adoro esses livros que a gente senta e lê rapidinho. Não conhecia esse, mas gostei bastante da dica. Vou procurar o livro. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Recentemente eu li Crash e li bem rapidinho, super recomendo essa leitura. É um livro incrivel mesmo, eu me surpreendi muito. Amo o genero, então sou suspeita ao comentar, mas vale muito a pena sim!!!
    Beijos F

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru
    Não tinha visto nada sobre o livro em lugar algum (ou vi e não percebi. Sou meio distraída). Adorei saber que é rápido de ler. Vez ou outra, tudo o que precisamos é um livro pra ler naquele dia e nos levar pra outra história.
    Adorei a indicação e já anotei.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu já havia lido a resenha que você escreveu sobre esse livro e, por tudo que você disse lá, eu acredito que deve ser uma leitura muito envolvente, daquela que concluímos em um único dia mesmo.
    Eu ainda não li, mas você conseguiu despertar minha curiosidade. Espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Também tenho costume a bastante tempo de ler rápido os livros e sobre o que você disse do livro tanto ele como a sinopse dele e a capa tão tudo tão perfeitinho e eu nunca tinha visto esse livro em outro lugar fiquei sabendo agora pela sua resenha dele,enfim,Obrigada mesmo pela recomendação.bjj.

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Adoro essa coluna!
    Ultimamente ando lendo tantos comentários bons sobre esse livro que estou suuuuper ansiosa para realizar essa leitura. Acho a premissa muito legal e tenho certeza que irei amar a leitura... Ao saber que dá pra ler em um dia me animei ainda mais, pois, mostra que a leitura é muito fluída.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro da Essência, afinal são tantos livros que tem no catálogo do grupo Planeta de Livros Brasil. Gostei da premissa, parece ser uma boa leitura. Parabéns pela coluna!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna! Eu não conhecia o livro e, apesar de parecer clichê, fiquei interessada. A história tem aquele ar de mistério que eu gosto e fico com esperança de gostar. Gostei dessa sua coluna no blog! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna!
    Estou louca para ler esse livro! Com certeza vou amar a leitura porque faz bem o estilo de histórias que eu gosto. Que bom saber que a narrativa é fluida envolvente. Em breve vou ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir