Título:
Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora:
Stephanie Perkins
Editora:
Novo Conceito
Páginas:
288
" - Então você acredita em segunda chance?
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Não importa o tempo que for preciso. Se a pessoa for a certa.
- E se a pessoa for... Lola?
Desta vez ele segura meu olhar. - Só se a outra pessoa for Cricket."
Eu achei que Stephanie Perkins já havia
esgotado todos seus recursos no primeiro livro. Ledo engano! Lola e Cricket
foram personagens que me conquistaram tanto quanto Anna e Etienne. Essa segunda
história é uma explosão de fofura, humor e paixão.
Lola e Cricket se apaixonaram logo aos
15 anos, mas por circunstâncias do destino foram separados antes que algo
pudesse acontecer. Dois anos se passaram e um Cricket mais velho volta
completamente diferente e ainda completamente apaixonado por Lola... No
entanto, Lola tem um novo namorado.
Esses dois vão viver momentos de amizade
e também de muitos problemas. Cricket está entre o tiroteio da inimizasse entre
sua irmã e seu amor. Lola entre seu problemático namorado e sua doce e
insuperada paixão do passado.
Acho que nem preciso dizer o quão leve é
o livro, o quão apaixonante são todos os personagens, principalmente os dois
pais de Lola. Sim, Lola tem dois pais! Dois pais maravilhosos, superprotetores
e de um humor excepcional - cansei de contar as vezes em que dei boas risadas
com eles. Esse fato ainda é bem inusitado de se encontrar nos livros,
infelizmente, mas achei linda, linda, linda (!) a inciativa da autora em
inserir isso na história. Casais gays com filhos também são uma família como
qualquer outra!
Se me pedissem para escolher entre meu
casal predileto (Anna e St. Clair ou Lola e Cricket) eu não seria capaz. Ambos
me conquistaram profundamente e tenho certeza que são capazes de conquistar
qualquer um. Eu leria esses livros mil vezes.
"Eu sou as estrelas, Cricket Bell é galáxias inteiras."
Olá
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse livro, por essa autora e pelos outros livros dela. Já li esse livro duas vezes e só de ler seus comentários já bate aquela saudade, e vontade de reler. Consegui me identificar muito com sua resenha e fico feliz que tenha curtido!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
A história parece ser bem linda,amei as fotos !
ResponderExcluirbeijinhos
http://www.brilhou.com/
Oii
ResponderExcluirEu sou muito apaixonada por essa trilogia da Perkins. Leia o último livro também, tenho certeza que você vai amar igualmente!!
Eu não sei escolher qual dos três casais amo mais! hha
Beeijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Oie!
ResponderExcluirQueria muito ler esse livro, principalmente por conta da relação dela com os dois pais, e parece ser um livro muito leve. Adorei muito essa recomendação.
Beijos, Lari.
segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Oi, Gabrielle!
ResponderExcluirTambém me senti assim em relação a esse livro, é uma explosão de fofura.
Adorei Lola e Cricket e não saberia escolher entre os dois casais mencionados, haha.
Enfim, gosto muito dessa trilogia e fico muito feliz quando leio alguma resenha positiva acerca dos livros.
Beijos
Historiar
Olá!! :)
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia os livros, mas ainda bem que gostaste da leitura! :) Eu talvez leia, de tanta curiosidade apos a tua resenha tao psitiva!! :) ahah
Ainda bemq eu e uma leitura leve com personagens apaixonantes que poderias fazer mil vezes!! :) ahah
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi Gab,
ResponderExcluirEu tenho que ler algo da autora, porque muita gente - mesmo -, me indica os livros dela. Fiquei até empolgada com a sua resenha, pois amo histórias leves e apaixonantes. Leio muito rápido e costumam me tirar da ressaca literária. Haha.
Adorei a dica e já anotei por aqui =))
bj
Olá
ResponderExcluirComo assim eu não conhecia esse livro ? Onde eu estava esse tempo todo meu Deus?! Amei a premissa algo bem clichezinho, e eu amo um bom clichê. Adorei o fato dos pais de Lola serem homessexual.A leitura parece ser bem fluida, acho que eu devoraria esse livro de uma vez só. Adorei ver sua opinião sobre o livro me deixou super curiosa para conhecer ❤
Beijos.
Oi Gabi, li apenas o Anna e o Beijo Francês e depois, acho que perdi o timming pra seguir com os outros livros. Mas lendo a sua resenha, a vontade renasceu aqui em mim, e pretendo ler em breve, porque o livro está na estante desde o lançamento.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá,
ResponderExcluirAinda não li nenhuma obra da autora, mas fico feliz em saber que é uma escrita bem agradável em ambos os livros.
Fiquei bastante curiosa para saber como será esse reencontro entre Lola e Cricket e como eles vão trabalhar essa paixão não superada do passado.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá...
ResponderExcluirEu sou apaixonada nesse livro...Essa história me cativou aos pouquinhos, esse casal <3 Creio que preciso ler os outros livros desta autora.
Parabéns pela resenha.
Maravilhosa <3
Olá, que resenha mais fofa!
ResponderExcluirEu já tenho curiosidade com esse livro, mas essa capa eu não gosto nem um pouco. Gostei de ver seus comentários sobre a obra parece mesmo ser uma leitura mais leve mas ao mesmo tempo muito apaixonante.
Wonn eu quero muito ler esse livro (de verdade) eu não tenho nenhum dessa autora mais sempre vejo as pessoas falarem sobre a escrita dela leve e divertida.
ResponderExcluirSua resenha ficou bem bacana trouxe toda a essência do livro e carimbou uma opnião que eu já tinha mesmo sem nunca ter lido.
Bju
Mary Reis
Oi, eu morro de vontade de ler qualquer livro que seja da Stephanie Perkins. Todo mundo fala o quanto essa série de livros é leve e romântica e na sua resenha não foi diferente. Muito interessante mesmo a autora ter inserido os dois pais da Lola na história, não é algo comum nos livros, mas que deveria ser né?
ResponderExcluirÓtima resenha, quero muito ler esse livro, beijos!
Oi, eu morro de vontade de ler qualquer livro que seja da Stephanie Perkins. Todo mundo fala o quanto essa série de livros é leve e romântica e na sua resenha não foi diferente. Muito interessante mesmo a autora ter inserido os dois pais da Lola na história, não é algo comum nos livros, mas que deveria ser né?
ResponderExcluirÓtima resenha, quero muito ler esse livro, beijos!
Oi Gabrielle!
ResponderExcluirEsse livro parece ser encantador e bem levinho. Eu gosto de livros assim, principalmente para ler após uma ressaca literária. Além disso, adoro um romance que envolve segunda chance, até porque, sempre são carregados de sentimento verdadeiro. Obrigada pela dica! Abraços
Nunca li nenhum livro na Stephanie Perkins, talvez pelo fato de não ser muito chegada (ou talvez não estar muito iterada) em livros românticos, mas só o fato da história ser fofa, leve e mostrar o quão é normal a relação de um casal gay com filhos já me fez ficar um pouco interessada. Adorei a resenha :)
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, eu já li conhecia o livro de capa, mas até no momento não sabia do que se tratava, mas lendo a sua resenha sei que é uma obra que eu quero lê, por uma razão, um casal gay que tem uma filha. Sempre quis lê um livro assim, mas ainda não sabia de nenhum haha enfim, me parece um livro excelente para se lê após uma leitura mais pesada haha
Olá, sou doida para ler esse livro da Stpehanie assim que soube que a Lola tinha pais gays, adorei a autora ter trazido isso para passar que familia com pais gays são como qualquer outra, fiquei mais ansiosa para ler agora com sua resenha, beijos
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nada dessa autora, mas vejo bons comentários e as obras dela parecem ser romances bem leves e bacanas, por isso tenho curiosidade. Bom, essa coisa de amor do passado é algo que eu gosto e achei interesaante a autora trazer um casal gay para a história. Enfim, parece ser uma boa leitura mesmo, por isso espero fazer algum dia.
Beijos :*
Amo esse livro, ganhei ele ano passado (se não me engano foi ano passado) do meu namorado e ameeeeeei a história! <3 Impossível não amar o jeitinho da Lola, mesmo que eu não concorde com algumas atitudes dela durante a história, como por exemplo o que ela acaba fazendo com o Max (aquilo deu a sensação que ela nunca gostou dele de verdade, parecia que ele era apenas um brinquedo...) e o Cricket nem vou dizer nada, para esse eu só tenho elogios!!!! <3
ResponderExcluirOi Gabi
ResponderExcluirSou apaixonadinha por esse livro. Sei bem como Lola e Cricket são encantadores. Gostei muito da forma como você os descreveu na resenha. Percebi que é puro amor mesmo! É difícil escolher qual livro da autora eu gostei mais.
Amei ver sua resenha. Refletiu muito do que sinto.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi lindona, tudo bem? Comecei a ler tua resenha e pensei: "bom livro pra uma ressaca literária mas nada que me prenda muito", daí cheguei na parte em que a lolla tinha dois pais.... Ok, quero ler agora! Sei que não é o ponto forte do livro mas achei o máximo!!! Nunca li nada da Perkins mas com certeza já tenho motivo suficiente para mudar essa realidade hahahaha. Bjão
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com.br
Muito bom saber que a autora conseguiu manter a qualidade em suas obras, gosto de livros com personagens que foram separados pelo destino e que depois se reencontram, e fiquei curiosa para saber o reencontro e a amizade que nasce entre os dois, quero conhecer a escrita da autora
ResponderExcluir