[Resenha] Lola o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins

Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Onde comprar: Fnac

" - Então você acredita em segunda chance?
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Não importa o tempo que for preciso. Se a pessoa for a certa.
- E se a pessoa for... Lola?
Desta vez ele segura meu olhar. - Só se a outra pessoa for Cricket."

Eu achei que Stephanie Perkins já havia esgotado todos seus recursos no primeiro livro. Ledo engano! Lola e Cricket foram personagens que me conquistaram tanto quanto Anna e Etienne. Essa segunda história é uma explosão de fofura, humor e paixão.

Lola e Cricket se apaixonaram logo aos 15 anos, mas por circunstâncias do destino foram separados antes que algo pudesse acontecer. Dois anos se passaram e um Cricket mais velho volta completamente diferente e ainda completamente apaixonado por Lola... No entanto, Lola tem um novo namorado.

Esses dois vão viver momentos de amizade e também de muitos problemas. Cricket está entre o tiroteio da inimizasse entre sua irmã e seu amor. Lola entre seu problemático namorado e sua doce e insuperada paixão do passado.

Acho que nem preciso dizer o quão leve é o livro, o quão apaixonante são todos os personagens, principalmente os dois pais de Lola. Sim, Lola tem dois pais! Dois pais maravilhosos, superprotetores e de um humor excepcional - cansei de contar as vezes em que dei boas risadas com eles. Esse fato ainda é bem inusitado de se encontrar nos livros, infelizmente, mas achei linda, linda, linda (!) a inciativa da autora em inserir isso na história. Casais gays com filhos também são uma família como qualquer outra!

Se me pedissem para escolher entre meu casal predileto (Anna e St. Clair ou Lola e Cricket) eu não seria capaz. Ambos me conquistaram profundamente e tenho certeza que são capazes de conquistar qualquer um. Eu leria esses livros mil vezes. 


"Eu sou as estrelas, Cricket Bell é galáxias inteiras."

Classificação:


24 comentários

  1. Olá
    Eu sou apaixonada por esse livro, por essa autora e pelos outros livros dela. Já li esse livro duas vezes e só de ler seus comentários já bate aquela saudade, e vontade de reler. Consegui me identificar muito com sua resenha e fico feliz que tenha curtido!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bem linda,amei as fotos !

    beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Eu sou muito apaixonada por essa trilogia da Perkins. Leia o último livro também, tenho certeza que você vai amar igualmente!!
    Eu não sei escolher qual dos três casais amo mais! hha

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Queria muito ler esse livro, principalmente por conta da relação dela com os dois pais, e parece ser um livro muito leve. Adorei muito essa recomendação.
    Beijos, Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabrielle!
    Também me senti assim em relação a esse livro, é uma explosão de fofura.
    Adorei Lola e Cricket e não saberia escolher entre os dois casais mencionados, haha.
    Enfim, gosto muito dessa trilogia e fico muito feliz quando leio alguma resenha positiva acerca dos livros.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia os livros, mas ainda bem que gostaste da leitura! :) Eu talvez leia, de tanta curiosidade apos a tua resenha tao psitiva!! :) ahah

    Ainda bemq eu e uma leitura leve com personagens apaixonantes que poderias fazer mil vezes!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gab,

    Eu tenho que ler algo da autora, porque muita gente - mesmo -, me indica os livros dela. Fiquei até empolgada com a sua resenha, pois amo histórias leves e apaixonantes. Leio muito rápido e costumam me tirar da ressaca literária. Haha.
    Adorei a dica e já anotei por aqui =))

    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Como assim eu não conhecia esse livro ? Onde eu estava esse tempo todo meu Deus?! Amei a premissa algo bem clichezinho, e eu amo um bom clichê. Adorei o fato dos pais de Lola serem homessexual.A leitura parece ser bem fluida, acho que eu devoraria esse livro de uma vez só. Adorei ver sua opinião sobre o livro me deixou super curiosa para conhecer ❤
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi, li apenas o Anna e o Beijo Francês e depois, acho que perdi o timming pra seguir com os outros livros. Mas lendo a sua resenha, a vontade renasceu aqui em mim, e pretendo ler em breve, porque o livro está na estante desde o lançamento.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas fico feliz em saber que é uma escrita bem agradável em ambos os livros.
    Fiquei bastante curiosa para saber como será esse reencontro entre Lola e Cricket e como eles vão trabalhar essa paixão não superada do passado.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu sou apaixonada nesse livro...Essa história me cativou aos pouquinhos, esse casal <3 Creio que preciso ler os outros livros desta autora.
    Parabéns pela resenha.
    Maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  12. Olá, que resenha mais fofa!
    Eu já tenho curiosidade com esse livro, mas essa capa eu não gosto nem um pouco. Gostei de ver seus comentários sobre a obra parece mesmo ser uma leitura mais leve mas ao mesmo tempo muito apaixonante.

    ResponderExcluir
  13. Wonn eu quero muito ler esse livro (de verdade) eu não tenho nenhum dessa autora mais sempre vejo as pessoas falarem sobre a escrita dela leve e divertida.
    Sua resenha ficou bem bacana trouxe toda a essência do livro e carimbou uma opnião que eu já tinha mesmo sem nunca ter lido.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu morro de vontade de ler qualquer livro que seja da Stephanie Perkins. Todo mundo fala o quanto essa série de livros é leve e romântica e na sua resenha não foi diferente. Muito interessante mesmo a autora ter inserido os dois pais da Lola na história, não é algo comum nos livros, mas que deveria ser né?
    Ótima resenha, quero muito ler esse livro, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu morro de vontade de ler qualquer livro que seja da Stephanie Perkins. Todo mundo fala o quanto essa série de livros é leve e romântica e na sua resenha não foi diferente. Muito interessante mesmo a autora ter inserido os dois pais da Lola na história, não é algo comum nos livros, mas que deveria ser né?
    Ótima resenha, quero muito ler esse livro, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabrielle!
    Esse livro parece ser encantador e bem levinho. Eu gosto de livros assim, principalmente para ler após uma ressaca literária. Além disso, adoro um romance que envolve segunda chance, até porque, sempre são carregados de sentimento verdadeiro. Obrigada pela dica! Abraços

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nenhum livro na Stephanie Perkins, talvez pelo fato de não ser muito chegada (ou talvez não estar muito iterada) em livros românticos, mas só o fato da história ser fofa, leve e mostrar o quão é normal a relação de um casal gay com filhos já me fez ficar um pouco interessada. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Então, eu já li conhecia o livro de capa, mas até no momento não sabia do que se tratava, mas lendo a sua resenha sei que é uma obra que eu quero lê, por uma razão, um casal gay que tem uma filha. Sempre quis lê um livro assim, mas ainda não sabia de nenhum haha enfim, me parece um livro excelente para se lê após uma leitura mais pesada haha

    ResponderExcluir
  19. Olá, sou doida para ler esse livro da Stpehanie assim que soube que a Lola tinha pais gays, adorei a autora ter trazido isso para passar que familia com pais gays são como qualquer outra, fiquei mais ansiosa para ler agora com sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas vejo bons comentários e as obras dela parecem ser romances bem leves e bacanas, por isso tenho curiosidade. Bom, essa coisa de amor do passado é algo que eu gosto e achei interesaante a autora trazer um casal gay para a história. Enfim, parece ser uma boa leitura mesmo, por isso espero fazer algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Amo esse livro, ganhei ele ano passado (se não me engano foi ano passado) do meu namorado e ameeeeeei a história! <3 Impossível não amar o jeitinho da Lola, mesmo que eu não concorde com algumas atitudes dela durante a história, como por exemplo o que ela acaba fazendo com o Max (aquilo deu a sensação que ela nunca gostou dele de verdade, parecia que ele era apenas um brinquedo...) e o Cricket nem vou dizer nada, para esse eu só tenho elogios!!!! <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi
    Sou apaixonadinha por esse livro. Sei bem como Lola e Cricket são encantadores. Gostei muito da forma como você os descreveu na resenha. Percebi que é puro amor mesmo! É difícil escolher qual livro da autora eu gostei mais.
    Amei ver sua resenha. Refletiu muito do que sinto.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Oi lindona, tudo bem? Comecei a ler tua resenha e pensei: "bom livro pra uma ressaca literária mas nada que me prenda muito", daí cheguei na parte em que a lolla tinha dois pais.... Ok, quero ler agora! Sei que não é o ponto forte do livro mas achei o máximo!!! Nunca li nada da Perkins mas com certeza já tenho motivo suficiente para mudar essa realidade hahahaha. Bjão

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Muito bom saber que a autora conseguiu manter a qualidade em suas obras, gosto de livros com personagens que foram separados pelo destino e que depois se reencontram, e fiquei curiosa para saber o reencontro e a amizade que nasce entre os dois, quero conhecer a escrita da autora

    ResponderExcluir