Quotes #20

Oioi pessoal,

Como vocês estão? Recentemente li um livro chocante, encantador e doloroso. Sim, estou falando de Kindred: Laços de Sangue. Esse livro me marcou em um nível que não sei explicar. Foi bastante emocionante escrever a resenha e difícil escolher os quotes para incluir nela, já que marquei vários. Como não pude colocar todos por lá, vim agora compartilhar com vocês os quotes que selecionei, vamos lá?

“Comecei a escrever sobre poder, porque era algo que eu tinha muito pouco.”
“(...) Talvez você tenha razão – disse. – Espero que tenha. Talvez eu seja só uma vítima de roubo, estupro ou algo assim... Uma vítima que sobrevive, mas não se sente mais segura. – Dei de ombros. – Não sei explicar o que aconteceu comigo, mas não me sinto mais segura.”

“A possibilidade de encontrar um adulto branco me assustava mais do que a possibilidade de enfrentar a violência humana da minha época.”
“Eu estava trabalhando para uma agência de trabalho informal. Nós, os contratados, chamávamos de um mercado escravista. Na verdade, era o contrário da escravidão. Aqueles que a comandavam não se preocupavam nem um pouco se as pessoas apareciam para fazer o trabalho que elas ofereciam. Afinal, sempre havia mais candidatos à vagas do que vagas.”
“- Sou até mais maluco do que você – disse ele. – Afinal, sou mais velho. Velho o bastante para reconhecer o fracasso e parar de sonhar, como me dizem.”
“(...) uma negra para cuidar dele que via os negros como sub-humanos, uma mulher para cuidar dele que via as mulheres como eternas incapazes.”
“(...) Kevin, você não precisa bater nas pessoas para tratá-las com brutalidade.”
“A dor era uma amiga. A dor nunca tinha sido uma amiga antes, mas agora, ela me mantinha parada. Ela forçava a realidade em minha e me mantinha sã.”
"(...) Vire algumas páginas e encontrará um homem branco chamado J.D.B. DeBow dizendo que a escravidão é boa porque, entre outras coisas, ela dá aos brancos pobres alguém a quem menosprezar."
“- Não olhe para mim desse jeito – disse Rufus quando me contou – Eu não a incomodaria. Seria como machucar uma criança.
Depois, seria como machucar uma mulher. Eu desconfiava de que isso não o incomodava nenhum pouco.”
“(...) Era muito fácil aconselhar as outras pessoas a viverem com sua dor.”
“A escravidão era um processo que matava aos poucos.”

Me contem se vocês gostaram dos quotes e se ficaram interessados em fazer a leitura.

Beijos,

10 comentários

  1. Ainda não conhecia esse livro, mas pelos quotes que você selecionou, me parece bem interessante! Vou dar uma pesquisada sobre ele, obrigada pela dica! :)

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa, parece ser um livro bem forte, os quotes são ótimos, mas me deixou com um pouco de medo de ser um daqueles livros mega tristes, e eu já estou meio balançada.
    Nunca vi uma frase mais verdadeira que essa " você não precisa bater nas pessoas para tratá-las com brutalidade"

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna...
    Eu amo ler quotes e na maioria das vezes eles me servem como filtro para saber se eu devo ou não ler o livro.
    Adorei os quotes que listou, os achei meio fortes e intensos, porém bem verdadeiros. Vou procurar mais sobre esse livro ai... mas acho que se eu o ler, irei chorar demais.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Adoro esse tipo de postagem, acho que elas possibilitam um maior entendimento das narrativas, tipo eu não conhecia esse livro, mas já quero ler ele , e muito kkk.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Ola Bruna lindona amei as quotes que aguçaram minha curiosidade, acho de suma importância destacar quotes pois atraem leitores. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer melhor o livro através das várias citações que você escolheu para postar aqui no blog.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. "“(...) uma negra para cuidar dele que via os negros como sub-humanos, uma mulher para cuidar dele que via as mulheres como eternas incapazes.” Uau, Bruna!!! Não conhecia o livro e já estou aqui super interessada em iniciar a leitura!
    Adorei os quotes e corri para a sua resenha! Estou encantada!
    Parabéns pelas postagens!

    BJs

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar do livro, não vi sua resenha haha, mas mesmo pelos quotes fiquei toda apreensiva e muito curiosa, mesmo! E olha que é raro um quote me chamar tanta atenção!
    Parabéns pelas escolhas!
    bjus,
    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro e ler os quotes dele me deixou bem curiosa a leitura do livro, vou conferir a sua resenha, tô sentindo que a curiosidade irá aumentar!!!

    Amo essa sua coluna!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!?! Não conhecia a obra, mas partindo dos quotes, já quero conhecer.
    Bjs

    ResponderExcluir