Livros para ler em um dia #74

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi fazer um post mais rapidinho para indicar um dos meus livros favoritos do ano e uma leitura extraordinária que acho que pode ser, facilmente, lida em um dia.


Estou falando do livro A ilusão do tempo, um livro com uma história maravilhosa e extremamente viciante, lançado pela Morro Branco Editora, vamos conferir?

Quando as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma enorme crise financeira, a família de Vitória – assim como o resto do mundo – decide se esconder em suas misteriosas caixas pretas à espera de tempos melhores. No entanto, após vários anos, a caixa de Vitória se abre e a menina se vê em uma cidade em ruínas.
Sem rumo, ela caminha por prédios e ruas tomadas por florestas e animais selvagens, até chegar à uma casa onde crianças se reúnem em torno de uma senhora para ouvir a história de um rei ganancioso que conquistou o mundo, mas desejava conquistar o tempo. Para poupar sua bela princesa dos dias escuros e sombrios, normais ou sem valor, ele a coloca em uma caixa mágica transparente como cristal, mas feita de uma seda de teia de aranha tão densa que o próprio tempo não consegue penetrar.
Vitória aos poucos percebe uma conexão entre sua própria história e a do reino mágico. Junto com seus novos amigos, ela precisa encontrar uma forma de consertar o mundo antes que seja tarde demais.
“Nunca vi uma história em que aventura, ficção científica, conto de fadas e drama contemporâneo estivessem tão bem amarrados, tudo ao mesmo tempo” – Arguimbau


Esse livro é uma fantasia infanto-juvenil, com 320 páginas. A quantidade de páginas pode assustar um pouco os leitores para a possibilidade de ler em um dia, mas peço que se acalmem, pois, o livro é de um gênero maravilhoso, bem escrito, instigante e fácil de ser lido por conta do público alvo.

Apesar de já ter apresentados pontos suficientes para vocês se convencerem, preciso ressaltar um dos pontos: a forma instigante como o livro se desenrola. É impossível parar de ler, porque o leitor precisa saber como funcionará a questão de controle do tempo. Como o autor desenrolou tudo e, a cada página virada, nos surpreendemos mais e mais.

Me contem se já leram esse livro e se acham que ele poderia ler em apenas um dia.

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.


Beijos,

11 comentários

  1. Que livro mais bonitinho, Bruna! Me parece uma boa dica pra intercalar entre leituras mais densas, né?!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru
    Mês passado li um livro de 370 páginas em um dia. Eu precisava d=saber o final e a escrita da autora ajudou super. Adoro quando isso acontece.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Um livro de 320 páginas pra mim ler em um dia é impossível :o O único que acho que poderia entrar na lista é Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, ele é lindo! É um livro mais grosso também.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bru, tudo bem?
    Owmm que dica maravilhosa. 320 páginas leio fácil em um dia se a história for realmente tão instigante quando você sugere leio até em questão de horas. Não conhecia a obra e tenho visto bastante divulgação da Morro Branco. Estou pensando seriamente em dar uma chance a essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, nem querendo eu leria uma livro de mais de 330 páginas em um dia kkkkkk, o tempo (a falta dele) não deixa, mas adorei a dica, parece ser uma história ótima! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delicinha de postagem menina, eu costumo ler um livro de poesias em apenas um dia e fico apaixonadinha sempre, esse que tu trouxeste, não conhecia e fiquei fascinada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Tudo?
    Gostei da ideia da postagem infelizmente o livro não me chamou muita atenção quem sabe o próximo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, não li este ainda não, até porque não tinha visto ainda. Eu acredito que d~e sim para ler em um dia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Essa historia parecer ser muito interessante, eu não sou muito de ler livros juvenis, mas eu me interessei bastante por esse.

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas dicas de leituras rápidas. Não conhecia a ilusão do tempo, mas sendo infanto-juvenil não dispenso. Só não sei se leio em apenas um dia já que ele tem 320 páginas... por mais fluida que seja a história.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não conhecia a obra, mas adorei a dica e concordo que ele poderia muito bem ser lido em apenas um dia.
    Parece ser uma leitura bem agradável e excelente opção para intercalar entre obras mais densas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir