[Resenha] Tudo o que restou, Kerry Lonsdale - Everything #1


Título: Tudo o que restou
Autora: Kerry Lonsdale
Série: Everything #1
Editora: Universo dos Livros (cortesia)
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon

"Todas as cabeças se voltaram para o fundo da igreja, onde aqueles que carregam o caixão de James o trazem sobre os ombros. Enquanto os observo seguir em procissão atrás do padre, não posso deixar de pensar que eles carregam mais do que os restos de James, seu corpo decomposto demais para um caixão aberto. Nossas esperanças, sonhos e o futuro que tínhamos planejado tão meticulosamente também eram carregados naqueles ombros.”

Aimee Tierney tinha a vida dos sonhos, ia se casar com o seu amor de infância, construir uma família e comprar o restaurante dos seus pais para repaginá-lo, o que ela não esperava era que, durante uma viagem a trabalho, seu noivo, James Donato, desaparecia em um acidente de barco e o seu funeral aconteceria no dia de seu casamento.

Logo após o funeral de seu noivo, Aimee é contata por seu antigo cunhado e recebe um cheque dele, com a sugestão de ela comprar abrir seu próprio restaurante e seguir seus sonhos. Nesse momento, no entanto, a última coisa que ela quer é seguir em frente. É com esse sentimento que ela se sente balançada quando encontra uma estranha vidente que lhe assegura que James está vivo.

O tempo vai passando, Aimee tenta seguir em frente, encontra conforto nas suas melhores amigas e um fotógrafo que surge em sua vida, mas continua não acreditando que James morreu e acha que a vidente pode ser um pouco de razão. James estaria vivo? Quais seriam os segredos que envolvem a todos?

Quando comecei a ler esse livro, senti o coração vir à boca, pois ele já começa com o funeral de James e somos transportados ao passado, onde descobrimos os dramas que rondavam esse casal e tudo o que aconteceu para chegarmos àquele momento, mas, mesmo descobrindo os acontecimentos aos poucos, a ansiedade não diminui em momento algum.

A Aimee é uma mulher marcada, ela tinha sonhos – e estava prestes a realiza-los – perder o noivo foi como tomar um banho de água fria. Eu gostei de ela, apesar de estar destruída, não ter deixado se abalar completamente com o que aconteceu ela se manteve forte. Nesse quesito, também temos as suas duas melhores amigas – Nadia e Kristen – foram peças fundamentais para que ela não se entregasse ao sofrimento. Confesso que tive muitas suspeitas em relação a Nadia, não consegui simpatizar muito com ela e esse sentimento se manteve até o final do livro. Para complementar o quadro de personagens, temos os familiares de James – que são terríveis, sim, TODOS – e Ian, o fotógrafo que ajuda muito Aimee.


O desenrolar da história é, de certa forma, previsível. Quando começamos a entender o que estava acontecendo, conseguimos imaginar como a história vai funcionar, no entanto, acho que ninguém está preparado para o final e foi aqui que encontrei um problema na história. A autora apresenta um epílogo cinco anos depois com um acontecimento que deixa o leitor boquiaberto e curioso para saber o que virá a seguir.

No geral, Tudo o que restou foi um livro que me agradou bastante, mas que deixou a desejar em relação ao final e o desenvolvimento previsível. Recomendo para todos que gostam de drama com uma pitada de suspense, pois não se arrependerão.

Classificação:

13 comentários

  1. Oiii, Bruna, tudo bem?
    Primeiro, que capa mais linda, menina! Fiquei apaixonada pela edição e sobre a história também o que fiquei meio assim foi em relação do final, isso me desmotivou, mas quem sabe tenha continuação, temos esperança né kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bru

    Eu gostei do enredo e do mistério que o livor traz mas achei meio frustrante ter um final que dá margem à uma continuação, sendo que o livro é autoconclusivo, não sie poque os autores gostam de deixar umas pontinhas soltas no ar. Pena também ser de certa forma previsível, acho que nós que lemos muito chega um momento onde quase tudo se torna previsível e fica difícil a gente se empolgar ou se surpreender, mas, ainda assim, acho que a história tinha uma premissa que poderia ter tido um desenvolvimento bem cheio de surpresas. Enfim, por enquanto não é um livro que pretenda ler, mas quem sabe um dia futuramente ainda mude de idéia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Bruna, tudo bem?

    Nossa, acredito que não tinha lido até hoje uma resenha desse livro até hoje. Achei a história linda e realmente fiquei bem curiosa em relação a obra. Adoro livros de uma certa forma clichê.

    Dica anotada!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu adoro histórias que começam desse modo porque apesar do spoiler, a curiosidade fica a mil, né? Uma pena que não tenha te surpreendido como um todo, mas vi seus comentários no instagram também e a história me convenceu bastante.

    ResponderExcluir
  5. Olá,Bru *_*

    Como a história é uma série acabei aliviando minha vontade de ler este livro, porque já me senti ligada ao enredo só pelo começo de sua resenha, mas a previsibilidade acabou freando meu entusiasmo e o final normalmente sempre é o pecado da maioria dos autores.

    Fiquei curiosa e pretendo lê-lo em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não conhecia esse livro mas fiquei bem curiosa para ler ele pela resenha e descobrir se o noivo estava mesmo vivo ou não, pena que o desfecho não foi tão bom quanto poderia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna! Fiquei encantada com a delicadeza de suas fotos... Parabéns! Faz muita diferença em uma boa resenha.
    Gostei da capa do livro e do tema. Apesar de nunca ter ouvido falar nele. Mas, pelo seu ponto de vista e por sua nota, é uma leitura boa para ser feita.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna. Eu tenho muita curiosidade com esse livro e pelo que li na sua resenha eu acho que vou gostar da leitura. Só fiquei preocupada com esse final, não sei bem o que esperar dele e se vou ou não gostar, mas acho que mesmo com esse final duvidoso vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei curiosa para saber mais desse epílogo, acho que vou ter que ler. hahahah Gostei da trama, esse livro já estava nos desejados desde que lançou, mas depois da sua resenha fiquei ainda mais empolgada.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Não tenho muito interesse nesse tipo de história, mas confesso que a achei inusitada, com esse desaparecimento do noivo, pena ser previsível. Achei a capa bem bonita e essa sua foto tá um arraso!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Realmente pela resenha parece uma história previsível que sei que agrada muitos leitores principalmente pelo lance do noivo, fiquei curiosa com o problema da história que você menciona, queria entender melhor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Eu não estava sabendo desse livro, mas achei o enredo bem interessante. Uma pena que o desenrolar da trama seja previsível, pois é uma coisa que tem me incomodado bastante em alguns livros. Além disso, o final parece ser daqueles que deixa a gente desesperado por explicações né? E esse é um aspecto que acredito que me incomodaria também.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e gostei de conhecer sua opinião sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. O livro tinha tudo, tudo para se tornar maravilhoso, mas foi bem mediano.
    O desfecho de alguns personagens, como a médium e o primo me deixaram confusa. O final da Aimee tambrm foi bem bobo, mas o final de fato me surpreendeu e fiquei querendo um novo livro só para saber o que acontece.

    ResponderExcluir