[Resenha] A outra Sra. Parrish, Liv Constantine


Título: A outra Sra. Parrish
Autora: Liv Constantine
Editora: HarperCollins Brasil (cortesia)
Páginas: 432
Onde comprar: Amazon

“Algumas mulheres têm tudo. Algumas mulheres têm tudo o que merecem.”

Amber Patterson é uma mulher que está no seu limite. Ela é sem graça, invisível aos olhos de todos e não parece conseguir atingir seus objetivos, só lhe resta sonhar. Sonho esse que tem nome: ser Daphne Parrish, uma mulher maravilhosa que tem tudo, mas que não parece valorizar o que tem.

Daphne é uma filantropa que mora na cidade de Bishops Harbor, com seu maravilhoso marido e magnata, Jackson Parrish, e suas duas filhas. Além de morar em uma mansão maravilhosa, Daphne tem duas filhas que são perfeitas e seu relacionamento com Jackson parece ter saído de um livro de conto de fadas. Tudo é perfeito para eles. Seria perfeito demais?

Amber, por morrer de inveja de Daphne, acaba se aproximando desta com o intuito de destruí-la e roubar sua vida. Ela se passa por uma pessoa que sente a perda da irmã por uma doença (a mesma que a irmã de Daphne enfrentou), finge que foi abusada por seu chefe para conseguir uma vaga de emprego na empresa de Jackson, trata bem as filhas de Daphne e faz inúmeras outras coisas que podem embrulhar o estômago de qualquer pessoa e desejar jamais ter conhecido Amber. No entanto, é uma viagem que faz com que Amber se aproxime de verdade de Jackson. Amber vai conseguir o que quer? Como Daphne reagirá se perder tudo? A vida pode, de fato, ser perfeita?


Assim que peguei A outra Sra. Parrish para ler, soube que tinha feito isso no momento errado. Havia terminado a leitura de A mulher entre nós e, infelizmente, os livros tem uma temática bastante parecida o que tornou a leitura de A outra Sra. Parrish previsível demais, mas não menos envolvente.

Amber, como vocês devem ter percebido, é uma mulher doentia. Ela tem um plano muito bem elaborado para tornar-se A outra Sra. Parrish e acredita piamente que vai conseguir o que quer. Ela estudou, é dedicada e capta pequenas coisas que olhos mais desatentos não perceberiam. Ao passo que ela tem essa personalidade que nos revolta, é muito interessante ver como as autoras – são duas irmãs – conseguiram construir sua personalidade e como isso nos encanta. Ela é fria, calculista e pouco se importa para os outros e as autoras fizeram um excelente trabalho com ela. Acho que ela é, de longe, a melhor personagem do livro.

Já Daphne é aquele tipo de personagem que irrita. Ela é boa demais, perfeita demais e isso faz com que a gente não engula ela na primeira parte da trama – sob a perspectiva de Amber. No entanto, quando chegamos na parte dois – sob a perspectiva de Daphne – e as coisas começam a se encaixar, percebemos que, mais uma vez, as autoras fizeram um trabalho excelente nesse livro.

Jackson foi um personagem meio coadjuvante, ele é muito importante para a trama, mas senti que ele não recebeu o destaque que merecia. Talvez por conta disso, eu nunca me senti convencida do que ele demonstrava ser conforme a história foi se desenvolvendo. Sempre tive um pé atrás com ele. Infelizmente, os personagens secundários ganham destaque apenas em alguns momentos e deixam de aparecer. Esse é um ponto que, talvez, as autoras tenham que trabalhar melhor.


Como disse anteriormente, emendei duas leituras muito parecidas, a primeira havia sido bastante previsível e essa, em dado momento, senti que não precisaria ler para entender a história, mas não fiz isso e acabei por me surpreender, em certo momento, com a força que as autoras deram para um personagem em especial. Gostei de como ele tornou-se alguém que sou capaz de admirar.

O final não foi surpreendente, mas deu aquela sensação de a justiça existe e gostei de as autoras não terem, simplesmente, deixado as coisas rolarem. Elas deram um final aceitável para a obra que construíram.

Por fim, apesar de não ser um romance, um jovem adulto ou um livro de dramas, acho que A outra Sra. Parrish nos faz refletir sobre a vida, nossos sonhos e a importância de olharmos para o outro sem o véu de que uma vida pode ser perfeita. Mesmo sendo um livro que não tenha me surpreendido com relação ao suspense, foi uma leitura rápida, que apresentou personagens bem construídos e que me fez ter vontade de ler outros livros da autora. Como a maioria das pessoas está se surpreendendo com essa leitura, acho que vocês precisam fazê-la para ver o que sentem 😉

Classificação:

14 comentários

  1. Oi Bruna, eu estou louca para ler este livro, já tem um tempo que li "A mulher entre nós" e gostei bastante. Por mais previsíveis que as coisas sejam, eu nunca mato a charada :/
    Este livro já esta na minha lista e gostei muito da tua resenha e de tua sinceridade ao comparar as leituras.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero dar uma chance para essa leitura, mas não sei quando conseguirei fazer isso. Muitas pessoas compararam com A Garota Exemplar, mas lendo sua resenha e vendo a premissa da história, sinto que apesar da semelhança da personalidade entre as personagens, acaba aí rs.. Preciso ler para tirar minhas conclusões rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá, ultimamente esses livros de suspense não estão me chamando a atenção, principalmente este então provavel que eu não leia.. mas fico feliz que tenha apresentado personagens bem construidos e que vc mesmo com a sensação de saber o que vai rolar nao abandonoubo livro e ainda pode se surpreender.. schk que os fãs do genero irão curtir muito a indicação!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro é já me apaixonei pela história. Vou anotar a dica!
    Amo livros com psicopatas,pessoas obsessivas.. Terminei O ceifador de anjos essa semana e foi uma ótima leitura,sou apaixonada por histórias desse tipo.
    Fiquei com altas expectativas nesse livro,acho que vou gostar bastante..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito curiosa com esse livro desde o lançamento dele! Adorei ler a tua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a trama e ver a sua opinião com a leitura. Eu tenho certeza que é um livro que vai me prender desde o começo e que eu vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  6. Oii Bru, eu ainda não tinha visto esse livro e gostei de conferir sua opinião sobre ele mas confesso que não é uma leitura que me apeteça no momento. E por conta disso deixarei a dica passar mas tenho que falar que suas fotos estão muito lindinhas parabéns viu, adorei mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna, tudo bem? Estou muito ansiosa para fazer a leitura desse livro mas, ainda não consegui comprá-lo por falta de dinheiro mesmo..rs! Toda a sinopse é muito envolvente e a sua resenha me deixou muito curiosa para saber quem é a Outra, e o que acontece no final de tudo, estou esperando para comprá-lo na Black Friday.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Li pouquíssimas resenhas desse livro e a sua foi a que mais me envolveu. Gostei da história, gostei de ela ser centrada em mulheres tão diferentes e com conflitos bem humanos e contraditórios. Não sei se vou lê-lo, mas fiquei bem interessada, especialmente porque você opinou bastante. As personagens parecem muito ricas mesmo.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, as vezes acontece mesmo de lermos livros parecidos logo em seguida e isso fazer com que as histórias sejam muito previsíveis perdendo um pouco da graça da leitura. Ainda assim, eu tenho vontade de ler esse livro e gostei das suas considerações sobre a história.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está na minha lista de desejos e acabei de reforçar isso lendo sua resenha, mas também não leria logo após A mulher entre nós, que realmente, segue a mesma temática. Acho que a primeira regra de um thriller é nunca confiar no narrador, mas fiquei mega curiosa para saber qual personagem ganha destaque no final, a ponto da trama te surpreender. Preciso ler, mesmo com suas ressalvas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Eu ainda não li A mulher entre nós, mas quando vi a sinopse de A outra Sra. Parrish, achei o enredo dos dois livros bem parecidos mesmo. No entanto, fiquei com a impressão de que esse livro é mais interessante.
    Uma pena que você tenha lido os livros tão perto um do outro, pois talvez em outro momento você teria aproveitado mais a leitura. Porém, que bom que o final foi bom, apesar de não ser surpreendente, e a leitura valeu a pena.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    A cada novo comentário sobre essa obra, vou ficando mais e mais curiosa, adoro suspense e mesmo tendo visto em algumas resenhas que o final pode ser previsível, acredito que irei gostar da história, porque as vezes um bom desenvolvimento é melhor do que um plot twist chocante.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, sua linda, tudo bem?
    Nossa, essa mulher me deu arrepios, já pensou alguém assim na vida real? E o pior é que deve existir mesmo. Gosto muito de livros de mistério, por isso estou ansiosa pela leitura, mesmo não senso surpreendente. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Vi esse livro nas redes mas acabei colocando para ler mais pra frente, ultimamente estou lendo muito esse gênero, assim como terror e fantasia, quero sair um pouco disso kkkk, então estou dando preferencia para livros mais fofinhos( claro que abro mão disso para ler os livros de parceiros), preciso colocar amor novamente nas minhas leituras , haha.
    Gostei da sinopse e acho realmente que os livros tem o seu momento para serem lidos, pode ser que mais pre frente em uma releitura vc goste mais da leitura.
    Gostei das fotos e da indicação;
    Bjus

    ResponderExcluir