Quotes #24

Oi meus amores! Tudo bem com vocês?

Já ouviram falar sobre psicopatas? Pois então, com minha empolgação realizando o tão esperado TCC, encontrei um livro que não só me ajudou muito com o tema, como carregarei para vida tudo que aprendi com ele!

Mentes Perigosas é uma obra escrita por uma médica psiquiatra, Ana Beatriz Silva, que nos mostra o quanto a mente do ser humano pode ser perigosa. 

Não me contentando com a leitura e todas as páginas escritas em meu trabalho, resolvi trazer para vocês um pouquinho da minha experiência. 

Espero que gostem!

"A incapacidade de ter empatia pelo outro revela claramente que não são como a gente: psicopata não tem semelhante. Ele nem sabe o que é isso.".




"São indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio benefício. São incapazes de estabelecer vínculos afetivos ou de se colocarem no lugar do outro. São desprovidos de culpa ou remorso e, muitas vezes, revelam-se agressivos e violentos.".

"Para os psicopatas, as outras pessoas são meros objetos ou coisas que devem ser usadas sempre que necessário ao seu bel-prazer.". 

"Os psicopatas zombam dos mais sensíveis e generosos. Para eles, essas pessoas não passam de uma gente fraca e vulnerável, e, por isso mesmo, são seus alvos preferidos. A falta de empatia apresentada pelos psicopatas é geral. Eles são indiferentes aos direitos e sofrimentos de seus familiares e de estranhos ao mesmo modo.".

"A natureza dos psicopatas é devastadora, assustadora e, aos poucos, a ciência começa a se aprofundar e a compreender aquilo que contradiz a própria natureza humana.".  

"Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue frio, com requintes de crueldade, sem medo nem arrependimento. Porém o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.". 

"O fenômeno da psicopatia precisa ser exposto e explicitado a toda sociedade de forma como o tema é de fato: um enigma sombrio com drásticas implicações para todas as pessoas de bem que lutam diariamente para a construção de uma sociedade mais justa.". 






9 comentários

  1. Puxa, eu li este livro tem tanto tempo e que sentimento maravilhoso poder reviver esses quotes assim!
    É um livro primoroso, onde esta médica aborda o assunto de uma maneira que eu nunca tinha visto. Sabe, o olhar por outro ângulo.
    O único ponto negativo desta leitura é que depois de terminar o livro, a gente tem a sensação de que está rodeada por psicopatas o tempo todo.rs
    Todo mundo vira suspeito e isso é muito gostoso!
    Adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Meu irmão teve que ler esse livro para auxiliar no tcc dele e eu acabei lendo também. Achei muito interessante como é a mente desse criminosos. Eu adoro livros com esse tema.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Um amigo meu a muitos anos atrás e falou que não tinha gostado do livro. Eu peguei pra mim a opinião dele e nunca li.
    Entretanto li os outros da Darkside e gostei bastante.
    Acho que vou voltar atrás e ler esse.
    Adorei os trechos!!

    Beijinho!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, teve uma época em que eu era apaixonada por livros de psicopatas, lia tudo que estava no meu alcance, era algo surreal, acho que a mente dessas pessoas acaba se tornando um grande labirinto em que tentamos encontrar os reais motivos para certas coisas né? Adorei as citações.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas amei os quotes que apresentou, me deu uma boa ideia do que esperar da obra. Vou anotar esse título e espero aprender com ele assim como aconteceu com você. Espero que seu TcC tenha sido um sucesso.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda! Sou muito fã desse assunto e gosto muito de ler sobre. Não conhecia esse livro, e por ser feito por um médico, que tem autoridade no assunto, acho interessante demais! Os quotes mostram o quanto a mente humana é desconhecida e perigosa! Adorei!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado pra lê-lo ou pesquisar sobre ele. Apesar de não gostar da capa, a premissa desse livro parece ser bem interessante, e com certeza pra você foi uma leitura bem válida. Gostei muito dos quotes, acho que enfatizam bem o quão complexa é a mente humana.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna!
    Não sou muito de ler livros ou textos sobre o assunto, mas as vezes quando vejo posts assim, fico curiosa para saber mais sobre o assunto, são mentes que dá medo, que usam as pessoas e não se solidarizam com nada, é muito triste ver um ser humano assim, tão apático. Gostei de ler os quotes da obra, anotei a dica!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    sou apaixonada pelo funcionamento da mente humana e esse livro está na minha lista de interesses há tempos e suas quotes me deixaram ainda mais tentada. Pena que estou sem dinheiro! Amei o post!

    ResponderExcluir