[Resenha] O jogo das sombras, Christine Feehan - GhostWalkers #1


Título: O jogo das sombras
Autora: Christine Feehan
Série: GhostWalkers #1
Editora: Universo dos Livros (cortesia)
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon

“Aquele era o seu mundo, os laboratórios e os computadores, os aventais brancos e as equações sem fim. A segurança reforçada, as câmeras, os códigos e as senhas. A sua vida. O seu mundo, o único que ela conhecia. O lugar que sempre, antes da rotina rígida, a confortava, mas onde, agora, ela sabia que era observada.”

O jogo das sombras é o primeiro volume da série GhostWalkers e nos apresenta à história de Lily Whitney, uma jovem cientista que está, pela primeira vez, nos laboratórios Donovan, onde seu pai, Peter, trabalha para conhecer o projeto secreto de seu pai.

Lily é surpreendida ao descobrir que esse projeto é a criação de métodos que possam aprimorar habilidades psíquicas de um esquadrão de elite e fazer com que eles se tornem imbatíveis. Um desses homens é o Capitão Ryland Miller um homem forte e intimidador, mas que não assusta Lily, ao contrário, ele a atraí e a instiga a ser alguém diferente. Acontece que as coisas estão fugindo do controle, alguns homens do grupo de Ryland estão morrendo e ele está preocupado, ao mesmo tempo que quer atacar quem está fazendo isso.

[Lançamentos] Editora Coerência


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos da Editora Coerência. Como é de se esperar, tem muitos livros maravilhosos e eu gostaria de tempo para ler todos os livros, vamos conferir? 😊


Título: Forró no Sítio
Autor(a): Jurani Clementino
Sinopse: A alma sertaneja e trejeitos do povo nordestino, especialmente do nosso Ceará, não poderiam ter melhor descrição. Jurani Clementino abre o peito para resgatar suas e nossas raízes, hoje tão afrontadas pelo avanço tecnológico e pelos costumes globalizados. Em sua obra Forró no Sítio, Jurani Clementino utiliza uma linguagem acessível, e como a usar pincel e tinta, rebusca um colorido que o tempo insiste em apagar. Os separados textos em crônica se unem em livro para dimensionar esse tempo que não pode jamais ser esquecido. Em cada crônica, as frases presenteiam nosso cérebro e coração com lembranças magníficas. Nessa viagem, ora estamos envoltos na filosofia natural dos mais velhos e em outros momentos revivendo as peripécias dos meninos e suas brincadeiras nos poços das águas das chuvas e nos riachos dos idos abundantes invernos.
Forró no Sítio tem cheiro de festa, de saudade e de reencontro com o que temos de mais genuíno: A fortaleza do sertanejo.
Marcos Filho – Radialista, escritor e administrador

[Resenha] Destinado, Carina Rissi - Perdida #3

Título: Destinado
Autora: Carina Rissi
Série: Perdida #3
Editora: Verus
Páginas: 462
Onde comprar: Amazon

Observação: o resumo da história pode conter spoilers dos primeiros livros da série, então caso você seja um  leitor que ainda não leu os outros, sugiro que não a leia.
"— Acho que sei onde Elisa está, Sofia.
— Sabe? Então o que estamos esperando? Vamos buscá-la!
Um nó na garganta me fez pigarrear várias vezes antes de conseguir dizer:
— Não temos como alcançá-la.
— Claro que temos. É só você mandar que o Storm voa por essas estradas. Por que ainda estamos aqui parados?
Respirei fundo, mirando seus olhos, o coração se partindo ao meio.
— Sofia, não temos como ir para onde Elisa foi. Não sem uma máquina do tempo."
Ian Clarke era um cavalheiro sério, conservador, que levava uma vida pacata e era inteiramente dedicado a cuidar da irmã mais nova, Elisa, após a morte dos pais. No entanto, sua vida muda radicalmente após encontrar, certa tarde, enquanto voltava de viagem, uma moça seminua, que falava palavras estranhas e que parecia ter levado uma grande pancada na  cabeça. Após levá-la para a sua casa, acostumar-se com o jeito espalhafatoso e diferente da agitada Sofia, e após se apaixonarem profundamente, mesmo com todas as diferenças, Ian e Sofia passam a viver uma vida confortável, apesar de ela dizer a ele que veio do século XXI, sendo que eles estão no XIX, e ele jamais entendeu muito bem a referência a todos os aparelhos estranhos sobre os quais Sofia tentava lhe explicar, e sobre todas as mudanças que ela dizia que havia ocorrido no mundo.

[Lançamentos] Universo dos Livros


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos de março e abril da Universo dos Livros. Como é de se esperar, tem muitos livros maravilhosos e eu gostaria de tempo para ler todos os livros, vamos conferir? 😊


Título: Malévola
Autor: Serena Valentino
Série: A Rainha do Mal #1
Compre: Amazon
Sinopse: Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente? Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história da Rainha do Mal.

Quotes #25


Oioi pessoal,

Hoje decidi trazer quotes do livro Tudo que acontece aqui dentro. Eu tenho que confessar que marquei muitos quotes nesse livro, tantos que meus post-its praticamente acabaram. Espero que eles toquem o coração de vocês também!


“Hoje bateu um vazio estranho aqui dentro e isso tá acabando comigo, sabe? Eu invento pra você e pros outros um discurso de que tô bem, que é só cansaço e que depois eu durmo e me livro dele. Mas é mentira, não me livro porque não é meu corpo que precisa descansar, é meu coração. Eu até já decorei um discurso de autossuficiência para justificar pros outros essa minha solidão toda, e quando falam sobre relacionamentos eu invento umas desculpas bobas sobre timing e sobre como eu me sinto bem sozinho. Bobagem. Hoje mesmo, mais cedo, eu estava observando as estrelas e me bateu uma saudade gigante de você.”

[Resenha] A Cidade Murada, Ryan Graudin

Título: A Cidade Murada
Autor: Ryan Graudin
Editora: Companhia das Letras | Selo: Seguinte
Páginas: 400
Onde comprar: Amazon | Saraiva

"Existem três regras para sobreviver na Cidade Murada. Corra muito. Não confie em ninguém. Ande sempre com uma faca."

A Cidade Murada, é o primeiro livro publicado da escritora Ryan Graudin. Aqui, conheceremos a cidade fictícia, Hak Nam, uma especie de favela, onde as leis são feitas, pelos mais fortes e onde o governo não se atreve a intervir.

Aqui iremos conhecer a histórias de três personagens, Jin Ling, Mei Yee e Dai.

[Resenha] Sem Fôlego, Abbi Glines - Sea Breeze #1


Título: Sem Fôlego
Autora: Abbi Glines
Série: Sea Breeze #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon | Saraiva

“- Eu quero qualquer parte sua que puder ter.”

Sem Fôlego, primeiro livro da série Sea Breeze, nos apresenta a história de Sabie White, uma jovem que acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze. Ela está de férias da escola, mas ao invés de curtir as férias e tomar um sol, Sadie vai trabalhar, pois sua mãe usa a desculpa da gravidez avançada como empecilho para trabalhar e a filha, obviamente, assume o papel da mãe.

[Filme] Quando nos conhecemos


Título: Quando nos conhecemos | When we first met
Duração: 1h37min
Direção: Ari Sandel
Gênero: Comédia, Ficção Científica
Sinopse:  Noah (Adam Devine) teve um encontro perfeito com a garota dos seus sonhos (Alexandra Daddario), mas é visto apenas como um amigo por ela. Ele passa então os próximos três anos tentando entender o que aconteceu de errado, até que ele tem a inesperada chance de viajar no tempo e alterar a noite e seu destino, mais de uma vez.

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi compartilhar com vocês um filme curtinho, engraçado e reflexivo que assisti na Netflix no último final de semana. Quando nos conhecemos é uma comédia romântica com uma pitada de ficção científica muito bem trabalhada. Noah, nosso maravilhoso protagonista, está no ano de 2017 no noivado de sua grande paixão: Avery. Acontece que tudo poderia ser perfeito se ele fosse o noivo.

Após beber muito e voltar para um dos lugares que compareceu com Avery quando se conheceram, Noah recebe uma segunda chance e viaja para o passado, para o Halloween de 2014, quando a conheceu e tenta fazer tudo diferente, para que ela escolha ficar com ele e não com noivo que ele tinha visto “no dia anterior”.

[Resenha] A Rainha de Tearling, Erika Johansen - A Rainha de Tearling #1

A Rainha de TearlingTítulo: A Rainha de Tearling
Autora: Erika Johansen
Série: A Rainha de Tearling #1
Editora: Companhia das Letras | Selo: Suma das letras
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon

Não é que Jogos Vorazes e Divergente perca o brilho diante da obra da Johansen, mas Rainha de Tearling é uma mistura paradigmática de quase todos os elementos que você encontra nessas duas obras para para te deixar estupefato. Por isso, caro leitor, não se engane. Esse livro não é uma fantasia qualquer... para se ler e depois guardá-lo na estante.

Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar.

[Lançamentos] Grupo Companhia das Letras


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos do Grupo Companhia das Letras. Como é de se esperar, tem muitos livros maravilhosos e eu gostaria de tempo para ler todos os livros – porque sim! – vamos conferir 😊


Título: Queria que você me visse
Autora: Emery Lord
Selo: Seguinte
Compre: Amazon
Sinopse: Neste romance envolvente, Vivi e Jonah descobrem que, quando se encontra a pessoa certa no momento ideal, tudo muda para sempre.
Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.
Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?
“Esta é mais que uma história de amor. Com cuidado mas sem esforço, Queria que você me visse coloca as doenças mentais em diálogo com a beleza e as dificuldades da adolescência.”
Julie Murphy, autora de Dumplin’

[Resenha] Despertar, Li Couto


Título: Despertar
Autora: Li Couto
Editora: Coerência (cortesia)
Páginas: 192
Onde comprar: Amazon | Loja da Editora

“Quem ama e expõe seus sentimentos é a pessoa mais forte que existe!”

Despertar é um livro de fantasia nacional com aventura, romance e bastante reflexiva. Ele nos apresenta à história de Paola, uma jovem de uma pequena cidade do interior que sofre de uma anomalia: seus olhos parecem o de um tigre, mas ela não tem conhecimento disso, já que vive em uma casa reclusa sem espelhos.

Ela acredita na promessa que seus pais lhe fizeram, quando a deixaram nessa casa, de que iriam leva-la de volta para casa assim que ela completasse 15 anos de idade, mas tudo muda quando ela ouve seus pais conversando numa noite e dizendo que não irão leva-la de volta para a cidade, pois ela é muito diferente e eles não podem correr o risco de as pessoas a verem. Nesse momento, Paola saí correndo de casa e acaba conhecendo um jovem rapaz, Arthur.

[TAG] IDGAF


Oioi pessoal, como vocês estão?

A Tami linda do blog Meu Epílogo, criou uma TAG com base na música IDGAF da cantora Dua Lipa. Eu não conhecia a cantora ainda, mas a TAG me fez ouvir e eu gostei muito, acho que já virei uma fã. Então, vamos às perguntas e indicações?


"So I cut you off
I don't need your love
'Cause I already cried enough"

Uma personagem que sofreu nas mãos de um boy lixo, que não dava valor pra ela, mas que finalmente conseguiu se afastar do embuste.


Vou copiar a resposta da Tami, pois Uma curva no tempo é o único livro que consigo pensar para responder essa pergunta. Eu achei o boy da mocinha um porre.

[Parceria] HarperCollins Brasil


Olá pessoal, como vocês estão?

Recentemente, temos alcançado muitas conquistas e estou tão feliz com isso que não tenho palavras para expressar. Só posso começar esse post dizendo, obrigada, obrigada por vocês serem tão maravilhosos e por confiarem em nosso trabalho.

Firmamos uma nova parceria, dessa vez com a HarperCollins Brasil, uma editora que amo de paixão e que sempre tem lançamentos maravilhosos, convido vocês a conhecerem a editora e alguns títulos extraordinários deles!


Sediada em Nova York, a HarperCollins Publishers é a segunda maior publicadora de livros comerciais do mundo. Foi fundada em 1817 e, em quase duzentos anos de história, cresceu, adquiriu novos parceiros e conquistou mais espaço no mercado. Hoje, a HarperCollins Publisher tem um catálogo impresso e digital que ultrapassa os 200 mil títulos, distribuídos em mais de 120 selos ao redor do mundo. Além disso, conta com operações em outros 18 países além do Brasil e publica 10 mil livros a cada ano, em 17 idiomas. Casa de autores consagrados como Mark Twain, Charles Dickens, Martin Luther King Jr., Emily Brontë, Agatha Christie, C.S. Lewis e Maurice Sendak, tem em seu catálogo diversos ganhadores dos prêmios Nobel, Pulitzer e National Book Award, das medalhas Newbery e Caldecott e do Man Booker Prize.

[Resenha] Tudo que acontece aqui dentro, Júlio Hermann


Título: Tudo que acontece aqui dentro
Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro Editorial (cortesia)
Páginas: 192
Onde comprar: Amazon

"Amar é afogar-se com os próprios
sentimentos e continuar respirando."

Tudo que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas e cartas sobre amor e diversas experiências de vida, mas é, principalmente, um livro com cartas de amor que nunca foram rasgadas ou enviadas.

“Às vezes procuramos alguém para preencher os espaços deixados porque o vazio incomoda. Às vezes o vazio preenche tanto que somos nós por nós mesmos e tudo fica bem.”
- Mesmo que tenha ficado lá atrás

Tenho que confessar que não esperei sentir meu coração tão tocado por esse livro como me senti ao concluir a leitura. Júlio Hermann tem o dom de tocar nosso coração. De nos fazer pensar sobre a vida, sobre nossas escolhas e sobre nossos sofrimentos. Além disso, ele mostra que o sofrimento não é eterno, que as coisas podem ser superadas.

Cinco personagens Maravilhosas


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje a postagem é bastante especial. Como todos sabe, hoje é o Dia internacional da Mulher e, nada melhor, do que falar sobre cinco personagens femininas fortes e inspiradoras, não é mesmo? Mas, antes de começar a falar sobre essas personagens extraordinárias quero falar sobre o que esse dia representa. Sobre a importância dele para nós mulheres e que não é apenas um dia para recebermos parabéns e recebermos flores, nós precisamos ser respeitadas como iguais e esse dia é para lembrar todos os homens disso. Agora, sem mais enrolar, vamos à postagem!


Kindred – Laços de Sangue, Octavia E. Butler

Quem acompanha o blog, ou me conhece um pouco que seja, sabe o quanto eu amo a história de Kindred e que é um dos livros que mais indico na vida, mas, além de ter uma história incrível. Esse maravilhoso livro conta a história de Dana, uma jovem negra de 26 anos, casada com um homem branco e que começa a viajar ao passado, na época que a escravidão ainda existia. É chocante e marcante acompanhar a trajetória de Dana, mas é fascinante acompanhar sua força e as coisas que ela passa. Ser negro já não é fácil e ser uma mulher negra torna as coisas piores, muitos homens brancos acham que elas são apenas servas e que não servem para mais nada. Além de retratar o preconceito racial, Kindred – Laços de Sangue, também retrata a necessidade empoderamento feminino. Com Dana aprendi a ser forte e não desistir dos meus ideais.

“(...) uma negra para cuidar dele que via os negros como sub-humanos, uma mulher para cuidar dele que via as mulheres como eternas incapazes.”

Quotes #24

Oi meus amores! Tudo bem com vocês?

Já ouviram falar sobre psicopatas? Pois então, com minha empolgação realizando o tão esperado TCC, encontrei um livro que não só me ajudou muito com o tema, como carregarei para vida tudo que aprendi com ele!

Mentes Perigosas é uma obra escrita por uma médica psiquiatra, Ana Beatriz Silva, que nos mostra o quanto a mente do ser humano pode ser perigosa. 

Não me contentando com a leitura e todas as páginas escritas em meu trabalho, resolvi trazer para vocês um pouquinho da minha experiência. 

Espero que gostem!

"A incapacidade de ter empatia pelo outro revela claramente que não são como a gente: psicopata não tem semelhante. Ele nem sabe o que é isso.".

[Resenha] A Dama de Papel, Catarina Muniz

Título: A Dama de Papel
Autor: Catarina Muniz
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Onde comprar: Amazon

"Melinda era diferente. Para alguns, uma louca. Não havia outra explicação. A ela bastava apenas a vontade incessante de sentir-se dona do chão sob os pés."

Em A Dama de Papel, iremos conhecer a jovem Melinda. Ela é uma jovem de boa família, e tem todos os luxos e boa educação, graças ao dinheiro do pai. A unica coisa que a diferencia das  demais jovens de sua idade, era quer a liberdade.

Melinda não queria de jeito nenhum ser submissa. Sempre queria fazer o que tinha vontade, e muitas vezes batia de frente com o próprio pai.

[Lançamentos] Morro Branco Editora


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje a postagem não será apenas de lançamentos, apesar de falar sobre dois livros maravilhosos que virão por aí. Essa postagem será, também, para compartilhar uma coisa linda que aconteceu conosco: a renovação com a Morro Branco Editora. Sim, conseguimos renovar com essa editora diva máster .


Mas, agora, vamos falar sobre dois livros que estou mega ansiosa para ler, aliás, quem não quer ler tudo dessa editora?

[Resenha] Poemas ao desabrigo, Raul de Taunay

Título: Poemas ao desabrigo
Autor: Raul de Taunay
Editora: 7Letras
Páginas: 107
Onde comprar: Editora 7Letras

"É primavera, tímida, silenciosa, qual borboleta em ação,
Sou eu a fazer versos dos meus andrajos em ebulição."¹

Poemas ao desabrigo é uma antologia de poemas do poeta, romancista e cronista Raul de Taunay. Neste livro, somos convidados a perceber a poesia que existe no próprio desabrigo, ou seja, nas tempestades, nas ruas, no vento e em tudo o mais que se encontra desabrigado. 

Não procurarei julgar a qualidade da obra, até porque não sou a pessoa mais indicada para isso, então procurarei expressar somente o que eu senti lendo Poemas ao desabrigo. E para começar: de acordo com o meu ponto de vista, Taunay sabe usar tão bem as palavras, algumas de suas combinações me causaram suspiros e tremores, e penso eu, que a poesia talvez tenha também este objetivo. 

To be Read - Março/2018


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi trazer para vocês a minha meta do mês de março. Eu confesso que não ando com muitas expectativas de terminar muitos livros, mas não desisto nunca de metas, não é mexmo? 😂 Sobre a meta do mês passado queria dizer que li apenas um livro, mas a gente finge que não teve flop e segue a vida!


Sem Fôlego, Abbi Glines
Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

[Resenha] Eu sou brasileiro, Me respeite!, Renata Ramos


Título: Eu sou brasileiro, Me respeite!
Autora: Renata Ramos (cortesia)
Editora: Kindle
Páginas: 49
Onde comprar: Amazon

"Acredito que uma nação é como uma casa. Uma família, um lar, nós organizamos, limpamos e temos amor uns pelos outros, nos unimos em prol de todos. Algumas vezes, será necessário ser duro, outras gentil, em algumas, sério, mas, sem sombra de dúvidas, duas coisas são mais que essenciais para que o funcionamento seja sustentável e de crescimento: Respeitar o próximo e ser respeitável."

Eu sou brasileiro, me respeite! foi escrito pela mesma autora de Amor Próprio, que conta a história de sua vida. Neste livro temos, basicamente, a mesma ideia, mas ele se passa no período em que a autora viveu fora do país e suas experiências de vida na Holanda. Ela conta sobre como a cultura do povo holandês é diferente da nossa, sobre como eles não aceitam coisas que achamos normais e sobre a mudança que precisamos impor ao nosso país, mas que ela deve começar de dentro.

[Leituras do mês] Fevereiro/2018


Oioi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para conversar com vocês obre as minhas leituras de fevereiro. Eu tentei ler muitos livros esse mês e havia me programado a ler vários, mas consegui ler apenas 5 livros, confesso que fiz ótimas leituras, mas gostaria de ter feito mais 😂. Vamos conferir as leituras, então?


O jardim das Borboletas, Dot Hutchison (Resenha)

Essa leitura foi dolorosa, ele retrata de um tema muito complicado que é o sequestro de jovens garotas e abuso sexual. Como se isso não bastasse a trama é praticamente narrada por uma das vítimas, além de uma leitura intrigante e dolorosa, ela foi frenética. É impossível largar esse livro, exceto quando a dor se torna forte demais, antes de chegar ao final. E o final é realmente surpreendente, porque não imaginamos o que vai acontecer, já que duvidamos de tudo e todos ao longo da trama. Foi uma das mais envolventes e bem construídas desse gênero que já li. 5/5