[Resenha] Chronos - Viajantes do Tempo, Rysa Walker

Título: Chronos
Trilogia: Viajantes do Tempo
Autor: Rysa Walker
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Onde Comprar: Amazon

"Deixe apenas suas pegadas. Carregue apenas lembranças"

Chronos foi uma  excepcional surpresa! Claro que já imaginava que seria um "LIVRÃO", assim como todas as obras da DarkSide Books, mas não esperava ser surpreendida de tal forma. 

Trata-se do volume I da trilogia Viajantes do tempo lançado pelo selo Darklove - e sim, é um amor de leitura 

Conhecemos a história de Kate, diagnosticada com ataques de pânico e que conhecera sua avó, Katherine, fora dos cartões postais e cartas, numa situação um tanto quanto inusitada. 
"Não faço questão de uma vida limpinha e organizada. Qualquer um que duvide disso pode fuçar minha mochila, onde provavelmente vai encontrar uma barra de chocolate meio comida que está ali desde a época em lowa - estado onde a gente se mudou há quase um ano. (...) Eu não sou dispendiosa ou exigente. Sou capaz de lidar com o caos."
Com a ilustre visita de sua avó materna, lhe foi revelado que ela era uma pessoa com genes especiais, genes estes que a possibilitam utilizar a chave Chronos, e com esta revelação recebe uma grande e perigosa missão.
"'O que exatamente é a Chronos? Vi esse nome em diversos registros do diário.'
'Chronos – Centro Histórico de Registro da Observação Natural e Organizacional da Sociedade (…). Provando que os norte-americanos do futuro são tão dispostos a inventar um título no intuito de conseguir um bom acrônimo quanto seus antepassados.''
Katherine, na realidade, é vinda do futuro. Porém está presa no presente devido a inúmeras mudanças temporais que causaram problemas no passado. 

Kate é treinada por sua avó, para voltar no tempo, por volta de 1890 e perseguir um serial killer, a fim de evitar um assassinato, e de certa forma, garantir a futura existência de sua família. 
"Ter sua existência completamente apagada se qualifica com certeza como um acontecimento digno de mudar a vida, na definição de qualquer pessoa."
Além disso, ela precisa evitar a disseminação de um duvidoso culto religioso, e de quebra acaba conhecendo a "fundadora" de toda esta propagação do mal, que por sinal, tem o mesmo nome que o seu. 
"O dom que ela escolhera para mim significava que eu iria ver épocas e lugares diferentes..."

Toda história de saltos temporais, colocou Kate em terríveis perigos, que por pouco, não ameaçou a existência de seu futuro. 
"Tente não pensar muito mal de mim enquanto estiver lendo. Eu era jovem e apaixonada, e isto raramente leva a decisões sábias."
Alguns pontos me incomodaram, mas não a ponto de me fazer deixar de favoritar a obra. A presença de um triângulo amoroso, uma pessoa do passado, uma do presente e uma de um futuro próximo, tirou um pouco do foco da grande viagem, que deveria ser o ponto principal e acabou sendo deixada de lado devido à grande expectativa que, querendo ou não, acabamos criando em meio a esta situação.

Além do mais, algumas descrições tornaram parte da leitura um tanto quanto maçante, o que me fez dar uma pequena abandonada na obra. Mas logo a saudade e a curiosidade me fizeram retomar a leitura e consegui terminar  em apenas 2 dias. 
"'Não', confessei. 'Na verdade, não. Mas meio que me acostumei às coisas não fazerem sentido. Concluí que o único jeito de manter a sanidade é simplesmente ir administrando os acontecimentos."
Ainda que todas as obras da DarkSide sejam indescritíveis, tanto no enredo quanto na diagramação, Chronos ultrapassou todos os limites da perfeição e delicadeza já vistos. 

As cores muito bem pensadas, os desenhos, as partes com glitter e cada mínimo detalhe, fizeram com que toda obra em si me surpreendesse. 

O final do livro, mesmo não tendo aquele "U-A-U", me deixou muito curiosa e cheia de expectativas para os próximos volumes. 

Espero me encantar com os próximos volumes assim como me encantei com Chronos, apesar dos pesares. 

Se você curte livros sci-fi, Chronos é uma ótima pedida. 

E aqui vai uma dica: se você já está lendo a obra e encontrou os mesmos percalços que encontrei, não abandone a leitura. Tenho certeza que não irá se decepcionar!

Classificação:



14 comentários

  1. Oi Amanda
    Eu to desejando muito esse livro. Eu gosto e fico muito confusa com viagem no tempo. Pra mim é uma coisa que confunde muito e, pra mim pra existir viagem no tempo tem que existir muitas outras possíveis realidades, sabe? Parece um livro bem interessante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tenha sido a primeira realmente bem positiva que leio deste livro. Tinha dado até uma desanimada de tantos pontos negativos que havia lido.
    Amo estas histórias de viagens no tempo, ainda mais quando trazem personagens beirando o real.
    Não achei muito bom ler sobre um triângulo amoroso, já que o foco do livro é realmente as viagens. Mas..mesmo assim, quero muito poder conferir.
    E outro ponto importantíssimo: As capas da DarkSide! Danada de Editora que capricha viu?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui pensando no que realmente é essa chave Chronos, como sou apaixonada por esse enredo de viagens no tempo e afins é claro que o livro me chama atenção, sem dizer que é Darkside, ou seja, você deseja ter na estante, de tão lindo que é.
    Descrições em excesso, ninguém merece e eu confesso que pulo partes assim, justamente para não deixar o livro de lado. Vou esperar resenhas dos próximos volumes.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não tinha realmente lido nenhuma resenha sobre esse livro, fiquei bem interessada pois gosto de livros que abordem " viagem no tempo" espero que a trama se desenvolva bem em cima disso. O que mais me desanima é o triangulo amoroso que parece haver no livro, pois estou bem cansada desse tipo de relação. Espero que quando eu conseguir realizar a leitura, isso não atrapalhe a história. Adoro os livros da Darkside, as vezes eu os quero só de ver a capa de tão linda.
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Amanda, que resenha foi essa??? Eu adorei conferir a sua opinião sobre a leitura, você conseguiu me deixar ainda mais curiosa com a obra. Acho a capa maravilhosa e a premissa me deixou completamente intrigada. Espero ler em breve e matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Ola, eu não gosto desse tipo de livros, gostei dessa premissa desse livro é interessante mais eu passo essa dica

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu não conhecia muito sobre o livro, devo só ter visto a capa dele que é lindo! Mas vindo da Darkside, não tem como não ser, né? Sou apaixonada pela editora e sua diagramação!
    Gostei de ler sua resenha! Muito bem escrita e conseguiu transparecer muito bem o que a obra quis mostrar!

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, não tinha visto resenha deste livro ainda, e como estava curiosa a respeito dele, sua resenha foi mais do que bem vinda. De tudo o que você citou, esta parte um pouco mais maçante foi que me deixou com um pé atrás. Mas acho que independente disso, dá para encarar uma leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro da editora e mesmo com essas pequenas ressalvas que você faz do triângulo amoroso que tira o foco e as descrições maçantes, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito das propostas da Darkside (apesar de ainda não ter nenhum físico da editora na estante) e tenho certeza que gostaria de ler este livro. Parece ser uma leitura bem interessante. Obrigado pela dica!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Estou louca por este livro! A capa é linda e a premissa é ótima, e nossa! Mesmo com as expectativas altas ele ainda te surpreendeu!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amo a Darkside e por isso já estava familiarizada com o livro. Gosto muito dele e é um dos que estão na minha lista de leitura para este ano. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Oii.
    Esse livro está com uma capa maravilhosa, como todos os livros da Darkside <3
    Estou com as expectativas bem altas para essa leitura, também espero me encantar com ele.
    Amei a resenha.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir