[Filme] Christmas Inheritance | Cartão de Natal

Título: Christmas Inheritance | Cartão de Natal
Duração: 1h44min
Direção: Ernie Barbarash
Gênero: Romance, Drama
Sinopse:  Para herdar a empresa da família, a socialite Ellen precisa visitar a cidadezinha de origem do pai. Lá, ela aprenderá a valorizar o altruísmo e o trabalho duro.

Oioi pessoal! Eu sumi de novo, não é? Foi uma semana longe de vocês e senti muita falta de vocês. Vocês não fazem ideia! Mas, estou de volta – e espero que dessa vez para ficar. Vamos falar do filme Cartão de Natal? Esses últimos dias tenho assistido muitos filmes, principalmente, natalinos, que amo de paixão.

Cartão de Natal, é um filme original Netflix e nos apresenta à história de Ellen, uma socialite que está herdando a empresa da família. Ela está conhecida por participar de várias festas e dar vários vexames. Isso faz com que, seu pai, prestes a se aposentar, pense em não indica-la mais como Diretora da empresa. A oportunidade de ela arrumar isso será viajando para a cidadezinha de origem do seu pai para entregar algumas cartas para um amigo do pai. Ela viaja para uma cidade onde não conhece ninguém e apenas com 100 dólares, como ela vai sobreviver?

Esse filme me pegou de jeito. Ele apareceu como sugestão na Netflix, mas eu não estava dando muito bola para essa trama, até que assisti e me surpreendi completamente com ele. Não é apenas mais um filme sobre Natal bobo que não traz nada de inovador. Esse filme faz a gente pensar no verdadeiro espírito de Natal. No ato de se fazer presente, de ajudar ao próximo e de amadurecer como ser humano em todos os sentidos.


Confesso que achei, de cara, muita maldade do pai da Ellen fazê-la viajar nessas condições, mas, conforme analisei suas atitudes e mudanças, percebi que foi uma escolha acertada. Gostei, também, das pessoas que ela conhece – ou reencontra? – na cidade de onde seu pai veio, bem como, de suas escolhas.

Por hoje é só. O post ficou super curtinho, mas é porque acho que a história precisa falar por si, e ela faz isso. Esse é um filme inspirador e que merece ser assistido com toda a família ou aqueles que amamos, pois, seremos inspirados por ele, sem dúvidas.


Nota para o filme: 5/5

13 comentários

  1. Baixei esse filme este final de semana e ele está na minha listinha a ser assistida esta semana. Não assino a Net :/,mas acabei vendo a indicação em um site de filmes que sigo e como é época de Natal e tals, resolvi baixar. E pelo que li acima, acertei na mão!rs Assim que ver, dou minha opinião!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Já vi tantas indicações de filmes natalinos, não sabia que existiam tantos assim rsrs. Ainda não assisti esse, mas gosto muito dessa atriz, ela já é divertida por si só.

    Beijos,
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Eu vi o trailer desse filme e fiquei bem curiosa em assistir. Vou ver se assisto hoje mesmo e faço uma resenha com minha opinião. Deve ser tão amorzinho. Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru!
    Eu também tenho assistido filmes de Natal ultimamente, ontem mesmo assisti "A wish for Christmas", eu ia assistir esse que você está indicando, mas acabei optando por esse aí. Agora, vou assistir sua indicação, haha, ainda mais sabendo que é um filme bom e reflexivo.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, não tinha visto este filme ainda, e apesar de parecer fofo, não me entusiasmou muito. Desta vez passo a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, que dica bacana...vou anotar aqui para conferir depois.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi
    esse filme é bem gostosinho de assistir e envolvente, desde o começo eu entendi a intensão do pai dela, já que ela teve que aprender a se virar com pouco assim como ele na juventude.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiie! =)
    Esse filme apareceu como sugestão para mim também, mas não dei atenção. Gostei de saber um pouco mais sobre ele aqui, acho que vou ver. Adoro comédia romântica.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Também vi o filme, e até tem um roteiro interessante, mas sinceramente achei totalmente desnecessário acrescentar o noivo dela na história. Fiquei pensando depois e não vi muito sentido de ele estar no filme, não fez efeito algum, só foi meio pra mostrar que ela era parecida com ele, ainda assim totalmente avulso.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que gracinha esse filme! Também já vi nas sugestões da Netflix e até separei pra assistir depois! Adoro filmes com tema de natal, e esse parece ser mais um bem amorzinho!

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
  11. Vi ele como sugestão hoje na Netflix. Quase coloquei para assistir, mas desisti. Foi bom ter lido seu post, fiquei curiosa pelo filme. Vou assistir hoje ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  12. Oii.
    Eu tinha colocado esse filme na lista da Netflix, mas acabei não assistindo a tempo de fazer um post de filmes de natal.
    Amei a dica e vou assistir fora da época mesmo kkk.

    ResponderExcluir