[Indicações] Cinco livros Infanto-juvenis

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para indicar alguns livros infanto-juvenis que amo de paixão e li depois de velha – sim, sou a tiazona (risos) – vamos lá?


Extraordinário, RJ PalacioAugust Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele e um menino igual a todos os outros.
R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.


O Menino de Vestido, David WalliamsA vida de Dennis não é nenhum mar de rosas - ele foi abandonado pela mãe, não se entende com o irmão, o pai está deprimido e, para piorar, há uma regra em casa que proíbe abraços. Só duas coisas o fazem feliz - jogar futebol e olhar vestidos bonitos. Ele é o atacante do time do colégio e adora a revista Vogue. Durante uma detenção, Dennis conhece Lisa, a menina mais bonita da escola e que também se interessa por moda. Os dois se tornam amigos e passam a se encontrar na casa dela. Até que um dia ela o convence a pôr um vestido e ir à aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio. É nesse momento que a vida chata e comum de Dennis se transforma em algo extraordinário.


Minha vida fora de série, Paula PimentaMudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?


Filhos da Lua, Marcella RossettiVocê consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


A Ilusão do Tempo, Andri Snaer MagnasonQuando as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma enorme crise financeira, a família de Vitória – assim como o resto do mundo – decide se esconder em suas misteriosas caixas pretas à espera de tempos melhores. No entanto, após vários anos, a caixa de Vitória se abre e a menina se vê em uma cidade em ruínas.
Sem rumo, ela caminha por prédios e ruas tomadas por florestas e animais selvagens, até chegar à uma casa onde crianças se reúnem em torno de uma senhora para ouvir a história de um rei ganancioso que conquistou o mundo, mas desejava conquistar o tempo. Para poupar sua bela princesa dos dias escuros e sombrios, normais ou sem valor, ele a coloca em uma caixa mágica transparente como cristal, mas feita de uma seda de teia de aranha tão densa que o próprio tempo não consegue penetrar.
Vitória aos poucos percebe uma conexão entre sua própria história e a do reino mágico. Junto com seus novos amigos, ela precisa encontrar uma forma de consertar o mundo antes que seja tarde demais.


Esse post foi mais rapidinho mesmo. Espero que tenham gostado das indicações e que o feriado de vocês seja incrível.


Beijos,

17 comentários

  1. Olá Bruna!
    Adorei suas escolhas. Acho que o livro que mais me emocionou esse ano com crianças foi Extraordinário e não vejo a hora da estreia do filme :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Extraordinário é maravilhoso, todo mundo deveria ler <3 Os outros eu ainda n tive a oportunidade!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru
    A tia aqui também adora infanto-juvenil. Não li nenhum da sua lista, pois é, mas sempre acabo lendo alguma coisa no gênero.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Adorei os livros escolhidos.
    O segundo citado ainda não conhecia. :) E "extraordinário" é um dos meus livros favoritos. Auggie é um dos melhores personagens!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruninha, tudo bem?
    Amei as suas escolhas principalmente porque ainda não li nenhum deles e sou muto curiosa por alguns. saber que são livros que você ama e indica me deixa ainda mais animada em realizar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, gostei das suas indicações. Delas li apenas Extraordinário, pelo qual sou completamente apaixonada e na minha opinião, todos deveriam ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. A Ilusão do Tempo é maravilhoso!
    Vou deixar duas dicas aqui Antônio Descobre Veredas e A Biblioteca Mágica de Bibi Bokken, dois livros lindos!

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses livros, mas Extraordinário quero ler faz tempo, acredito que vou amar! Não conhecia esse último e adorei a premissa. Só li da Paula Pimenta aquela série das Princesas Modernas mas quero muito conhecer outros livros dela.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parabéns pelas escolhas filhos da Lua é meu queridinha e não vejo a hora de ler a continuação rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    O único dessa lista que já li foi "Extraordinário", que 'um livro que eu amo. Os outros conheço, mas nunca li. Quero muito ler algum livro da Paula Pimenta. Vejo muito comentários sobre os livros dela e fico cada vez mais ansiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna,
    Adoro a Paula Pimenta estou com essa nova série de livros dela aqui em casa para ler. E também estou esperando meu Extraordinário chegar, quero ver se leio antes do filme sair no cinema.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não sou fã de livros infanto julvenio. Mas estou curiosa para ler o extraordinário

    ResponderExcluir
  13. Extraordinário é maravilhoso mesmo, uma ótima recomendação!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    minha vida fora de série marcou total minha pré adolescência, eu adorava e esses dias li o terceiro volume, infelizmente não foi tão bom quanto esperava mas foi ótimo matar a saudade da série

    beijos[
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já tentei ler O extraordinário várias vezes, mas nada me prende. Os outros livros nunca li, mas conhecia de nome. Um dia quero tentar os da paula pimenta.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bru!
    "Extraordinário" é um dos meus queridinhos também, você sabe. Amo, amo e amo!
    Anotei as outras indicações, sou mega fã de livros juvenis. ♥
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler filhos da lua, ele já está na minha lista e pretendo encontrar um tempinho para ler. Extraordinário é essencial, né? Amo!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir