[Filme] Homem-Aranha: De volta ao lar

Título: Homem-Aranha: De volta ao lar
Lançamento: 06 de julho de 2017
Duração: 2h14min
Direção: Jon Watts
Gênero: Ação, Aventura
Sinopse:  Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Oioi pessoal! Dizem que o peixe morre pela boca. Será que sou um peixe?

Quando Homem-Aranha: De volta ao lar estreou, jurei, de pé junto, que não gastaria meu dinheiro indo ao cinema, mas fui, gastei meu dinheiro e até me surpreendi com a história.

O filme conta a história de Peter Parker, ele atuou ao lado dos Vingadores, mas a vida não é feita só de momentos de glória, não é? Então, Peter, nosso querido Homem-Aranha está de volta ao seu lar – é, o título é sugestivo! – e sua vida está “normal” ou o mais perto que isso possa ser.

A verdade é que Peter não acha legal ele não ajudar mais os Vingadores, ele quer ação. Ele protege as pessoas da cidade – ou ajuda a destruir? – e quer seu espaço. É aí que a vida dele muda: ele vê o surgimento de um terrível vilão, Abutre, como a grande missão da sua vida, mas nada é fácil, nénom?


Como disse, tinha jurado, de pé junto, que não veria o filme e assisti, me surpreendi? Sim, mas me decepcionei também. Peter, nesse filme, tem apenas 14 anos – ele é um bebê! – e age de forma pertinente à sua idade. Acho que o fato de ele ser um super-herói tão novo fez com que ele perdesse partes de sua infância/adolescência que deveria ter curtido. E, cá entre nós, não é legal pular fases.

Voltando ao filme... Peter é imaturo no começo do filme, imaturo para caramba!, ele tem umas atitudes que dá vontade de chacoalhar ele e falar: Rapaz, tome jeito! Graças aos Deuses produtos de filmes, ele amadurece e, ao final, estamos aplaudindo ele de pé. O vilão foi previsível, quando a história começa a tomar um rumo, é possível sacar todo o desenvolvimento do filme e o que mais vai acontecer.


Agora, o ponto alto do filme é o Homem de Ferro – crush eterno – o cara é sensacional. É muito bacana seu jeito papai de agir com Peter e ficamos contentes quando ele faz certas escolhas e toma certas atitudes.

No geral, Homem-Aranha: De volta ao lar, é um filme pelo qual vale à pena pagar o ingresso e que deixa o telespectador louco para saber o que virá a seguir e como os Vingadores ficarão juntos.


Nota para o filme: 3,5/5

12 comentários

  1. Lembro que eu adorava assistir aquele primeiro filme do Homem Aranha, é um dos meus favoritos e faz um tempo que não assisto nada relacionado, mas espero que seja uma experiência boa pra mim também, apesar da previsibilidade da trama. Fico feliz que tenha esse amadurecimento do personagem, pois imagino como deve ter sido lidar com os poderes quando pré-adolescente / adolescente. Adorei saber suas impressões e espero assistir ao filme um dia.

    Xoxo <3

    ResponderExcluir
  2. Bruna eu to é louca para mim assistir filme menina que você nem imagina, sempre fui fã do homem aranha e espero que seja uma experiencia boa para mim, no qual esperarei para quando estiver disponível para download.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi bruna, nunca fui muito fã do homem aranha, e realmente é difícil ele me levar para o cinema, costumo esperar estar disponível no Now...
    mas que bom que o filme acabou te surpreendendo, pelo menos o dinheiro não foi jogado fora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Uau, não sabia que o Peter tinha 14 anos nesse filme! Sempre gostei das histórias do Homem Aranha desde criança e estava ansiosa para assistir essa nova versão dele, mas deve ser chato mesmo quando o personagem é meio imaturo haha. Sua crítica está ótima e espero conferir esse filme em breve. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não assisti ao filme, mas sempre fui fã do Homem-Aranha. Fiquei meio receosa pelo fato de colocarem o herói como um adolescente e isso acarretar a imaturidade do personagem, que é o que você ressaltou, mas mesmo assim ainda estou curiosa por essa nova adaptação! É um dos poucos heróis que eu mais gosto!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não sou muito fã desse personagem então dificilmente assisto filmes com o Homem-Aranha.
    Mas gostei de conhecer mais desse filme através das suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Eu ri lendo seu post, pois também jurei de pé junto que não ia ver esse filme. Justamente porque o Peter está novo demais para os meus padrões, mas confesso que sua análise me fez querer assistir. Afinal, é uma boa forma de se entreter. Que bom que ele amadurece! E sobre o Homem de Ferro, abafa, miga. Tbm amo demais. Obrigada pela dica, vou assistir sim. Um beijo e todo o sucesso aqui.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna. Eu nem conhecia esse filme e já não quero ver. Eu acho que passaria o filme todo irritada com a imaturidade do Peter, mesmo ele tendo só 14 anos. Não goste da premissa desse filme, mas gostei de ver a sua opinião sincera sobre ele.

    ResponderExcluir
  10. Assisti esse filme durante as férias e fiquei apaixonada pela construção de imagem (faço algumas aulas de audiovisual e não pude deixar de notar isso hahaha). Agora deixando de lado essa questão técnica, eu amei o filme, algumas coisas no Peter me deixou bastante incomodada, mas nada que tenha me impedido de amar o filme haha. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu gosto muito dos filmes e desenhos no universo do homem aranha, mas, ainda não me senti inclinada a conhecer esse e não entendo o porquê de os criadores quererem tanto um Peter Park adolescente. Enfim, dizem que esse filme é bastante cômico e isso (até agora) foi o que mais atraiu minha atenção, quem sabe não acabe gostando né?!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Muito bom filme. A verdade, eu acho que o filme merece uma classificação mais alta, mas obrigado por compartilhar sua crítica. Você tem bons argumentos. Pessoalmente gostei do filme, e desde que eu vi o trailer Homem Aranha 2017 eu sabia que seria ótimo. Devo dizer que foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Super divertido! Não tem dúvida de que Tom Holland foi perfeito para o papel principal.Sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Realmente vale a pena todo o trabalho que o elenco fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Recomendo.

    ResponderExcluir