TBR - #HalloweenLiterário2017

Oioi amores!

Agora em outubro temos o mês das bruxas e, para comemorar, um grupo de amigos criou uma maratona o #HalloweenLiterário2017. São 30 dias repletos de leituras darks e vários prêmios maravilhosos (saiba mais clicando aqui). Os organizadores criaram 15 desafios, dos quais nós podemos escolher quais participar. Hoje estou aqui, portanto, para apresentar minha TBR para esse mês e os desafios que vou completar, vamos lá?


Um livro que seja de um gênero fora de sua zona de conforto 
Corpo, Audrey Carlan - Uma nova vida. Um novo amor. Um perigo real.
"Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar." Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência - a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer - e ele quer Gillian.
Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar?


Um livro terror/suspense nacional 
O Casamento, Victor Bonini -  Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...


Uma série com algo sobrenatural que queira ler ou reler - comece, continue ou termine 
O Cavaleiro Verde, Louise Soares - Após ter sua coroa usurpada por um rei tirano, a princesa Alexandra de Scarlach se disfarça como o Cavaleiro Verde para participar do Torneio do Campeão. A competição dá ao vencedor um grandioso prêmio em ouro e o direito a um voto no Conselho dos Povos, justamente as ferramentas de que Alexandra necessita para recuperar seu reino. Antes, porém, ela terá que descobrir em si mesma o que a faz uma campeã e, principalmente, como ser a heroína pela qual o povo de Scarlach espera.


Um livro que não saiba muito sobre a história 
Amor verdadeiro, Jude Deveraux - Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley


Um livro com a capa preta (ou mais dark que tiver) 
Ninguém nasce herói, Eric Novello - Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer. Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo — e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.


Em alguns meses consigo ler muitos livros, mas outros não. Como é algo que vá durar o mês inteiro, decidi não me arriscar muito e me mandar em apenas 5 desafios. Claro que espero ler muito mais, afinal, a lista não para de crescer, não é?

São 1828 páginas e preciso ler 61 páginas por dia para cumprir o desafio. Acho que é uma quantidade razoável, mas seguirei torcendo para ler muito mais.

Gostaram da minha TBR? Já leram algum desses livros


Beijos,

12 comentários

  1. AAAh Bru, sua linda!

    Muito obrigado por participar com a gente, vai ser um mês de leituras Dark's sensacionais. Amanhã já começa eim?

    Adorei o post e suas escolhas. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Também estou dedicando esse mês às leituras de terror, e estou super empolgada porque é a primeira vez que faço isso!
    Estou, inclusive, participando de uma maratona promovida por duas booktubers que acompanho (Duda Menezes e Ju Cirqueira).
    Também pretendo ler 5 livros esse mês, tomara que eu consiga!
    Beijos!

    https://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Não conhecia esse desafio e te desejo sorte. Não conheço nenhum desses livros que você citou, mas tomara que você goste.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Acheu ótimo que tenha surgido essa ideia! :) as maratonas costumam ser uteis para baixar a pilha!!

    Dos livros referidos, fiquei curioso com o Cavaleiro Verde e ainda com o Ninguem Nasce Heroi!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da sua tbr eu tenho o livro corpo. Mais ainda não li eu tenho curiosidade sobre o casamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei sua TBR.
    Corpo também está na minha TBR do mês. E Amor Verdadeiro é um livro que tenho muita curiosidade de ler. A premissa parece bem interessante.
    Boas leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. ADORO TBR's!!
    Mas infelizmente não vou poder me meter em nenhuma.
    Só conhecia 2 livros da sua lista, mas curti bastante conhecer os demais.
    Boa sorte nessa sua maratona!!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. EU PRECISO LER NINGUÉM NASCE HERÓI! De todos, só conheço esse e O Casamento, que também quero ler. Boas leituras miga <3

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gostei bastante das escolhas que fez para a sua TBR e já estou bem curiosa para conferir o resultado ao final do mês assim como também as resenhas que virão sobre elas.
    Torço para que você consiga ler muito mais do que as 61 páginas por dia que os 5 livros escolhidos proporcionam.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Oie
    o casamento eu quero muito ler, pois parece bem instigante. ninguém nasce herói eu recebi e tem um enredo pra lá de chocante, muito bom, bem diferente e original, tentarei ler em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dos livros citados só conhecia o do eric novello, nunca li nenhum deles. Boa sorte com sua tbr haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Não conheço nenhuma das suas escolhas e já achei interessante, afinal, vou ver resenha delas futuramente por aqui. Espero que consiga cumprir a mera ao final.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir