[Resenha] A prisão do rei, Victoria Aveyard - A rainha Vermelha #3


Título: A prisão do rei
Autora: Victoria Aveyard
Série: A Rainha Vermelha #3
Editora: Seguinte (cortesia)
Páginas: 552
Onde comprar: Amazon

O terceiro livro da série A rainha vermelha nos põe em cheque com uma guerra civil entre prateados e vermelhos. Mais que isso... Todo o reino está por um fio e será preciso muito mais que uma dualidade para exterminar isso.
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Quase pulei da cama cama com o final dessa série. Sou completamente apaixonada pela Mare Barrow e torci para que conseguisse assumir o lugar que era devido. Assim como os outros, o terceiro livro A prisão do rei, lançado pela editora seguinte não nos decepciona no quesito emoção e empatia por outros personagens que antes eram quase escanteados.
"Vamos nos levantar vermelhos como a aurora"
Para quem leu o segundo livro, sabe que Mare entregou sua vida a Maven para salvar as pessoas que ama e também o reino. Um mês após essas eventualidades nós percebemos o quanto ela está sofrendo como prisioneira. Sacrifícios são necessários, mas até onde ela deve seguir com essa sede de vingar sua mãe?  A pobre garota começa a duvidar da sua força devido as torturas diárias que passa com o perigoso Mave. Fora do campo de batalha, o maior inimigo de Mare Barrow é ela mesma. Com tantos detalhes assim, me declaro fã da Victoria!!

Os capítulos iniciais são recheados de detalhes sobre a tortura diária que a nossa protagonista passa, e por consequência ela luta para sair daquele lugar. O pior de tudo é que o Maven olha de forma diferente para ela, e em alguns momentos eu senti um certo "nojo" por quase acreditar que ele sentia algo pela Barrow; mesmo assim ele fica desconfiado dessa sensação estranha porque sabe que não tem o controle e isso pode intervir em seus planos. Será que ele está apaixonado? Ou não passa de uma obsessão?
“Eu amo seu irmão, Maven. Você estava certo. Você é apenas uma sombra, e quem olha para sombra quando tem o fogo? Quem escolheria um monstro no lugar de um deus?
Grande parte das casas queriam que ela estivesse morta. Para piorar a situação Samus Merandus recebe a permissão de Maven para interroga-lá e descobrir os segredos que foram passados para a Guarda Escarlarte. No que diz respeito a mente de Maven nada é por acaso. Por isso ele trama um plano para que as pessoas acreditem que Mare é fugitiva e se uniu ao rei em sua busca. Será que as pessoas irão acreditar? Não sabemos ao certo. Ela terá que ser forte para aguentar as piores torturas enquanto o mundo a fora está em plena guerra civil.


E mais uma vez eu fui surpreendida pela qualidade na edição e revisão dessa obra. Sim, eu fiquei apaixonada por essa capa e nem soube lidar quando chegou em minha casa. Mais que isso é o poder vil que tem a escrita da Victoria ao nos conectar a quase todos os personagens e por conseguinte não saber ao certo como será o final do enredo.
“Cal- sussurro em seu ouvido, meus lábios roçando sua pele. Ele cheira a fumaça e sangue, calor e suor. Minha cabeça cabe perfeitamente no espaço entre seu pescoço e seu ombro.”
Me vi compelida a guerrear ao lado de Mare. Não bastou o que ela passou... ser tortuda era para ser o fim?! Não mesmo. Sem dúvidas ela seria mais forte que tudo isso. Ao pensar nas pessoas que ela amava, Mare sabia que em algum momento todos iriam baixar a cabeça e ela poderia fugir daquele lugar.

Odiei Maven por seus atos e por sua genialidade. Nunca tinha visto um vilão tão estratégico quanto ele. Pior ainda, é a sensação de medo quando imaginamos que ele está diante de nós. Acredito que nesse ponto a obra me prendeu ainda mais. 

A guerra e ambientação somam nessa obra para dar uma energia maravilhosa, na qual não conseguimos parar. A série vai deixar saudades! E, se você, assim como eu deseja saber o final escrito pela Victoria precisa ler, urgentemente! Você não vai se arrepender. Para os que curtem fantasia vale à pena realizar a leitura das primeiras obras.
“Não sabia como era ficar diante de quem mais importa e ouvir que você não é o suficiente. Não ser escolhida. Ser a sombra para quem é seu sol.”
Classificação:

11 comentários

  1. Essa é uma saga que me ganhou na capa e depois na sinopse, mas que ainda não tive a oportunidade de ler. Com a sua resenha, tive ainda mais vontade!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Infelizmente não li nem o primeiro livro dessa série ainda, mas gosto muito da história ela parece ser bem interessante e cheia de reviravoltas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho um amigo fão de carteirinha desta série, mas sempre está a reclamar pelo preços dos livros dela, mas pelo visto da qualidade de edição que você menciou vale cada centavo.
    Gosto de fantasia, mas confesso que tem que ser uma leitura exclusiva, uma vez que tem bastante personagens.
    As fotos ficaram lindas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/voce-quer-um-balao.html

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Infelizmente só li o primeiro volume dessa série, mas está na lista de leitura os contos e o segundo livro. A qualidade do livro realmente vale cada centavo que gastamos, pois a Seguinte capricha muito nas edições. Adorei sua resenha, em brev quero dar prosseguimento nessa leitura também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acredita que estou com essa série na minha estante e ainda não consegui pegar pra fazer a leitura?!
    Cada vez que leio uma resenha mais cheia de vontade eu fico de ler. Espero me encantar com a escrita da Victoria e seus personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Tenha muita vontade de ler essa série, ainda tenho só dois livros e não consegui fazer a leitura.
    Alguns comentários me desaminam e acabou não comprando o final dela, ver sua resenha me instigou a adquirir o livro que falta e mergulhar nesta história.
    Parabens pela resenha, foi construida e me deixou com gosto de quero mais.


    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não sou muito de fantasia, mas tenho bastante vontade de ler esta série... Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda. Eu sou louca para ler os livros dessa série e enquanto eu lia a sua resenha foi me dando ainda mais curiosidade. Adorei poder conhecer um pouco sobre esse volume e não vejo a hora de ler todos. Gostei de ver a sua opinião sincera e espero que a série me agrade quando eu finalmente conseguir ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Ainda não li esse livro. Li somente o primeiro ate agora. Tenho o segundo na estante esperando para ser lido. Assim que o ler, já pretendo comprar o terceiro e ler em seguida. Estou torcendo para gostar deles assim como gostei de A rainha vermelha.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Li o primeiro livro e achei um porre! Nenhum personagem me convenceu e a leitura foi arrastada. Vendi meu exemplar na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Oieee. Ainda não li essa série e quero muito ter o privilégio de acompanhar, fiquei, há algum tempo, um pouco enfadada pelo excesso de resenhas que li sobre, mas já passou e está em minha meta de leitura para 2018.

    ResponderExcluir