[Resenha] Entre quatro paredes, B.A. Paris


Título: Entre quatro paredes
Autora: B.A. Paris
Editora: Record
Páginas: 266
Onde comprar: Amazon | Saraiva

“(...) o medo é o melhor freio de todos.”

Entre quatro paredes é um dos livros mais perturbadores que já li na vida. Ele nos apresenta à história de Grace, a esposa perfeita, e de Jack, o marido perfeito. A vida deles é perfeita, eles não têm problema algum, se dão bem, estão sempre juntos e se amam mais que tudo. Pelo menos é isso que aparentam para todos, mas, às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita para omitir várias coisas que existem por trás. Seria a vida deles, de fato, perfeita?

Quando li a sinopse desse livro, pensei: tem alguma coisa muito estranha nesse casal, ninguém é perfeito o tempo todo. Decidi adquirir meu exemplar, em ebook mesmo porque não aguento esperar, e comecei a ler o livro, que é narrado em primeira pessoa pela Grace e alternado entre passado e presente, no momento que ele chegou e a cada página virada eu sentia uma agonia dominar meu ser e o estômago revirar.

Como já disse, esse livro foi um dos mais perturbadores que já li e ele foi igualmente angustiante. Foi muito sofrimento acompanhar a história de vida de Grace, ver por tudo o que ela sofreu – e sofre – e sua tentativa de proteger Millie, sua irmã que tem Síndrome de Down. É impossível para o leitor não se colocar no lugar da Grace e pensar o que poderia fazer nessa mesma situação e aí está um dos pontos altos do livro: em momento algum o leitor pensa que a personagem poderia ter feito isso ou aquilo, pois todas as alternativas são exploradas pela autora.

Conforme fui lendo esse livro e descobrindo quem era cada personagem e quais eram seus anseios, senti uma vontade imensa de parar de ler, de abrir mão do livro, pois não queria saber o que o final me reversava, estava cansada de ver tanta dor e de imaginar que coisas piores aconteceriam. Graças a uma leitora do blog, dei prosseguimento na leitura e me surpreendi demais com o final que, apesar de um pouco rápido, é perfeito e combina muito com todo o desenrolar da história.


Como vocês puderam perceber, fiquei muito focada em expressar o que senti ao ler esse livro, pois o fator surpresa é essencial, em minha opinião, para que a leitura seja aproveitada em sua plenitude.

Se você gosta de um bom thriller, esse livro é mais do que indicado para você. Estou louca para ler outra obra dessa autora, pois me surpreendi muito positivamente.

Classificação:


16 comentários

  1. Bru,
    me interessei muito hein! Adoro histórias com finais inesperados. Vou ver se adquiro o meu.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bastante interessante. Não li ele ainda. Adorei sua Resenha.

    Um forte abraço!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Sua resenha me deu calafrios! rsrs
    Gostei da história e de saber o que você sentiu, parece realmente uma ótima leitura para fãs do gênero. Faz tempo que não leio um livro assim, acho que está na hora de voltar. hehehe
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não costumo ler muitos thrillers porque sou muito ansiosa e um pouco medrosa e acabo me impressionando demais. Mas a sua resenha me deu muita vontade de ler esse livro, acho que vou dar uma chance para esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei a resenha. Fiquei intrigado pra saber o que acontece. Quero ler o quanto antes.

    Bjs

    www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha,pq me deixou curiosa e apreensiva ao mesmo tempo,sem duvida vou tentar ler ele sim!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, tenho a impressão que só eu não li este livro... mimimimimimimi
    Sua resenha me deixou muito curiosa, principalmente por você ter pontuado o quanto ela foi perturbadora e por isso, já quero ler também e ficar perturbada... rs
    Amei a resenha
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa capa me deixa muito curiosa, de verdade, sua resenha me aguçou mais ainda e me arrependo por não ter solicitado, como você, quando o livro é bom demais, tento ao máximo me segurar para que assim os leitores surpreendam-se por si só.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Esse livro já foi pra minha lista de desejados assim que li a primeira resenha dele! Eu me encanto com roteiros policiais e mistérios, e quero muito saber o desfecho dessa história. Adorei sua resenha, me deixou com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ando vendo vários comentários positivos sobre essa obra e a cada resenha que leio minha vontade de ler triplica!!! Ultimamente venho interessando muito por thrillers e esse vai direto para os desejados... Fico feliz que tenha curtido a leitura <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Li esse livro antes de ser lançado no Brasil, e amei! É diferente de tudo o que já li do gênero. Realmente, é uma leitura angustiante, mas que vale cada momento. O livro prende o leitor de uma tal forma, que mesmo depois que finalizei a leitura não conseguia parar de pensar na história. É um thriller que recomendo e gostei de saber sua opinião sobre, vi que tivemos opiniões parecidas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e confesso que não costumo ler muitos thrillers, mas de cara fiquei animada com essa história, pois parece ser perturbadora mesmo e muito bem construída, por essa razão vou marcar a dica e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro está sendo tão falado, e na maioria das vezes positivamente, que eu mal vejo a hora de adquirir meu exemplar. Parece carregar um suspense maravilhoso e envolvente. Esse casal deve ser realmente estranho, pois como você disse, ninguém é perfeito o tempo todo.

    Adorei o post, como sempre!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru, tudo bem ? É, essas coisas de muita perfeição, sempre causa muita dúvida, afinal, não á como se ter hamonia e ser comercial de margarina o tempo todo.Embora não seja meu estilo de livro favorito, eu fiquei bem curiosa com o "fator surpresa", lembrei de quando li Mentirosos, nossa, foi surreal.
    Boa resenha.
    Beijos.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee Bru ^^
    Ultimamente eu venho cultivando uma paixão por thrillers...haha' já estava curiosa para ler esse livro, pois, como você disse (eu só tinha lido a sinopse antes da sua resenha) nenhum casal é perfeito, então tinha alguma coisa errada ali. Saber que foi uma história tão perturbante e tensa me deixou animadíssima! Fico feliz que gostou :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Bru, tudo bom?
    Que resenha MARAVILHOSA! Fiquei louca de vontade de ler e já vou adquiri-lo! rs Gosto muito de thrillers com essa pegada. Saber que provoca tantos sentimentos conflitantes me deixou ainda mais curiosa para conhecer a história, seus personagens e claro, o desfecho que, apesar de rápido, foi perfeito para a trama. Quando conferir essa trama intensa e perturbadora, espero gostar tanto quanto você ♥

    Beijos!!

    ResponderExcluir