[Série] Lucifer

Oioi pessoal!

Quem me conhece sabe que não sou a louca da séries como muitas pessoas. Eu prefiro gastar meu tempo lendo, mas, por vezes, costumo me render à tentação e assisto uma série aqui, outra ali, poucas delas, entretanto, despertam minha vontade de compartilhar com vocês, mas Lucifer despertou essa vontade é isso que farei hoje, vamos lá?


Primeiramente, vou falar um pouco sobre a série. Ela foi criada pelo Tom Kapinos e estreou na Fox em 25 de janeiro de 2016. A série é uma adaptação livre do personagem dos quadrinhos criado por Neil Gaiman para a série em quadrinhos O Sadman, que, mais tarde, se tornou o protagonista do spin-off da série em quadrinhos Lúcifer, escrito por Mike Carey.

Assisti a primeira temporada, disponível na Netflix, em pouco mais de dois dias, pois foi impossível parar de ver até chegar ao final. A trama gira em torno de Lucifer Morningstar, como vocês podem imaginar. Ele é o próprio diabo, que está de férias na Terra. Ele é dono de uma boate, a Lux, e vive na lúxuria, mas sua vida não é tão perfeita, pois seu irmão, Amenadiel, vive visitando-o para que ele volte ao inferno, mesmo ele não querendo.


Estava tudo bem até ele conhecer a Detetive Chloe Decker, uma mulher linda que é imune aos seus “feitiços”. Ele a conhece após a morte de uma mulher que ele era “amigo”. E Chloe passa a ser uma tentação para nosso diabo e toda a trama se desenrola cheia de momentos cômicos e reflexivos.

Quando meu irmão ficou falando no meu ouvido “assiste Lucifer, é bom”, não imginei que a série fosse tão maravilhosa assim. O primeiro ponto positivo fica para os atores, parece que eles nasceram para aquele papel, o segundo é para a trama, é muito bom ver o diabo na terra, falando dos humanos, investigando assassinatos e até, pasmem!, fazendo terapia, o terceiro, e último, fica para todas as sacadas dos personagens. Eles fazem piada do que menos imaginamos e são bem suscedidos nelas, é maravilhoso.


O final da primeira temporada, com 13 episódios que passam voando, deixa muitas dúvidas, pois o Pai de Lucifer lhe faz um pedido e nós começamos a imaginar como ele vai cumprir com isso e já sabemos que a segunda temporada será tão viciante quanto a primeira.

Sobre as temporadas, a segunda temporada estreou em 19 de setembro de 2016 e a terceira foi anunciada em 13 de feveiro de 2017 e está programada para estrear em 02 de outubro de 2017.

Se vocês curtem séries policiais, com personagens extraordinários e uma pegada de humor, essa série é perfeita para vocês.

Agora, me contem, já assistiram essa série? O que acham da premissa dela?

Beijinhos,






11 comentários

  1. Maratonei essa série no final de semana... adoro esse ator e esse sotaque, jesus me abana. Eu mais que indico essa série para todos... muito gostosa de acompanhar.

    Patty Santos - Blog PS Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Acho que sou a única pessoa no universo que não assiste ou é viciada em série. hahahahah
    Não consigo me prender em uma. Já ouvi falar dessa série e apesar de ser fantástica, sei que não vou assistir. Tenho que mudar isso. hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo séries, e to enrolada com tantas que ainda não terminei de assistir, mas agora você me deixou com vontade de assistir mais uma. rs Eu adoro séries policiais e normalmente me envolvo muito fácil com elas. Vou assistir ao piloto, se eu gostar, eu maratono ela. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho certa implicância com essa série. Acho a HQ genial e fiquei cheio de expectativa para ver a adaptação. Quando fiquei sabendo que não ia ter nada a ver, fiquei decepcionado. Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que só acompanho duas séries atualmente. Uma que sempre acompanhei e vivo assistindo a reprises dela, que é Supernatural (Amo, me julgue! haha). A outra é Alta frequência, super pequenina, 13 episódios apenas, mas adoro. Não sou muito de seriados, mas essas duas eu curto. Já acompanhei outras, mas nada que me prendesse.

    Achei a premissa de Lúcifer super interessante e confesso que despertou minha curiosidade.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,

    Pra ser sincera até assisto série, mas quando alguém que me conhece indica alguma parecida comigo e com o que gosto, raramente dou chance para as que vejo resenha e pra ser sincera essa não me chamo nem um pouco atenção, passando a dica hoje!
    Mas conheço alguém que vai gostar, vou indicar!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. oie, bru, sou igualzinha a você nesse quesito, e geralmente passo meu tempo lendo e não sou ligada em séries. essa deve ser bem boa para ter te prendido desse jeito, gostei de saber que já foram lançadas mais temporadas e logo sai mais uma né, espero que você goste tanto delas quanto da primeira.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Adoro séries, mas curto mais policiais, meu irmão viu tudo e adorou!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna! Amo séries, mas ultimamente só tenho acompanhado uma. Gosto de séries policiais e tenho bastante vontade de assistir essa. Gostei das suas observações e fiquei curiosa para conhecer, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru!
    Também me arrisquei a assistir Lúcifer esses ias e acabei maratonando, e como não? A série é incrível e Lúcifer é o melhor personagem ever!!!! Não vejo a hora do Netflix liberar liberará segunda temporada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Ando tão por fora de séries que dá até vergonha, rsrsrs.
    Estou precisando muito de dicas interessantes como a sua para ver se volta a assistir como antes. E pelo seu texto, vejo que Lúcifer é bem do estilo que eu gosto.
    Bjs!

    ResponderExcluir