[Resenha] Horror na colina de Darrington, Marcus Barcelos

Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial (cortesia)
Páginas: 144
Onde Comprar: AmazonSaraiva
"Há mais ou menos onze anos tive a pior experiencia da minha via. Foi algo obscuro, assustador, bizarro, maldito... A verdade é que nenhum adjetivo consegue definir...". 
Benjamim Simons, Benny ou simplesmente Ben, deixa toda sua vida no orfanato em que viveu e parte para cidade de South Hampton, com destino à antiga casa da colina que pertence aos seus tios, para ajudá-los num momento difícil: cuidar de sua priminha Carla, enquanto sua tia está debilitada.

Acostumado a sempre visitá-los, Ben, em um primeiro momento não se dá conta, mas coisas estranhas estavam acontecendo.

"Certa madrugada, acordei com a boca extremamente seca e saí do quarto em que dormia, no segundo andar, para ir até a cozinha buscar água. A escada ficava no final do corredor, por onde caminhei, sonolento. Quando cheguei mais ou menos à metade, olhei com mais atenção à frente e vi minha priminha Carla, de cinco anos, sentada, olhando fixamente para cima. Ela estava bem animada, dando risadas enquanto virava a cabeça para os lados. Pude ver também que ela fazia caretas.

- O que está fazendo aí, Clarinha? - perguntei, bocejando e coçando a cabeça.
- Estou imitando a moça das tranças! - ela respondeu, rindo e torcendo o pescoço". 


A partir deste bizarro acontecimento, Ben começa a ter estranhas visões, sensações e sua priminha Clara sempre narrando e desenhando coisas inacreditáveis. 

Por algum momento ele chegou a duvidar da sua sanidade mental, e em certos pontos esta dúvida passa aos leitores tendo em vista que os fatos narrados aconteceram há 11 anos e aquela dúvida se os fatos estão sendo transmitidos com 100% de realidade paira no ar. 

"Ainda não sei se estou pronto para contar a história completa. Veja, faz alguns anos, e até hoje eu sofro com as memórias como se revivesse cada momento. Os detalhes estão embaralhados e muita coisa se perdei. Já não sei mais o que é pesadelo e o que é realidade, não consigo distingui-los. Mas foi terrível. Terrível.
- Ben Simons, 17 de Fevereiro de 2015.". 
A partir destes acontecimentos, Ben descobre quem está por trás de todo esse horror e a cada informação nova, um choque.

Almas vendidas, mortes encomendadas tudo em troca de poder e reconhecimento. Até onde vai a ambição do ser humano a ponto de fazer mal até para aqueles que mais ama?
"É muito difícil, entenda. São detalhes pesados, perigosos... Eu me sentiria muito melhor se fosse possível apagar o que aconteceu em seguida, mas não consigo. Isso me assombra. Você tem certeza de que quer mesmo saber a história toda? Então dê-me um tempo por favor...".
A obra possui várias ilustrações do horror vivido por Ben, o que traz muita originalidade e realidade ao enredo. 

Trata-se de uma leitura extremamente rápida e que ainda assim, é excepcional! A escrita de Marcus Barcelos é de tamanha genialidade que, em toda minha trajetória de leitura, nunca me deparei com algo tão fantástico e assustador ao ponto de, mesmo com horror nas páginas e gelo na espinha, desejar que não acabe nunca. 

Todas as cenas são muito bem escritas e detalhadas. Os personagens, mesmo poucos, conseguiram marcar a história de uma forma única. É um terror que além de assombrar, prende a atenção de uma forma singular. 

E, além de tirar meu chapéu para um dos MELHORES escritores brasileiros, aplaudo de pé a diagramação desta obra. A Faro Editorial simplesmente arrasou em todos os detalhes. As ilustrações sombrias, detalhes na abertura de cada capítulo foi de uma maestria única. 

Foi uma obra que me prendeu em suas 144 páginas sem deixar a desejar em momento algum. 

E também não poderia deixar de fora minha admiração logo na segunda página. Foi muito especial ter uma citação de um dos autores que mais admiro logo de cara. Não tenho mais palavras para descrever o turbilhão de sentimentos causados por esta obra. 
"Queremos livros que nos afetem como um desastre. Um livro deve ser como um machado diante de um mar congelado em nós - Franz Kafka".

Agora deixo minha ansiedade falar mais alto. Após todo mix de sentimento causado ao decorrer desta aventura fui pega de surpresa. Na ultima página descubro que tem mais por vir neste ano de 2017. Na própria história Ben nos conta que há uma continuação e o Autor reforça esta afirmação. 
"E muito em breve todo o horror que eu vivi em Darrington parecia um inocente passeio no parque. A diferença era que, desta vez, eu estaria preparado.". 
Por fim quero agradecer ao Marcus Barcelos por ter proporcionado a mim esta fantástica e horripilante aventura até a colina de Darrington e à Faro Editorial pelo magnífico trabalho. Esta junção ficou simplesmente espetacular. 

Não vejo a hora de poder degustar da continuação.





Classificação:





17 comentários

  1. Olá!
    Li esse livro na versão antiga, se não me engano, e ela já era linda! Adorei as ilustrações. O livro é incrível mesmo! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Primeiro, eu nao conhecia a obra mas fiquei bem curiosa porque eu amo esse tipo de ambientação. E segundo, eu adorei o fato de o livro possuírem ilustrações descrevendo as cenas e suas passagens estranhas. Bom já saber que há uma continuação, e claro que eu gostaria de poder conferir também.
    Beijos, f

    ResponderExcluir
  3. Me deu muita vontade de ler essa história! Amo o gênero!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Não conhecia a obra mas mesmo me parecendo um bom livro eu passo a dica afinal terror passa bem longe do meu gênero hahaha, mas adorei as ilustrações que tem no livro.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro tem estado na minha lista de leituras a um tempinho, apenas esperando por uma oportunidade!!
    Todas as vezes que leio comentários sobre ele, são todos favoráveis, o que me deixa ainda mais ansiosa para lê-lo! No entanto, não sabia que haviam ilustrações, o que tenho certeza que dá ainda mais riqueza à história!!
    Adorei a resenha, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!
    Caramba, eu nem gosto de histórias de terror, mas a sua resenha está me fazendo repensar a respeito! hahaha Adorei a dica, e as imagens das páginas realmente dá um toque ainda mais macabro! Fiquei curiosa (e com medo! rsrs)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Amanda, fiquei bem empolgada com os elogios que você discorreu sobre o enredo e para com a diagramação também, mas confesso que desanimei um tiquinho só em saber que tem continuação. Mas ainda assim quero conferir porque você realmente me deixou curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo histórias assim e essa me pareceu ser muito boa! A Faro costuma caprichar em suas edições,as ilustrações ajudaram e muito a deixar a história mais assustadora,pode ter certeza que se eu tiver oportunidade em ler essa obra,lerei na hora!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Vi uma resenha sobre esse livro esses dias e devo dizer que fiquei muito tentada a lê-lo. Adoro livros assim, com um bom suspense. Irei tentar adquirir a obra e ver se me agrada como agradou você.

    ResponderExcluir
  10. Caramba esse livro parece ser muito legal. Adorei o acabamento gráfico!
    E legal que cada vez mais temos vários autores brasileiros, publicando por aqui.
    Pra valorizar nosso cenário, só faltou a história ser ambientada no Brasil.

    Vou atrás desse livro pois fiquei muito curioso depois de ler sua resenha.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá, mas que capa linda essa. Lendo a sua resenha devo admitir que fiquei bem curiosa para ler esse livro, apesar de não gostar de livros de terror. Mas esse chamou bastante a atenção.

    Curti bastante a diagramação do livro, achei ela linda demais.

    Sua resenha ficou ótima, curti demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Legal. Adoro ler terror de vez em quando. E pelo que pude notar o livro não é grande, o que é mais legal ainda. Parece que dá pra ser lido em um fim de semana monótono. Vou anotar a dica. Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Esse livro me lembrou muito O Vilarejo pelas ilustrações, adoro livro assim. Ainda não o conhecia, mas pela sua resenha me parece ser uma leitura maravilhosa. Vou deixar adicionado à minha lista de leituras no Skoob para tentar comprar depois ou ver quando consigo lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, como está?
    Já tinha lido resenha desse livro e desde então fiquei super interessada nele, especialmente por ser de horror, porque ADORO! Os detalhes da tua resenha então me fizeram dar aquela pirada básica e as fotos da edição me encantaram muito. Gente, que capricho é esse? Amei!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Amanda,

    Eu amo livros de horror e ainda não tive a oportunidade de ler nenhum nacional. Além da edição parecer ser maravilhosa, eu fiquei surtada com essa premissa... Quero esse livro para ontem...

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, já li esse livro, mas foi publicação de outra editora, e amei a história, assim como você. Gostei muito do estilo do Marcus e quero ler as proximas histórias também, menina. E essa edição está linda, não é? Depois dele, comecei a ler outros livros de terror/horror, recomendo tambem.

    ResponderExcluir
  17. Olá Bru, tudo bem?
    Eu li esse livro há um tempo atrás, tive a honra de conhecer a escrita do autor e me apaixonar.
    Tenho outra edição da história, mas essa parece estar muito maravilhosa e preciso para ontem!
    Um beijo.

    ResponderExcluir