[Resenha] O Canto do Cisne, Bianca Sousa

Título: O Canto do Cisne
Autora: Bianca Sousa
Editora: Independente
Páginas: 200
Onde comprar: Amazon

Baixei esse eBook na promoção do Kindle para Samsung. Assim que vi a capa mais de perto, decidi ler e me surpreendi com a fluidez da história.

Nesse livro conhecemos a história de Elena, uma atriz, dançarina e cantora, que está atrás de seus sonhos. Ela participa da seleção para ser Odette (cisne branco) e Odile (cisne negro) na peça de teatro “O lago do cisne”, que conta a história de Odette, uma moça enfeitiçada para virar cisne todas as manhãs e apenas o amor verdadeiro poderia salvá-la. 
“– Quem não sonha com a liberdade?
Odette encarou-o vitoriosa. Sabia que, contra aquilo, ninguém tinha palavra. Cada um vive em uma prisão, seja social, moral ou interna.”

Elena ganha o papel de Odette e Aline, uma moça muito parecida com ela – e com o cisne negro – ganha o papel de Odile, mas essa última tem inveja de Elena, pois ela será apenas uma coadjuvante e não concorda com isso. É por conta dessa inveja que ficção e realidade se misturam.

Como disse, comecei a leitura porque achei a capa bonitinha, não esperava nada demais do livro e me surpreendi muito com o que encontrei. A Bianca Sousa soube misturar muito bem a ficção com a realidade. Além disso, o ódio de Aline por Elena é palpável e causa até um arrepio na espinha.

Minha única ressalva é que achei Elena uma personagem muito cansativa. Ela se esforça para que nada atrapalhe seu trabalho como atriz, mas ela é muito bláh e, por conta disso, foi muito difícil simpatizar e gostar dela. No mais, os outros personagens foram bem construídos.

O final me deixou com o coração cheio de alegria, pois ele mostra que o amor verdadeiro nem sempre é o que esperamos e que ele está ao nosso lado sem que saibamos. 
“– Se fosse fácil, não chamaria vida e, sim, Miojo.”

Se vocês tiverem a oportunidade de ler esse livro, façam, pois não irão se arrepender.


Classificação:

16 comentários

  1. Oi, Bruna. Fiquei muito animada com a capa, que é linda, mas a história parece demais com Cisne Negro, não sei bem se gostaria. Além disso, personagens cansativas assim são um saco, não chamam atenção. Mesmo assim, vou tentar ler!
    beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bruna tudo bem?
    Esse é um dos livros que mais tenho interesse em ler, sua resenha me deixou bastante animada e envolvida, a edição está um luxo, com toda certeza preciso ler! Dica muito mais que anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu conheço esse livro porque os parceiros da autora tem um banner que mostra os livros da mesma na lateral do blog, mas resenha essa é a primeira que vejo. Achei a trama até que interessante mas é uma pena que a protagonista não tenha te agradado muito. AM o essa capa e espero poder fazer a leitura algum dia. Até mais ver

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna
    Que capa linda! Também me deixaria atrair por essa capa.
    Gostei da premissa também. Pena que você fez suas ressalvas, mas eu leria se tivesse oportunidade.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Capa linda, premissa bacana! Fora suas impressões! Adoro ver livros nacionais surpreendendo os leitores!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Mais um nacional! A capa é linda, é como se a vida da personagem fosse traduzida como a peça do lago dos cisnes.

    Beijos

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia essa história e nem a autora, mas entendo o porquê de você ter se encantado com esta capa, ela é muito bonita e atraente. No começo a premissa até que me chamou a atenção, mas no momento não estou com paciência para personagens cansativas, estou procurando histórias mais leves e divertidas.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gente, amei essa premissa e fiquei curiosa para saber como vai ser o desenrolar dessa história. A capa realmente é linda e vou passar na Amazon para compra-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia essa história, mas achei muito bacana, não sei se lerei logo, mas pretendo fazer o mais rápido possível. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Oii!!

    Eu não conhecia esse livro é AMEI! É MUITO minha cara hahaha. Adoro esse tipo de enredo e não tem como não se apaixonar por essa capa, né?
    A sua resenha está linda demais!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Parece até um livro interessante por conta dessa mistura de ficção e realidade, mas custava ter feito uma capa mais condizente com a história? Achei bem nada a ver hahaha. Fora isso, me interessei...

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    É bom quando não criamos muita expectativa antes de começar uma leitura e é melhor ainda quando a trama surpreende a gente.
    Eu achei a história interessante e adoraria poder conhecer a escrita da autora.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Logo de cara já amei essa capa, sua resenha já me deixou curioso em conferir essa obra o mais rápido possível, confesso que preciso ler o mais rápido possível, gostei da pegada e trama da obra. Já marcado na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora nem o livro, mas de fato a capa é bem bonita. Poxa que pena que você não conseguiu se conectar com a personagem. De fato algumas vezes eles aparentam ser chatos mesmo. Mas como é rapidinha história, coloquei nos meus desejados. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. “– Se fosse fácil, não chamaria vida e, sim, Miojo.”
    E olha que tem gente que nem miojo direito consegue fazer.
    A trama parece ser bem interessante e só de ter como pano de fundo um dos balés do meu amado Tchaikovsky já ganhou meu interesse. Irei procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Oiee Bruna ^^
    Eu ando doida para ler esse livro ♥ É uma pena que a Elena tenha sido meio bléh (na hora lembrei da Elena de The Vampire Diaries...haha'), mas parece ser uma história fofa e arrepiante (por conta da "vilã" invejosa). A capa é mesmo muito linda ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir