[Primeiras Impressões] Ritmo Perfeito, Roberto Júnior

Ritmo Perfeito é um livro escrito por Roberto Júnior, que será publicado em 2017 pela editora Coerência, parceira aqui do UOH. E no post de hoje, eu vou contar para vocês quais foram as minhas primeiras impressões deste livro.

Antes de qualquer coisa, quero dizer que li apenas 3 capítulos para fazer essa postagem, capítulos bem curtinhos.

Se não fosse pela sinopse, eu ainda não saberia bem qual rumo o livro tomaria com os três primeiros capítulos. Mas deixa eu contar um pouquinho da sinopse para vocês: Ritmo Perfeito nos apresenta a Lara e Sam, dois jovens prestes a concluir o ensino médio. Lara sonha em ser uma grande estrela da música, e Sam é o menino mais charmoso do colégio. Eis que surge um concurso musical na escola em que estuda, e Lara participará, pois talvez o concurso seja o começo de tudo para que seu sonho se realize. Simultâneo a isso, Lara passará por algumas descobertas e desafios, referentes a sua família, amigos e é claro, a Sam.

Os dois primeiros capítulos são narrados pela Lara. Com eles, nós já conseguimos filtrar um pouquinho da personalidade da garota. Ao que tudo indica, ela gosta da natureza e da tecnologia, sente muito amor por seus pais e é apaixonada por Cinquenta Tons de Cinza. Encontrei traços de humor na narração e isso fez com que eu me sentisse a vontade. E no terceiro capítulo, temos a narração de Sam. O capítulo é bastante curto, então eu ainda não consegui ter uma visão um pouco mais ampla da personalidade dele. 

Com a leitura dessas páginas, o que posso dizer é o seguinte: ainda não simpatizei totalmente com Lara, o que é perfeitamente explicável, pois li muito pouco do livro. Com relação a Sam, ainda não tenho nada relevante para falar. Houve algo que eu gostei bastante e até comentei com a Bru, Ritmo Perfeito nos dá uma visão do adolescente de hoje, e apesar de eu adorar livros juvenis antigos, achei bacana ler algo sobre os jovens da sociedade atual. 

Portanto, de modo geral, a estória está muito divertida! Estou bastante animada para ler os próximos capítulos, conhecer melhor a escrita do autor e descobrir o rumo que o livro irá tomar.

❤❤❤

É isso aí! Em breve voltarei com a resenha da obra completa. Me digam: vocês sentem vontade de ler este livro? Ele chama a sua atenção?

Por Thamiris Dondóssola | Historiar.

 

18 comentários

  1. Oii!!!

    Adoro livros com temática adolescente, é bem divertido. Bom, através da sua resenha percebi que essa obra é divertida também, gostei da indicação. Vou procurar mais informações sobre a obra.

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete.
      É divertida sim, estou quase concluindo e adorando.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Thamiris, primeira vez que ouço falar desse livro e já gostei logo de cara. Parece ser bem light a história. Estou precisando de livros assim para me tirar de uma ressaca literárias das bravas kkk
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que livro mais amor, amei a premissa! E a sua resenha ficou bem amorzinho, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só um post de primeiras impressões. Mas fico feliz em saber que gostou. ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Queria conseguir ler só 3 capítulos de um livro rs Mas não consigo! rs
    Bom que suas primeiras impressões são boas, vou aguardar então a resenho de todo o livro! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamiris!

    Pena, que apenas três capítulos é muito pouco para nos fazer amar ou odiar qualquer personagem, além disso tem livros que a narrativa é fluída no começo e conforme vai sendo desenvolvida perde o seu enquanto ou vice e versa. Enfim, que o livro seja lançado logo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu adoro ler "primeiras impressões" de livros, acho que dá para termos um pouco de afinidade com a história e certa opinião sobre ele. Não deu para saber muito sobre essa obra - o que era de se esperar -, mas já simpatizei bastante. Vou aguardar pela resenha completa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamiris, tudo bem?

    Pela premissa acho que dá para perceber que o foco do autor é realmente a faixa etária dos adolescentes e acho isto muito bacana, pois irá funcionar para os mesmos como uma conversa direta. Também já li muitos livros com os jovens do passado, então ver um falando exatamente dos nossos atuais jovens é muito bacana. Gostei das suas primeiras impressões, acho que não dá para explanar muito, visto que você teve um contato bem relapso. Fico no aguardo da resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Thamiris, tudo bem?
    Eu gostei muito da capa do livro e o fato de você falar que a linguagem está mais nos adolescentes atuais, menina do céu... me dá até tremor, porque eles são fogo, tenho uma aqui em casa que quando desata a falar, eu tenho que gravar pra decifrar o que ela disse depois, literalmente rs... eu fiquei curiosa, mas vou aguardar a sua resenha. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Primeiro tenho que dizer " Que capa mais linda" estou encantada. Adoro fazer primeiras impressões no blog, pois fico com aquele gostinho de quero mais, mas ao mesmo tempo fico tão ansiosa para saber o restante da história .Ô tortura!! Bom, adorei esse seu post, pois está muito sincero e me deixou com vontade de ler :). Espero em breve ler o livro! Ah, quero ler a resenha completa,hein? Espero que goste também do restante do livro!!

    Beijso!

    ResponderExcluir
  10. Você apontou algo que acho muito legal: ler algo com o jovem de hoje. Isso me fez perceber que a maioria das coisas que leio com personagens mais novos assim, são personagens que não fazem muito jus com o que é vivido agora. Isso foi um ponto que me deixou curiosa a respeito de Ritmo Perfeito. Com tão poucas páginas realmente não dá pra ter uma visão muito boa sobre o livro, mas eu leria sim, daria uma chance. E achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  11. Que capa lindaaa ❤️❤️
    Eu amo livros que trazem essa temática, principalmente no ensino médio. Adorei saber que o autor trata do jovem atual, que é esse mais despojado é mais aberto a opiniões e críticas (ou pelo menos alguns né? Ainda tem aqueles com uma mente retrógada que só por Deus...). Realmente, em 3 capítulos (curtos diga-se de passagem) é quase impossível conhecer por completo a personalidade dos personagens, mas já dá pra perceber que será uma bela história. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei a capa, mas como li só sua resenha, então você contou só a ponta do iceberg. Não deu pra formar uma opinião, mas só de saber que os adolescentes de hoje são retratados, acho que será uma leitura bem gostosa. Espero que goste da obra toda!

    ResponderExcluir
  13. Olá! A capa é linda, já chama bastante atenção! A sinopse é bem legal e suas primeiras impressões me deixaram bem curiosa para ler. Aguardarei sua resenha completa. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Pela capa e sinopse eu já me encantaria com o livro, mas suas primeiras impressões esfriaram um pouco minha animação. Acredito que eu tbm não simpatizaria com Lara, só por ela ser fã de Cinquenta Tons, kkkkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Opa, amei suas primeiras impressões, me chamou muito a atenção e a capa então muito linda!
    Já quero ler sua resenha e saber o que vc achou da história completa, ah e já gostei da Lara por ser fã de 50 tons e de a história conter musica :D
    Espero que tenha playlist!

    Beijos

    ResponderExcluir