Meta Literária - 2017

Olá galera!

Hoje estou sentindo meu coração apertadinho. O ano está chegando ao fim e está batendo aquele desespero por todos os livros que tinha para ler e ainda não consegui, não é mesmo?

Quando 2016 estava começando, fiz uma lista com 16 livros para 2016 e, bem, graças aos céus ou aos Deuses da leitura, o flop não foi tão grande assim. Da meta, consegui ler 14 livros (yaaaaay) e deixei de ler apenas Um Conto do Destino e A Teoria de Tudo, porque foi assim – claro que tenho uma explicação – fui deixando para o final do ano e não consegui, de jeito nenhum, me conectar a essas histórias, então, decidi deixar tudo o futuro – que espero que não seja tão distante.


Agora, obviamente, estou pensando numa meta literária para 2017 e, bem, serão estipuladas duas: a primeira, ler 100 livros no ano; e a segunda, entre os 100, ler os 05 livros que coloquei nessa postagem. Como consegui ler 14 da meta de 2016, acredito que 05 não será problema, então, espero que o flop passe bem longe. Vamos conferir os escolhidos?

O Sorriso da Hiena
Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?


Imperfeitos
Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?
Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.


Antes de partir
Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?


The Kiss of Deception            
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Destinado
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


Para essa meta decidi colocar apenas 05 livros, pois em 2016 me senti muito presa aos livros que deveria ter lido e acabei ficando desesperada por ver que não cumpriria a meta.

De toda forma, espero ler muitos outros livros que tenho empacado na estante há tempos e vou tentar encaixá-los entre as leituras, sim hahah.

Me contem quais livros vocês pretender ler em 2017 e se cumpriram a meta de 2016.

Beijos,

41 comentários

  1. Olá!
    Comecei a ler esse mesmo TKOD, mas acabei abandonando ele por enquanto. Acho que o começo dele é muito parado :(
    Boa sorte com a meta! Espero que consiga ler todos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Dos livros citados o único que li foi Destinado. Adoro a escrita da Carina Rissi, mas não achei o melhor livro dela não. Poderia ter caprichado um pouco mais, hahaha.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Quero ler tantos livros em 2017 que tenho até medo do tamanho da minha lista... Também quero ler "Imperfeitos" <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem?
    Menina, parece que queremos ler os mesmos livros! Todos eles estão na minha lista, já percebi que temos um gosto literário muito parecido.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru!
    Espero que você consiga alcançar a meta.
    Você sabe que eu não sou muito boa com essas coisas, mas tem alguns livros que eu espero ler em 2017 (assim como esperava ler em 2016, kkkkkkkk, brincadeira).
    Eu já li Destinado, é maravilhoso. E vou ler Imperfeitos em 2017 também.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem ?
    Eu preciso terminar meu post sobre os livros que pretendo ler em 2017. Este ano cumpri com minha meta e li mais do que normalmente leio, mas ainda assim, menos do que eu gostaria.
    Feliz ano novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna.
    Adorei tuas metas literárias para 2017!
    O Sorriso da Hiena, Destinado e The Kiss of Deception também estão na minha lista para o próximo ano. Espero que conseguimos cumpri-la. ;)

    Bjos e feliz 2017,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  8. A minha meta de 2016 foi bem simples, que era a de ler mais do que li ano passado e sim, deu certo! A de 2017 será a mesma coisa haha. Adorei os livros da sua meta e quero ler todos, só não o Destinado porque ainda não li a série. Parece que temos gostos parecidos. Boa sorte!

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    quero ler imperfeitos desse e The Kiss of Deception esse segundo em breve vou ler, a minha única meta foi ler 110 livro, já que em 2015 li 105, mas nem cheguei perto só li 75 então para 2017 nem vou estipular nada, mas espero que consiga ler os das suas metas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bru! Vc vai conseguir ler tudo, sim. Se não conseguir, não tem problema.
    Também quero ler O sorriso da hiena, quero começar a ler autores contemporâneos.

    Beijinhos, Hel.
    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  11. Não consegui cumprir minha meta de leitura de 2016, mas pelo menos li mais do que em 2015, haha. Tomara que consiga alcançar sua meta!
    Bjs.
    blogfernandadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru... de todos que vc tem na sua meta, eu tenho aqui o imperfeitos da Cecilia... adoro as leituras dessa autora.... :)
    desejo um lindo 2017 cheio de livros lindos e maravilhosos pra nós.
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru!
    Ótima lista =)
    Tirando O sorriso da Hiena, todos os outros já estão na minha meta de 2017 também!
    Adorei o post, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  14. Bruna, sua linda. Tudo bem por aí?

    Dos livros que você citou, ainda não li nenhum, mas pretendo ler "The Kiss of Deception", pois estou lendo muitas resenhas positivas sobre ele e acho que não me decepcionarei. Espero que você consiga cumprir a meta de 2017.

    Feliz 2017, beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. olá, não li nenhum desses, queria poder ler the kiss of deception, vi muita gente falar bem dele, e antes de eu partir, que capa mais linda né? fora que a história parece de esmagar o coração. Vi muitos falarem bem da Carina Rissi, mas ainda não me senti conquistada por ela para pegar algo e ler hahaha

    ResponderExcluir
  16. Oie eu amei sua meta e também estipulei a meta de 100 livros para esse ano, no entanto não coloquei nenhuma meta de livros específicos como você. Dentre esses eu amo o destinado e espero que você goste também. Beijos

    ResponderExcluir
  17. O sorriso da hiena foi um dos livros que li este ano e me decepcionou. É triste porque a história tinha uma premissa muito boa, mas não foi bem desenvolvida... :(
    The Kiss of Deception é um que eu comprei e to LOUCA pra ler! *-*

    Confira nossa retrospectiva de 2016: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/12/melhores-de-2016.html

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu não costumo fazer metas de leitura pois raramente cumpro as que já tentei fazer e por conta dos constantes lançamentos sempre acabo acrescentando novos títulos às leituras que quero fazer. Acho que você foi muito bem na sua meta de 2016 e vai conseguir cumprir a de 2017 con facilidade, ainda mais pelos livros escolhidos serem, de acordo com as opiniões e resenhas que li, muito bons.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá =) Tomara que você consiga cumprir sua meta. Parece bons esse livros, apesar de não ter lindo eles li sobre eles. Ainda não fiz uma lista de livros que quero ler em 2017, vou escolhendo ao decorrer do ano, mas tenho uma lista com muito livro que quero ler um dia. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, sua lista de flop foi bem menor que a minha, costumo fazer pelo Skoob. Gostei dos seus 5 escolhidos, também tenho The Kiss of Deception na lista e Destinado, espero amar. Boas leituras em 2017. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não consigo fazer metas pois sempre acabo mudando elas e acabo não lendo o que queria haha; amei todos os livros que você escolheu, The Kiss of Deception está na minha lista de leitura desde o lançamento e ainda não consegui comprá-lo, espero conseguir em breve. Destinado é um amor, espero que você ame ele!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Bru,

    Eu também quero muito ler The Kiss of Deception e o Sorriso da Hiena esse ano. São dois das minhas metas principais. Imperfeitos está aqui e eu espero poder ler logo mais e gostar. Boa sorte com as metas, espero que consiga!

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Minha meta passou longe, mas por displicente minha do que por outro motivo. Esse ano resolvi fazer uma meta anual e pretendo conseguir chegar ao final de 2017 satisfeita. Comecei a ler The kiss of deception, mas parei para cumprir metas editorias e ele acabou ficando para 2017. Estou bem curiosa sobre imperfeitos e ainda estou decidindo se coloco ele como meta ou não. Para 2017,pretendo terminar algumas séries que estão em aberto e tentar ler alguns que não consegui em 2016.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo fazer metas literárias, mas acho bacana ver as de outros leitores e por isso fiquei animada com seu post. Asua meta de 2016 não foi tão flopada e A Teoria de Tudo é um livro complicado, pois é cansativo, então muitos abandonam mesmo. Bom, dos seus escolhidos para esse ano, eu tenho curiosidade com alguns, como o Antes de Partir.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Adorei que já tenha um planejamento de leitura para 2017. Também pretendo tentar ler 100 livros nesse ano.
    No meio do ano passado foi meu inicio na blogosfera e acabei não traçando nenhuma meta para ser atingida. Uma série que quero muito conseguir ler nesse ano é Irmandade da Adaga Negra e seus milhões de livros rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oieee, tudo bem?
    The kiss Of Deception também está na minha lista para 2017, quero muito iniciar essa série, e claro ter em minha estante algo com uma capa tão linda. Ainda não li nada da Cecilia, até anotei esse livro aqui pois gostei do enredo.
    Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  27. Oi. Bruna. Tudo bem?
    Nossa, você ano passado falou muito pouco para cumprir a sua meta, hein? Por dois livros. Mas esse ano tenho certeza que vai conseguir ler todos os cinco. Eu não consegui ler vários livros que estava em minha lista para 2016. espero que esse ano consiga. Não conheço todos os livros da sua lista, mas quero muito ler The Kiss of Deception. Além dele, pretendo ler alguns livro da DarkSide, como O Diário de uma Escrava, Da Rô. Que este ano seja repleto de muitas leituras boas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Alguns dos livros que escolheu tbm quero ler : Destinado e Antes de Partir. Gostei de conhecer seus objetivos para este ano.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?

    Suas metas para este ano estão incríveis! Estou um pouco atrasada em relação à minha, mas logo logo coloco tudo em ordem e começarei minha meta!

    Dos 5 que você citou, tenho uma curiosidade peculiar em relação à Antes de partir e The Kiss of Deception <3

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  30. oie, bru, adorei as escolhas. bom, eu sou sempre imprevisível, então não consigo muito definir o que ler, mas das suas escolhas, já li o Antes de partir e não gosto tanto dele. Quanto ao da cecelia haern não me despertou curiosidade, já que não gosto tanto assim dela, e tenho vontade de ler o sorriso da hiena e o the kiss of deception, e tenho vontade de começar pelo primeiro dessa série da Carina rissi. Quanto a teoria de tudo, que você não conseguiu ler, é um livro que eu gostei muito, mas como toda biografia é denso, mas se você curte o estilo vale a pena.

    ResponderExcluir
  31. Oiee Bruna ^^
    "Um conto do destino" e "A teoria de tudo" são livros que me perseguem *-* eu comecei a ler os dois (em épocas diferentes), mas não estava gostando de nenhum, então os abandonei. Eu posso copiar a sua lista de metas? haha' estou querendo ler todos os livros que você citou, mas ainda não li nem "Perdida" (da Carina) e vou esperar o terceiro livro de "Kiss of deception" sair antes de ler o primeiro *-* Espero que você consiga ler todos :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  32. Olááá
    dos que vc citou, antes de partir é o unico que li e amei, uma leitura singela, triste e que vai te comover, espero que goste

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Adorei a sua meta de leitura! Estou desde o lançamento de The Kiss Of Deception com vontade de ler esse livro mas ainda não criei vergonha na cara hahaha Espero que você curta muito essas leituras e traga as resenhas muito em breve para a gente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    É realmente uma pena que não tenha conseguido cumprir a sua meta, mas espero que esse ano você consiga.
    Também estou quereno ler 100 livros esse ano. Tomara que nós duas consigamos isso.
    De todos os livros citados, gostei bastante de O Sorriso da Hiena. Não conhecia o livro e estou totalmente apaixonada por essa premissa. Gostei também de Imperfeitos e já li Destinado - é um amorzinho e meu xodó.
    Com toda a certeza as resenhas serão ótimas esse ano. Vou aguardar por todas.
    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu não gosto de estabelecer metas de leituras para os anos, porque nunca consigo cumprir, então deixei de fazer isso a muito tempo hahahaha. Meu sonho é conseguir ler 100 livros em um ano, mas meu tempo é limitado demais para isso. Eu espero que você consiga. Quando aos 5 livros que você escolheu, fiquei bem interessada em O Sorriso da Hiena e quero muito ler The Kiss of Deception.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  36. Olá, adorei suas metas...espero que consiga cumprir todas :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?

    Eu não tracei uma meta literária, mas acabei escolhendo seis livros para este ano. Obrigatoriamente devo lê-los, mas no meu ritmo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu também criei uma meta para esse ano, mas a minha é para livros encalhados na estante, e olha que tenho muitos! tenho certeza que você vi conseguir cumprir sua meta, você escolheu livros ótimos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi Bruna,
    Tudo bem? Desde já parabéns por ter atingido sua meta. Eu atingi a minha, até mais do que esperava. De todos da sua lista, o que coloquei na minha foi The Kiss of deception. Estou aguardando para comprar a continuação dele!
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  40. Olá
    Em 2016 minha meta era ler uns 40 livros. Falhei. Esse ano vou conseguir os 52, se tudo der certo. Meu ritmo de leitura está melhor e estou lendo coisas mais interessantes.
    Boa sorte pra gente

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir