To be Read - Outubro

Olá leitores, tudo bem?

Como todo começo de mês, hoje apresento para vocês a minha TBR para o mês de outubro. Em setembro li 7 livros e 3 contos e fiquei contente com o resultado, mas, pasmem, da minha TBR do mês passado, consegui ler apenas um livro. Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, fiz uma nota TBR. Continuei modesta e selecionei apenas 04 😂😂, vem conferir os escolhidos!


Brilhantes, Marcus Sakey
Sinopse: A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.

Zylgor – A Princesa das Águas, Lu Evans
Sinopse: Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor. Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta. Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.

O Ar que ele Respira, Brittainy C. Cherry
Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Magia, Jéssica Macedo
Sinopse: Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!
Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?

Deixei dois livros que estavam na TBR do mês passado, pois já comecei as leituras, apesar de não ter concluído e incluir dois livros que estou muito curiosa para ler. Obviamente, pretendo ler mais do que isso, mas decidi voar baixo esse mês novamente. Me digam se já leram algum desses livros e/ou se pretendem ler e o que posso esperar das leituras.


Beijos,

15 comentários

  1. Ouço muitos comentários bons do livro "o ar que ele respira". Já estou ficando curiosa com a leitura rs. Espero que te agrade.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

  2. Olá Bruna, eu não li nenhum desses. A sinopse de brilhantes e zylgor me chamaram atenção. Boa leitura pra você e, espero que goste das leituras, pois parecem ser livros excelentes. Abraços!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    "O Ar Que Ele Respira" parece ser tão avassalador! Ouvi muitas críticas positivas sobre ele e outros livros da autora. Estou animada para ler também.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!

    Eu acho que eu leria todos, mas O Ar que ele Respira está na minha lista de leituras faz um tempinho, espero poder ler em breve! E espero que vc leia uns 10 livros em outubro e resenhe todos kkk OK, estou pedindo demais rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei, são ótimas histórias e os enredos são super interessantes.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru,
    Eu não li nenhum desses livros. Espero que sejam leituras satisfatórias para você.
    Não sei bem o que esperar do mês, só vou seguindo, rs. Mas quero terminar, pelo menos, "Menino de engenho" e provavelmente vou ler mais poemas do Mario Quintana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru ♥
    Leia O AR QUE ELE RESPIRA, eu li e recomendo demais, uma leitura fluida e que te prende.O livro da Jessica Macedo estou louca para ler, todo mundo fala que é muito bom. Espero que você consiga ler todos os livro da sua TBR de Outubro, beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu nem coloco uma meta, pois sei que não vou cumprir, sempre acabo mudando de ideia quanto as minhas próximas leituras. As suas próximas parecem bem promissoras, principalmente o magia. Gostei muito!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. 4 livros ainda está dentro de minhas possibilidades, mas 7 não dou conta não kkkk Torcendo para que consiga esse mês cumprir a meta, os títulos são ótimos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna. Menina eu não consigo organizar um TBR, vou lendo de acordo com os livros que vão chegando, mas sempre aparece um que fura fila kkk Mas coloco uma meta para ler pelo menos 8 por m~es e o que eu conseguir depois disso já fico super satisfeita por ter diminuído a pilha kkkk
    Eu estou louca para ler O Ar Que Ele Respira, vejo ótimos comentários sobre o livro e sobre a série, tenho algumas amigas que já leram e ficam me pressionando para ler também.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu nunca consigo fazer um TBR porque sempre me dá a loca e eu pego um livro que eu nem pensava em ler. Gostei muito das suas escolhas, principalmente O Ar Que Ele Respira, que sempre vejo resenhas muito positivas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Heey Bruna, tudo bem? Eu sou péssima com tbr!! kkkk sempre acabo pegando outras coisas e deixando a pilha de lado. Não li nenhum desses que selecionou, mas quero MUITO O Ar que Ele Respira e Brilhantes <3 Espero que consiga ler todos e faça boas leituras :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oiii flor, infelizmente ainda não li nenhum desses livros por isso não posso te dizer o que irá encontrar. Mais deles, gostaria de ler O ar que ele respira parece ser ótimo. Enfim, desejo boas leituras. :)

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Bruna =)
    Não conhecia o livro "Brilhantes", parece ser interessante. O livro "O Ar que ele Respira" já li várias resenhas dele que me deixou com vontade de ler. O livro "Magia" me deixou bem interessada, primeira vez que vejo ele. Gosto de livro que vai para o lado de fantasia. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante de O ar que ele respira - embora Sr Daniels ainda seja meu queridinho e eu tenha gostado bem mais...
    Sabia que Brilhantes está na minha lista desde o lançamento? E eu fico empurrando e empurrando ele para o próximo mes... Está meio que na hora de eu parar de empurrar e ler de uma vez...rs
    Espero que você consiga ler os da lista - e que sejam boas leituras!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir