Livros que deveriam virar filme #11

Olá, leitores, como vocês estão?

Hoje tenho mais indicações para a coluna Livros que deveriam virar filme. Escolhi dois livros que possuem bons protagonistas e que, acredito, ficariam muito bem na telona!

Três coisas sobre você, Julie Buxbaum (Resenha) - Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


Esse livro está entre as melhores leituras do ano e foi muito legal acompanhar a busca da protagonista por se encontrar, tentar se encaixar e se sentir melhor. Também acho que seria muito legal assistirmos um filme com a busca para saber quem é Alguém Ninguém.

A garota de treze, Lilian Reis (Resenha) - Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!


Não foi uma das melhores leituras da vida, mas A garota de treze é um livro engraçado e acho que as adolescentes adorariam assistir as enrascadas que a protagonista se mete e como uma mentira pode virar uma bola de neve...

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.

Beijos,

27 comentários

  1. comprei três coisas sobre você e vou ler em breve,estou ansiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ja li Três coisas sobre você e super concordo que deveria virar filme, porque essa história é apaixonante demais, super recomendo. Agora, sobre A garota de treze, eu ainda não li, mas já li comentários ótimos e espero ler também. Adorei as indicações para a coluna.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Não li Três Coisas Sobre Você ainda, mas parece ser muito interessante! A sinopse captou muito minha atenção!
    Espero que seja bom mesmo :D

    Beijos da Luh,
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  4. Olá Bruna!
    Eu não li nenhum desses livros citados, logo não posso dizer se poderiam virar filmes. Tenho vontade de lê-los. Abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei as dicas. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas fiquei bem curiosa para conferir ambos. Pela premissa, acredito que também se tornariam excelentes adaptações! E eu assistiria!
    Um livro que adoraria ver virar filme é Talvez um Dia de Colleen Hoover.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito bem de Três Coisas Sobre Você, mas acredito que A garota de treze iria render uma adaptação muito divertida pelo que você disse. A protagonista me parece ser bem divertida e adoro personagens adolescentes que não pensam muito bem no que estão fazendo e acabam cometendo erro atrás de erro, acho que renderia um filme legal.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna. Eu li o "Três coisas sobre você" e fiquei com essa impressão também, acho que o filme seria muito divertido e apaixonante, faria o maior sucesso entre a galera jovem mas que com certeza agradaria a todos.
    Eu sou louca para ler "Garota de 13" e mesmo sem ter lido e já sei que daria mesmo um bom livro e que seria uma febre entre as adolescentes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, não li nenhum dos dois livros ainda, mas Três coisas sobre você está na lista para ser lido ainda este ano, então, se fizerem a adaptação, dará tempo de ter lido antes... rs
    Amo essa coluna do blog!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna. Ótimas indicações. Tres coisas sobre você não li ainda mas só ouço elogios e o garota de treze eu amei. Meio adolescente mas adorei.adoraria saber isso. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bru!
    Eu adoraria ver o filme de "Três coisas sobre você". ❤
    Um beeeeijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu não li nenhuma das duas obras, ma tenho enorme curiosidade em Três Cosias Sobre Você, pois li ótimas resenhas a respeito da obra. E também trata-se de um gênero que eu amo muito, então sem dúvidas (dependo do diretor) tornaria-se sim, uma ótima adaptação. Já o outro livro, eu li resenhas bem divergentes e até estou com um pé atrás sobre ler ou não . Enfim! Adorei o seu post! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu já conhecia os livros mas por acaso nunca senti grande vontade de os ler! :) Mas ainda bem que gostaste minimamente de ambas as leituras!! ;)

    Adorei ler a nova publicação da rubrica, e acredito realmente que deem bons filmes! :) Pode ser que ainda venham a sê-lo! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Olha, eu não conhecia nenhum dos dois livros. Mas, fiquei muito interessado pelo primeiro, o Três coisas sobre você, Julie Buxbaum. Gostei do mistério do e-mail. Já está anotado aqui, pretendo ler. Bem, não resta dúvida que eu gostaria sim de ver o primeiro nas telonas. Gostei muito do primeiro, mas em compensação, o segundo não me agradou nenhum pouco. Achei muito clichê. Apesar disso, preciso concordar com você muitas adolescentes adorariam ver esse livro em filme. Bem, além do primeiro, um filme que gostaria muito de ver no cinema é O Chamado do Cuco. Na verdade, gostaria de ver toda as estórias com o detetive criado por JK. É isso, gostei bastante da coluna. Até mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Só conhecia o primeiro livro e imagino que deve ser mesmo legal acompanhar a busca da protagonista para se encontrar. O segundo não me interessou tanto, mas como você disse, para os adolescentes o filme iria ser uma boa. Adorei o post!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu ainda não li nenhum desses livros mas morro de vontade xe ler três coisas sobre você e pela premissa acho que daria um ótimo filme mesmo.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu ainda não li nenhum desses livros mas morro de vontade xe ler três coisas sobre você e pela premissa acho que daria um ótimo filme mesmo.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Ola Bruna lindona, ainda mão li nenhum dos livros mencionados, Livros dos 13 me parece ser uma ótima dica para adolescentes e passando a mensagem certa com certeza seria um filme de sucesso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu estou muito ansiosa para ler A Garota de Treze. Eu até já tenho ele só estou esperando chegar a vez de lê-lo. Gostei de saber que ele é tão engraçado a ponto de você achar que precisa de um filme. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Eu teno uma lista interminável de livros que gostaria que virassem filmes, mas ao mesmo tempo tenho medo. É muito comum as adaptações não ficarem tão legais ou não serem fieis à obra. Esses que você falou não conhecia, mas também não me interessaram muito.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. O livro "três coisas sobre você" certamente, se virasse filme, seria ótimo pra assistir na sessão da tarde naqueles dias friozinho com a sua melhor amiga, quanto ao segundo, se virasse filme eu deixaria para as meninas que realmente tem 13 anos kkk ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Dos dois só conheço o "Três Coisas Sobre Você" e acredito que seria um ótimo filme mesmo. Ja o outro confesso que nao faz o meu estilo, mas pras adolescentes seria um ótimo filme.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Adoraria ''Três Coisas Sobre Você'' sendo adaptado para o cinema, já li algumas resenhas e fiquei bem curiosa com a história. Daria um ótimo filme para passar o tempo, acompanhar a protagonista e descobrir quem é o ''Alguém Ninguém''. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Não conhecia os livros ainda. Sempre leio alguns livros que não estou gostando muito e penso "se isso aqui fosse um filme, seria ótimo!", parece que algumas ideias ficariam bem melhores na telinha que nos livros. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, tenho que dizer que adorei a coluna! Muito legal mesmo ^^
    Quanto aos livros escolhidos, não li nenhum ainda, mas, mesmo não tendo lido Três coisas sobre você, acho que ia ser um filme bem legal de assistir, só pelas resenhas que já li. Um filme que eu amaria ver seria Just Listen, da Sarah Dessen.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Oii Bruna, tudo bem?
    Adorei a coluna, eu queria traze-la para o meu blog também, só ainda não sei como. Sobre os livros, eu já conhecia os dois, só não cheguei a ler. Três coisas sobre você já li a resenha do meu amigo e ele é louco por esse livro e A garota de treze conheci aqui no seu blog e quero muito!!! Adorei as dicas e seria ótimo se eles virassem filme.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O ruim é quando criamos expectativas para a adaptação e ela não fica fiel ao livro.
    Não li Três coisas sobre você, mas pelo enredo percebo que deve virar um filme bem gostosinho e com o mistério de quem é AN
    Queria ver A rainha vermelha e Jovens de elite nas telinhas.

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas já ouvi falar muito bem dos dois. Tenho certeza que dariam ótimos filmes mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir