Indicações para leitores de 10-11 anos - Semana das Crianças #3

Olá leitores,

Hoje temos o terceiro post para a Semana das Crianças e decidimos trazer para vocês algumas indicações de acordo com a idade. Selecionamos três livros que acreditamos que crianças de 10-11 anos conseguem ler sem problemas, vamos conferir!



Título: Boneca de Ossos
Autor(a): Holly Black
Editora: #Irado
Onde comprar: Fnac | Livraria Cultura | Saraiva | Submarino
Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?

Título: Caçadores de Tesouros
Autor(a): James Patterson
Editora: #Irado
Onde comprar: Americanas | Submarino
Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!
Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.
Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.
Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Título: Fala sério, mãe!
Autor(a): Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Onde comprar: Fnac | Livraria Cultura | Saraiva | Submarino
Sinopse: Amor, carinho, compreensão e, claro muitas, muitas brigas. Brigas importantes, bobas, engraçadas, memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, arrumação do quarto, namorados, legumes, viagens, hora de chegar das festas... tudo é motivo para pelejas domésticas. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.





Nos contem se vocês já leram algum desses livros e se concordam com as indicações.

Beijos,

20 comentários

  1. Que delicadeza fazer um post com dicas para a meninada. Amei as dicas com destaque para Thalita Rebouças que acho que é a dica dessa garotada além de ser super divertido os livros dela. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas indicações. Dessa lista ja li Boneca de ossos e Caçadores de tesouros. Super recomendo esses dois também, especialmente para as crianças, mas é claro que todos podem ler.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!

    Não tenho filhos, mas muitos sobrinhos e sou a tia dos livros, sempre rsrsr! Nunca dei de presente nenhum dos citados, mas confesso que além de presentear tb adoraria ler os três rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. É pra criança, mas estou aqui rsr. Já li Fala Sério Mãe quando tinha 12 anos, aliás, ele foi de presente de aniversário. Amei esse livro e todas as outras obras da Thalita!
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já li fala sério mãe e acho um livro muito incrível, ótima sua ideia de fazer um post só de indicação para as crianças!
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei o post.
    Eu não li nenhum desses livros, mas acredito que o estilo deles encanta demais as crianças dessa idade e até uns 14 anos, na adolescência.
    Tenho alguns livros aqui em casa muito bacanas para crianças de 10-11 anos. Por exemplo os livros da Coleção Vaga-Lume.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oie, bru, adorei a indicação por idades. Tenho bastante curiosidade com o boneca de ossos e há muitos anos li o fala sério, mãe, mas não gosto taanto assim das tramas da talita. No ano passado dei percy jacson para meu sobrinho de onze anos, ele gosta dos filmes mas é preguiçoso para ler, então abandonou o livro.

    ResponderExcluir
  8. Tenho 26, mas li Boneca de ossos e caçadores de tesouros, e adorei! hahaha
    Gosto muito de leituras juvenis. São sempre leituras leves e rápidas. <3
    Gostei das indicações! Os livros da Rebouças são muito bons também!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem... E, como adoro livros infantis, li Boneca de Ossos e Caçadores de Tesouros e achei uma ótima dica para a garotada!
    São livros muito legais - e na minha opinião, só seria mais perfeito se Boneca de Ossos também tivesse vindo em capa dura...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Achei muito bacana a ideia de dedicar alguns posts para as crianças, e é também um grande incentivo para que elas se apaixonem pela leitura. Vou indicar esse post para uns priminhos que tenho, e quem sabe eles se interessem a ler?
    Não li nenhum dos livros, mas, com certeza irá agradar os baixinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li o livro Boneca de Ossos e gostei bastante da trama. ´eum livro indicado para o publico jovem, e também para o adulto, já que a história é bem envolvente. Gostei das indicações.
    Bjks!
    Histórias sem fim

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras citadas, mas achei as escolhas bem interessantes e acredito que crianças dessa faixa etária não terão realmente nenhum problema para ler as obras.
    Primeiro pelo fato de terem capas e títulos bem chamativos (pelo menos é o que eu acho) e segundo por ter uma leitura leve e divertida.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que legal a iniciativa de fazer um post indicando livros pra crianças. Da lista li somente Fala Sério Mãe, quando tinha uns 13, 14 anks e lembro de ter gostado bastante; tenho certeza de que as crianças mais novas também irão gostar pois é uma leitura super fácil, leve e divertida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Dessa seleção só conheço o Fala Sério Mãe, inclusive já li e gostei bastante,apesar de ser infantil, dei altas risadas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Não sou mais criança, mas Boneca de Ossos tem um enredo fascinante e é um livro perfeito para fazer com que nossas crianças criem um gosto pela literatura. Fala Sério Mãe é um otimo livro com que os pais podem trabalhar com seus filhos, revendo seus anceios.

    ResponderExcluir
  16. Já li Boneca de ossos e concordo plenamente com a indicação, só não aconselho para crianças medrosas porque eu fiquei um pouco tensa enquanto lia, apesar de já ter passado da infância faz tempo... Rs... Os outros dois não li ainda, mas acho que são ótimas dicas! É muito importante incentivar a leitura em todas as idades.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Muito bom esse post, apesar de não ter filhos, creio que sejam ótimas indicações para quem tem pequeninhos para cuidar e é claro, incentivar a fazerem leituras. Não conhecia nenhum dos livros, mas é válido anotar caso alguém que tenha filhos queira sugestões. Ps: Adorei as capas dos livros, bem chamativas. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Antes de qualquer coisa tenho que dizer, adorei a ideia do post.
    É muito bom quando nos interessamos pela leitura desde cedo. Mesmo assim, é um pouco difícil achar algo pra idade delas e que as agrade.
    Desses que você citou, li Fala Sério, Mãe quando menor.
    Foi um livro que me marcou.
    Até hoje, volto a essa história apenas pela sensação de nostalgia.
    Achei muito válida essa ideia.
    Mesmo quem não tem filhos, sempre existe aquele primo menor, não?
    Enfim, parabéns pela ideia.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post! É sempre bom incentivar a leitura entre as crianças e, quanto mais cedo melhor. Dessa lista eu já li Fala sério, mãe. Mesmo agora como adulta quero ler Boneca de ossos , pois adorei a sinopse. Abraços!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei o blo, vou indicar para os professores do colegio zona norte sp legal demais, encantada!

    ResponderExcluir