Escritores favoritos #2

Oi, pessoal! Como vocês estão?

No dia 12 de setembro, eu falei um pouquinho sobre alguns dos meus escritores favoritos por aqui. Para quem não leu, o post é esse. No final da postagem, eu disse que faria outro post falando sobre mais alguns dos meus escritores favoritos. Eis que o post é esse que você está lendo agora. Porém, o post de hoje tem uma características de diferente. Eu vou falar sobre aqueles escritores que já foram os meus favoritos, mas que atualmente, eu não leio mais com tanta frequência. Certo? Vamos conferir:



Hoje em dia, eu não sei se classificaria o John Green como um escritor favorito. Mas, há algum tempo atrás, eu o tinha dessa forma. Os livros do Green são muito especiais para mim, pois eles também me fizeram querer entrar cada vez mais nesse mundo da leitura. Eu coleciono todos e não tenho coragem de me desfazer deles. O primeiro que eu li, naturalmente, foi A Culpa é das Estrelas. E o meu favorito é O Teorema Katherine.


Outra autora que eu já li muuuuuito é a Marian Keyes. Eu costumava ler os livros da autora quando eu estava no ensino médio. O primeiro que eu li foi Melancia. E os meus favoritos são Férias! e  A Estrela Mais Brilhante do Céu. Atualmente, eu não sei se compraria algum outro livro da autora para ler, pois o meu gosto literário mudou um pouquinho e eu não sinto mais aquela vontade que eu tinha. Mas, não posso negar que os livros da Marian Keyes fizeram parte da minha formação de leitora.


E por último, vou falar de Nicholas Sparks. Eu adorava, adorava mesmo ler os romances do autor. Nos últimos meses eu até arrisquei ler um livro que eu ainda não tinha lido, o Querido John. Foi uma experiência nostálgica! rs. O meu livro favorito é Um Homem de Sorte, que aliás, foi também o primeiro livro do autor que eu li. 


***

Não sei dizer ao certo quais foram os motivos que me fizeram parar de procurar os livros dos três autores mencionados acima. Acho que, com o passar do tempo, a gente vai conhecendo novos autores e da mesma forma com que alguns escritores permanecem nas nossas preferências, outros dizem adeus. 

Agora eu quero saber de vocês. Tem algum escritor ou escritora que vocês costumavam ler, mas que atualmente já não leem mais? Me contem nos comentários!

Um beijo e até a próxima. ♥

Por Thamiris Dondóssola, do blog Historiar.


25 comentários

  1. Amo Nicholas Sparks e John Green. <3 Assim como Cecelia Ahern e Jojo Moyes entram na minha listinha de favoritos!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thami!
    Acho que você é a única a ter gostado de O Teorema Katherine. O meu favorito do João Verde é Cidades de Papel.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já li pelo menos um título desses autores, mas nem de longe eles são meus favoritos. Não gosto muito do Nicholas Sparks, então nem falo nada hehe, mas Marian Keys é demais, lembro que seus livros acompanharam um grande período da minha vida e sua escrita é demais.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Eu nunca me considerei fã do John Green, acho suas obras bacanas e tal, mas, ele nunca conseguiu me cativar a tal ponto. Gosto bastante do Sparks e acho lindo seus romances, Marian Keyes ainda não tive oportunidade de ler, mas, pretendo fazer isso em breve.
    Uma autora que era minha favorita e agora não mais é a Stephanie Meyer... Amava seus livros, mas, agora não faz tanto sentido mais para mim.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oie tamires, conheço bem o caso de abandonarmos certos escritores. Bom, quanto a marian keyes eu nunca gostei muito dela, e quanto ao nicholas eu gosto bastante até atualmente, e o john green nunca me comoveu. Eu gostava muito da sarah shepard, autora de pretty little liars, que agora não tenho mais interesse me ler. Eu adoro a danielle steel, mas hoje em dia acho suas tramas meio fracas, mas ainda as leio.

    ResponderExcluir
  6. Ainnn... Eu acho que temos gostos um pouco opostos kkkkk não gosto do Green e nem do Sparks kkkkk podem me chamar de doida, mas eu acho a escrita deles um pouco depressiva. Por outro lado, eu gosto da Keys, embora só tenha lido sushi. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Adorei ler o artigo obre os favoritos!! :) Eu já li Cidades de Papel e A Culpa e das Estrelas e realmente aprecio o estilo dele! :) ahah

    SO nunca li nada dos outros dois... Sim, nada de Sparks!! hehe Mas ate estou curioso... QUanto ao estilo de autor, prefiro por exemplo J K Rowling ou mesmo Suzanne Collins! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thamires, amo os escritores que você ama... rs
    Não li todos os livros do Green, mas os que li, deixaram meu coração quentinho de satisfação. Marian Keyes, rainha da minha estante e Sparks, mesmo sendo mais do mesmo e formula pronta pra vender, não deixo de mar.
    Adorei encontra-los aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. João Verde e Tio Nicholas estão nos meus autores favoritos também, apesar de sempre acharem clichê eu me identifico com esse tipo de livro e não me canso de comprar os livros deles.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já li alguns livros do John Green e apesar de gostar não achei ele um autor tão cativante como a maioria das pessoas costuma achar. Do Nicholas Sparks eu li somente um livro, justamente o Querido John, e detestei e por isso acabei "abandonando" o autor. Marian Keys eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho muita vontade pois adoro o gênero que ela escreve.
    Adorei o seu post.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  11. Oi Thamires, tudo bem? Puxa eu li três livros do Green é o único que realmente gostei foi A Culpa é das Estrelas.
    Outro autor que você citou é eu já li muito foi o Nicholas Sparks mas com o tempo fui desistindo das leituras dele é assistindo apenas as adaptações do cinema. Por incrível que pareça embora ache as histórias de Sparks lindas tem alguma coisa na escrita dele que eu não consigo me envolver ou me emocionar.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Não tenho todos os livros do John Green, mas amo a escrita dele. O primeiro que li também foi "A Culpa é das Estrelas" e desde então me encantei. "Um Homem de Sorte" também é um livro que amo e um dos primeiros que li do autor. Acho que nunca tive um autor que acompanhava bastante e depois deixei, continuo tendo as coleções sempre dos que me agradam haha.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu, normalmente, evito me prender a um determinado autor ou gênero, mas é quase impossível quando nos deparamos com um livro que nos apaixonamos. Eu tb não consigo me desfazer dos meus livros, mesmo os que não gosto tanto kkkk Sou tão possessivo kkkk Seria legal vc fazer um post mostrando toda essa mudança de preferências ao longo de sua vida de leitora.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    O único autor que eu realmente li algo foi John Green, os outros não conheço. Meus autores favoritos são Tolkien, Martin, Gabriel Garcia Marquez e Pierce Brown. Isso me lembrou que eu devo fazer um post falando deles. Haha. Enfim, não tive um bom relacionamento com o John Green, mas sei que tem muita gente que o ama. Haha.


    beijos! :D

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thami

    Eu nunca gostei do John. Li ACEDE e achei muita fumaça pra pouco fogo, bem mediano, quase ruim. Depois tentei ler QEVA, mas não rolou. Não curto mesmo o estilo do autor.
    Sobre o Sparks, o único livro que funcionou para mim foi Uma Longa Jornada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Thamiris, tudo bem?
    Dos autores mencionados, apenas John Green é o meu favorito. Não sei se encaixa nessa postagem, já que recentemente vi uma notícia de que há a possibilidade de ele não escrever mais. Se ele lançasse mais uma obra, tenho certeza que nós duas iríamos atrás conferir, haha. Mas enfim, por enquanto não tenho nenhum autor favorito que foi 'esquecido', por enquanto continuam os mesmos. Adorei a sua postagem, muito criativa.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Nicholas Sparks definitivamente é um dos meus autores preferidos, já li quase todos os livros do autor e sou encantada sempre... Apesar de que o seu favorito é um dos que eu menos goste, mas é bom saber que ele também fez parte do seu coração. John Green é o autor que assim como você eu já gostei muito e depois deixei de lado por motivos de não me interessar pela última obra que eu fui ler dele, a partir disso ele foi deixado de lado, mas os livros dele continuam em meu coração e também amo Teorema Katherine. A outra autora eu não conheço, então não posso opinar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Thamiris!
    Eu adoro posts assim. Já tinha visto o primeiro e tinha gostado bastante de ler e saber quais são os seus autores favoritos. Achei bem interessante você fazer um post agora falando de quais já foram seus autores favoritos.
    O John Green nunca entrou na minha lista de favoritos, mas gosto dos livros dele. São bem gostosos de se ler e rápidos. Também tenho a coleção dele completa e não tenho coragem de desapegar deles. O que eu mais gosto é "Quem é Você, Alasca?" e "Cidades de Papel".
    Tenho alguns livros da Marian Keys aqui em casa mas ainda não li nada dela. Tenho bastante vontade de ler algum dela, mas sempre adio a leitura. Porém, sempre ouço as pessoas falando super bem da escrita dela.
    O Nicholas Sparks é meio parecido com a situação do John Green. Ele nunca entrou na minha lista de favoritos, porém gosto de ler os livros dele pois são bem leves e divertidos. É uma boa leitura para sair da ressaca. Teve uma época que só li - tanto que tenho quase todos os livros dele, 11 livros! Agora já faz um tempo que não leio nada dela, mas para mim "Querido John" e "A última Música" são as melhores histórias dele disparado. Pretendo ainda esse ano voltar a ler ele, com "O Resgate".
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/descobrindo-garcia-roza-resenha.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Thamiris, gostei desse post. Nem sempre falamos sobre autores que deixamos de ler, e achei isso bem legal. Eu também abandonei a Marian Keys há quase uma década. Não sei o motivo, mas acho que existem tantos autores e tantas obras a serem lidas que nos perdemos em novos, nos apaixonamos por outros autores e vamos deixando esses para trás. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Jhon Green continua sendo meu escritor internacional favorito, adoro suas histórias e como ele tem o dom de encantar com os enredos que cria. A Culpa é das Estrelas também foi o primeiro que li dele, mas de todos prefiro, Quem sou eu Alaska?

    ResponderExcluir
  21. Do John Green eu só li A culpa é das estrelas, e gostei muito (chorei litros). Quero muito ler Melancia, já tem um bom tempo, mas ainda não tive oportunidade. Ainda não li Um homem de sorte, mas já li resenhas muito positivas sobre o livro, confesso que tenho curiosidade de realizar essa leitura, embora não esteja entre as minhas prioridades. Adorei o seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. hi baby, tudo bem? já fui muito fã do John Green e do Nicholas, lia muito eles mas meio que passou a fase sabe? hehe mas são ótimos escritores é claro! ótimo post amore

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beiijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Um tipo de post que não se vê muito por aí com certeza e isso me faz gostar muito porque sempre é bom botar um temperinho extra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. No mais, adorei mesmo o teu post, meus sinceros parabéns!
    Assinatura: Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee Thamiris ^^
    Eu adoro ACEDE, mas os outros livros do John não me agradaram tanto, então ele não entrou para a minha lista de favoritos. Quem está lá é o David Levithan ♥ tenho até uma crush por esse homem...haha' Li dois livros da Marian e acabei não gostando muito *-* Eu também costumava ler os livros do Nicholas, mas fui cansando e parei *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir