Livros que deveriam virar filme #10

Olá leitores!

Como estão? Hoje tenho mais indicações para a coluna Livros que deveriam virar filme. Escolhi dois livros que são queridinhos da vida.

Belgravia, Julian Fellowes (Resenha) - Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos
Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.



Li esse livro há pouco tempo, mas a ambientação dele é incrível. O autor apresentou muito bem a forma como as pessoas viviam na época e, só de ler, me senti naquele universo fascinante. Além disso, é um romance histórico com muitas intrigas e acho que isso agradaria bastante os telespectadores.

Depois de Você, Jojo Moyes (Resenha) - Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Sei que, recentemente, a impressa está comentando que é provável que tenhamos essa adaptação e deixo junto desse post um apelo – Façam o filme! A história de Lou marcou muitas pessoas em Como eu era antes de você e a adaptação dessa história resultaria em mostrar para essas tantas pessoas que as pessoas podem superar, crescer e viver melhor do que viviam, mesmo que com muitas cicatrizes.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.


Beijos,

20 comentários

  1. oi... super apoio uma adaptação de belgravia! oh enredo bom! mas agora sobre depois de você não sei o que opinar, pois ainda não li o livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!

    Eu não li Depois de você, mas assim como o livro Como era antes de você, esse merece mesmo virar filme. E Belgravia, bem, é um livro bom demais, dava pra virar filme e inclusive série <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Hey Bruna, tudo bem? Gostei muito do seu post. Também li Belgravia recentemente e AMEI. Adoraria que virasse filme ou serie <3 Vamos torcer!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também adoraria ver a continuação da história da Lou, apesar de não ter lido o outro livro ainda. Foi uma história que me tocou muito. Espero que tenha mesmo.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li Belgravia, mas parece ser uma boa história. Seria interessante ter um filme baseado nele.
    Quanto a Depois de você, eu não gostaria de ver, principalmente por ter achado o livro meio chato (tanto que ainda não consegui acabar de ler, estou tentando desde fevereiro). Will sempre foi a graça do outro livro, a falta que o personagem dele faz em Depois de Você é extremamente perceptível.
    Um livro que eu gostaria de ver é Ponto de Impacto de Dan Brown, foi o primeiro que li dele e se tornou um dos melhores que já li na vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna,
    Adorei suas escolhas e concordo com você. A história de Lou foi tão marcante que realmente merece uma continuação! Belgravia ainda está na minha lista de leitura, mas tenho certeza que eu vou amar. Histórias de época são sensacionais.
    Adorei a coluna, beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna!
    Não li ainda nenhum dos dois, mas do primeiro só vejo elogios e por ser fã de Downton Abbey tenho tudo para adorar <3 o segundo, ameeeeeeeeeei o primeiro filme, então também tem cara de bem promissor :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Olha, Belgravia realmente renderia um filmão. Eu ainda não o li, mas vi várias resenhas que me revelaram um enredo complexo e bem trabalhado que renderia um ótimo filme. Mas Depois de Você? Hmmm, acho que não seria um filme tão emocionante quanto Como Eu Era Antes de Você. Mas os fãs podem discordar de mim (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu já vi essa coluna, mas faz um tempinho, mas é sempre bom rever rsrs. Eu tenho certeza que Depois de Você vai virar filme. Se Como eu Era Antes de Você foi todo o sucesso que foi, acho que as produtoras não vão deixar esse lucro acabar né? Rsrs. Quanto ao livro da Julian eu não conheço bem a história, mas já vi várias resenhas super positivas. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li Depois de Você, lerei, mas ainda não superei a perda do Will, então não sei se ficaria legal uma adaptação. Mas Belgravia, com certeza merecia a telona, já imagino a sofisticação da alta sociedade e seria um filme que eu apreciaria demais!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bruna ^^
    Eu ainda não li "Depois de você", e nem vi a adaptação de "Como eu era antes de você", mas quero muito fazer ambas as coisas. Como não curti muito a história de "Belgravia", não o colocaria na minha listinha de livros que deveriam virar filme, mas, se ele fosse adaptado, eu o assistiria, porque teria curiosidade de ver o resultado.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. "Belgravia" eu não conheço, mas não gostei muito da história... Mas voto em filme do "Depois de Você" COM CERTEZA!!!!!!!!!!


    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna,

    Não li o Belgravia, mas pelo que tenho lido sobre ele achp que séria digna uma adaptação.
    E concordo plenamente com Depois de Você. Muitas pessoas não gostaram do livros, mas eu amei e acho que série ótimo mostrar nas telonas essa parte da história da Lou.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse primeiro faria realmente um ótimo filme, mal posso esperar para ler! Depois de você já vi várias pessoas falando que se decepcionaram, mas tenho certeza que vão fazer filme sim, já que o primeiro foi um sucesso.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Tudo bom?
    Acredita que ainda não li nenhum desses livros???
    Mas vou anotar suas indicações até pra ver se imagino uma adaptação deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas já super apoio Depois de Você! Li o primeiro livro (e assisti o filme) e amei!
    Belgravia também parece interessante, vou ler primeiro e depois, se gostar, torcer para adaptarem rs xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!
    Eu não li ainda nenhum dos dois livros, mas vi tanta resenha positiva sobre o primeiro que pelo que vi, talvez um filme ficasse realmente interessante.
    Vi muitas críticas positivas sobre o livro e o filme de "Como Eu Era Antes de Você" - mas sobre o segundo livro já vi algumas críticas negativas. Não sei se realmente não é tão bom quanto o primeiro, mas talvez no cinema a história conquistasse mais gente.
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá =) Cada vez mais os livros estão se tornando filme, então bem capaz que esse ai também viram. Estou torcendo para Depois de Você, Jojo Moyes. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. OIe.
    Não li o primeiro, mas o segundo mais que concordo, apesar que eu tinha visto alguma coisa sobre o segundo virar sim filme, fez bastante sucesso e todos querem saber o que acontece com ela não?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Então, não li Belgrávia ainda, mas falaram que realmente tem muita cara de filme/série, ainda mais por ter sido escrito por uma roteirista, o que já facilitaria a adaptação. Quanto a Depois de você, também quero muito um filme! Seria bom, inclusive, pra quem só viu o filme de Como eu era antes de você, ver como a personagem lidou com a perda, como ela passa por aquela situação. Adorei o post!
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir