Três livros para rir

Olá leitores!

Hoje nós vamos conversar sobre três livros que me fizeram rir durante a leitura. Vamos conferir?

Minha Vida Fora de Série – 1ª TemporadaMudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


Procura-se um MaridoAlicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Esperando por DoggoDan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.


Esses foram, sem dúvida, os livros que mais me fizeram rir. Essa escolha é muito pessoal porque o que eu acho engraçado pode não ser o que vocês acham.

Deixem nos comentários os livros que fizeram vocês rirem, vou gostar de saber.


Beijos,

28 comentários

  1. Olá Bruna
    Adorei suas indicações. Já li Procura-se um marido e Esperando por Doggo e são ótimas leituras, e é impossível não rir mesmo de algumas cenas. Ainda não li Minha vida fora de série, mas está na minha lista de desejados <3

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros citados, mas li a resenha do livro Procura-se um Marido e a escritora da resenha, disse que o livro é muito engraçado. Fiquei bastante curioso com os livros citados, não sei quando terei a oportunidade de fazer a leitura, mas espero que seja o mais rápido possível.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me interessei por "Esperando por Doggo". Parece legal, vou procurar resenhas.

    Carlos Rodrigo Escritor

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, sempre é bom ter um livro mais leve que nos arrancam sorrisos, né? Eu ainda não li nenhum dos livros que você indicou, mas tenho aqui o "Esperando por Doggo" que pretendo ler em breve e também quero ler "Procura-se um Marido" por ser engraçado também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    AH! Minha Vida Fora de Série nessa lista <3 Realmente é um livro que traz um bom humor e é legal se aventurar com a Priscila. "Procura-se um marido", ainda não li mas tenho vontade, realmente parece ser engraçado e tenho certeza que vou gostar. Gostei de conhecer "Esperando por Doggo". Amei o post!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  6. "procura-se marido" nunca li mas fiquei curiosa, beijinhos fiquei seguindo o blogue!

    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    Novo post: “MIMINHOS KIKO & ESSENCE”

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Eu já li Minha Vida Fora de Série e amo <3 Ótima indicação!
    Os outros eu tenho bastante vontade de ler, e aposto que são bem divertidos!

    Beijos da Luh,
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI, Bruna. Desses três livros o único que eu li foi o Esperando por Doggo e eu amei a história mas não ri tanto assim, claro que é um livro bem leve e em alguns momentos eu pude mesmo rir. Estou louca para ler o Procura-se um Marido, vejo tantos comentários sobre ele que fico cada vez mais curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Das suas indicações, só li o livro da Carina Rissi e mega concordo, o livro é divertido. Ainda não li nada da Paula Pimenta e me sinto morando embaixo de uma pedra por ainda não te ruma opinião a respeito. O Esperando por Doggo eu ainda não conhecia, e já quero ler, porque amo me divertir atraves da leitura.
    Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna. Pois é, eu acho que preciso de livros divertidos assim para ver se dou uma animada com as leituras. Já li os dois livros citados menos o último, por isso já anotei aqui. Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não li nenhum destes livros, mas acho que não procuro um livro pra rir, mais pra chorar kkkkkkkkk sou assim mesmo, prefiro um romance choroso a um romance risonho.

    ResponderExcluir
  12. Conheço os dois primeiro livros e procura-se um marido está na minha lista de leituras, então foi maravilhoso saber que ele vai me fazer rir.
    da Paula Pimenta eu comecei a ler a série "fazendo meu filme"m, mas não gostei tanto então nem dei continuidade.

    ResponderExcluir
  13. não achei esperando por Doggo um livro para dar tanta risada assim apesar do enredo ter um animal como protagonista juntamente com seu dono, mas concordo com Procura-se um marido, é realmente muuuuuuuuuuuuuuito bom
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Livros que nos fazem rir sempre são ótimas dicas de leitura, confesso que com Procura-se Um Marido também dei boas risadas, sobretudo porque a protagonista é bem divertida. Os outros livros que você mencionou eu não li, mas já fica anotadíssima a dica.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bem?! Eu ainda não li nenhum dos livros que você citou mas tem um que está na minha lista de desejados que é Esperando Doggo e saber que ele tem uma leitura tão divertida me deixa mais empolgada ainda para começar a leitura dele o quanto antes. Pois estou precisando rir.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu ainda não li nenhum da sua lista, mas tenho muita vontade de ler essa 'série' da Carina, pois todos dizem que a escrita dela é muito engraçada.
    paula pimenta é minha autora amorzinho, e apesar de eu não conhecer essa série, gosto muito da escrita dela

    ResponderExcluir
  17. Hey querida,
    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros citados no seu post. Mas eu li a resenha do livro Procura-se um Marido, e pretendo comprá-l para ler. Espero me divertir com a escrita da Carina. Já ouvi vi os livros da Paula, mas não me interessei com a sua escrita. Adorei o post, e espero gostar de Procura-se um Marido.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei suas indicações, estou louca para ler procura-se um marido, pretendo ler em breve. Infelizmente não gosto de nenhum dos livros da Paula. E fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre o livro esperando por Doggo.
    Beijos,
    Giih Rosendo!

    ResponderExcluir
  19. Olá!! :)

    Achei o artigo bem interessante ahah Diferente daas habituais resenhas.. :)

    Gostei das dicas e vou procurar sobre "Minha Vida Fora de Série" e "Esperando por Droggo", que pareceram mais o meu genero e a premissa ate me agradou! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem por aí?

    Dos livros que você citou, o que mais me interessa é "Procura-se um marido". Todo mundo elogia bastante a Carina Rissi e eu estou me sentindo alguém de outra galáxia por não ter lido alguma de suas obras ainda, haha. A premissa desse livro, apesar de parecer clichê, é muito interessante e acho que me fisgaria de jeito. Adorei o top 3!

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, moça, tudo bem?

    Três otimas escolhas. Procura-se um marido é um livro bem legal, e dentre os tres escolhidos, o unico que eu ja havia ouvido falar. Muito interessante a abordagem que tu destes para as histórias. Quero conhecer as outras duas o quanto antes pra poder opinar melhor.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  22. Olha, não li nenhum desses livros, mas os da Carina Rissi, várias pessoas já me recomendaram exatamente por ter esse lado engraçado. O da Paulo Pimenta, curiosamente hoje eu vi um vlogger que não curte o gênero falando que é um livro bom e engraçado, o outro eu só vi uma resenha a respeito e não foi muito boa. Não lembro de ter lido um livro assim, engraçado. Já li vários com uma passagem ou outra, mas adorei as dicas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  23. Olá.

    Que legal suas indicações!! Eu não li nenhum dos livros citados, mas quero muito ver Procura-se Um Marido, visto que vejo muitas pessoas falando bem da obra. Eu nunca li nenhum livro da Carina, mas eu vou mudar isso breve breve rssss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei suas dicas de livros para rir, eu não li nenhum deles e o único que eu tenho é Procurando por Doggo que com certeza será uma das minhas próximas leituras, me empolguei muito com ele e acredito que irei gostar. Adorei as dicas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Realmente, Procura-se um marido é ótimo! Além de fazer o leitor rir muito com tudo o que acontece. os personagens são cativantes, carismáticos, e a história fica com aquele gostinho de quero mais. Com certeza, uma ótima leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Menina, eu tenho que confessar que nunca li nenhum desses livros. Mas eu estou procurando livros mais leves para passar o tempo, e com certeza esses três já estão na lista, principalmente o Procura-se um marido.

    ResponderExcluir
  27. Oiii, tudo bom??
    Bom, nunca me interessei pelos livros da Paula Pimenta. Apesar de já ter escutado sempre boas criticas em relação aos seus livros, agora os outros dois. Nunca li, mas deu uma certa vontade de ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Hey, tudo bom?
    Acredita que eu realmente nunca me dei bem com comédias, simplesmente não é meu gênero favorito, acredito que o livro Procura-se Um Marido possa me interessar mais, mas os outros dois. Não curti muito não.
    Beijos

    ResponderExcluir