Livros que deveriam virar filme #8

Olá leitores!

Como estão? Hoje tenho mais indicações para a coluna Livros que deveriam virar filme. Decidi trazer duas indicações de nacionais que me conquistaram, vamos lá?

Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.


O Segredo da Caveira de Cristal e meu mais novo livro de fantasia queridinho. É uma história fantástica que se passa em Heilland, um local muito bem governado pelo rei e a rainha e tudo ia muito bem até o nascimento dos herdeiros. São dois: o primeiro, Sulco, extremamente arrogante e ganancioso e o segundo, Hein, modesto, educado e bom. A coroa seria, por direito, do mais velho, mas o rei começa a notar que seu primogênito não se daria bem no poder e decide nomear seu caçula. A busca de vingança do irmão mais velho começa e muitas coisas acontecem. Adoro histórias fantásticas e achei o universo criado pela autora muito interessante. Seria fascinante ver Heilland nas telonas e os protagonistas ganhando vida, ah, como adoraria isso.

Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.


Doce Sonho Alado tem aquele tipo de história que prende o leitor, pois há muito suspense e coisas estranhas acontecendo com a protagonista, que é forte, determinada e muito bem construída. Ficamos ansiosos para a solução do crime que acontece na Biblioteca e Evangeline começa uma investigação por conta própria. Quando se dá conta de onde está, é tarde demais para voltar atrás e ela se vê no meio de uma teia de enigmas. Esse livro, se adaptado, prenderia o telespectador, a ponto de ele não respirar. Além disso, adoraria ver a vilã ganhando vida. Sério, ela me dá muito medo :o

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.


Beijos,

20 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre nenhum desses dois livros, mas achei eles bem interessantes pelo o que vocês falaram. E têm muitos livros que eu leio e que acho que dariam ótimos filmes, mas nem sempre todos são adaptados.
    Bjs e sucesso com o blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Own, Bru! Uma vez numa entrevista eu tinha dito que não sei se o DSA ficaria bem se fosse adaptado num filme mas, sei lá, seria tão legal ver algo assim, nem que fosse uma animação, ou um anime... Nossa, iam ter que achar uma atriz perfeita para fazer a Aira, eu faria questão de exigir uma bem talentosa!
    Vou colocar "O segredo da caveira de cristal" na lista de futuras leituras, amo fantasias épicas e por acaso tenho ele no meu Kindle!

    Muito obrigada por tudo, Bru!

    beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, não conheço nenhuma dessas obras mas para ter entrado na lista de livros que deveriam virar filmes, já posso esperar que sejam bons.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não li os títulos que você indicou dessa vez, mas já fiquei mega curiosa para conferir, ainda mais se você acredita que possuem potencial para virar filme. Achei a capa de O segredo da caveira de cristal linda ♥ e Doce sonho me intrigou muito por conta da sinopse. Espero ler logo!!

    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru!

    Esse primeiro foi aquele que você indicou lá no blog quando eu fiz a apresentação de Nildrien, né? AMEI essa sinopse!! :o
    Os personagens têm nomes diferentes, né? Bem no estilo fantasia mesmo!
    Ele tem uma vibe meio Cain e Abel, né?
    Gostei muito!!! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, li uma coletânea de contos da Sheila e fiquei bem fascinada pelos universos que ela desenvolve. Não li este livro dela que você citou, mas imagino que seja maravilhoso mesmo e que a história deveria ganhar uma adaptação. Agora fiquei mais curiosa pra conferir a leitura. Quanto ao O Segredo da Caveira de Cristal, não conhecia o livro e me lembrou o último filme da saga do Indiana Jones.
    Adoro esta coluna!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua coluna!
    Já estou me sentindo como se tivesse ganhado o Oscar (risos). Acho que seria um daqueles filmes com mais de duas horas de duração. Materializar o vilão seria algo bem interessante, tenho em mente alguns atores que se encaixariam bem no papel. Um filme cheio de aventura, ação e sangue. O livro da Sheila parece perfeito também no quesito suspense, e faria questão de comprar o ingresso na pré-estreia...Vamos cruzar os dedos para vê-los na telona.

    bjussss

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu não sou muito fã de filmes de suspense então o segundo eu não ficaria muito animada, mas no primeiro u.u irmãos lutando pelo trono! uma estoria fantástica, aonde teria ação, aventura, vingança e muito mais adorei, vou ler o livro e se ele me prender como te prendeu então vou adorar ver ele no cinema rs
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia essas obras, elas parecem ser boas, mas por não ter lido não sei se gostaria do filme, mas de nacional sempre quis vê As Crônicas de Táiran da Thais Lopes, acho essa série muito boa, e se os filmes fossem bem elaborados ficariam bom.

    ResponderExcluir
  11. oie!
    Nossa, fico a imaginar quantos títulos poderiam ler adaptados para a tv ou até mesmo em um filme! São muitos!
    Eu ainda não li os dois títulos indicados, e fiquei intrigada com Doce Sonho Alado. Deve ser um suspense de tirar o fôlego e ainda com uma grande vilã!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Adoro posts desse estilo. Fiz um também de livros que deveriam virar filme um tempo atrás.
    Não conhecia os dois livros citados, mas o segundo me interessou demais e realmente acho que ficaria muito legal como filme
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Doce Sonho Alado pra mim é uma novidade, mas amei desde a capa em roxinho até sua premissa, com um clima de mistério interessante. Já a Caveira de Cristal da Mallarey... Mallarey me ganhou com outro livro de ficção, o romance Beco da Ilusão, que tem a Segunda Grande Guerra como fundo. Por já conhecer a escrita da autora, tenho plena certeza que este não deixa a desejar. Quem sabe não viram filme mesmo, Perdida vem aí! ;) bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, não conheço nenhum desses dois livros mas achei bscaba seu post e também tenho uma listinha assim ds livros que poderiam virar filmes como os guardiões da Aliança da Andreia Pontes que tem um enredo fantástico. Conhece?

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu ainda não conhecia nenhum desses livros, mas gostei da sua ideia de post, sem contar que já fiquei curiosa sobre os dois. Eu adoraria ver alguns livros no cinema, mas tenho um pouco de medo das adaptações não ficarem boas o suficiente...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    O primeiro eu já conhecia e acho essa capa lindinha demais kkkk, já o segundo é novidade, parabéns pela iniciativa de apresentar autores nacionais viu?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? :)
    Como não conheço os livros não sei se ficariam bem ou não em filme, mas acabei por ficar com vontade de ler porque são ambos géneros que me atraem. Só não gostei muito das capas, mas as premissas achei interessantes.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Muito legal a ideia da coluna, afinal muitos de nós lemos alguns livros e desejamos muito que virassem livros. O primeiro livro citado me chamou mais a atenção, provavelmente por estar numa onda incrível de amar fantasia e assuntos relacionados a reinos. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Acredita que estou com Doce Sonho Alado para ler aqui? Mas me atrasei e agora está tudo atrapalhado.
    Adorei a coluna e espero ler em breve Doce Sonho Alado para descobrir essa leitura incrível que deveria virar um filme.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, tudo bem?
    Desses livros eu já li O Segredo da Caveira de Cristal e concordo plenamente contigo, ele poderia virar um baita de um filme. Recheado de aventura e ação, nessa época mais medieval. Acho que ficaria ótimo de assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir