Leituras do Mês: Junho

Olá leitores,

Como vai o domingo de vocês? Não consigo nem acreditar que já passamos da metade do ano. Parece que foi ontem que ele começou, está voando, não? Hoje nós vamos conversar sobre as nossas leituras de Junho tem coisas bem interessantes, vamos conferir?

Leituras da Gabbe:

Junho foi mais um mês relativamente feliz para mim, dada a falta de tempo. Foram seis leituras: três digitais, três físicas.


Trilogia A Seleção, Kiera Cass

Foram anos e mais anos resistindo. Nunca havia me interessado. Até que, não sei como nem porque, senti uma vontade súbita de ler esses livros que ganharam tantos fãs. Devo dizer que, de modo geral, me surpreendi, mas não amei de paixão a maioria. O romance entre America e Maxon me pareceu forçado durante muito tempo e senti uma narrativa atropelada demais. No entanto, Meri é uma personagem maravilhosa, nem um pouco irritante ou burra. Corajosa e, mesmo que inconsequente, sempre acabava fazendo a coisa certa.
Em nenhum momento quis desgrudar os olhos dessa historinha linda e surpreendente, porém breve demais.

Sonhos Partidos, M.O. Walsh (Resenha)

Apesar de não muito longo, este livro é um pouco denso. Aborda temas como estupro, estrutura familiar e influência das amizades e dos contextos vividos na construção de um indivíduo. O leitor é levado à infância do narrador e consegue visualizar claramente os contrastes entre a vida infantil e adulta.

O Primeiro Último Beijo, Ali Harris

Não sei muito bem como explicar o que este livro se tornou para mim. Um favorito, um bibelô, um guia, um diário, um amigo conselheiro. É impressionante o quanto essas páginas podem nos ensinar sobre o amor - o amor da vida real -, as perdas, os erros. Sobre quem nós somos ou deixamos de ser por alguém. Sobre perdão, sobre como seguir em frente. O Primeiro Último Beijo é um livro para todos. Afinal, quem já não amou, perdeu e teve que seguir em frente?

Casas Esquecidas, Lucas Alencar

Recebi o livro em parceria com o autor Lucas Alencar. Mesmo sendo muito jovem, é notável o talento e o dom que ele possui: um emaranhado de palavras são transformados em uma prosa com um quê de poesia e delicadeza. Só lamentei a brevidade do romance.






Leituras da Bru:

O mês de Junho não foi muito bom no quesito quantidade, mas foi incrível no quesito qualidade. Dos cinco livros que havia colocado na meta do mês, li quatro e fiquei bem contente. Além desses quatro, li um livro extra que não estava previsto.

O Segredo do meu Marido, Liane Moriarty (Resenha)

Essa leitura não foi muito agradável, pois já sabia o segredo do marido assim que ele começou a ser cogitado. Apesar disso, foi uma leitura que me surpreendeu pelo final, acho que a autora trabalhou muitíssimo bem nele, o que me deixou boquiaberta e me fez gostar um pouco da história.

A Thousand boy Kisses, Tillie Cole

Esse livro me destruiu. Estava visitando alguns blogs e me deparei com uma resenha encantadora. Obviamente, precisei adquirir o livro e ler para ontem. Não deu tempo a compra ser aprovada na Amazon que já estava devorando. É uma história incrível, apaixonante e com uma lição de vida incrível. Um livro que entrou para a lista de favoritos da vida.

A História de nós Dois, Dani Atkins

Vocês já devem estar cansados de saber que o outro livro da autora, Uma Curva no Tempo, me deixou mal e me fez ficar encantada com a escrita dela. Ler esse livro foi a confirmação do seu talento. Adorei a forma como a autora lidou com o triângulo amoroso, pois os dois personagens são cheios de defeitos e qualidades e é impossível torcer para um ou para outro. Mais um livro que tornou-se o favorito da vida.

O Segredo da Caveira de Cristal, Mallerey Cálgara

Fugindo um pouco dos romances que eram o foco da minha leitura, peguei essa fantasia maravilhosa para ler. A viagem para esse mundo foi incrível, a autora soube brincar muito bem com as palavras e encantar o leitor. Adorei tudo nessa história e minha única ressalva é que o livro termina de uma forma tão crucial que o leitor fica ávido por mais.

A Resposta, Kathryn Stockett

Estava lendo esse livro há muito tempo. Fiquei curiosa em relação a ele por conta da adaptação que havia assistido e o livro foi mil vezes melhor. Temos uma história sobre o preconceito entre brancos e negros nos Estados Unidos e como qualquer pessoa que quisesse mudar isso, ou agisse de forma diferente, era discriminado. É uma leitura densa, que precisa ser feita de forma devagar para o leitor conseguir degustar todas as palavras e aproveitar bem a história.



Nos contem se vocês já leram algum desses livros e o que acharam e também quais livros leram em junho!


Beijos,

22 comentários

  1. Oi, Bru!
    A Thousand Boys Kiss passou desapercebido por mim, até você comentar. Desde então está na TBR. Tem um outro que você iria gostar bastante, mas agora não lembro o nome hahhahahah Vou ver no goodreads e te falo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Thousand Boy Kisses*
      E o nome do livro é The Loose Ends List. Pela sinopse, não faz o mesmo estilo que A Thousand Boy Kisses, mas sempre que vejo um, lembro do outro.

      Excluir
    2. Vou procurar Lu o The Loose ends List e depois te falo se vou ler haha.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. JURo que até o final desse ano vou ler esse livro HAHAHAH esses, na verdade.Comprei o primeiro e estou tão curiosa que logo mais vou passar na frente e começar.Estou bem vendo,rs.

    Beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou louca para ler "O Último Primeiro Beijo" e "A História de Nós Dois", os dois parecem ser ótimos. Também li 5 livros esse mês. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, estou louca para ler a sequência do livro A Seleção. Quero ler também A História de Nós Dois e O Primeiro Último Beijo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa quantos livros ótimos.
    Estou doida para ler o da Tillie Cole.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bru!
    Vocês leram bastante. Fico feliz por você ter lido bons livros em junho.
    Bom, eu li os três livros da série qA Seleção, que eu amo. E também li O segredo do meu marido, você sabe, e eu gosto muito dele.
    No mês de junho li três livros. Não estão na minha lista de preferidos, mas valeram a leitura. Espero ler pelo menos uns cinco livros em julho, já que estou de férias.
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Vocês leram muitos livros incríveis em junho. Quero muito ler "A história de nós dois" e "O primeiro último beijo".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Uau, tô surpreendido pela quantidade INSANA de leituras. Eu amo o filme A Resposta, e sempre quis ler o livro, agora sei que preciso ler logo pra tirar minhas próprias conclusões, haha! Sobre A Seleção, eu comprei pela capa, mas achei bem legal. Odeio o romance, mas fazer o que, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Você leu bastante, Bruna! Você diz isso porque não viu as minhas leituras do mês passado, haha.

    Tô querendo muito ler A resposta, parece ser uma história emocionante, é o tipo de enredo que me atrai.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler a trilogia de A Seleção.


    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Excelentes leituras! Adorei e quero muito ler esse livro "A História de nós Dois, Dani Atkins". Que venha muitas leituras para julho.

    ResponderExcluir
  12. Me tira uma dúvida, vc leu A Thousand boy Kisses, Tillie Cole em inglês?

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Não conhecia alguns dos livros que vocês leram, mas um que me interessa há um tempo é "O Primeiro Último Beijo", porque li uma resenha e fiquei bem curiosa sobre. Espero que tenham mais leituras bacanas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, meninas
    Eu não anotei a quantidade de livros em junho, preciso arrumar a minha planilha urgente, antes que misture com o mês de julho.
    Gostei bastante das leituras.
    Brunaaaaa, acabei semana passada o livro da Mallerey e estou :O doida pelo próximo rs
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca para ler A Thousand boy Kisses mas como não sei inglês eu ficava ansiando para que fosse publicado aqui e fiquei extremamente feliz em saber que uma editora brasileira comprou os direitos <3
    A História de Nós Dois foi um dos melhores que li esse ano, terminei de ler chorando e me apaixonei por ele. Eu morro de vontade de ler a série da Kiera

    ResponderExcluir
  16. Oi

    Poxa, leram bastante 😨

    Junho não rendeu pra mim....que bom que pra vcs não foi assim....

    Oin💝 A Seleção....😍

    Hehe....

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi

    Poxa, leram bastante 😨

    Junho não rendeu pra mim....que bom que pra vcs não foi assim....

    Oin💝 A Seleção....😍

    Hehe....

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie
    A seleção eu amo e estou lendo a coroa hoje mesmo, quero muuuuito ler a resposta e Sonhos partidos, nossa, quanta leitura boa, adoooorei seu post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Foi bastante leituras no mês e isso é muito bom. Quero muito ler os livros O Segredo do Meu Marido e A História de Nós Dois. Vi algumas críticas sobre os livros e todos foram positivas.
    Espero que o mês de Julho seja tão bom quanto foi Junho.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Dos livros que vcs duas leram, eu li apenas o primeiro livro de A Seleção, ainda não tive vontade de ler as continuações, assim como vc, achei bacaninha, mas não me viciei. rs

    Tenho curiosidade sobre "A história de nós dois".

    Beijo!

    ResponderExcluir