TAG dos 50%

Olá leitores,

Assim como fiz no ano passado, esse ano responderei a TAG dos 50% para fazer um balanço desse primeiro semestre do ano. A TAG foi traduzida pelo Victor do Geek Freak e vocês podem conferir minhas respostas do ano passado clicando aqui.

1 – O melhor livro que você leu até agora.


Nessa pergunta, poderia enquadrar muitos livros aqui, mas escolho A História de nós dois, da Dani Atkins. Esse livro me destroçou em todos os sentidos.

Livros para ler em um dia #58

Olá, leitores!

Hoje teremos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. O livro em questão é Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de autoria de Becky Albertalli, vamos conferir a sinopse:

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

[Resenha] O Rosto que Precede o Sonho, Maurício Gomyde

Título: O Rosto que Precede o Sonho
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Páginas: 176
Onde Comprar: Diretamente com o autor

Não tenho palavras para iniciar essa resenha. Conclui essa leitura há dois meses e apenas agora tomei coragem de sentar em frente ao papel, pegar a caneta e tentar escrever.

Mais uma vez, o Maurício conseguiu me surpreender de uma forma tão positiva, que sinto a história tatuada em minha mente. Por conta disso, nenhuma palavra será capaz de descrever a magnitude dessa história para mim. Decerto tentarei, e espero que possa transmitir para vocês uma parte do que senti.

O Rosto que Precede o Sonho nos apresenta à história de Tomas Ventura, sua vida é praticamente perfeita, está cercado daquilo que ama: um violão, amigos, bons discos, um emprego dos sonhos, uma casa flutuante e um telescópio.

Como Estrelas na Terra


Como Estrelas na Terra é um filme indiano, lançado no ano de 2007. A história desta incrível produção cinematográfica está voltada para as descobertas a respeito de um garotinho chamado Ishaan Awasthi

Ishaan tem dislexia, mas ninguém, nem a família e nem a escola suspeitam disso. Por mais que ele se esforce, não consegue ler e escrever corretamente. Suas letras e números são invertidos e para ele, as palavras estão sempre dançando. Quando a escola em que Ishaan estuda alertou os pais dele de que o menino provavelmente tinha algum problema, o pai não aceitou, desmereceu a escola e criticou a professora, alegando que ela não conseguia dar conta de tantos alunos numa turma. O que ele fez, então? Matriculou seu filho em um colégio interno.

[Resenha] Eternidade por um fio, Ken Follett - Trilogia O Século #3

Título: Eternidade por um fio
Autor: Ken Follett
Trilogia: O Século #3
Editora: Aqueiro
Páginas: 1072
Onde Comprar: Saraiva

Não sei muito bem o que dizer deste terceiro livro da trilogia O Século. Meus pensamentos estão divididos entre "Eu amo Ken Follet" e "Este livro me decepcionou". A verdade é que nenhum deles está errado: amo de paixão o autor, mas eu realmente esperava muito mais de Eternidade por um fio. Não sei se porque os dois primeiros livros foram esplêndidos demais ou se foi o tema - a Guerra Fria - que "estragou" um pouco os ânimos da estória. Não me entendam mal, não é menosprezo pela História, porém comparativamente com a Primeira e Segunda Guerras a emoção transferida para o leitor é mais fraca. Enquanto de um lado encontramos bombas, combates e mortes, de outro é apenas a complicada diplomacia.

Romances Inesquecíveis #04

Olá leitores,

Hoje daremos continuidade na coluna: Romances Inesquecíveis, vamos conferir as indicações do mês?


Proibido, Tabitha Suzuma (Resenha) - Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Se você gostou de... #5

Olá leitores, tudo bem?

Hoje temos o terceiro post para a coluna Se você gostou de... Pode gostar também de... A indicação de hoje é sobre dois livros que fala sobre desencontros e a necessidade de ser sincero em dizer seus sentimentos, vamos conferir?


Se você gostou de...

Um Dia, David Nicholls - Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

[Resenha] Simon vs. a agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli

Título: Simon vs. a agenda Homo Sapiens
Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Onde Comprar: Saraiva

Simon vs. a agenda Homo Sapiens é um livro que pode ser definido como marcante e bonito, dentro da ficção, pois na realidade, estamos longe de o ser.

Simon é gay, ele sabe disso e não quer esconder ou não sair do armário, mas ele tem receio da reação de sua família, pois são todos extremamente exagerados e fazem de uma situação o acontecimento do ano. Entretanto, ele não precisa se esconder, quer dizer, em partes. Ele conversa com um garoto de sua escola, Blue, que também é gay por e-mail. Como se conheceram? Através do Tumblr. A amizade deles? Forte o suficiente para se falarem todos os dias e crescendo o bastante para tornar-se algo a mais. 
“E não estou com o menor saco de aguentar minha família hoje. Falta uma hora para o jantar, ou seja, uma hora tentando fazer meu dia na escola virar uma série de historinhas engraçadas. Sério. Não posso chegar e falar do cuecão que deram no professor de francês, ou que Garrett deixou a bandeja cair no refeitório. É preciso toda uma performance. Conversar com meus pais é mais cansativo do que ter um blog.”

Trilha Sonora - Como eu era antes de você

Olá leitores!

No último dia 16, estreou o filme Como eu era antes de você, além de ser um filme que tem emocionado muitas pessoas, ele possui uma trilha sonora de tirar o fôlego que inclui artistas renomados como Ed Sheeran, Imagine Dragons e The 1975 e alguns artistas que estão trilhando o caminho do sucesso agora.

As músicas, em meu ponto de vista, combinaram demais com a história e são tão emocionantes como a leitura foi para mim, vamos conferir?

Numb, Max Jury


 “Querido aqui vou eu de novo
Por esse caminho tortuoso do pecado
Minha mãe me bloqueou de novo
E pendurou - me de alto a ferrugem sob a chuva”

[Filme] Little Boy - Além do Impossível

Título: Little Boy – Além do Impossível
Lançamento: 10 de março de 2016
Duração: 1h40min
Direção: Alejandro Monteverde
Gênero: Drama
Sinopse: O'Hare, Califórnia. O pequeno Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com o pai, James Busbee (Michael Rapaport), com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão London (David Henrie) é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar dele. A situação deixa Pepper desolado, sendo que ele ainda precisa lidar com as constantes provocações dos demais garotos por ser pequeno demais - daí o apelido jocoso Little Boy. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson).

Atualmente tenho visto apenas filmes que tem me destruído e foi o que aconteceu com Little Boy.

Comecei a assistir esse filme sem pretensão nenhuma. Simplesmente, abri o Netflix, entrei na aba drama e vi esse filme, foi inevitável não ficar curiosa em relação a trama, mas não sabia da grandiosidade da obra.

[Resenha] O Segredo do meu Marido, Liane Moriarty

Título: O Segredo do meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Onde comprar: Saraiva

O Segredo do meu Marido conta a história de três mulheres Cecília Fitzpatrick, uma mulher com um marido que a ama, filhas lindas e saudáveis e uma vida bastante estável, Tess, uma mulher que acreditava que tinha tudo até descobrir uma coisa que a faz precisar voltar e viver com a mãe e o filho, e Rachel, uma mulher marcada pela perda inesperada da filha em um crime que nunca foi resolvido.

Uma das filhas de Cecília possui uma mania de, em determinados momentos, se viciar no estudo de um assunto X. No momento em que estava procurando um pedaço do Muro de Berlim – novo encanto da filha –, Cecília se depara com um envelope com os seguintes dizeres:
"Para minha esposa, Cecília Fitzpatrick, para ser aberto na ocasião de minha morte"

[Lançamento] O Caminho das Estrelas

Olá leitores,

Vamos falar sobre mais um incrível lançamento da Petit Editora? Esse mês, eles estão lançando um livro de uma das minhas autoras de livros espíritas preferidas a Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, vou apresentar o livro, depois converso um pouco sobre a autora.

Título: O Caminho das Estrelas
Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: O caminho das estrelas, novo romance do Espírito Antônio Carlos, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, conta a história de Lenita, que desencarna ainda adolescente por causa de um câncer. Ao acordar na ala dos jovens no hospital da colônia Aprendiz do Amor, perdida entre as lembranças da vida encarnada, lembra-se de sua mãe lhe dizendo: Filha, quando você morrer, irá para o céu morar numa estrela.... Mas agora, na realidade da nova existência, busca compreender sua condição. O começo é difícil, pois seus familiares se desesperam e choram, afetando-a de forma negativa. Tudo muda quando os familiares de Lenita recebem um importante auxílio: o livro Violetas na janela. Após a leitura, eles passam a agir de modo diferente, enviando-lhe vibrações positivas. Ela pode, então, sentir-se tranquila.

Eixos temáticos #05

Olá leitores!

Hoje estamos dando continuidade à coluna de Eixos Temáticos. Neste quarto post, vamos tratar do eixo Finais Surpreendentes, afinal, quem nunca ficou surpreso com o final de um livro? Considerando que as chances de spoilers nessa postagem são grandes, vou apenas dizer que todos os finais me deixaram boquiabertos e deixar a sinopse dos livros.

Vamos, então, aos selecionados da vez:

1º: Uma Curva no Tempo, Dani Atkins (resenha)

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

[Resenha] A Coroa, Kiera Cass - A Seleção #5

Título: A Coroa
Autora: Kiera Cass
Série: A Seleção #5
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Onde Comprar: Saraiva

A resenha poderá conter spoilers dos livros A Seleção, A Elite, A Escolha e A Herdeira.

As coisas não andam bem. A mãe de Eadlyn não está bem, ela sofreu um ataque do coração e está mal. Por consequência, seu pai se afasta do cargo e a deixa tomando conta de tudo, mas a população não está preparada para tê-la como governante ou, como notei, não querem que ela seja.

Eadlyn está sozinha e, mais do que nunca, precisa ser forte e mostrar para o povo que ela se importa. É nesse meio tempo, que aparece uma pessoa, filho de ex-amigos do seu pai, que promete abalar muito as estruturas.

Tenho preguiça de ler... #1

Olá leitores, como vocês estão?

Estive pensando sobre o que postar hoje. As leituras não estão fluindo tão bem, mas é normal, não é? No momento estou lendo apenas A História de nós Dois, mas não quero devorar, por isso estou lendo bem devagar e degustando cada palavra, entretanto, isso atrasa todas as leituras e me fez refletir sobre como eu tenho preguiça de ler alguns livros, vocês já se sentiram assim?


Não é o sentido ruim da preguiça, mas apenas dá aquele desanimo pelo fato de o livro ser grande ou a história parecer cansativa. Pensando nisso, separei dois livros que tenho preguiça de ler, apesar de ter muita vontade.

Livros para ler em um dia #57

Olá, leitores!

Hoje teremos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. O livro em questão é P.S.: Ainda Amo você, de autoria de Jenny Han, vamos conferir a sinopse:

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

[Resenha] Sonhos Partidos, M. O. Walsh

Título: Sonhos Partidos
Autor: M. O. Walsh
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Onde Comprar: Saraiva

Aos 15 anos, Lindy foi estuprada. Era verão de 1989 e os suspeitos eram vários. Ninguém vira nem ouvira nada, e combinando isso ao relativo desinteresse da polícia e da vizinhança, a garota se tornou uma adolescente problemática e esquecida, sem esperanças de ver aquele rosto atroz atrás das grades. Ninguém parecia se importar com ela, exceto o narrador da história: um garoto obcecado; um dos suspeitos.
Tudo, então, é contado ao leitor através da perspectiva de um adulto que, já com outros olhos, começa a entender os desdobramentos da infância. Praticamente todos os fatos, desde os mais simples, são contrapostos: de um lado a inocência, de outro a compreensão madura.

Vamos conversar sobre eutanásia?


Antes de você começar a ler esse post, caso não tenha lido o livro Como eu era antes de você, receberá grandes spoilers.

Vocês já devem ter se deparado com a polêmica que está rondando Como eu era antes de você. "O final é um mau exemplo", estão dizendo. Sério mesmo? Foi a Jojo Moyes quem criou a eutanásia? Foi ela a primeira a estrear o assunto no mundo da ficção?

Livros que deveriam virar filme #7

Olá leitores!

Como estão nesse dia? Comemorando muito o amor? Já abracei todos meus livros e até dei um marcador novo para eles (risos), mas não vou falar muito de amor hoje, mas, sim, darei mais indicações para a coluna Livros que deveriam virar filme, vamos lá?

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.


Amor Amargo foi um livro bastante controverso que me fez pensar em muitas coisas. Apesar de não ter gostado muito da leitura, acho que seria muito fantástico vê-lo nas telonas, pois faria muitas mulheres verem que não estão sozinhas. Que o relacionamento abusivo é ruim e que ela pode se defender. O livro mostra a lavagem cerebral que é feita na mente das vítimas e isso é de cortar o coração.

[Resenha] A Herdeira, Kiera Cass - A Seleção #4

Título: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Série: A Seleção #4
Editora: Seguinte
Páginas: 391
Onde Comprar: Saraiva

A resenha poderá conter spoilers dos livros A Seleção, A Elite e A Escolha.

Eadlyn, por ter nascido 7 minutos antes de seu irmão gêmeo, Ahren, tem uma certeza em sua vida: Ela será a nova governante de Illéa. Ela foi criada para isso. E aceita isso de uma forma assustadoramente bem. Talvez sua criação tenha tornado o que ela é: uma pessoa extremamente difícil de lidar e que acredita que todos estarão sempre a seu dispor.

“- Eu sou feliz, Ahren. Sou a princesa. Tenho tudo.
- Acho que você confunde conforto com felicidade.”

Muitas coisas aconteceram desde a última seleção. Maxon tornou-se rei e, por um tempo, conseguiu acalmar a população. As castas foram dissolvidas, mas isso parecia não ter sido bom depois de tanto tempo. Isso se deve ao fato de a população ter preconceito sobre o passado da pessoa e, com isso, não dar empregos, o que torna tudo um ciclo vicioso.

Harry Potter and the Cursed Child

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Muitos já devem ter visto em suas redes sociais que teremos uma continuação para a história de Harry Potter. A continuação se dará através do lançamento de livros e uma adaptação teatral de Harry Potter and the Cursed Child, que se passará 19 anos após o sétimo volume da saga e contará com Harry adulto tentando se conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo.

Sinopse: Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

Lançamentos Desejados

Olá leitores,

Assim como fiz no começo do mês passado, decidi trazer para vocês uma lista com os lançamentos que tenho desejado, vamos conferir?

Título: A Caminho do Altar
Autora: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons #8
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

[Resenha] O Voo da Libélula, Michel Bussi

Título: O Voo da Libélula
Autor: Michel Bussi
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Onde Comprar: Saraiva | Submarino

1980. Um acidente de avião catastrófico. Duas bebês a bordo. Apenas uma sobrevive.
Exames de DNA? Inexistem. As evidências? Empatadas.
Uma família vence. A outra contrata um detetive por 18 anos.
Qual delas sobreviveu? Lyse-Rose de Carville ou Émilie Vitral?
"Era como se houvesse escrito um livro policial e arrancado a última página, um thriller cujas cinco últimas linhas tivessem sido apagadas."
O Voo da Libélula é o típico livro que quando você começa a ler pensa que vai odiar. As primeiras 100 páginas são expositivas demais para um suspense e, assim, os leitores são induzidos a perderem as esperanças - o que de certo modo é bom, se pararmos para analisar. Você não cria expectativa nenhuma... Para depois se surpreender. É, Michel Bussi, me fisgou com sua narrativa sem que eu nem percebesse. Quando dei por mim já havia terminado o livro e estava chocada com o desfecho. Simplesmente chocada.

[Filme] Confiar

Título: Confiar
Lançamento: 23 de setembro de 2011
Duração: 1h46min
Direção: David Schwimmer
Onde comprar: Submarino
Sinopse: Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

Acabei de assistir ao filme e me encontro sem palavras sobre o que dizer dele. Esse filme mexeu comigo de uma forma que não acontecia há muito tempo.

Como você lida com o fato de saber que vai morrer?


"Como você lida com o fato de saber que vai morrer? E que o que é inevitável pode acontecer amanhã, na semana que vem, daqui a um mês, dois meses ou, se você tiver sorte, daqui a muitos anos? Como você lida com o fato de que esse dia pode ser hoje, às três da tarde, por exemplo? Eu posso dizer que eu não consigo lidar muito bem com isso, mas as tentativas que faço diariamente talvez sejam a prova de que estou melhorando conforme os dias estão passando. 

Eu, diante de minhas miseráveis vontades, só quero pelo menos ter a oportunidade poder realizar um dos meus bons sonhos, exterminar um dos meus grandes medos e enfrentar ao menos uma pessoa que diante dos meus olhos, nutre injustiça. Eu anseio por tanto. Eu tenho tantos objetivos que talvez uma vida não seja o suficiente para eu conseguir alcançá-los. 

Enquanto o sol ainda queima e a chuva ainda molha, eu vou fazer o que eu tenho de fazer. Eu vou fazer o que eu preciso fazer. Eu vou fazer o que minhas necessidades me solicitam. Eu vou fazer o que eu quero. Eu vou afrontar meus medos e viver os meus sonhos. Sabendo que estou aqui para isso, para dar a minha cara a tapa, eu vou viver, no sentido literal do verbo. Eu não quero ser mais um ser humano que só existe. Eu preciso aproveitar o tempo que eu ainda tenho. Um tempo que nenhuma pessoa sabe até quando irá existir.

Eu só preciso de coragem."

Por Thamiris Dondóssola.

[Resenha] A Escolha, Kiera Cass - A Seleção #3

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Série: A Seleção #3
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Onde Comprar: Saraiva

Essa resenha, certamente, contém spoilers dos livros anteriores A Seleção e A Elite.

America era o nome mais improvável da Seleção, entretanto, parece que ela havia conquistado o – tão almejado – coração de Maxon, claro que aqui há outro entretanto, Maxon, apesar de gostar de America, sabia de sua dúvida e não poderia entregar seu coração para alguém que não havia entregado para ele, então, temos uma terceira personagem que começa a ocupar um – grande – espaço no coração do príncipe.

[TAG] Complete a frase...

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vou responder mais uma TAG. Quem me indicou foi a linda da Thami, do blog Historiar, muito obrigada minha amiga, e não há informação do criador, então, se vocês souberem quem foi, me contem. Resumidamente, precisarei completar algumas frases, como diz o título rs, vamos lá!


1. Sou muito... desastrada
2. Não suporto... ingratidão
3. Eu nunca andei... numa moto, nem quero, obrigada
4. Eu já briguei... com pessoas que não mereciam
5. Quando criança... brincava com meu irmão

Meta literária de junho

Olá leitores, tudo bem?

Adoro começo de mês, é minha época preferida para me programar em relação as leituras, aos posts, enfim. Claro que fiz uma meta para o mês de junho. Se cumpri a meta de maio? NÃO! Se vou dobrar a meta? SIM, vamos tentar (risos).

Tenho 55 livros na minha meta anual no skoob. Desses 55, 41 já foram lidos e três estão sendo lidos. Para esse mês escolhi cinco livros. Não vou me estender mais e vou apresentar os livros que pretendo ler, vamos lá!

O Segredo do meu Marido, Liane Moriarty
Sim, antes que me perguntem, esse livro estava na meta do mês passado e, claro, não consegui ler (como era esperando rs). Não é que não esteja gostando da história, é que já tinha desvendado o segredo do marido antes da página 100 e estou preocupada em saber como a autora vai lidar com a história, pois estou na metade e o segredo foi revelado. Espero que a autora faça algo legal, pois tenho altas expectativas.

[Resenha] Pelos Caminhos da Vida, Cristina Censon

Título: Pelos Caminhos da Vida
Autora: Cristina Censon
Editora: Petit
Páginas: 384
Onde Comprar: Saraiva
Livro cedido em parceria com a editora.

Insistir em uma leitura que não está fluindo é algo que faço com frequência. Muitos me dizem que isso é uma perda de tempo, que poderia ler algo bom, mas, se não tivesse insistido, não teria tido o prazer de conhecer essa linda e encantadora história.

Pelos Caminhos da Vida nos conta a história de Adele, uma jovem de 13 anos que está longe de ser ‘normal’, aliás, o primeiro ponto que devo levantar: Afinal, o que é ser normal? Eu tenho uma concepção e outras pessoas podem ter outra. Mas, em pleno século XIV, Adele não era considerada normal por toda a sociedade, pelo clero, por seus pais, empregados, enfim, o que ela era passava longe de normal e, por conta disso, a fuga era o único caminho que poderia seguir.

Leituras do Mês: Maio

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre as leituras de Maio, vamos lá?

Leituras da Gabbe:

Ufa! O mês de maio foi bem surpreendente. Não, gente, surpreendente, MESMO. Dentro dessa minha situação de vestibulanda ler 6 livros é praticamente milagre!

Ok... Vou confessar. Cheguei a esse número porque aderi aos digitas e leitura fluiu mais rapidamente. De qualquer maneira estou feliz com o resultado: 4 físicos, 2 e-books.

Tudo e todas as coisas, Nicola Yoon

Eu estava completamente alucinada para ler este livro. E, vocês sabem, quanto maior a expectativa, maior a decepção. E olha... Que decepção! Achei bem fraquinho e além de tudo a autora cometeu um erro feio quanto a doença da personagem principal Madeline. Se ela tivesse sido mais cuidadosa o livro poderia ter outro desfecho.