Livros para ler em um dia #55

Olá, leitores!

Antes de iniciarmos o post de hoje, gostaria de pedir desculpas a vocês por esses dias de afastamento, tanto aqui do blog quanto da página no facebook e do twitter. Precisei fazer uma viagem e a programação não saiu como o esperado, mas já estou de volta e pronta para trazer muitas coisas boas para vocês essa semana! Hoje teremos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. O livro em questão é Eu, Você e a Garota que vai Morrer, de autoria de Jesse Andrews, vamos conferir a sinopse:

Livro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, com estreia marcada para 12 de junho nos EUA, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.


O livro é composto por 288 páginas e possui uma escrita bastante fluída. Entretanto, apesar de fluída e rápida, foi uma leitura um pouco decepcionante. Digo isso porque acho que a sinopse dá uma ideia bastante errada sobre o livro. Não diria que quem gostou de A Culpa é das Estrelas poderá gostar desse livro, afinal, são totalmente distintos. Apesar de abordar o tema do câncer é um livro mais engraçado e tem o intuito de fazer o leitor rir, mas não foi muito satisfatório nesse quesito. Enfim, vocês podem conferir melhor minha opinião ao ler minha resenha.

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

8 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Acho que qualquer livro com menos de 250 páginas pode ser lido em um dia, se for um bom dia pra ler. Esse tem 288, mas como a história dele tende para diversão, acho que daria sim. Eu não li ACEDE e nem esse indicado, mas vi o filme do primeiro. Não é bem um gênero que eu goste de ler várias vezes, mas de vez em quando, para sair do terro e fantasia, pode ser uma boa leitura. Obrigada pela indicação! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li esse livro mas até tenho curiosidade com ele, se a história é boa e a narrativa flui bem, acredito que deva dar sim para ler em um dia. Eu já não sei se conseguiria porque não tenho tanto tempo disponível para leitura, mas às vez eu consigo =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tenho muita curiosidade de ler esse livro, vi uma resenha que diz que ele trata a doença de uma forma menos romantizada, acho um bom diferencial, não sei se leria em um dia, minhas horas são bem curtinhas, então leio um pouco por dia.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Não me interesso pela leitura desse livro. Você não é a primeira que vejo dizer que achou um pouco decepcionante, e que o livro não é engraçado como pretende ser. De qualquer maneira, se eu fosse ler, só conseguiria ler em um dia se fosse no fim de semana... durante a semana dificilmente consigo ler mais de 100 páginas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho essa obra faz um tempinho, mas ainda não consegui conciliar minhas leituras para lê-la.
    Mesmo assim adorei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, que pena que você ficou decepcionada com o livro. Eu tinha achado a sinopse bastante interessante, mas pelo que você falou a ideia dele vai em oposição ao que eu esperava encontrar.

    Ler 288 páginas em 1 dias? Acho possível, mas não gosto muito. Prefiro ler com mais calma, aproveitar cada pedacinho do livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Acho possível ler ele em um dia, se você estiver com tempo e se o livro cativar. Se o livro não cativar, vai levar mais tempo. E também tem a questão da quantidade de paginas, até 300 acho possível, mais que isso... sei não. Enfim, a premissa dele não me conqistou muito.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Adorei a coluna!
    Olha se eu contasse pelo número de páginas sim diria que e possível ler em um dia, mas o enredo me deixa com o pé atrás. srs Não me aprofundei muito sobre este livro, mas estou meio cansada de livros com essa temática. Quem sabe um dia.

    Linda mesmo a ideia da coluna. Abraços!

    ResponderExcluir