[Resenha] Lexus, Paulo Henrique Bragança

Título: Lexus
Autor: Paulo Henrique Bragança
Editora: Arwen
Páginas: 156
Onde Comprar: Loja da Editora
Livro cedido em parceria com o autor.

Lexus começa de uma forma que não conseguimos imaginar, ao certo, para onde seremos levados. Somos apresentados à história de Bia, uma garota que vivia como todos os outros adolescentes da sua idade, brigava com os pais e irmão e adorava baladas.

A vida de todos os moradores da cidade vivia bem, era digna de inveja de outras cidades, pois era tudo muito perfeito. A cidade era ao redor do Complexo Lexus, uma empresa de grande importância. A torre da empresa pode ser vista de qualquer ponto da cidade e é sempre a primeira coisa que Bia vê. Os pais de Bia trabalham no complexo e precisam ir trabalhar em outra cidade.

Como muitas adolescentes fariam, Bia decide dar uma festa em casa. Ela convida todo o colégio e todos estão animadíssimos. Claro que seu irmão, Lucas, não gosta nada disso, mas sua preocupação com a namorada é maior do que a atenção que dá para a irmã. A partir daí, muitas coisas começam a acontecer.

Basicamente, a cidade fica invadida por zumbis e o lema é sobreviver.

Não sabia o que imaginar sobre o livro, quando iniciei a leitura pensei que seria uma coisa e foi completamente diferente. A leitura, ao contrário do que muitos podem imaginar, não foi desagradável, muito pelo contrário. Uma palavra que poderia definir esse livro é frenético. Além de ser um livro curto, a forma como foi escrito faz com que o leitor leia e fique viciado para saber o que vai acontecer. O autor criou uma história com muitas reviravoltas, algumas surpreendentes e outras previsíveis.

A personalidade da Bia me incomodou em alguns momentos. Achei ela muito cheia de drama e pensando em coisas sem importância. Com o passar da trama, ela se tornou determinada e focada naquilo que queria. O Lucas foi um personagem bem criado, mas que era focado única e exclusivamente na namorada. Acho que a preocupação do personagem deveria ser mais para a família, mas isso é um pensamento meu.

Enfim, o final da história foi surpreendente pra mim, mas acho que não poderia ter sido melhor. Entretanto, senti que o autor deixou um gancho para uma possível continuação. Eu, particularmente, gostaria de saber o que acontece depois daquilo.

Lexus é um livro repleto de aventura, perdas e um instinto de sobrevivência.  Uma leitura indicada para quem gosta de Ficção científica.


Classificação:

21 comentários

  1. Oi, tudo bem? Nunca li nenhum livro sequer parecido com este, ele parece ser simplesmente incrível. Sua resenha me deixou absolutamente curiosa para ler o livro, preciso dele para ontem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da premissa do livro, achei interessante.... mas tenho uma certa dificuldade em ler ficção científica, rs. Acabo me perdendo, sabe.
    Mas quem sabe em um momento futuro?
    Adorei a sua resenha!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra, mas é bom saber que possui elementos que eu curto em uma história, como aventura, ficção científica, questões de sobrevivência e afins. Adorei sua resenha e já anotei a dica aqui.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru...sou muito curiosa para ler este livro... eu já conheço o autor... Fiquei mais curiosa ainda por vc falar q o final te surpreendeu... hehehehe...

    bjs....

    ResponderExcluir
  5. Li os primeiros capítulos desse livro e já me incomodei com a personalidade da protagonista, mas parece ser um livro bom, afinal. Contudo, não fiquei interessada em ler o restante, há tantos outros livros me esperando, rsrs.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, apesar de não ler e entender tantos livros de ficção cientifica, este livro aqui já está na minha lista de próximas leituras. Será que vou achar a Bia mimimizenta igual você achou? Enfim, espero curtir a leitura!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas como não sou muito fã de zumbis a história não chamou minha atenção. Algumas vezes é bom ser surpreendida por uma história, como aconteceu com você nesse livro, é uma pena que os personagens não tenham te agradado tanto...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, a capa já me instigou bastante mas ao ler a resenha é que fiquei totalmente interessada no livro, eu gosto muito de tramas com zumbis e pelo que você falou na resenha é um livro bem bacana e fiquei curiosa. Olha, sobre a Bia.. é mal de nome kkkk às vezes (só às vezes kkkk) eu também sou meio dramática kkkkk mas pensar em coisas sem importância não é comigo não srsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Ooi, adoro ficção científica, gostei muito da sua resenha. Em relação a personagem, da raiva quando eles são dramáticos. Mas que bom que depois ela melhora. É um livro que eu leria com certeza, apesar de zumbis, amo esses mistérios.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna
    Não tenho problema com fatos previsíveis em um livro, mas adoro quando tem as reviravoltas. Uma pena que a personagem não te agradou tanto. É normal né? Isso acontece. Espero que tenha continuação e quem sabe esclareça aquilo que você acha que faltou.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu também gostei desse livro, mas não gostei da Bia. Achei que, para uma protagonista de livro apocalíptico, ela ficou bem fraquinha, e eu não consegui entender muito bem qual era a dela...hehe' para ser sincera, nenhum personagem me encantou totalmente, e o fato de o livro ser curtinho atrapalhou ainda mais *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Adoro estórias assim de apocalipse zumbi e vindo da editora Arwen só pode ser coisa boa. Mesmo você não tendo curtido tanto percebi que foi boa a leitura ao ponto de querer saber mais no próximo livro. Ainda não tive a oportunidade de ler mas espero me breve poder mudar isso.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI!!

    Nossa um livro sobre zumbis? Nunca li nesse estilo, que bom que achou frenético e que essa leitura curta a conquistou. Não conhecia a obra e nem o autor, mas fiquei curiosa, sem contar que a capa é bem sugestiva. Nunca li esse gênero, entretanto fiquei curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops repeti curiosa duas vezes, então vou refazer o comentário: "Nunca li esse gênero, entretanto iria ler sem culpa, pois todo o tema chamou minha atenção."

      Excluir
  14. Oie!
    Ahhh não sei se vou gostar desse livro. Quando diz que o final fica em aberto, sinto que vou terminar o livro com aquela sensação que falta algo. Acho que vou deixar para ler o livro em outro momento, quem sabe até lá descubra que terá uma continuação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste do livro, embora nao muito (3 estrelas..). Bem, eu confesso que ADORO ficçao cientifica e e muito bom para mim ler esses livros (e ultimamente tenho lido poucos..) :)

    Ainda bem que o final te deixou curiosa com uma possivel continuação, é bom sinal quando aconetece..!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que não sou muito fã de zumbis, mas fiquei curiosa com esse porque é curto e você falou que tem um ritmo frenético, logo, nada melhor, né? kkkk Enfim, só é uma pena ter alguns pontinhos negativos, mas eu daria uma chance para o livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Apesar da sua positividade ao livro, eu não gosto muito dessas coisas de zumbis e tal, nada contra mais não é meu gênero, recentemente tentei assistir uma serie e achei que era uma perda de tempo assistir algo tão sem bem pé e sem cabeça.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, sabe que acho muito bacana esses livros de zumbis e que as pessoas precisam sobreviver. Eu particularmente gosto muito disso e já li alguns livros sobre o assunto, então não me surpreende que esse já tenha chamado minha atenção e que com certeza já estou querendo ele. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Quando comecei a ler a resenha imaginei uma história envolvendo algum tipo de romance e meio que torci o nariz pro livro, hehe.
    Mas quando vi a palavra zumbi, minha atenção foi completamente roubada. Adoro tudo o que envolve zumbis e fiquei mega curiosa pra ler essa obra.
    Com certeza vou procurar saber mais a respeito dela.

    ~Cass

    ResponderExcluir