Leituras do Mês: Março

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre as leituras de Março, o mês que durou três anos rs, vamos lá?

Leituras da Gabbe:

O mês de março foi escasso, li muito pouco. Estou estudando em período integral e tudo fica bem mais corrido e cansativo. Na maioria das vezes falta tempo, e na minoria estou esgotada demais para ler e me entregar à história.  Apesar disso, não tenho o que reclamar: apreciei boa parte de toda leitura do mês.

A Lista Negra, Jennifer Brown

Não sei se a culpa foi minha por ir com muita sede ao pote ou se o livro não é tudo o que dizem mesmo. Vejam bem, não estou dizendo que não é bom. É realmente interessante, uma trama que trabalha bastante o psicológico - o que faz o livro ter uma leitura bastante pesada. Jennifer Brown tenta mostrar até onde o bullying supera os limites de quem sofre e de quem pratica, nos fazendo questionar também quem é o verdadeiro vilão da história: aquele que não mede as consequências da falta de respeito, ou aquele que perde a razão ao tirar a vida desse tipo de pessoa.
Sinceramente, eu esperava mais, muito mais. Mesmo que questionador e ousado, achei boa parte do livro sem sal nem açúcar e embora a autora tenha trabalhado muito para escrever sobre assunto, senti que faltava algo. É como se a ideia fosse boa mas não tão bem aproveitada. O final para mim, além disso, soou completamente desconexo, sem ligação nenhuma com o desenvolvimento da história. Sem coerência.
Em breve farei uma resenha, então vocês poderão me entender melhor. Tudo o que posso dizer que é, em parte, rolou uma pequena decepção, sim - sou a exceção, eu sei; fazer o que?

Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Ransom Riggs

Sem palavras para esse livro! Muita criatividade, aventura e suspense - dá até um medindo às vezes. Os personagens são extremamente cativantes, a história bem arquitetada e o cenário à la Tim Burton.
Sobre a edição, ainda, não tenho o que dizer além de que é maravilhosa. O livro contém fotos reais que ilustram bem a situação pela qual os personagens estão passando.
Há realmente muito tempo eu não lia algo tão diferente, tão criativo que conseguisse sair das aventuras já manjadas que temos por aí. Vale a pena ler!

Depois de Você, Jojo Moyes

Vejo muita gente reclamando, dizendo que se decepcionou. Bem, tudo que posso dizer sobre algumas dessas pessoas é que elas não entenderam a história - perdoem se soei rude.
Vou explicar para vocês me entendem: no primeiro livro encontramos uma Lou completamente inerte a própria vida, que vivia sempre para os outros e nunca para ela. Ao contrário do que muitos pensam, isso não vai mudar depois de conhecer e se apaixonar por Will. Na verdade, ela vai começar a depositar todos os sonhos dela, nele. Lou dependia de Will para ser feliz. Então, após a morte dele, é natural que todo leitor fique com aquela curiosidade de saber se Lou vai aprender a viver vida dela, a procurar realizar os próprios desejos sem estar presa a alguém.
É aí que entra Depois de Você. Uma continuação que fez todo o sentido para mim, já que veio para ESCLARECER as coisas e não CATIVAR. Cativados já fomos em Como eu era antes de você. Então, se você se decepcionou porque esperava ser cativado, repense o sentido que a Jojo queria dar a história. Agora, se você se decepcionou porque o segundo livro não te CONVENCEU, te dou razão, isso é uma possibilidade válida.
Particularmente, eu amei. Amei de verdade e recomendo a leitura com todo o meu coração.

Leituras da Bru:

Ao contrário da Gabbe, em Março li muitos livros e foram leituras muito agradáveis!

Como eu era antes de você, Jojo Moyes (Resenha)

Esse livro destroçou meu coração em todos os sentidos. A trama criada pela Jojo Moyes foi muito bem trabalhada e só resta elogios, de minha parte, para a obra. Somos apresentados a linda história de amor e superação de Lou e Will. Will é tetraplégico e não consegue aceitar essa condição e Lou, uma moça alegre e ‘perdida’ na vida, é contratada para ajudá-lo a recuperar sua alegria.  Mas, acontece que, às vezes, o amor não é suficiente para fazer uma pessoa querer ficar, mas é o suficiente para te tornar melhor.

Amor Amargo, Jennifer Brown (Resenha)

Igualmente ao anterior, Amor Amargo mexeu com meus sentimentos, mas de uma maneira diferente. Eu não era capaz de aceitar o que a protagonista estava passando e, apensar de ter tentado fazer uma leitura imparcial, não consegui aceitar. A vida é muito mais fácil do que as veem e imaginam e se começassem a pensar dessa forma, teriam uma vida muito melhor.
Apesar disso, é um bom livro para as pessoas tomarem consciência que, não, minha amiga, não é sua culpa se seu marido – ou namorado – te agride. Você não está sozinha e precisa se defender.

Do Éden à Luxúria, Ananda V. (Primeiras Impressões)

Essa não foi uma leitura completa, pois a autora disponibilizou apenas os 10 primeiros capítulos, entretanto, foi uma leitura muito agradável. A trama é bastante envolvente e conta a história de Melissa, uma garota que está sendo atormentada por um pesadelo que não é capaz de recordar. Sua vida é conturbada, mas ela possui amigos e um quase namorado, o lindo do William. Enfim, estou muito curiosa para ler os demais capítulos.

Depois de Você, Jojo Moyes (Resenha)

Essa continuação foi emendada com o primeiro livro e foi muito bom ter feito isso (apesar da enorme ressaca que fiquei depois). Aqui temos o que acontece depois do final de Como eu era antes de você. Lou está perdida e sem rumo, ela quer, a qualquer custo, seguir as ideias de Will, mas não tem força para isso. Na verdade, ela precisa superar essa sua dependência de outras pessoas para poder, enfim, seguir sua vida.
Ouso dizer que, muitas pessoas que não gostaram, não entenderam, de fato, a história criada pela Jojo.

Ambiguidade, Eulário Hereda (Resenha)

Esse livro foi bastante surpreendente, pois me trouxe uma percepção completamente diferente do que o livro seria. Nele conhecemos a história de Josias, um rapaz que, sem saber, começa a operar milagres. Toda sua trajetória de milagreiro faz as pessoas recordarem-se de Jesus Cristo e começarem a se perguntar se ele é o novo Messias.
O tema abordado pelo autor é bastante complexo e gera várias opiniões distintas, entretanto, ele trabalhou isso muito bem, pois colocou a opinião de todas as religiões, o que foi interessante demais.

Mar da Tranquilidade, Katja Millay

Sinceramente, ainda não sei o que dizer desse livro, estou em choque sobre o que a leitura representou pra mim. Ele nos apresenta à história de Nastya, uma moça que perdeu tudo o que mais presava e passou a ter uma vida bastante conturbada. Ela não fala, não por ter algum problema, mas por ter decidido não falar, uma vez que ela não quer mentir para as pessoas que mais a amam. Ela está em busca de vingança e sua vida é movida a isso.

A Matéria dos Sonhos, Valéria Martins

Esse livro me fez refletir bastante sobre os acontecimentos da vida e me fez notar que é preciso amar a si mesmo. Nele apresentados à história de Mariana, uma menina jovem e mimada que tinha uma vida perfeita, até seu noivo larga-la pouco antes do casamento. Ela parte, então, para uma viagem na Chapada Diamantina, Bahia, em busca de ficar feliz novamente e ela acaba se surpreendendo com a beleza do lugar e esse fantástico lugar trará muitas coisas diferentes e mudará seu ponto de vista. Leitura muito agradável e recomendada. Em breve, trarei a resenha.

Tudo e Todas as Coisas, Nicola Yoon (Resenha)

Alguns finais fazem toda uma história ter sentido. Foi isso que aconteceu com esse livro. Aqui, conhecemos a história de Maddy, uma menina que é doente. Ela tem alergia ao mundo e ir lá fora é um sonho que, provavelmente, nunca será realizado. Estava bastante conformada com sua vida até seus vizinhos se mudarem e ela conhecer Olly. Será que ela poderá, um dia, imaginar sua vida sem a doença?
Apesar de ter sentido falta de algumas explicações no final do livro recomendo muito a leitura. É um sicklit leve e envolvente.

A Princesa sob os Refletores, Meg Cabot

Terminei o mês lendo essa lindeza. Como sempre, a escrita da Meg continua envolvente e faz o leitor querer cada vez mais. Nesse segundo volume, temos uma Mia um pouco mais madura que está em busca de um namorado, mas parece que o rapaz que ela gosta não sente o mesmo que ela. Nesse volume também temos várias entrevistas que mostram lados variados da princesa. Enfim, é uma leitura deliciosa e envolvente.




Além desses livros que li, fiz a leitura de Tobias, com conto incrível, e fui beta reader de uma autora nacional que gosto demais, mas que ainda não posso revelar maiores informações.

Nos contem se vocês já leram algum desses livros e o que acharam.

Beijos,

31 comentários

  1. Oi, tudo bem? Todas leituras foram muito interessantes, tenho vontade de ler quase todos estes livros. "A lista negra" é o que mais tenho curiosidade.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!
    Um que quero muito ler é A Lista Negra.
    Outro que circula entre os desejados é Do Eden a Luxuria.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tive bastante curiosidade por A Lista Negra, acho que lerei ele algum dia. Vejo muitas, muitas pessoas comentarem sobre Como Eu Era Antes de Você, mas sinceramente ainda não despertei um mínimo interesse por esse livro, quem sabe eu mude de ideia, né?

    Beijos!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!
    A Lista Negra é ótimo mesmo, uma leitura super gostosa e reflexiva.
    Não precisamos nem comentar sobre "Como Eu Era Antes de Você" né?? Que delícia de livro <3
    Já o Depois de Você me decepcionou horrores. Queria apenas apagá-lo da minha mente. Até que fui bem generosa na minha resenha.
    Beijo!
    Depois do Epílogo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas!

    Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e Como eu era antes de você estou louquíssima para ler!

    Bru, você leu muita coisa menina, rsrs.

    Não li nenhum dos livros desses ainda :/ mas como disse, pretendo ler os dois que citei acima!


    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, tudo bem?
    Só tem leituras ótimas por ai, heim?! Já li vários desses citados, e dos que ainda não li pretendo ler Tudo e todas as coisas, esta na minha lista de desejados desde que soube de seu lançamento. Boas leituras nesse próximo mês que se inicia.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabe!
    Dos livro que você leu eu iniciei "Lista Negra" e abandonei. Não por não ter gostado, mas por falta de tempo e por precisar priorizar outras leituras. Estou louco pra ler "O orfanato..." e com um gosto bem pouco pra ler Depois de você. Um dia vou ler, mas tenho como prioridade.

    Olá, Bru!
    Dos livros que você leu eu li também em março "Como eu era antes de você" e fiquei encantado, apaixonado, emocionado. Quero muito ler "Amor Amargo" e estou esperando ansioso por "Tudo e Todas as coisas" que ainda hoje não chegou por aqui. Estou Xatiadu!

    Bjux, meninas.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só livro TOP nas leituras do blog heim???? Já li alguns e adorei e na minha lista está o Depois de Você, e agora anotei mais algumas dicas que talvez eu tenha perdido ao longo do mes. Adoro posts de resumo!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bru!
    Super quero ler A lista negra, mas agora já vi que é melhor baixar um pouco as expectativas haha isso de ir com muita sede ao pote raramente dá certo.
    Estou na metade de Como eu era antes de você e evitando ler qualquer coisa relacionada a ele ou Depois de você, por medo de ter um spoiler daqueles :p
    Amor amargo é outro que está na minha listinha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Nossa você leu bastante cosia esse mês em? Eu só li 3 livros, assim como nós outros messes. Queria.muito ler A lista Negra e O Orfanato da srt. Peregrine, soa dois livros bem desejados por mim. Espero ler os dois em breve. Até mais vê
    Bjsk

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Gosto muito mais quando os blog fazem os resumos do mês falando um pouquinho dos livros que leram do que apenas colocando um monte de links. É bem mais dinâmico!
    Eu quero ler "Como eu era antes de Você". Mas sempre acabo passando outros na frente...
    Eu tenho um medinho desse livro do orfanato. Hahah
    Li o primeiro livro do diário da princesa e gostei bastante, mas quando descobri que eram dez livros, desisti da série e preferi ficar só com os filmes mesmo sabendo que não tem nada a ver com os livros. Nao me julgue. Haha
    Beijos,
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, meninas.
    Dos livros mencionados, o único que li foi "Tudo e Todas as Coisas".
    Parabéns pelas leituras!
    Em março eu li cinco livros ótimos.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  14. Oi, quantos livros bacanas vocês leram. Desses já li A Lista Negra que é muito bom e Como Era Antes de Você que simplesmente amo; o livro Depois de Você eu quero muito ler e fiquei interessada no Tudo e Todas as Coisas. Parabéns pelas leituras
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bem?
    Algumas das leituras que vocês fizeram estão na minha de desejados. Apesar da opinião negativa de A Lista Negra, não vejo a hora de tê-lo em mãos. Também quero muito ler Como eu era antes de você, ainda mais depois que saiu aquele trailer incrível do filme; Amor Amargo, que aborda um assunto forte e precisamos nos conscientizar sobre ele, visto que muitas mulheres sofrem com a violência; e o Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, principalmente porque adoro livros carregados de suspense.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Meninas, só livro bom!!! eu estou louca para ler Como eu era antes de você e a continuação Depois de Você. Eu também quero muito ler esse do orfanato para crianças peculiares, eu achava que era um terror dos pesados mas depois que vi o trailer do filme eu fiquei super interessada em fazer essa leitura

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, só livrão, hein?! Hahaha. Adorei. Parabéns por terem lido tantos bons livros. Eu quero muito conhecer vários desses: Como eu era antes de você, A lista negra, Amor amargo, Mar da tranquilidade e Tudo e todas as coisas são os que mais desejo ler. Parecem muito bons!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Caramba, quanto livro bom. Eu quero muito ler Amor Amargo e Como eu era antes de vocês, porque sempre vi resenhas positivas sobre eles. Tudo e todas as coisas também, eu ainda não recebi porque o correio bananou e voltou pra editora. Espero recebe-lo essa semana e poder lê-lo. Parabéns pelas leituras! E que o mês de abril seja bme melhor. :D

    beijo!!

    ResponderExcluir
  19. Oá, Gabbe. Olá, Bru.
    O mês foi intenso, hein Bru? Quantas boas leituras. Além dos livros da diva Jojo, fiquei bem curiosa com Do Éden à Luxúria. Gostei do título e da capa e a premissa parece ser interessante.
    Gabbe, entendo bastante bem o que é a falta de tempo livre e o cansaço para se dedicar a leitura. Espero que em abril seja mais tranquilo para mim.

    Sesteto Literário

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas, nossa vocês leram muitos livros heim! acreditam que eu não li nenhum dos livros citados ali? mas tem muitos ali que eu morro de vontade de ler e que parecem ser ótimos! Espero que no próximo mês vocês tenham leituras ótimas assim!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. De todos que você leu só li A lista negra e Amor amargo, e ambas as leituras foram maravilhosas. Que dom que essa mulher tem de escrever histórias dramática que tocam, e partem ao mesmo tempo, o coração do leitor, né? Adorei todas suas leituras, espero que em abril seja com vários livros ótimos também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi *--*

    Caramba Bruna quantos livros tu conseguiu ler, não nem metade disso e sonho com o dia de fazer essa proeza. Dos seus lidos li A Lista Negra e Amar Amargo e adoro ambos pela mensagem incrível que eles passam e também Mar da Tranquilidade mas não curti muito o livro. Que Abril venah ser tão produtivo como Março.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Queria ter lido pelo menos a metade.
    Só consegui ler 1 livro, março foi uma correria, mês do meu chá de bebê e ainda fiz 3 layouts nesse mês hehehhe ... E ainda peguei um livro com um tema forte para ler 2° guerra mundial, e tive que fazer diversas pausas.
    Mas abril já começou melhor para mim, hoje finalizo o primeiro livro.
    Esse ano quero ler Mar da Tranquilidade, sou completamente louca para ler esse livro e dessa vez vai hehehhehe
    Na verdade a maioria dos livros citados aqui estão na minha lista de desejados.
    Espero que nesse mês você arrasem também.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Helloo, Bruna! Tudo numa nice?!
    Nossa, seu mês foi bem produtivo, conseguiu até ser beta reader, super cool isso ahaha. Eu li muito pouco em março relaxei, mas também porque comecei a escrever outros projetos, você já sabe que eu não consigo parar, então ficou um tempo mais curto para fazer leitura, ainda mais com a faculdade.
    Eu estou super curiosa para ler o livro Ransom Riggs, antes mesmo de anunciarem o filme eu tinha interesse na obra, agora, ainda mais. Queria ler antes de assistir ao filme. Sempre vi muito por aí o livro da Jojo, mas o interesse só veio brotar há pouco tempo e com o lançamento do filme que se aproxima eu quero conferir, mas estou com uma lista enorme de leituras e esse ainda não é uma prioridade. Eu li Amor amargo e também não consegui conceber algumas escolhas da personagem principal, eu fiquei agoniada demais por ela não se livrar do namorado abusivo. Mas eu sabia que a estória seria assim de qualquer maneira.
    Eu AMOOO Mar da Tranquilidade, eu romance que eu mais gosto e já reli. Toda vez que vejo alguém lendo me bate uma saudade e vontade de ler de novo. Eu amei.
    Eu estou super curiosa, desde o ano passado, para ler Tudo e todas as coisas.
    Que o rendimento de abril supere o de março.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  25. Eu estou lendo "Tudo e Todas as Coisas" e estou amando o livro! Vou correndo conferir suas resenha, pois quero saber sua opinião também. Achei a escrita da Nicola fluída e gostosa de ler. "A Matéria dos Sonhos" é um livro do qual também tenho visto muitas resenhas positivas, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, quanta leitura! Sobre A Lista Negra as pessoas falam que o livro é bom mas parece que tem algo de errado, e acho que foi exatamente o que foi escrito. Mas sabe que li Tudo e Todas as Coisas e já imaginava o final na metade do livro, ficou muito certo para mim o que era que aconteceria e me deixou meio chateada depois. Ainda quero ler Vários da sua lista e O que eu era antes de você já está na pilha.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  27. Dos livros mencionados já li Como eu Era Antes de Você (lágrimas definem), me recuso a ler Depois de Você. Já vi muitos elogios ao livro A Lista Negra, mas sempre me esqueço da existência do livro quando quero ler algo do tipo.
    Tenho um pouco de curiosidade em relação ao Orfanato da Peregrine, mas é só or culpa do filme mesmo ashuahsuah

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie
    !Como eu era antes de você destroi corações? MEU DEUS, QUERO!! hahahaa amo esse tipo de história, sériooo! E sim, eu vi todo mundo falar que se decepcionou com esse outro livro da Jojo Moyes e inclusive eu nem me empolguei de ler os livros por causa disso. Mas depois desses comentários eu vou comprar hoje mesmo! É exatamente o tipo de história que amo. Espero entender direito tambem! hahaha

    ResponderExcluir
  29. Oiiie,

    Não achei que o mês de março demorou, é o meu mês <3 Sabe, adorei as suas leituras, tenho muita curiosidade de ler o Orfanato da Peregrine, só vejo elogios, além de A Lista Negra, mas uma que sei que não quero ler é o Depois de Você, eu não quero mesmo ler ele, eu não acho que o Como eu era antes de você precisa de uma continuação rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom?

    OMG, quantas leituras ótimas! Já estou louca pra ler as resenhas de vocês e ver o que vocês acharam de cada um desses livros. Acabei colocando todos na lista de futuras leituras, não aguentei, rs Principalmente Jennifer Brown e Orfanato. Além de, claro, Jojo que até o momento não tive coragem de ler pois sei que chorarei muito! Espero que em abril vocês tenham tantas leituras ótimas novamente!

    Obrigada pelas dicas ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!! :)

    Eu tenho acompanhado isto por aqui... E vai de vento em popa!! :) Quantos livrpo lidos! Bem, nunca li nenhum deste mês, mas fico curioso com "O orfanato da srta peregrine", "Como eu era antes de voce" e o seguinte, "Amor amargo" e "Do eden a luxuria"...

    Foi um mes de boas leituras!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir