[Resenha] A Princesa sob os Refletores, Meg Cabot - O Diário da Princesa #2

Título: A Princesa sob os Refletores
Autora: Meg Cabot
Série: O Diário da Princesa #2
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Onde Comprar: Americanas | Submarino

Antes de começar a resenha, devo alertá-los que, provavelmente, essa resenha conterá spoilers do primeiro livro da série O Diário da Princesa.

Depois de ter descoberto que é uma princesa, Mia tenta se adaptar a sua nova vida e até que está indo bem, mas, quando as coisas estão bem, tendem a piorar não é mesmo? Nesse volume, Mia está, literalmente, Sob os Refletores. Ela dará sua primeira entrevista para a televisão e está bastante ansiosa com isso.

[Filme] A Última Música

Título: A Última Música
Lançamento: 11 de junho de 2010
Duração: 1h43min
Direção: Julie Anne Robinson
Onde comprar: Americanas | Submarino
Sinopse: "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

Há muito tempo li o livro que originou o filme e assista à adaptação. Lembro-me que, na época, fiquei em estado de choque por vários dias. O livro já havia sido extremamente emocionante, mas ver aquilo na pele de personagens tornou tudo mais palpável e, diga-se de passagem, doloroso.

[Lançamento] Se eu fosse a Cinderela

Olá leitores,

Hoje vamos conversar sobre um novo livro de uma autora parceira, que já li e adorei, vamos conferir a sinopse?

O que você faria se tivesse a oportunidade de viver um conto de fadas? Pois Cinddy não fica nada feliz com essa situação e acaba arrumando grandes confusões em uma das histórias mais famosas de todos os tempos.
"Cinddy é uma garota normal, mas que um dia se encontra perdida dentro de um conto de fadas. Esse poderia ser o sonho de muita gente, mas não o dela. Por que isso tinha que acontecer justamente com Cinddy? Logo ela, que não suporta essa história de príncipe e princesa.
É claro que a menina vai aprontar grandes confusões neste clássico infantil. Afinal, ela é a Cinddy, uma menina forte e independente, que não se deixa abater nem pelas implicâncias das meninas na escola. E agora, levará toda a sua personalidade para a pobre gata borralheira.
Cinddy foi criada com esse propósito: mostrar como uma menina atualizada e decidida iria enfrentar as situações de uma das mais conhecidas princesas. " Gislaine Oliveira


O livro físico pode ser adquirido diretamente com a autora através dos e-mails: gisasouzadeoliveira@bol.com.br ou profissaoescritor@gmail.com

[Resenha] A Menina da Neve, Eowyn Ivey

Título: A Menina da Neve
Autora: Eowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

A Menina da Neve é um livro maravilhosamente diferente, fora do convencional; perfeito para quem espera uma leitura tranquila, profunda e cheia de mistérios.

Só a sinopse já é motivo para todo leitor querer ler e já deixo avisado que nada é como esperamos. Então, sim, é bem surpreendente - não daquelas surpresas de dizer "Oh meu Deus", mas de outras que tocam o coração lentamente. Quando dei por mim estava completamente hipnotizada pela história, pelos personagens e pelo cenário.

Se você gostou de... #3

Olá leitores, tudo bem?

Hoje temos o terceiro post para a coluna Se você gostou de... Pode gostar também de... A indicação de hoje é muito especial, pois são dois livros que adoro – e que já foram adaptados para o cinema – , vamos conferir?


Se você gostou de...

A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak - Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

[Promoção] Filha da Floresta, Juliet Marillier

Boa noite, leitores!

Mal terminamos uma promoção e já estamos começando outra (EEEEEEEEEEEEEEEEE \o/). O livro que sortearemos, será em parceria com a Butterfly Editora, e é um dos meus queridinhos: Filha da Floresta, primeiro volume da Série Sevenwaters.


Por isso sim, eu voto sim!

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Mais uma segunda-feira comigo aqui no UOH. E hoje, eu trouxe um escrito rápido, mas que eu achei necessário diante da atual situação que estamos vivendo. Espero que gostem e me contem se por coisas assim, vocês também votam sim!

Por livros mais baratos? Eu voto sim!
Por entregas mais rápidas? Eu voto sim!
Pela parceria sincera entre blogueiros? Eu voto sim!
Por campanhas que influenciam a leitura de literatura brasileira? Eu voto sim!
Pela retribuição sincera de comentários? Eu voto sim!
Por editoras que analisam a qualidade (e não a quantidade) de um blog na seleção de parceiros? Eu voto sim!
Pela organização das leituras? Eu voto sim!
Por comentários pertinentes? Eu voto sim!
Pelo aumento de livros lidos no skoob? Eu voto sim!
Por professores que incentivam seus alunos a escreverem? Eu voto sim!
Por autores parceiros? Eu voto sim!
Pelo fim dos spoilers? Eu voto sim!

Por isso sim, eu voto sim!

Por Thamiris Dondóssola, do blog Historiar.

[Resenha] Doce Sonho Letal, Sheila Lima Wing - DSA #3

Título: Doce Sonho Letal
Série: DSA #3
Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Páginas: 253
Onde Comprar: Clube de Autores
Livro cedido em parceria com a autora.

Antes de começar essa resenha, devo dizer que é provável que ela contenha spoilers dos dois primeiros livros Doce Sonho Alado e Doce Sonho Efêmero.

Evie está passando por momentos difíceis, pois acaba de sofrer uma grande perda e sua vida está prestes a mudar com revelações chocantes. Essa revelação envolve pessoas importantes da cidade e faz com que o colégio, A. W. Sigma, ganhe uma nova impressão perante as pessoas, que pode não ser tão boa.

Romances Inesquecíveis #02

Olá leitores,

Hoje daremos continuidade na coluna: Romances Inesquecíveis, vamos conferir as indicações do mês?


[Resultado de Sorteio] Convergente, Veronica Roth

Olá leitores!

Hoje trago o resultado do sorteio do livro Convergente.


Primeiramente, quero agradecer a participação de todos, fiquei muito feliz com a repercussão o sorteio teve. Foram tantos participantes que gostaríamos de poder presentear todos com um exemplar cada, mas não podemos :(

Cinco séries e/ou trilogias que pretendo iniciar

Olá leitores!

Hoje vim conversar com vocês a respeito de cinco séries e/ou trilogias que pretendo iniciar ainda esse ano e, quem sabe, concluir, vamos conferir?

Splintered, A. G. Howard

A Novo Conceito lançará o terceiro, e último, volume da série e ainda não li o primeiro. A trilogia é composta pelos livros O Lado mais Sombrio, Atrás do Espelho e Qualquer outro Lugar e conta a história de Alyssa Gardner, uma moça que tem uma vida muito conturbada e que mergulhará no obscuro mundo do País das Maravilhas para consertar os erros da verdadeira Alice.

A premissa dessa série me chama a atenção há muito tempo, mas, apenas essa no, decidi pegá-la para ler com afinco.

[Resenha] Shingaling, R.J. Palacio

Título: Shingaling
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 136
Onde Comprar: Livraria Cultura

Shingaling, um conto do universo de Extraordinário, nos apresenta à história de Charlotte, uma das meninas que foi convidada pelo diretor para recepcionar Auggie, quando ele começou no colégio.

Charlotte é uma menina que se preocupa muito com as pessoas que estão a sua volta, principalmente, os menos favorecidos. Ela é esforçada e estudiosa e parece estar sempre em uma linha neutra em relação a tudo. Após a chegada de Auggie no colégio, muitas coisas aconteceram com todos. Os alunos precisavam se acostumar a ter um colega de escola com um ‘defeito facial’.

Quotes #17

Olá leitores!

Hoje apresento para vocês alguns quotes do livro Tudo e Todas as Coisas, apesar de não ter gostado muito do final, marquei tantos quotes que meus post its terminaram, vamos conferir?


“ – O que você pediu? – ela pergunta tão logo abro os olhos.Na verdade, há apenas uma única coisa que eu desejo: uma cura mágica que me permita sair correndo, livre, por aí, como um animal selvagem, mas nunca fiz esse pedido porque sei que é impossível. Seria como desejar que as sereias, os dragões e os unicórnios fossem reais. Em vez disso, peço algo mais provável que uma cura. Algo que provavelmente não vai nos deixar tão tristes.- A paz mundial – respondo.”

[Lançamento] Doce Sonho Letal

Olá leitores,

Hoje vamos conversar sobre um novo livro de uma autora parceira, que estou lendo e adorando, vamos conferir a sinopse? Ao final, tenho uma surpresinha para vocês!

Neste terceiro volume da saga DSA, antes de começar o oitavo ano no Instituto, Evangeline Maria descobre um dos maiores segredos que assombram sua existência, mas longe de isso trazer alívio ou alegria, uma reviravolta total acontece. Entre perdas e tristezas, Evie procura se agarrar a todas as coisas que remetem ao passado, porém, as mudanças são implacáveis e até mesmo os seus amigos já não parecem os mesmos, pois todos estão começando a entrar na fase da adolescência.
Enquanto tenta se adaptar ao turbilhão de emoções, realidade e fantasia se misturam, chegando a colocar em dúvida a sua própria sanidade. Seu anjo imaginário passa a aparecer nas horas mais inconvenientes, em plena luz do dia. Infelizmente, ela já não tem tanta certeza de que poderá fugir para sempre da misteriosa mulher de moicano, e sente que ela está cada vez mais próxima, talvez usando como espiãs duas mulheres estranhas que passam a frequentar o Instituto A. W. Sigma durante os preparativos de um grande evento que acontecerá no fim do ano.
Será que um sonho pode ser capaz de consumir a mente de uma pessoa a ponto de se tornar letal? Ou são os sonhos não realizados que nos matam por dentro? Entre mistérios, dores e alegrias, nossos jovens aventureiros vão aprender duras lições e descobrir um mundo mágico que até então parecia irreal.

[Resenha] Mar da Tranquilidade, Katja Millay

Título: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro
Páginas: 368

As pessoas são diferentes e, portanto, cada uma tem seu próprio jeito de lidar com a dor e o sofrimento. Talvez o jeito que Nastya Kashnikov tenha escolhido não tenha sido o melhor, mas foi o que ela precisava naquele momento.

Nastya sofreu alguma coisa muito grave e perdeu sua identidade. Com essa perda, sua forma de lidar foi parar de falar. Após dois anos e meio do ocorrido, Nastya se muda e passa a morar com a tia e ter uma nova vida onde, talvez, ninguém a conheça.

Livros para ler em um dia #53

Olá, leitores!

Hoje temos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. Essa foi uma leitura que conclui recentemente e li muito rápido. O livro em questão é O Vilarejo, de autoria de Raphael Montes, vamos conferir a sinopse:

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Cinco filmes que quero assistir

Olá leitores!

Finalmente me rendi aos encantos do Netflix e, confesso, me surpreendi com a quantidade de filmes e séries que temos disponíveis nele! Pensando nisso, separei cinco filmes que estou louca para assistir, vamos conferir?

 Para Sempre Alice


A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

[Resenha] Lexus, Paulo Henrique Bragança

Título: Lexus
Autor: Paulo Henrique Bragança
Editora: Arwen
Páginas: 156
Onde Comprar: Loja da Editora
Livro cedido em parceria com o autor.

Lexus começa de uma forma que não conseguimos imaginar, ao certo, para onde seremos levados. Somos apresentados à história de Bia, uma garota que vivia como todos os outros adolescentes da sua idade, brigava com os pais e irmão e adorava baladas.

A vida de todos os moradores da cidade vivia bem, era digna de inveja de outras cidades, pois era tudo muito perfeito. A cidade era ao redor do Complexo Lexus, uma empresa de grande importância. A torre da empresa pode ser vista de qualquer ponto da cidade e é sempre a primeira coisa que Bia vê. Os pais de Bia trabalham no complexo e precisam ir trabalhar em outra cidade.

Músicas para ouvir lendo #09

Olá leitores!

Esse mês foi bastante conturbado com minhas leituras e, com isso, tenho ouvido muito mais música. Estou com um vício em Tiê, trouxe algumas músicas e os trechos que mais gosto, confiram!


A Noite
“E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos do espelho e o telefone na mão”

Eixos temáticos #03

Olá leitores!

Hoje estamos dando continuidade à coluna de Eixos Temáticos. Neste terceiro post, vamos tratar do eixo Campeões no Choro, afinal, quem nunca quase morreu de tanto chorar com um livro?

Vamos, então, aos selecionados da vez:

1º: A Culpa é das Estrelas, de John Green

Por que esse livro fez o mundo inteiro chorar? Porque ele é incrível e porque sim. Bem, todos conhecem a história de ACEDE, quem não leu, assistiu ao filme ou já ouviu alguém falando. Não é surpresa para ninguém que temos uma perda enorme nesse livro – e que foi surpreendente. O que me fez desidratar de tanto chorar foi o fato de que a história foi construída aos poucos, o relacionamento da Hazel e do Gus. A Hazel estava bastante doente e, mesmo assim, o Gus ficou perto dela e quis realizar seus maiores desejos, portanto, ler aquele final, partiu o coração de muitos, inclusive o meu. Okay? Okay.

[Resenha] A Lista Negra, Jennifer Brown

Título: A Lista Negra
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Onde Comprar: Americanas | Saraiva | Submarino

Opinar sobre A Lista Negra é complicado. É um livro bem estranho porque a escrita e o desenvolvimento são fracos, mas a moral não. (Eu meio que entrei em contradição e não consigo responder se é um livro bom ou ruim.) O assunto abordado é algo bem atual e que, por isso, nos atinge de modo certeiro. Então, se você procura um livro para relaxar, não leia este, pois a trama trabalha bastante o psicológico e a leitura se torna bastante pesada. Jennifer Brown tenta mostrar até onde o bullying supera os limites de quem sofre e de quem pratica, nos fazendo questionar também quem é o verdadeiro vilão da história: aquele que não mede as consequências da falta de respeito, ou aquele que perde a razão ao tirar a vida desse tipo de pessoa.

Sobre RBD, O&P e paixões que permanecem

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre paixões que permanecem e indicações de leituras. Vamos lá!

Livros que deveriam virar filme #5

Olá leitores!

Hoje temos mais um post para a coluna Livros que deveriam virar filme. Como aconteceu no último post, teremos duas indicações por mês com explicações do motivo de nossas escolhas, vamos lá?

Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


O primeiro motivo para eu escolher Como se Apaixonar é porque foi escrito pela minha autora favorita, Cecelia, e adoraria ver mais um livro seu adaptado ao cinema. O segundo motivo para minha escolha é que é um livro espetacular com uma mensagem incrível. Ele fala sobre suicídio e sobre como precisamos, constantemente, voltar a nos amar. Acredito que todos deveriam ter acesso a essa história e com um filme é muito mais fácil.

[Filme] O Menino do Pijama Listrado

Título: O Menino do Pijama Listrado
Lançamento: 12 de dezembro de 2008
Duração: 1h30min
Direção: Mark Herman
Onde comprar: Americanas | Saraiva | Submarino
Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Expectativa é mesmo terrível. A probabilidade se decepcionar, quando a tem, é grande. E foi isso que aconteceu assim que terminei de assistir o filme.

[Resenha] Tobias, Francine Portifio

Título: Tobias
Autora: Francine Porfirio
Editora: Amazon
Páginas: 5

Em Tobias somos apresentados ao misto de amor e ódio que a narradora e estudante sente por Tobias. Ele é um rapaz que possui tudo o que ela mais sonhou na vida. Ao passo que ele possui tudo, ela rasteja em uma sarjeta implorando por um pouco de atenção.

Não conhecemos o nome da narradora tampouco sua vida, apenas o que sabemos é que ela vive através de Tobias. Vive à margem dele e é como se sugasse a vida dele para torna-la sua. Claro que isso só a destrói cada vez mais.

PLCUA - Seleção do quinto livro

Olá leitores!

O livro que havíamos selecionado para fevereiro foi O Bangalô, da Sarah Jio. Em março não conseguimos fazer a seleção de um novo livro por vários motivos, entretanto, estamos de volta.



O livro selecionado para o mês de abril foi Ele Está de Volta, de Timur Vermes, vamos conhecer?

Inês Brasil Book Tag

Olá leitores, tudo bem?

Recentemente, fomos indicadas pela Dryh, do blog Milkshake de Palavras, a responder a Inês Brasil Book Tag, obrigada Dryh . A TAG é muito legal, vamos conferir?


1) “Alô, alô, vocês sabem quem sou eu?”: Um livro que merecia mais destaque.

Resenha: Doce Sonho Alado | Doce Sonho Efêmero
Escolho a série Doce Sonho Alado, da Sheila Lima Wing. É uma série infanto-juvenil, incrível.

[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Ransom Riggs - Srta. Peregrine #1

Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Série: Srta. Peregrine #1
Autor: Ransom Riggs
Editora: LeYa
Páginas: 336
Onde Comprar: Submarino | Americanas

Aventura, mistério e uma pitada de terror. Esses são os três ingredientes básicos que, apesar de comuns, deram origem a um livro bem - digamos peculiar - diferente de tudo que alguém já leu. Confesso que eu não esperava tanto de Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Estava imaginando uma fantasia infanto-juvenil dentro dos padrões e não esperava encontrar tanta criatividade e estrutura num livro só. A leitura por si só é leve, perfeitamente arquitetada e surpreendente.

Novos ebooks #1

Olá leitores,

O post de hoje será a apresentação de novos ebooks. Recentemente, participei de um projeto Um dia à R$ 0,00, organizado por Monte sua livraria, e garanti muitos ebooks nacionais, vamos conferir?

Venenosa, Fê Friederick Jhones - Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja de todas as mulheres, ela sabe disso e aproveita. Seu objetivo é claro: um marido rico e uma casa na Riviera Francesa, nada menos. Seu coração é à prova de amor, seu primeiro lema é "amar jamais", só que ela não esperava ser desafiada pelo belo e sorridente garçom Heitor, ele é tudo que ela não quer, mas a vida parece pronta a brincar com seus planos. O que Anitta não faz ideia é de que Heitor esconde um grande segredo e isso pode mudar o rumo da vida dos dois. 

Livros para ler em um dia #52

Olá, leitores!

Hoje temos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. Essa foi uma leitura que conclui recentemente e li muito rápido. O livro em questão é Ligeiramente Casados, de autoria de Mary Balogh, vamos conferir a sinopse:

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

[Resenha] A Matéria dos Sonhos, Valéria Martins

Título: A Matéria dos Sonhos
Autora: Valéria Martins
Editora: Jaguatirica
Páginas: 290
Livro cedido em parceria com a Autora para resenha

Mariana sempre foi uma menina que teve tudo. Uma jovem rica e mimada, que passou por uma decepção amorosa. Seu noivo decide trocá-la por outra mulher e ela entra em uma profunda depressão.

Seu aventureiro irmão a vendo dessa forma, a incentiva a conhecer a Chapada Diamantina, no interior da Bahia. A princípio, Mariana não leva muita fé que essa viagem pode ajudá-la, mas parte mesmo assim.

“ – Todo sofrimento deve ter hora de terminar. Se não para sozinho, temos que lhe dar um limite. Senão, vira masoquismo, uma tortura sem fim. As experiências, boas e ruins, servem para nos ensinar alguma coisa. Aprenda as lições da vida, Mariana, para que não voltem mais!”

[Promoção] Convergente, Veronica Roth

Boa noite, leitores!

Hoje teremos dois posts no dia, mas por um bom motivo PROMOÇÃO!, não, não é pegadinha de primeiro de abril!

Bem, todos sabem que o filme de Convergente estreou no último dia 10 e que, inclusive, a Gabbe já postou aqui sua opinião sobre ele, não é mesmo? Pensando nisso, decidimos fazer um sorteio do livro para comemorar \o/

Leituras do Mês: Março

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre as leituras de Março, o mês que durou três anos rs, vamos lá?

Leituras da Gabbe:

O mês de março foi escasso, li muito pouco. Estou estudando em período integral e tudo fica bem mais corrido e cansativo. Na maioria das vezes falta tempo, e na minoria estou esgotada demais para ler e me entregar à história.  Apesar disso, não tenho o que reclamar: apreciei boa parte de toda leitura do mês.

A Lista Negra, Jennifer Brown

Não sei se a culpa foi minha por ir com muita sede ao pote ou se o livro não é tudo o que dizem mesmo. Vejam bem, não estou dizendo que não é bom. É realmente interessante, uma trama que trabalha bastante o psicológico - o que faz o livro ter uma leitura bastante pesada. Jennifer Brown tenta mostrar até onde o bullying supera os limites de quem sofre e de quem pratica, nos fazendo questionar também quem é o verdadeiro vilão da história: aquele que não mede as consequências da falta de respeito, ou aquele que perde a razão ao tirar a vida desse tipo de pessoa.
Sinceramente, eu esperava mais, muito mais. Mesmo que questionador e ousado, achei boa parte do livro sem sal nem açúcar e embora a autora tenha trabalhado muito para escrever sobre assunto, senti que faltava algo. É como se a ideia fosse boa mas não tão bem aproveitada. O final para mim, além disso, soou completamente desconexo, sem ligação nenhuma com o desenvolvimento da história. Sem coerência.
Em breve farei uma resenha, então vocês poderão me entender melhor. Tudo o que posso dizer que é, em parte, rolou uma pequena decepção, sim - sou a exceção, eu sei; fazer o que?