[Resenha] Ligeiramente Casados, Mary Balogh - Os Bedwyns #01

Ligeiramente Casados é um livro, no mínimo, encantador. Trata-se do primeiro volume da série os Bedwyns e conta a história de Aidan Bedwyn, mais conhecido como Coronel Bedwyn.

No passado, o Coronel Bedwyn, quase foi assassinado e foi salvo pelo Capitão Percival Morris. Desde esse dia, Bedwyn sente que possui uma dívida com o Capitão e está disposto a pagar, mas Percival, ou Percy, não quer cobrar nada do Coronel. Entretanto, pouco antes de morrer, Percy cobra o favor ao Coronel: Pede que ele leve a notícia de sua morte pessoalmente à sua irmã e que a proteja Custe o que custar.

O Coronel, sabendo que deve isso ao Capitão, lhe faz um juramento e, assim, viaja até a residência de Eve Morris, o Solar Ringwood, e lhe dá a notícia de que seu irmão falecera. Eve recebe a notícia e tem seu coração partido, entretanto, prossegue sendo uma pessoa maravilhosa e generosa, que sempre é.

A princípio, não entende do que (ou de quem) precisa proteger Eve, mas, ao adiar sua volta para casa, por conta da doença do seu ajudante, descobre que a morte prematura do irmão de Eve, Perdy, fará com que ela perca a propriedade e vá morar na rua. Uma das cláusulas do testamento do pai era que, o Solar Ringqood seria de Eve por um ano e, depois passaria para Percy, mas, caso Percy morresse, a propriedade seria dada para o primeiro de Eve, Cecil Morris, um homem sem escrúpulos e nojento. A única forma de Eve ficar com a propriedade é se casando dentro de um ano.

Faltam 4 dias para o aniversário de morte do pai de Eve e a propriedade será do primo. Eve não terá onde morar nem poderá cuidar das pessoas necessitadas que moram com ela. A única pessoa que pode ajuda-la e o Coronel e é aí que ele descobre: Precisa casar-se com Eve em 4 dias e garantir a tranquilidade da moça.

Um acordo é firmado, um casamento de conveniência. Eles se casam, mas, durante a viagem até Londres para conseguir realizar a cerimônia em tempo hábil, acabam por passear e começam a se apaixonar, apesar de não notarem isso. Após o casamento, Eve volta tranquila para sua casa e o Coronel viaja para ver sua família. O que ninguém esperaria era que Bewcastle, irmão mais velho de Aidan e duque, descobre o casamento e vê a necessidade de apresentar a cunhada à rainha.

“Ela era como uma promessa de primavera desabrochando no solo árido do inverno da vida dele. Não... talvez não uma promessa. Não havia futuro para eles.(...)”

Vou parar de falar da história por aqui, ou soltarei algum spoiler. Só posso dizer, que leitura mais encantadora. Eve foi uma personagem muito bem construída e o Coronel também. Ambos são fortes em caráter e cabeça dura. Não querem assumir que estão apaixonados e decidem esconder isso, mesmo que doa.

É um romance bastante previsível e pode até ser considerado clichê, mas isso não tira o brilho da história. Apesar de toda a história ter sido bastante previsível, não conseguia imaginar o final que a autora deu. Conclui a leitura com a esperança de que o amor pode dar certo pra mim, mesmo que eu não acredite mais nele. Leitura mais do que recomendada. Mal posso esperar para ler os outros livros da série.

“O que é o amor além de um termo abstrato que não pode sequer ser definido senão em ações?”


Classificação:



22 comentários

  1. Oi...
    A história apesar de clichê parece entreter muito bem o leitor! Confesso que sua resenha me fez desejar o livro :)
    As capas dessa série são também muito bonitas.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Resenha perfeita, faz com que todos nos queremos ler o livro, já estava com vontade agora estou muito mais ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai, adorei a sua resenha. Eu tenho esse livro há um tempão e ainda não li, acredita? Mas esse ano isso vai mudar rs. Adoro romances de época e fiquei feliz quando disse que a leitura é encantadora. Também amo personagens fortes e cabeças dura rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Romance = clichê
    e isso nãao é ruim.
    Eu tenho me interessado muito pela série, porque descobri uma paixão por romances de época. Sei que esse livro é encantador e não vejo a hora de poder ler, porque sim, está na minha listinha. Eu espero poder vir aqui contar minhas impressões pra ti. Tomara que a leitura seja tão agradável para mim quanto foi para ti. :))

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Gostei tanto de ver esses dois se apaixonando ♥ Achei incrível o que o Capitão fez para ajudar a Eve, são poucos os que fariam um acordo desses para ajudar alguém. Acho que todos os romances de época são um pouco previsíveis, né? Mas mágica está mesmo na forma com que os personagens se apaixonam ♥ Aaah, impossível não suspirar. Espero que você goste do segundo e do terceiro livros, são ainda melhores :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. De todos os romances históricos que tem sido lançados nos últimos tempos, este é um dos que eu mais quero ler, acho a capa tão singela que me comove. Acho que quando um clichê é bem trabalhado, o livro se torna ainda melhor, ainda que previsível. Quero conferir em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga tenho ficado bastante curiosa com essa série, pois tenho visto comentários MARAVILHOSOS e estou super afim de fazer a leitura ainda esse ano. Espero que me surpreenda, porque eu ainda estou entrando nessas leituras de épocas e até me acostumar, tem chão viu? rs...Mas mesmo assim gostei do desenvolvimento da sua resenha. Ficou muito bem escrita e me chamou atenção seu ponto de vista. Espero ler em breve.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-o-grupo.html

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro a bastante tempo e assim como você super apreciei a leitura,
    já estou com os outros volumes publicados aqui e pretendo lê-los logo logo. Nunca tinha lido nada da autora, mas esse primeiro me deixou com uma impressão super positiva. Espero gostar dos demais tanto quanto gostei desse.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  9. Aiii, a Evie é uma personagem querida demais e encantadora demais e eu me apeguei fácil nela. Todos que convivem com ela acabam se apaixonando, né? Mas se você continuar lendo a saga vai se apaixonar ainda mais pelos irmãos que vem pela frente. E é legal que estes continuam aparecendo em todos os livros, mostrando um pouco do futuro e do que aconteceu com eles.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu adoro romance, amo histórico e amooo um clichê.
    Não li, ainda, esse livro, mas pretendo acabar com isso urgente.
    Depois que li sua resenha fiquei ansiosa e me apaixonar pelos personagens.
    Muito bom quando o final surpreende!!!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Oiie

    Ah, esse livro chego suspirar quando o vejo, adoro romances de época e um bom clichê e não vejo a hora de lê-lo. Cada resenha que leio a minha ansiedade e vontade aumentou. A Evie é super encantadora e acho que vou gostar muito dela.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi. Tudo bem?
    Estou louca por essa série faz um tempinho já. Li tantas e tantas resenhas maravilhosas (Alias, a sua é uma delas) que deixou ainda mais curiosa.
    Ano passado li meu primeiro livro romance de época e me apaixonei heheheheh
    Adorei a premissa do livro e com certeza vou ler.
    Não curto muito livro previsíveis, mas no entanto se a trama é boa compensa e também a leitura flui rápida né.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, eu adoro um bom romance e devo admitir que esse livro parece estar com tudo. Eu nunca li nada de romance de época, por isso sou bem curiosa quando o assunto é esse, acredito que seria uma boa eu começar a ler por essa série. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    Eu AMO romances, e é a única coisa que eu não ligo que seja previsível hahaha, adoro ficar imaginando o desenrolar da história e acertar! Gostei bastante da resenha e parece ser o "meu" tipo de livro, já anotei o nome pra procurar por aí... obrigada pela dica!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Nunca tinha ficado com vontade de ler esse livro até ler sua resenha! Eu achei a premissa tão legal! Mesmo sendo algo clichê e previsível, como você disse, eu daria uma chance ao livro sim. :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Oii!!

    AMO/SOU clichê hahahaha! Adoro esse estilo de livro e tenho certeza que a leitura é ótima. Afinal, nunca li crítica para a autora. Sempre acho que clichê ou não o diferencial e a escrita da autora. Quando bem feita, ganha o leitor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, tudo bem minha flor...
    Há... adorei a resenha, porque simplesmente essa história deve ser maravilhosa... foi por causa desse enredo contagiante que comprei meu primeiro livro e lendo a sua resenha deu vontade de passá-lo na frente... não vejo hora de conhecer esse casal... eu gosto muito de clichês... os romances de época são cheios deles, por isso eu acho que o enredo me contagia.... sua resenha ficou ótima!!!!

    Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, esse é o primeiro livro? Não é da mesma série de Ligeiramente Maliciosos? De qualquer forma eu amei a história e realmente dá para notar que a história é encantadora. Não consigo imaginar o desespero dela ao pensar em perder a propriedade e também estou ansiosa para ver como os dois irão se apaixonar e irá acontecer o desfecho! Já esta adicionada a minha lista de livros que eu quero. Amei a resenha!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona eu amo romances clichês eles me encantam mesmo sendo previsível, sendo bem escrito me envolve, e sendo bem sincera é bom ler algo assim leve após uma leitura densa, estou de olho nesse livro há tempos e sua resenha só veio a confirmar minha impressão que vou amar esse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Vou começar a ler a série essa semana,comprei todos de uma só vez,de tanto que vi resenhas positivas.
    Amei todas as capas,lembram um pouco os livros da Julia.
    Mas a sua resenha só me faz ficar mais ansiosa com a leitura.
    Amei a resenha.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, tudo bem?
    Não curto muito romances históricos sabe, e estou planejando começar um já para perder esse preconceito. Dependendo de como for a minha aceitação com esse tipo de livro eu penso em lê-lo ou não.

    ResponderExcluir
  22. Oiie! Acredita que só li um romance de época? rsrsrs Essa série estou com tanta vontade de ler, já faz um tempinho mas ainda não tive oportunidade. Adorei a resenha

    ResponderExcluir