Sobre o meu sumiço


Olá, queridos leitores!

Depois de muito tempo sumida resolvi dar um parecer e explicar o que anda acontecendo comigo... E, não, eu não odeio vocês! Simplesmente desapareci por um motivo que pode ser resumido em uma única palavra: vestibular.

Pois é! Como se não bastasse ser vestibulanda, escolhi ser vestibulanda de medicina. Sim, esse meu segundo ano de cursinho tem sido o inferno do meu mapa astral! Gostaria poder estar fazendo muitas outras coisas como por exemplo... Ter uma vida. Ok, exagerei. Mas, basicamente é isso. 
Passo quase metade do meu tempo tentando entender por que matemática existe e por que eu preciso aprender trigonometria ou polinômios para ser médica. A outra metade eu passo comendo chocolate. Muito chocolate. O tempo restante eu choro. Choro por ter engordado 8kg, por ter um mau relacionamento com a física e por puro desespero para entrar logo na faculdade e me ver livre dessa vida de cursinho. Detalhe: quanto mais choro, mais como chocolate - um verdadeiro feedback positivo.

Também posso dizer que uma das coisas que mais me doem é não estar podendo ler. NEM DURANTE O PERCURSO NO METRÔ. Nem isso, vejam bem. Agora tentem imaginar meu desespero.......................................................................... Imaginaram? 
Os últimos livros que comprei e que estão na estante continuam os mesmos desde o começo do ano. E, além disso, quando vou a uma livraria preciso ir sem um tostão, porque se eu for o estrago estará feito. Vou gastar meu dinheiro da comida - o que me deixaria bem triste no fim. Daqui a pouco os livros estarão me expulsando do meu próprio quarto.

No entanto, há um ponto positivo, pelo menos - tinha que ter um ponto positivo!. A Unicamp me proporcionou leituras maravilhosas esse ano e dentre elas estão: Laços de Família de Clarice Lispector, Lisbela e o Prisioneiro de Osman Lins e Terra Sonâmbula  de Mia Couto. Do primeiro livro até tenho uma análise que vou compartilhar com vocês - mas isso é segredo. 
São livros bem diferentes da antiga lista e da lista atual da Fuvest, e sinceramente, bem mais prazerosos e adequados a meu ver. Não se restringem àquela literatura romântica sem sal e açúcar - embora de grandes escritores - ou àquele realismo sarcástico de Machado de Asis. Ok, eles são ótimos, mas já deu. Todos sabemos disso. 
Os vestibulares estão precisando de livros mais recentes, livros que reflitam outras realidades e pensamentos. Um livro que nos leve ao interior de nosso ego - Laços de Família -, que nos faça entender a sociedade brasileira de maneira divertida - Lisbela e Prisioneiro - e de um que atravesse a fronteira nacional ou portuguesa - Terra Sonâmbula
Aliás, recomendo a leitura deles!

Bom, já falei demais. Agora só me resta pedir desculpas a vocês, que acompanham aqui o blog. Perdoem meu sumiço. Eu espero que essa situação melhore quando eu, finalmente, puder entrar numa faculdade de medicina!

Muitos beijos, leitores!

25 comentários

  1. Entendo perfeitamente! Que possa realizar todos os seus sonhos.
    Boa semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá ...
    Você realmente andou sumida rsrsrs ...
    Visito o blog desde o começo do ano e sempre me perguntei "Quem é a Gabbe ? Nunca vi posts dela aqui ... " rsrsrs
    Mas , todo esse seu sumiço é por um bom motivo , afinal , daqui á alguns anos você será uma medica e dará muitas risadas da época em que você quase "enlouqueceu " com o vestibular :)
    Desejo muito sucesso pra você e inclusive anotei aqui suas indicações .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu realmente sumi por um bom tempo! Hahaha espero que essa minha situação melhore.
      Beijos

      Excluir
  3. Mas é preciso se desligar de tudo para estudar mesmo, se não é muito difícil se concentrar.
    Mas isso é uma coisa boa. Espero que você passe na prova.
    E nós entendemos que você precisa voltar sua atenção pra isso por um tempo.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, preciso da minha atenção voltada 100% para isso.
      Obrigada pela força!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Gabrielle.
    Está perdoada hehe. Por um motivo como esse, não tem como não te entender e te apoiar. Meu primo passou, mas deu um trabalhão também e ele costumava dizer que não tinha vida e agora tem menos ainda hehe. Espero que você consiga passar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos me dizem que depois piora! Eu espero que não hahahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gabrielle,
    que sofrência, hein! Estava ansiosa para vê-la por aqui novamente. Ouço falar bem de "Laços de Família". Puxa! Eu sou completamente apaixonada pelo romantismo clássico e perdidamente apaixonada por Machado. Não canso nunca, haha. Fiquei com bastante expectativas para o seu próximo post.
    Desejo muito sucesso a você!
    Beijos
    Blog Historiar


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamiris! Primeiramente, bem vinda ao nosso blog, né? Bom, eu também gosto bastante dos romances como "Til", é também de Machado! Mas eu achei lindo o que a Unicamp fez. Ela não se restringiu SÓ a esse tipo de literatura, ela expandiu e renovou! Me encantei!
      Espero vê-la aqui no blog.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Gabi! Te desejo muito sucesso e que esse ano você consiga passar. Eu também estou passando por essa fase de vestibulanda, mas não quero um curso tão difícil, porém mesmo assim ando desesperada. Que bom que pelo menos o vestibular lhe proporcionou leituras maravilhosas, pretendo ver as resenhas depois.
    Abraços e mais uma vez, sucesso!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz! Acho que nós nos entendemos bem... Hahaha que tudo dê certo esse ano! Muito sucesso para você tamnem!
      Beijos

      Excluir
  7. Oieee
    Vestibular, realmente, é um caos. Mega entendo isso, só queremos uma vida, mas isso, também, é tiradoo.
    Mas, depois que realizar seu sonho você terá um pouquinho mais de tempo para atualizar. Medicina é complicado, mas vale a pena *-*
    Torcendo por você!
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um verdadeiro caos! Obrigada pela força!
      Beijos

      Excluir
  8. Foca no cursinho, passa na facul e se torne médica! O importante é isso, depois você vem compensar o tempo perdido. Melhor do que "jogar fora" o seu esforço e pense pelo lado positivo: tá acabando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto eu não me tornar médica não vou sossegar hahaha e, finalmente, está acabando mesmo! Não vejo a hora.
      Beijos

      Excluir
  9. Primeira vez que to aqui no seu blog, mas que bom que voltou <3 Tbm to passando por esse de vestibular e enem e sei como é complicado :S
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me entende, então! Seja bem vinda ao blog.
      Beijos

      Excluir
  10. Entendo muito bem como é essa época de vestibular. Mas a recompensa é boa.
    Toda sorte para você
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Gabrielle!
    Justificativa mais que plausível, tem mesmo que se dedicar aos estudos para o vestibular, principalmente para medicina.
    Fica aqui meu desejo para que todo seu esforço seja recompensado com a aprovação.

    Quanto a matemática e a física, até hoje também não entendo para que aprender isso no vestibular se quando começar o curso, nada disso será necessário, serão matérias bem específicas...mas, enfim, tomara que consiga se dar bem.
    Boa sorte!
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Gabrielle, época de vestibular é realmente bastante exigente e cansativa. A justificativa está mais que aceita, espero que consiga todos os seus objetivos nesta jornada. Fiquei curioso em relação ao livro Laços de Família. Aguardo comentários. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. E o vestibular está chegando,pelo menos o enem é semana que vem,eu tenho uma amiga que faz medicina,então sei como é o desespero. Eu desejo muita sorte para ti. Espero que consiga entrar na faculdade que deseja. Estarei torcendo por ti.

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Vida de vestibulando não é fácil, ainda mais pro curso que você escolheu,mas não desista que vai dar certo, o bom dos vestibulares é esses livros que a gente tem quer ler, conheci livros bacanas de autores do meu estado por causa disso.
    Boa sorte e sucesso nas provas

    Bjss

    ResponderExcluir